Antes de pedir o preço,que por sinal dentro da realidade...perguntei...é 91 ou 92? Aí veio a resposta "broxante" ele é ano 85,remodelado para 92!!!Na hora me veio em mente....coitado do dono que perdeu um carro desses roubado e esquentado com um documento 85!Aí pergunto pra vcs amigos que tem know how,é possível fazer todas as mudanças,a carroceria é compatível?pois são muitos detalhes e sinceramente não acredito que alguém faria todas as alterações com perfeição,e óbvio o custo para tal.Tem algo que possa ser decisivo para saber de verdade a origem desse "Diplo",sem que precise passar por um perito?Desde já agradeço...pois realmente compraria o Opala se fosse quente e não esquentado!Abraços
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 104 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 104 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+5
Barney250s
KLUNCK
Diegoj
Brunugomes
tarcisiogws
9 participantes
Dica de experts,Opala 85 x 92???
tarcisiogws- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Localização : Piratuba SC
Modelo do carro : GM Caravan SL/E 88 4.1S
GM Caravan de luxo 78 4100
Ford Galaxie 500 78 302v8
Cilindros : 20 cilindros
Data de inscrição : 04/01/2013
- Mensagem nº1
Dica de experts,Opala 85 x 92???
Bom dia Opaleiros,passando em frente a uma revenda de automoveis...vi um Diplomata 92 SE aparentemente filé,como a paixão é forte por esse modelo estacionei e fui ver de perto.Primeira pergunta....6cc ou 4cc,vendedora respondeu 6cc...brilhou meus olhos na hora,olhei interior, por sinal em muito bom estado assim como a carroceria de modo geral muiiito bom.Na hora já imaginei, vou apanhar em casa,mas vou comprar mais esse...rsrsrsr
Antes de pedir o preço,que por sinal dentro da realidade...perguntei...é 91 ou 92? Aí veio a resposta "broxante" ele é ano 85,remodelado para 92!!!Na hora me veio em mente....coitado do dono que perdeu um carro desses roubado e esquentado com um documento 85!Aí pergunto pra vcs amigos que tem know how,é possível fazer todas as mudanças,a carroceria é compatível?pois são muitos detalhes e sinceramente não acredito que alguém faria todas as alterações com perfeição,e óbvio o custo para tal.Tem algo que possa ser decisivo para saber de verdade a origem desse "Diplo",sem que precise passar por um perito?Desde já agradeço...pois realmente compraria o Opala se fosse quente e não esquentado!Abraços
Antes de pedir o preço,que por sinal dentro da realidade...perguntei...é 91 ou 92? Aí veio a resposta "broxante" ele é ano 85,remodelado para 92!!!Na hora me veio em mente....coitado do dono que perdeu um carro desses roubado e esquentado com um documento 85!Aí pergunto pra vcs amigos que tem know how,é possível fazer todas as mudanças,a carroceria é compatível?pois são muitos detalhes e sinceramente não acredito que alguém faria todas as alterações com perfeição,e óbvio o custo para tal.Tem algo que possa ser decisivo para saber de verdade a origem desse "Diplo",sem que precise passar por um perito?Desde já agradeço...pois realmente compraria o Opala se fosse quente e não esquentado!Abraços
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº2
Re: Dica de experts,Opala 85 x 92???
Numeração do Chassis eu acredito... Assim daria pra saber exatamente ano e modelo n? Abraços
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº3
Re: Dica de experts,Opala 85 x 92???
Já vi um opala 76/90 no documento mas todo modelado pra 92 e não era 'esquentado', tava até com o cambio varetado e o console do 76. Já vi um 83 Silverstar (tava no documento silverstar) que (pelo que eu saiba sairam apenas 2 portas) era todo 91 (que saiu só 4 portas) mas esse era esquentado.
Também ja vi outro que era 86 todo remodelado pra 92, mas esse foi remodelado completo e eu vi o cara terminando ele, nao tem nada de errado com doc e tal.
