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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Turbo - Opala 6 turbo "original" Empty Opala 6 turbo "original"

    Mensagem por RN_Willemann Qua 1 maio - 10:28:49

    BOa tarde Gente

    Turbina pra um opala de rua (só de rua, nao vai andar em pista nenhuma).

    Motor - 4200
    Taxa - 9:1
    Carburação - Fajs IDF40
    Combustível - Alcool
    Comando - 4100 tucho travado.

    Cabeçote com válvulas 49mm na admissão e dutos tirado cantos vivos e trabalhado na rampa que desse pra válvuas.


    Turbina estou pensando numa biagio SUPER 70

    Fria .70
    Quente .63
    Eixo 50mm
    Rotor 54mm


    Oque espero do carro, que encha rápido em +- 2500rpm e gire até perto de 5000

    Pressao pretend ousar algo em torno de 0,6.


    Dicas, sugestões ?

    vlww
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    Turbo - Opala 6 turbo "original" Empty Re: Opala 6 turbo "original"

    Mensagem por Brunugomes Qua 1 maio - 10:30:33

    Projeto legal.. Só n trave os tuchos amigão...

    Acredito que fique bem divertido. Abraços
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    Mensagem por faccinaSS4 Qua 1 maio - 10:32:54

    eu acho que vai explodir junto com o voador... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
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    Mensagem por rafa_pr Qua 1 maio - 10:34:09

    Vai ficar bem bom, mas provavelmente câmbio e diferencial não aguentarão!!

    E pra girar 5000 com saúde eu colocaria pelo menos as molas do 250S, ou calçadas as originais e tuchos mecânicos, ainda que no comando original!!

    A turbina vai empurrar esse motor falando alto inclusive depois da faixa de trabalho do comando origi, então...
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    Mensagem por Brunugomes Qua 1 maio - 10:52:59

    rafa_pr escreveu:Vai ficar bem bom, mas provavelmente câmbio e diferencial não aguentarão!!

    E pra girar 5000 com saúde eu colocaria pelo menos as molas do 250S, ou calçadas as originais e tuchos mecânicos, ainda que no comando original!!

    A turbina vai empurrar esse motor falando alto inclusive depois da faixa de trabalho do comando origi, então...


    Mecânicos no original não rola não heim Rafa...
    Perde levante de valvula... Melhor usar os tuchos originais já que vai manter o comando original... Ah e molas calçadas boa ideia... E damper...
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    Mensagem por pézão opaleiro Qua 1 maio - 11:26:54

    Pretende chegar a quantos cv com esse comando?? RN willemann
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    Mensagem por Fefo Qua 1 maio - 12:21:50

    cara ja que vai por turbo porque nao troca o comando por um 250s e tucho mecanico ?depois manda mp pro PIZZOLO ele tinha uma super 70 eu acho ! abraço
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    Mensagem por Jean Michel Colet Qua 1 maio - 12:34:50

    Não aguentou .... No

    KKKK
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    Mensagem por Diegoj Qua 1 maio - 12:47:28

    Brunugomes escreveu:
    rafa_pr escreveu:Vai ficar bem bom, mas provavelmente câmbio e diferencial não aguentarão!!

    E pra girar 5000 com saúde eu colocaria pelo menos as molas do 250S, ou calçadas as originais e tuchos mecânicos, ainda que no comando original!!

    A turbina vai empurrar esse motor falando alto inclusive depois da faixa de trabalho do comando origi, então...


    Mecânicos no original não rola não heim Rafa...
    Perde levante de valvula... Melhor usar os tuchos originais já que vai manter o comando original... Ah e molas calçadas boa ideia... E damper...

    Rolar até rola, não vai ficar aquela maquina mas ainda fica melhor que os originais em alto giro, meu amigo tá com um 4100 com tucho travado e 3e, aquela porra gira bastante até, dá pra perceber que la perto dos 5mil rpm ele já não rende muito, mas vai a 5500. Turbinado acho que vai ficar melhor com tucho mecanico do que os hidraulicos normais mas claro que o melhor é uns tuchos hidraulicos bons ou entao comando e tucho mecanico.

    Mas compra um damper, pq esse meu amigo fez a polia original GM cair fora, sorte que foi ligando o carro pq se fosse numa dessas esticadas que ele dá ia arregaçar o capô do opala.
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    Mensagem por PIZZOLO Qua 1 maio - 13:07:45


    Ola!

