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molas para comando 525b
ROGELIO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 283
Idade : 38
Localização : SP cajamar
Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p
Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex
omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex
corsa GSI16V 96 prata ex
opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : V8 4.4 294cv
6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009
- Mensagem nº1
molas para comando 525b
ola pessoal estou para colocar um 525b no meu opalinha e gostaria de saber se eu posso manter as molas e varetas original lenbrando que ja conprei os tuchos mecanicos novos e as molas sao do 6 cc ano 90 moderno com uma especie de rolamentino na parte onde ela se apoia sera que aguenta gira ate um 5500 sem perigo de flutuar valvulas
e mais uma coisa alguem tem aquela carta do comando que vem junto com ele quando novo onde mostra toda sua configuracao desde ja agradeco a todos
e mais uma coisa alguem tem aquela carta do comando que vem junto com ele quando novo onde mostra toda sua configuracao desde ja agradeco a todos
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº2
Re: molas para comando 525b
molas vc usa isky 6005 e varetas compra de cromoly
surfbrazil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 421
Idade : 46
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 6cc - 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº3
Re: molas para comando 525b
para o 525b, a isky 6005 é um pouco pesada, a solução é fazer uma pequena cava na base onde acolodam as molas...
eu uso isky, mas caso nao faça questão de marca, existem outras tão boas quanto e com "pressão" excelentes para este comando.
eu uso isky, mas caso nao faça questão de marca, existem outras tão boas quanto e com "pressão" excelentes para este comando.
ROGELIO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 283
Idade : 38
Localização : SP cajamar
Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p
Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex
omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex
corsa GSI16V 96 prata ex
opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : V8 4.4 294cv
6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009
- Mensagem nº4
Re: molas para comando 525b
entao gostaria de saber se posso manter as originais por enquanto sera que aguenta
surfbrazil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 421
Idade : 46
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 6cc - 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº5
Re: molas para comando 525b
aguentar aguenta, mas como seu carro vai ter que girar pouco, você vai perder a melhor faixa de giro do motor.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº6
Re: molas para comando 525b
Ta aí a carta do comando:
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº7
Re: molas para comando 525b
Sobre as molas a propria ISKY recomenda as 6005...
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 50
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº8
Re: molas para comando 525b
Da pra vc usar iguais a minha, Crower 68390x3 um detalhe usa só as de fora.
Se um dia for usar comando mais alto vc coloca as internas.
eu te afirmo com certeza, essas molas só as de fora vc pode girar o maximo desse comando tranquilo
Eu usei num comando 280 só as de fora, depois comprei outro comando Crower 292x298
e coloquei as internas meu motor girou 7200rpm.
Molas Crower 68390x3 com 12 mas já vou te relatar a summit vende mas eles especificam
errado a pressao delas, eu liguei na Crower (EUA) e falei direto com Ramiro
e me passou a especificação correta que é bem menor, ela nao desgasta o comando devido a pressão.
Quando chegou eu ainda conferi no aparelho a pressao delas.
Se um dia for usar comando mais alto vc coloca as internas.
eu te afirmo com certeza, essas molas só as de fora vc pode girar o maximo desse comando tranquilo
Eu usei num comando 280 só as de fora, depois comprei outro comando Crower 292x298
e coloquei as internas meu motor girou 7200rpm.
Molas Crower 68390x3 com 12 mas já vou te relatar a summit vende mas eles especificam
errado a pressao delas, eu liguei na Crower (EUA) e falei direto com Ramiro
e me passou a especificação correta que é bem menor, ela nao desgasta o comando devido a pressão.
Quando chegou eu ainda conferi no aparelho a pressao delas.
ZZ Top- Opaleiro
- Número de Mensagens : 242
Idade : 51
Localização : SP Interior
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil
Data de inscrição : 05/09/2013
- Mensagem nº9
Re: molas para comando 525b
Pessoal, pra instalar as molas 6005 com seus devidos pratos e travas isky, é só mandar a retífica abrir o diametro do assento o suficiente pra mola "entrar" e não meche em mais nada? e na "altura" não se deve alterar nada ?
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
- Mensagem nº10
Re: molas para comando 525b
FERNANDO COBRA escreveu:Da pra vc usar iguais a minha, Crower 68390x3 um detalhe usa só as de fora.
Se um dia for usar comando mais alto vc coloca as internas.
eu te afirmo com certeza, essas molas só as de fora vc pode girar o maximo desse comando tranquilo
Eu usei num comando 280 só as de fora, depois comprei outro comando Crower 292x298
e coloquei as internas meu motor girou 7200rpm.