Quando é bem feito e as numerações do chassis estiverem corretas acho que não tem problema, mas o certo é estar 85/92 no documento pra nao dar problema em vistoria e tal. Só que desvaloriza o carro né...
Também ja vi outro que era 86 todo remodelado pra 92, mas esse foi remodelado completo e eu vi o cara terminando ele, nao tem nada de errado com doc e tal.
Quando é bem feito e as numerações do chassis estiverem corretas acho que não tem problema, mas o certo é estar 85/92 no documento pra nao dar problema em vistoria e tal. Só que desvaloriza o carro né...
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
Idade : 34
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 06/01/2010
- Mensagem nº4
Re: Dica de experts,Opala 85 x 92???
Já tive um Opala Especial 74/80, tudo nele era do 74 mesmo...menos a traseira ( 4 lanternas 75/79 ), e a frente do 80 pra cima
Ou seja, era um 3 em 1. e o Doc tava legal, não era esquentado não, pois a uns anos atrás era possivel legalizar essas alterações.
Ou seja, era um 3 em 1. e o Doc tava legal, não era esquentado não, pois a uns anos atrás era possivel legalizar essas alterações.
Barney250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
Localização : Volta Redonda-RJ
Modelo do carro : Opala SS 1979 250s
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 05/07/2008
- Mensagem nº5
Re: Dica de experts,Opala 85 x 92???
Ele tem o retrovisor fixado na coluna ou na porta ?? Vidro da porta do motorista inteiriço ou com quebra-vento??? Numeração do chassi embaixo do banco traseiro ou na mala ???
tarcisiogws- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Localização : Piratuba SC
Modelo do carro : GM Caravan SL/E 88 4.1S
GM Caravan de luxo 78 4100
Ford Galaxie 500 78 302v8
Cilindros : 20 cilindros
Data de inscrição : 04/01/2013
- Mensagem nº6
Re: Dica de experts,Opala 85 x 92???
Brunugomes escreveu:Numeração do Chassis eu acredito... Assim daria pra saber exatamente ano e modelo n? Abraços
se for "esquentado",não vai fazer diferença...pois colocariam os dados que tem no documento! Abraço
tarcisiogws- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Localização : Piratuba SC
Modelo do carro : GM Caravan SL/E 88 4.1S
GM Caravan de luxo 78 4100
Ford Galaxie 500 78 302v8
Cilindros : 20 cilindros
Data de inscrição : 04/01/2013
- Mensagem nº7
Re: Dica de experts,Opala 85 x 92???
Diegoj escreveu:Já vi um opala 76/90 no documento mas todo modelado pra 92 e não era 'esquentado', tava até com o cambio varetado e o console do 76. Já vi um 83 Silverstar (tava no documento silverstar) que (pelo que eu saiba sairam apenas 2 portas) era todo 91 (que saiu só 4 portas) mas esse era esquentado.
Também ja vi outro que era 86 todo remodelado pra 92, mas esse foi remodelado completo e eu vi o cara terminando ele, nao tem nada de errado com doc e tal.
Quando é bem feito e as numerações do chassis estiverem corretas acho que não tem problema, mas o certo é estar 85/92 no documento pra nao dar problema em vistoria e tal. Só que desvaloriza o carro né...
Ta certo Diego,vou voltar lá e dar uma averiguada melhor,com outros olhos...rsrsr.Talvez não seja "esquentado" e eu o merginalizei á toa.Embora gostaria mesm era um originalissimo.Belo exemplar o seu da foto hein!Meu sonho um desses!Abração
tarcisiogws- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Localização : Piratuba SC
Modelo do carro : GM Caravan SL/E 88 4.1S
GM Caravan de luxo 78 4100
Ford Galaxie 500 78 302v8
Cilindros : 20 cilindros
Data de inscrição : 04/01/2013
- Mensagem nº8
Re: Dica de experts,Opala 85 x 92???