    Levando em conta os 9 de taxa + weber 40 + turbina pequena.....realmente isso vai trazer bastante força em baixa.

    MAS devido ao comando 4100 + turbina pequena e coletor de ferro fundido isso vai limitar a potencia e o giro do seu motor.

    A unica coisa que não bate muito é estas medidas de eixo e rotor com o modelo super 70.

    No seu caso se vai utilizar coletor de ferro fundido aquele que a turbina fica embaixo do carburador, para o uso de .70 é necessário espancar o cofre do motor pois ela pega!!!

    Ou você vai de .50 neste coletor pra nâo esbarrar em nada ou coloca um 6x1!

    Tem um amigo aqui na minha cidade que esta com um kit turbo que foi meu, vendi o kit e ele nem utilizo pois vendeu o carro, se tiver interesse ele deve vender por menos de mil!
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    Mensagem por Fefo Qua 1 maio - 13:10:08

    falae pizzolo . tu tem facebook cara ?
    meu motor falta poquinha coisa pra fechar hahha. ta chegando a hora de decidir turbo ou aspro queria tirar umas duvidas com voce !
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    Mensagem por PIZZOLO Qua 1 maio - 13:18:27


    ola!

    nâo tenho MSN nem ORKUT nem FACE nada disso.....sou do sistema antigo!

    se quizer falar comigo pode me ligar.
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    Mensagem por Fefo Qua 1 maio - 13:21:44

    mandei mp olha la !!
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 1 maio - 16:28:28

    Amigos, os tuchos já estão travados a quase 3 anos, até agora nada a reclamar, vão permanecer.

    Não vou por dumper pois nao vou girar mais que 4800 5000.

    O comando vai ficar original, pq o carro nao eh de pista e nao precisa disso.

    Pretendo algo em torno de 200cv pra começar, depois da pra aumentar.


    Turbina .50 daria certo pro meu caso ? vou utilizar esses coletores mesmo.


    Sobre fazer aspirado, nao quero carro com comando, e tbm aspirado sai muito mais caro para oque quero e to na istiga de um carro turbo.


    vlww gente
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    Mensagem por PIZZOLO Qua 1 maio - 19:29:35


    ola!

    agora que vi voce é de balneario...eu sou de criciuma!

    sim, voce pode usar uma .50 para a sua aplicaçâo, a biagio é um bom turbo.

    utilize rotor 52 à 58 eixo 56 à 60 assim fica do jeito que tu quer....

    à caneta da sua weber deve ser f11 neste caso ( turbo ) utilize a f7.

    ah, quanto ao distribuidor este ou voce trava ele ( serviço porco ) ou abre ele e faz um retrabalho para diminuir o avanço final, e se for o caso fazer com que ele entre ponto mais rapido.... pra deixar o motor mais ligeiro...

    quem vai montar isso é voce????
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    Mensagem por pézão opaleiro Qua 1 maio - 19:39:38

    Ow PIZZOLO se não for pedir demais vc poderia explicar melhor como fazer esse serviço no distribuidor?? Lenbrando que meu carro não e turbo mais sim supercharger modelo paxton, ou não teria diferença? valew.
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 1 maio - 19:59:59

    Sim, quem meche no meu carro sou apenas eu, nada de mecânico (que por sinal, quanto mais tempo eu mecho, menos problemas acontecem, mais isso eh outra historia.....).

    Nunca mechi com turbo, mais tenho calma e vou devagar na pressao e testando/acertando.

    monto tudo, dai dou bem pouca pressão, vou acertando, dando pressao e acertando a weber cuidando do ponto e tal, ACHO eu que não tem mistério.



    vlww
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 1 maio - 20:41:31

    PIZZOLO escreveu:
    ola!

    agora que vi voce é de balneario...eu sou de criciuma!

    sim, voce pode usar uma .50 para a sua aplicaçâo, a biagio é um bom turbo.

    utilize rotor 52 à 58 eixo 56 à 60 assim fica do jeito que tu quer....

    à caneta da sua weber deve ser f11 neste caso ( turbo ) utilize a f7.

    ah, quanto ao distribuidor este ou voce trava ele ( serviço porco ) ou abre ele e faz um retrabalho para diminuir o avanço final, e se for o caso fazer com que ele entre ponto mais rapido.... pra deixar o motor mais ligeiro...

    quem vai montar isso é voce????

    a caixa quente será 50 tbm ? ou maior ?

    tem que ser com refluxo ou pode ser mono.