Molas Crower 68390x3 com 12 mas já vou te relatar a summit vende mas eles especificam
errado a pressao delas, eu liguei na Crower (EUA) e falei direto com Ramiro
e me passou a especificação correta que é bem menor, ela nao desgasta o comando devido a pressão.
Quando chegou eu ainda conferi no aparelho a pressao delas.
Bela informação, assim fica legal.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº11
Re: molas para comando 525b
ZZ Top escreveu:Pessoal, pra instalar as molas 6005 com seus devidos pratos e travas isky, é só mandar a retífica abrir o diametro do assento o suficiente pra mola "entrar" e não meche em mais nada? e na "altura" não se deve alterar nada ?
Pra ter a pressão correta nas molas o certo é medir a altura das molas depois de montadas,por que se se uma tiver mais alta que as outras já não vai ter a pressão correta.
Quanto ao assentamento se não me engano retífica o topo da guia pra por o retentor de valvula(não o original).
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
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BrunoChar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 38
Localização : jaboticabal SP
Modelo do carro : omega CD
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/06/2012
- Mensagem nº12
Re: molas para comando 525b
se montar com as originais o risco de ralar o comando e grande . Eu não arriscaria . mesmo que vc não trabalhar com rpm mais alta a subida de giro vai ser mais rapida , com molas originais ,mais rápida ainda , e é ai onde mora o perigo . antes demorar um pouco mais para finalizar o projeto com peças certas que correr o risco de estragar uma das principais peças do conjunto . vc vai estar economizando um monte de tempo e dinheiro no futuro
bera silva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Localização : Santos - SP
Modelo do carro : Chevette SL 1990, sedã, Verde olinda
Cilindros : 4 cilindros (de Opala)
Data de inscrição : 23/11/2013
- Mensagem nº13
Re: molas para comando 525b
Olá pessoal, preciso de uma ajuda de vocês. Estou instalando um kit de comando Iskenderian 525A. No kit vieram as molas duplas, porém há um problema, como vocês podem ver nas fotos abaixo:
https://drive.google.com/open?id=0ByIgjD3wJvFUdlNsVzhvOE5BYTQ
https://drive.google.com/file/d/0ByIgjD3wJvFUdlNsVzhvOE5BYTQ/view?usp=sharing
https://drive.google.com/open?id=0ByIgjD3wJvFUNXBPcVhXdURWQjQ
https://drive.google.com/file/d/0ByIgjD3wJvFUNXBPcVhXdURWQjQ/view?usp=sharing
A mola interna não entra.
O que eu devo fazer? Posso usinar essa torre até caber a mola? Dá problema? Quem já instalou esse tipo de mola teve o mesmo problema? Comprei o kit para motor 153, acredito que a parte de cima do cabeçote seja a mesma.
Sei que no site da Isky, eles vendem uma ferramenta para fazer o assento da mola, mas não sei se serve para comer toda essa torre aí.
http://www.iskycams.com/hole-saw-valve-spring-seats.html
Obrigado.
https://drive.google.com/open?id=0ByIgjD3wJvFUdlNsVzhvOE5BYTQ
https://drive.google.com/file/d/0ByIgjD3wJvFUdlNsVzhvOE5BYTQ/view?usp=sharing
https://drive.google.com/open?id=0ByIgjD3wJvFUNXBPcVhXdURWQjQ
https://drive.google.com/file/d/0ByIgjD3wJvFUNXBPcVhXdURWQjQ/view?usp=sharing
A mola interna não entra.
O que eu devo fazer? Posso usinar essa torre até caber a mola? Dá problema? Quem já instalou esse tipo de mola teve o mesmo problema? Comprei o kit para motor 153, acredito que a parte de cima do cabeçote seja a mesma.
Sei que no site da Isky, eles vendem uma ferramenta para fazer o assento da mola, mas não sei se serve para comer toda essa torre aí.
http://www.iskycams.com/hole-saw-valve-spring-seats.html
Obrigado.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº14
Re: molas para comando 525b
bera silva escreveu:Olá pessoal, preciso de uma ajuda de vocês. Estou instalando um kit de comando Iskenderian 525A. No kit vieram as molas duplas, porém há um problema, como vocês podem ver nas fotos abaixo:
https://drive.google.com/open?id=0ByIgjD3wJvFUdlNsVzhvOE5BYTQ
https://drive.google.com/file/d/0ByIgjD3wJvFUdlNsVzhvOE5BYTQ/view?usp=sharing
https://drive.google.com/open?id=0ByIgjD3wJvFUNXBPcVhXdURWQjQ
https://drive.google.com/file/d/0ByIgjD3wJvFUNXBPcVhXdURWQjQ/view?usp=sharing
A mola interna não entra.