KLUNCK escreveu:Já tive um Opala Especial 74/80, tudo nele era do 74 mesmo...menos a traseira ( 4 lanternas 75/79 ), e a frente do 80 pra cima
Ou seja, era um 3 em 1. e o Doc tava legal, não era esquentado não, pois a uns anos atrás era possivel legalizar essas alterações.
Valeu amigo,obrigado pela dica.Abraço
tarcisiogws- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Localização : Piratuba SC
Modelo do carro : GM Caravan SL/E 88 4.1S
GM Caravan de luxo 78 4100
Ford Galaxie 500 78 302v8
Cilindros : 20 cilindros
Data de inscrição : 04/01/2013
- Mensagem nº9
Re: Dica de experts,Opala 85 x 92???
Barney250s escreveu:Ele tem o retrovisor fixado na coluna ou na porta ?? Vidro da porta do motorista inteiriço ou com quebra-vento??? Numeração do chassi embaixo do banco traseiro ou na mala ???
Barney250s,cara tuas perguntas me deixaram com dúvidas,pois qdo a vendedora falou remodelado p 92,já marginalizei o carro na hora.Vou voltar lá e prestar mais atenção nesses detalhes que me falou,e voltamos a conversar.Abraço amigo e obrigado.
leandro 4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 954
Idade : 43
Localização : osasco-sp
Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
ex caravan comodoro 80 4cc
ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
opala comodoro sedan 81 4cc atual
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/08/2010
- Mensagem nº10
Re: Dica de experts,Opala 85 x 92???
Barney250s escreveu:Ele tem o retrovisor fixado na coluna ou na porta ?? Vidro da porta do motorista inteiriço ou com quebra-vento??? Numeração do chassi embaixo do banco traseiro ou na mala ???
é oq pode ser primordial nesse caso,se for debaixo do banco é 85 mesmo.agora se for na mala é bode......retrovisor e vidro se compra uma porta completa e ja era,agora a numeração na mala ou no tuneo éo q vai dizer q ano é ao certo.....
Barney250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
Localização : Volta Redonda-RJ
Modelo do carro : Opala SS 1979 250s
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 05/07/2008
- Mensagem nº11
Re: Dica de experts,Opala 85 x 92???
Ah, e não esquecer de olhar por baixo no mesmo local o "segredo" pra ver se bate...
E verificar no caso do retrovisor ser igual do 92, se os vidros inteiriços terem sido raspados e renumerados ou simplesmente apagados... um amigo já foi parar na delegacia pra explicar numero do vidro da porta de um monza... ve aí estas coisas pra não entrar em fria...
TAMO AÍ PRA AJUDAR !!!
E verificar no caso do retrovisor ser igual do 92, se os vidros inteiriços terem sido raspados e renumerados ou simplesmente apagados... um amigo já foi parar na delegacia pra explicar numero do vidro da porta de um monza... ve aí estas coisas pra não entrar em fria...
TAMO AÍ PRA AJUDAR !!!
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº12
Re: Dica de experts,Opala 85 x 92???
tarcisiogws escreveu:Diegoj escreveu:Já vi um opala 76/90 no documento mas todo modelado pra 92 e não era 'esquentado', tava até com o cambio varetado e o console do 76. Já vi um 83 Silverstar (tava no documento silverstar) que (pelo que eu saiba sairam apenas 2 portas) era todo 91 (que saiu só 4 portas) mas esse era esquentado.
Também ja vi outro que era 86 todo remodelado pra 92, mas esse foi remodelado completo e eu vi o cara terminando ele, nao tem nada de errado com doc e tal.
Quando é bem feito e as numerações do chassis estiverem corretas acho que não tem problema, mas o certo é estar 85/92 no documento pra nao dar problema em vistoria e tal. Só que desvaloriza o carro né...