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    Mensagem por Diegoj Qua 1 maio - 21:21:26

    RN_Willemann escreveu:Amigos, os tuchos já estão travados a quase 3 anos, até agora nada a reclamar, vão permanecer.

    Não vou por dumper pois nao vou girar mais que 4800 5000.

    O comando vai ficar original, pq o carro nao eh de pista e nao precisa disso.

    Pretendo algo em torno de 200cv pra começar, depois da pra aumentar.


    Turbina .50 daria certo pro meu caso ? vou utilizar esses coletores mesmo.


    Sobre fazer aspirado, nao quero carro com comando, e tbm aspirado sai muito mais caro para oque quero e to na istiga de um carro turbo.


    vlww gente


    O teu problema nem ia ser o giro final e sim a velocidade q vai subir o giro, se eu montasse turbo no meu agora também seria com a original, mas...
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    Mensagem por rafa_pr Qua 1 maio - 21:59:43

    RN_Willemann escreveu:Sim, quem meche no meu carro sou apenas eu, nada de mecânico (que por sinal, quanto mais tempo eu mecho, menos problemas acontecem, mais isso eh outra historia.....).

    Nunca mechi com turbo, mais tenho calma e vou devagar na pressao e testando/acertando.

    monto tudo, dai dou bem pouca pressão, vou acertando, dando pressao e acertando a weber cuidando do ponto e tal, ACHO eu que não tem mistério.



    vlww

    Acho que não mesmo, a Weber é muito fácil de mexer, eu tava estudando aqui esses dias e desmontei a minha, nem parece o mesmo carburador que vem gente aqui no fórum ficar assustando e falando que é de corrida, não dá acerto e tem que ser quase engenheiro da NASA pra por a mão!! Laughing

    Eu to com uma literatura muito boa aqui, tem uma seção de "troubleshooting" fantástica que ensina exatamente o funcionamento de cada sistema separado do carburador e onde vc deve mexer de acordo com o que deseja ou problema que está ocorrendo.

    É tipo uma versão aprimorada e cheia de ilustrações do tópico do Jeferson Heerdt (tópico muito bom também, por sinal)!!

    Mas pra fazer o acerto dessa forma, só não esqueça de uma sonda Wide que será fundamental!! Ainda mais no turbo!

    OBS: o livro chama-se "Weber Carburetors" da HPBooks, de autoria do PAT BRADEN! Wink
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    Mensagem por Brunugomes Qui 2 maio - 7:33:07

    EU n usaria tuchos travados, tuchos NOVOS e Hidraulicos, E com certeza usaria DAMPEr, n pelo giro.. Sim pela velocidade em que ele vai subir.. Desmontaria o motor todo, balanceamento do conjunto.. Etc..

    Masss cada um faz de um jeito...
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    Mensagem por Erthal Qui 2 maio - 7:40:06

    RN_Willemann escreveu:Amigos, os tuchos já estão travados a quase 3 anos, até agora nada a reclamar, vão permanecer.

    Não vou por dumper pois nao vou girar mais que 4800 5000.

    O comando vai ficar original, pq o carro nao eh de pista e nao precisa disso.
    Tem coisa errada aí...
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    Mensagem por Brunugomes Qui 2 maio - 7:56:28

    Erthal escreveu:
    RN_Willemann escreveu:Amigos, os tuchos já estão travados a quase 3 anos, até agora nada a reclamar, vão permanecer.

    Não vou por dumper pois nao vou girar mais que 4800 5000.

    O comando vai ficar original, pq o carro nao eh de pista e nao precisa disso.
    Tem coisa errada aí...

    Embarassed
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    Mensagem por pézão opaleiro Qui 2 maio - 9:00:11

    Se for pra desmontar pra balancear e tal,, melhor fazer logo o motor todo,, se meu carro ja tivesse com o motor no lugar fucionando e tal,, eu montaria assim mesmo, bem básico,, motor 6cc aguenta bem e da pra tirar 250cv tranquilo.
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    Mensagem por Erthal Qui 2 maio - 9:08:20

    Falando sério agora... A polia original do opala já costuma sair voando em carros ORIGINAIS/Aspirado leve... Imagine em um turbo com 200, 250cv ?????
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    Mensagem por Brunugomes Qui 2 maio - 9:28:59

    pézão opaleiro escreveu:Se for pra desmontar pra balancear e tal,, melhor fazer logo o motor todo,, se meu carro ja tivesse com o motor no lugar fucionando e tal,, eu montaria assim mesmo, bem básico,, motor 6cc aguenta bem e da pra tirar 250cv tranquilo.