O que eu devo fazer? Posso usinar essa torre até caber a mola? Dá problema? Quem já instalou esse tipo de mola teve o mesmo problema? Comprei o kit para motor 153, acredito que a parte de cima do cabeçote seja a mesma.
Sei que no site da Isky, eles vendem uma ferramenta para fazer o assento da mola, mas não sei se serve para comer toda essa torre aí.
http://www.iskycams.com/hole-saw-valve-spring-seats.html
Obrigado.
Já vi em algum lugar que tem que usinar o topo da guia,isso uma retífica deve fazer.
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bera silva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
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Modelo do carro : Chevette SL 1990, sedã, Verde olinda
Cilindros : 4 cilindros (de Opala)
Data de inscrição : 23/11/2013
- Mensagem nº15
Re: molas para comando 525b
Tem razão Bruno!
Ontem pesquisei um pouco mais e vi que realmente eles usinam esse assento da mola de válvula, alguns até tiram tudo, deixando só a bucha de bronze.
Abaixo um vídeo da CompCams:
https://www.youtube.com/watch?v=7aTXiay8M9k
E a ferramenta que eles usam é desse tipo:
http://www.summitracing.com/int/parts/man-41835
Agora vou ter que descobrir quem faz esse serviço, porque na retífica atual eles não fazem.
Ontem pesquisei um pouco mais e vi que realmente eles usinam esse assento da mola de válvula, alguns até tiram tudo, deixando só a bucha de bronze.
Abaixo um vídeo da CompCams:
https://www.youtube.com/watch?v=7aTXiay8M9k
E a ferramenta que eles usam é desse tipo:
http://www.summitracing.com/int/parts/man-41835
Agora vou ter que descobrir quem faz esse serviço, porque na retífica atual eles não fazem.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº16
Re: molas para comando 525b
Pois é,esse procedimento é dificil,tem uma ferramenta específica pra fazer esse trabalho
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thyago- Opaleiro
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Data de inscrição : 20/03/2009
- Mensagem nº17
Re: molas para comando 525b
Irei tentar usar as molas 205d sem aqueles copinhos que envolvem os pratos de válvulas pra ganhar altura de instalação.
ZZ Top- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: molas para comando 525b
Pessoal, os prisioneiros dos balanceiros originais aguentam na boa as molas isky 6005 ou 205d ? Da pra montar sem risco? Quem usa essas molas ou parecidas trocou ou deixou os originais mesmo ? No caso pra girar no maximo 6000rpm.
Alguám ae que usa molas especias ?? Já montei com prisioneiros ARP, mas queria saber a respeito do uso com os originais, da uma força quem souber de algo sobre.
Alguám ae que usa molas especias ?? Já montei com prisioneiros ARP, mas queria saber a respeito do uso com os originais, da uma força quem souber de algo sobre.
ZZ Top- Opaleiro
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Cilindros : Tudo 6cil
Data de inscrição : 05/09/2013
- Mensagem nº19
Re: molas para comando 525b
Alguém ?
ZZ Top- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: molas para comando 525b
Bem pessoal, aqui ninguém respondeu, mas vou deixar a resposta que consegui com as caras do Amigos do Opala, assim fica a dica pra alguém mais que passar pela mesma situação.
Seguinte, pra usar as molas especiais com prisioneiros dos balanceiros originais, tem gente que usa ou já usou, mas não recomendam pois corre o risco de o prisioneiro pular ou correr pra cima, coisa que disseram já ter acontecido com alguém, então a solução pra quem por qualquer motivo não quer trocar os prisioneiros é contrapinar os prisioneiros, fazendo um furo na torre varando a torre e prisioneiro até o outro lado e colocando um pino com certa pressão, assim travando o prisioneiro e dando mais resistência à fixação do mesmo. Então fazendo isso da pra usar as 6005 ou outras molas de maior carga sem ter que fazer o trampo de colocar os ARP por exemplo. Fica a dica.
Seguinte, pra usar as molas especiais com prisioneiros dos balanceiros originais, tem gente que usa ou já usou, mas não recomendam pois corre o risco de o prisioneiro pular ou correr pra cima, coisa que disseram já ter acontecido com alguém, então a solução pra quem por qualquer motivo não quer trocar os prisioneiros é contrapinar os prisioneiros, fazendo um furo na torre varando a torre e prisioneiro até o outro lado e colocando um pino com certa pressão, assim travando o prisioneiro e dando mais resistência à fixação do mesmo. Então fazendo isso da pra usar as 6005 ou outras molas de maior carga sem ter que fazer o trampo de colocar os ARP por exemplo. Fica a dica.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº21
Re: molas para comando 525b
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