Ta certo Diego,vou voltar lá e dar uma averiguada melhor,com outros olhos...rsrsr.Talvez não seja "esquentado" e eu o merginalizei á toa.Embora gostaria mesm era um originalissimo.Belo exemplar o seu da foto hein!Meu sonho um desses!Abração
Belo mesmo tem uns detalhezinhos e tal, mas gosto dele mesmo assim
leandro 4cc escreveu:Barney250s escreveu:Ele tem o retrovisor fixado na coluna ou na porta ?? Vidro da porta do motorista inteiriço ou com quebra-vento??? Numeração do chassi embaixo do banco traseiro ou na mala ???
é oq pode ser primordial nesse caso,se for debaixo do banco é 85 mesmo.agora se for na mala é bode......retrovisor e vidro se compra uma porta completa e ja era,agora a numeração na mala ou no tuneo éo q vai dizer q ano é ao certo.....
Mas isso não garante nada, esse que eu comentei ali encima q tava com silverstar no documento tava com a travessa com numeração do opala antigo só que 'investigando' bem deu pra ver que ela tinha sido soldada ali. O certo é conferir a fiação (nesse ali tinha uns reles e mais algumas coisas marcadas como ano de 1991, dificilmente alguem iria trocar até a fiação do carro), numero dos vidros e tal. Olha também lá no porta malas se nao tá raspado onde deveria ter o numero do chassis do 92, limpa bem e ve. Olha o motor também, 92 é motor cinza com retentor ja, tem a vareta de oleo daquela 'comprida'.
tarcisiogws- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Localização : Piratuba SC
Modelo do carro : GM Caravan SL/E 88 4.1S
GM Caravan de luxo 78 4100
Ford Galaxie 500 78 302v8
Cilindros : 20 cilindros
Data de inscrição : 04/01/2013
- Mensagem nº13
Re: Dica de experts,Opala 85 x 92???
tarcisiogws escreveu:Barney250s escreveu:Ele tem o retrovisor fixado na coluna ou na porta ?? Vidro da porta do motorista inteiriço ou com quebra-vento??? Numeração do chassi embaixo do banco traseiro ou na mala ???
Barney250s,cara tuas perguntas me deixaram com dúvidas,pois qdo a vendedora falou remodelado p 92,já marginalizei o carro na hora.Vou voltar lá e prestar mais atenção nesses detalhes que me falou,e voltamos a conversar.Abraço amigo e obrigado.
Voltei ontem na revenda,o vidro é inteiriço e retrovisor na coluna,observei muitos detalhes...ninguém me tira da cabeça que é "esquentado",no documento é só ano 85.O carro tem pintura original ainda,todo alinhado e "portas de geladeira"...fecham perfeitas,painél,estofamento td perfeito,motor funcionando liso e A/C gelando (original).É uma pena não ser original de documento, e sinto muito ao dono que perdeu uma jóia dessas!
Tcpthiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 500
Idade : 40
Localização : Cuiabá-MT
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 19/01/2012
- Mensagem nº14
Re: Dica de experts,Opala 85 x 92???
Tem que dar uma boa olhada nos painéis traseiro e dianteiro, pois mudam.
Mas, igual o meu que é 87/88, é só eu trocar as portas, parachoque e frisos... e já fica parecido com um 91 em diante. E o pior, um monte de gente fala pra fazer isso!
Prefiro ele com o parachoque e frisos feios do 88!
hahaha
Pra piorar uso as ralinhos dos 87 por pirraça, ou melhor, porque axo elas lindas!
Mas, igual o meu que é 87/88, é só eu trocar as portas, parachoque e frisos... e já fica parecido com um 91 em diante. E o pior, um monte de gente fala pra fazer isso!
Prefiro ele com o parachoque e frisos feios do 88!
hahaha
Pra piorar uso as ralinhos dos 87 por pirraça, ou melhor, porque axo elas lindas!