    É o que eu digo.. EU não montaria sem desmontar e balancear e etc... MAS tem quem monte...
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    Mensagem por pézão opaleiro Qui 2 maio - 10:06:34

    Erthal escreveu:Falando sério agora... A polia original do opala já costuma sair voando em carros ORIGINAIS/Aspirado leve... Imagine em um turbo com 200, 250cv ?????
    sim vc tem rasão,,, preparado ou não eu acho que e essencial uma danper. OKK
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    Mensagem por Diegoj Qui 2 maio - 11:14:46

    Erthal escreveu:Falando sério agora... A polia original do opala já costuma sair voando em carros ORIGINAIS/Aspirado leve... Imagine em um turbo com 200, 250cv ?????

    Tem opala original que cai a polia, mas tem opala de velocidade na terra aqui em sc que tá correndo com polia original...
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 2 maio - 11:45:20

    Gente, nao eh carro de corrida.

    EU sempre andei original, girando 5000 5200

    até agora a polia tá lá.
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    Mensagem por erick.6b Qui 2 maio - 11:55:14

    RN_Willemann escreveu:Gente, nao eh carro de corrida.

    EU sempre andei original, girando 5000 5200

    até agora a polia tá lá.

    Bem mais uma vez não vou afirmar nada...só mencionarei minha experiência... Turbo - Opala 6 turbo "original" 695742

    Estou usando a polia "Original" no meu Aspiradinho...Giro 5000rpm as vezes...de fato ela ainda não Voou...

    Só tem um detalhe...ela esta girando sobre a Borracha e perdendo a marcação do Ponto....(Tinha comprado ela nova 2 meses antes de abrir o motor e achei que ela fosse aguentar Turbo - Opala 6 turbo "original" 787251 )

    Como vc vai montar turbo acerto de Ponto é vital...e vc não vai poder se dar ao luxo de rodar com o Ponto de qualquer maneira...sem ter a certeza de ponto inicial e final... OKK

    Eu pensaria sério nessa questão...

    OKK
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    Mensagem por Brunugomes Qui 2 maio - 11:59:02

    Cara uma damper é tão barata e traz tantos benefícios que achava que era algo que nem precisaria mais bater na tecla, masss cada um faz do seu jeito neh?!
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    Mensagem por erick.6b Qui 2 maio - 12:13:31

    Brunugomes escreveu:Cara uma damper é tão barata e traz tantos benefícios que achava que era algo que nem precisaria mais bater na tecla, masss cada um faz do seu jeito neh?!


    Brunão...pode não ser cara...mas tambem não é "tão Barata"....afinal R$500 R$600 conto representa alguns dias de trabalho...

    Lembra um comentário que dei no seu tópico..."que as vezes é bom ter um tempo pra pensar melhor"...nessa ansiedade de montar logo e como a minha polia era nova...resolvi arriscar... Laughing

    A unica preocupação que tive foi mandar fazer rosca na ponta do vira pra travar a polia...

    Enfim...as vezes a gente precisa aprender dá pior forma....mesmo assim não me arrependo...afinal ainda estou rodando com o carro e o dinheiro que teria gasto com a Dumper foi bem empregado.... OKK

    Abs
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    Mensagem por Erthal Qui 2 maio - 12:26:01

    Diegoj escreveu:
    Erthal escreveu:Falando sério agora... A polia original do opala já costuma sair voando em carros ORIGINAIS/Aspirado leve... Imagine em um turbo com 200, 250cv ?????

    Tem opala original que cai a polia, mas tem opala de velocidade na terra aqui em sc que tá correndo com polia original...
    Aí depende se você quer arriscar ou não. study
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    Mensagem por Brunugomes Qui 2 maio - 12:30:02

    erick.6b escreveu:
    Brunugomes escreveu:Cara uma damper é tão barata e traz tantos benefícios que achava que era algo que nem precisaria mais bater na tecla, masss cada um faz do seu jeito neh?!


    Brunão...pode não ser cara...mas tambem não é "tão Barata"....afinal R$500 R$600 conto representa alguns dias de trabalho...

    Lembra um comentário que dei no seu tópico..."que as vezes é bom ter um tempo pra pensar melhor"...nessa ansiedade de montar logo e como a minha polia era nova...resolvi arriscar... Laughing

    A unica preocupação que tive foi mandar fazer rosca na ponta do vira pra travar a polia...

    Enfim...as vezes a gente precisa aprender dá pior forma....mesmo assim não me arrependo...afinal ainda estou rodando com o carro e o dinheiro que teria gasto com a Dumper foi bem empregado.... OKK

    Abs


    Eu sei cara.. Não estou nem dizendo do seu caso.. QUe acabou montando "sem estar a par" digamos assim.. rsrs
    E eu digo que é barata em relação aos beneficios e segurança que ela traz! Claro que 600 reais não é em 1 fds que se economiza.. rsrs Mas tbm n é uma fabula pra quem quer brincar de 6 cil aspirado/turbo.

    Mas o que eu digo de estar batendo na tecla é pra quem esta montando o motor, a galera indicando e o cara dizendo que n precisa... Claro que cada um faz o que quiser, afinal o dinheiro é do cara, o motor, e tudo mais... Mas o conselho foi dado!

    Abraços parceiro.. E depois faz um videozinho novo pra gente curtir...

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    Mensagem por PIZZOLO Qui 2 maio - 12:49:38

    ola!

    polia damper: se o conjunto nâo for balançeado ela voa também....ou o virabrequim no pior dos casos...

    caso seu motor seja original, ele já possui um balançeamento de fabrica ( meio tosco ) + tem!!....oque piora a situaçâo e quando se monta o motor SALADA! polia de um motor + vira de outro + volante de outo.....ai nem flui damper resolve No

    no caso do RN_WILLEMANN com comando 4100 amansando o motor isso cria uma folga p/polia........ porem oque judia muito a polia è as subidas de giro rapidas e bombadas no pedal...isso traz um torçâo muito grande na salsicha de 6cc ai embaixo do teu capo!

    distribuidor: no caso do turbo nâo se pode manter a curva de avanço original. isso pode ser resolvido travando o avaço centrifugo ( serviço porco )ou limitando ele assim: na mesa do distribuidor tem um rasgo e um pino que corre dentro ( facil de visualizar quando ele esta em mâos) OBS: nos modelos gasolina o rasgo é maior ( + avanço )

    no meu caso eu utilizei uma capa no pino. oque deixou ele mais gordinho e diminuindo o percurso no rasgo ( menos avanço)... eu utilizo um transferidor para saber quando tem original e quando vai ficar apos o retrabalho.

    dependendo do motor, pode ser retirada uma das molinhas do distribuidor de forma a avançar mais rapido ( deixar o motor + esperto ) ou também por molinha + pesada....tudo depende do perfil do motor.

    caixa quente: esta voce pode utilizar 58 ou 63 pulsativa, isso vai garantir o seu pedido: de pegada rapida.

    UFA!!! e isso é so o começo.....ah e a weber nâo é assim aquela facilidade toda no acerto do turbo viu Exclamation
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    Mensagem por erick.6b Qui 2 maio - 16:59:37

    [quote="Brunugomes"]
    Eu sei cara.. Não estou nem dizendo do seu caso.. QUe acabou montando "sem estar a par" digamos assim.. rsrs

    Abraços parceiro.. E depois faz um videozinho novo pra gente curtir...


    [quote="erick.6b"]

    Podemos dizer que esse foi mais ou menos o caso... Very Happy

    Como o 250s original já virava uns 5000rpm...pensei que não teria problemas...tinha na época mais ou menos o mesmo pensamento do Willemann(acredito eu)...Damper seria mais para motores que girassem acima dos 6000rpm...

    mas como já mencionei...quebrei a cara... Crying or Very sad

    Agora videozinho...vai demorar mais um pouco....preciso melhorar o acerto...afinal no proximo eu preciso baixar o tempo... Turbo - Opala 6 turbo "original" 502313

    Abraços

    OKK
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    Mensagem por Brunugomes Qui 2 maio - 17:02:06

    [quote="erick.6b"][quote="Brunugomes"]
    Eu sei cara.. Não estou nem dizendo do seu caso.. QUe acabou montando "sem estar a par" digamos assim.. rsrs

    Abraços parceiro.. E depois faz um videozinho novo pra gente curtir...






    Rsrs.. Blza!! Aguardo ansioso! Abraço!
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 2 maio - 18:08:15

    Quando montar fasso um vídeo, mais vai demorar, este tópico fiz para tirar minhas dúvidas com relação ao turbo.

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