Barney250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
Localização : Volta Redonda-RJ
Modelo do carro : Opala SS 1979 250s
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 05/07/2008
- Mensagem nº15
Re: Dica de experts,Opala 85 x 92???
Tarcisio, se vc ja ta bolado, deixa pra lá mesmo... hehehehe já marginalizou o bicho, então é melhor não pegar mesmo, uma hora vc acha um 91/92 no jeito !!
tarcisiogws- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Localização : Piratuba SC
Modelo do carro : GM Caravan SL/E 88 4.1S
GM Caravan de luxo 78 4100
Ford Galaxie 500 78 302v8
Cilindros : 20 cilindros
Data de inscrição : 04/01/2013
- Mensagem nº16
Re: Dica de experts,Opala 85 x 92???
Barney250s escreveu:Ah, e não esquecer de olhar por baixo no mesmo local o "segredo" pra ver se bate...
E verificar no caso do retrovisor ser igual do 92, se os vidros inteiriços terem sido raspados e renumerados ou simplesmente apagados... um amigo já foi parar na delegacia pra explicar numero do vidro da porta de um monza... ve aí estas coisas pra não entrar em fria...
TAMO AÍ PRA AJUDAR !!!
Desisti brother,vou procurar um original filé...esse não vai rolar!afinal tenho minhas Caravans e um V8itão p curtir!abração e obrigado pelas dicas.
tarcisiogws- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Localização : Piratuba SC
Modelo do carro : GM Caravan SL/E 88 4.1S
GM Caravan de luxo 78 4100
Ford Galaxie 500 78 302v8
Cilindros : 20 cilindros
Data de inscrição : 04/01/2013
- Mensagem nº17
Re: Dica de experts,Opala 85 x 92???
Diegoj escreveu:tarcisiogws escreveu:
Ta certo Diego,vou voltar lá e dar uma averiguada melhor,com outros olhos...rsrsr.Talvez não seja "esquentado" e eu o merginalizei á toa.Embora gostaria mesm era um originalissimo.Belo exemplar o seu da foto hein!Meu sonho um desses!Abração
Belo mesmo tem uns detalhezinhos e tal, mas gosto dele mesmo assimleandro 4cc escreveu:
é oq pode ser primordial nesse caso,se for debaixo do banco é 85 mesmo.agora se for na mala é bode......retrovisor e vidro se compra uma porta completa e ja era,agora a numeração na mala ou no tuneo éo q vai dizer q ano é ao certo.....
Mas isso não garante nada, esse que eu comentei ali encima q tava com silverstar no documento tava com a travessa com numeração do opala antigo só que 'investigando' bem deu pra ver que ela tinha sido soldada ali. O certo é conferir a fiação (nesse ali tinha uns reles e mais algumas coisas marcadas como ano de 1991, dificilmente alguem iria trocar até a fiação do carro), numero dos vidros e tal. Olha também lá no porta malas se nao tá raspado onde deveria ter o numero do chassis do 92, limpa bem e ve. Olha o motor também, 92 é motor cinza com retentor ja, tem a vareta de oleo daquela 'comprida'.
Acabei desistindo brother,vou procurar um original...aí não rola stress!Abração e obrigado pelas dicas.
klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 38
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
- Mensagem nº18
Re: Dica de experts,Opala 85 x 92???
O meu é 1988 e já comprei ele com os para choques e laterais do 91/92, mas pretendo voltá-lo ao original.
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº19
Re: Dica de experts,Opala 85 x 92???
Olha o número secreto... se bater,não tem erro...ainda pode ser que alguém tenha mudado todas as peças do 91 pra essa carroceriao que desmeressa o carro,mas aí não tem ...
|
|
Hoje à(s) 10:34:21 por Gerald
» Help no cambio 5 marchas opala 84
Hoje à(s) 10:19:56 por Americo
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Hoje à(s) 7:53:58 por Pagung
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc