Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Bar_leftRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 BarRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Bar_leftRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 BarRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Bar_leftRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 BarRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Bar_leftRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 BarRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Bar_leftRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 BarRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Bar_leftRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 BarRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Bar_leftRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 BarRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Bar_leftRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 BarRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Bar_leftRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 BarRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Bar_leftRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 BarRESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Bar_right 

+20
BANDIT
Rubão6cc
Diegoj
danilo80
Erthal
M.Bettu
eduardoac
CarecaSP
j ricardo
nicolas opaleiro
raphaelcaronti
Leo773
shaolin01
Barney250s
Mathias-zp
renonjr
*Mix*
pézão opaleiro
rogerio banana
daniel rebello marta
24 participantes

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!


    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2162
    Data de inscrição : 03/09/2012

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Leo773 Sáb 4 maio - 11:05:42

    Mas sempre vai ter alguem pra te desanimar!

    e ainda bem que nossa vontade é maior que qualquer
    zé roela falando irmão .... Se vc Encarou a Jaca, Abraça e senta a madeira!!

    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 8744
    Data de inscrição : 30/10/2008

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por raphaelcaronti Sáb 4 maio - 11:09:01

    Leo773 escreveu:Mas sempre vai ter alguem pra te desanimar!

    e ainda bem que nossa vontade é maior que qualquer
    zé roela falando irmão .... Se vc Encarou a Jaca, Abraça e senta a madeira!!

    Vish,
    Ai a coisa começou a complicar para o colega kkkkkkkkkkkk
    Erthal
    Erthal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1376
    Idade : 26
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
    ------------------------------
    Cilindros : 6.
    ------------------------------
    Data de inscrição : 04/08/2012

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Erthal Sáb 4 maio - 12:13:02

    Abandona! Exclamation
    Barney250s
    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Localização : Volta Redonda-RJ
    Modelo do carro : Opala SS 1979 250s


    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/07/2008

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Barney250s Sáb 4 maio - 14:43:40

    O fórum é aberto, e desde quando houve PEDIDO DE OPINIÕES por parte do autor do tópico, cada um deu a sua, umas incentivando, outras não... mas de forma educada...

    Então, quando alguém tem opinião contrária, vem um TERCEIRO, e fica chamando de ZÉ RUELA quem não concorda com sua opinião ??? QUAL É?????

    FICA A DICA AI PRA MODERAÇÃO...
    danilo80
    danilo80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Jacareí
    Modelo do carro : Opala 1980 4 portas
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 05/09/2012

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por danilo80 Sáb 4 maio - 15:06:00

    AA cara sei lá eu acho que você deveria dar uma chance pro GIGANTE... Very Happy

    boa sorte ai cara OKK
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 4 maio - 15:13:44

    Eu acho que tudo vai depender se o cara realmente pegou amor pelo carro.
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por *Mix* Sáb 4 maio - 15:52:34

    Barney250s escreveu:O fórum é aberto, e desde quando houve PEDIDO DE OPINIÕES por parte do autor do tópico, cada um deu a sua, umas incentivando, outras não... mas de forma educada...

    Então, quando alguém tem opinião contrária, vem um TERCEIRO, e fica chamando de ZÉ RUELA quem não concorda com sua opinião ??? QUAL É?????

    FICA A DICA AI PRA MODERAÇÃO...

    Pessoal do forum ta cada vez mais brabo.
    Pau comendo solto sempre kkk
    M.Bettu
    M.Bettu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Localização : chapeco
    Modelo do carro : Opala comodoro 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/04/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por M.Bettu Sáb 4 maio - 16:45:33

    Me empolguei ai...meu opala é 83 modelo 84, o do cara que tem por 2,500.00 que é 82...
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por *Mix* Sáb 4 maio - 16:50:21

    M.Bettu escreveu:Me empolguei ai...meu opala é 83 modelo 84, o do cara que tem por 2,500.00 que é 82...

    Opa, tu é de Chapecó - SC tambem.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Diegoj Sáb 4 maio - 17:48:16

    Legal querer resgatar o carro por causa da história e tal, mas me responde uma coisa:
    Que 'história' iria ter o carro se vc só 'transplantar' ele pra outra carroceria? Na minha opinião, num caso desse não interessa se o numero de chassis é de um silverstar ou não, pq de silverstar vai ter só o 'nome', o carro vai ser outro.

    Se fosse pra meter a cara mesmo numa reforma/restauração assim eu faria só se fosse no silverstar mesmo, arrumar ele todo. Caso contrario ia terminar de desmanchar pra tentar vender alguma coisa e recuperar um pouco de dinheiro ou então iria usar ele pra treinar solda e etc como já falaram aqui.
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Leo773 Sáb 4 maio - 18:22:26

    Amigo não sei se vc leu a minha postagem inteira, mas me referia Como Zé Roelas os criticos!

    Precisa haver um discernimento em Opinião e Critica!
    Desde quando um individuo chamar seu carro de lixo é uma opinião, por pior que esteja isso é falta de respeito! Desde já estou aqui dizendo, não estou me referindo a nimguem aqui.

    Se eu estiver errado por favor moderação me explique!
    Forte abraço a todos,

    E DANILO... Siga firme e forte meu amigo, tudo só dependerá de você.
    Opinioes de danilo80,pezão,M.bettu, e do diegoj são opnioes muito validas!




    Barney250s
    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Localização : Volta Redonda-RJ
    Modelo do carro : Opala SS 1979 250s


    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/07/2008

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Barney250s Sáb 4 maio - 21:14:01

    Tá difícil... RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 787251
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por shaolin01 Sáb 4 maio - 21:34:48

    raphaelcaronti escreveu:
    Leo773 escreveu:Mas sempre vai ter alguem pra te desanimar!.......

    Se vc Encarou a Jaca, Abraça e senta a madeira!!

    Vish,
    Ai a coisa começou a complicar para o colega kkkkkkkkkkkk
    É,agora o negócio é enfiar o pé na jaca.... Laughing RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 502313 RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 694540
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 4 maio - 21:53:29

    Daniel, se vc tiver grana, paciência e esse for um projeto de vida seu, arruma esse carro e esquece os criticos..agora uma coisa que me chamou atenção nas fotos é q apesar do estado deplorável, o tabelier dele tá perfeito!! Sem rachaduras, tem opalas muito mais novos em perfeito estado mas com o tabelier rachado...isso é muito engraçado cara..


    _________________
    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por BANDIT Dom 5 maio - 11:35:25

    Aonde que está o Opala ???????
    eu não consegui ver!!!!!!
    Olha amigo.........essa Estória ( com E...e não H...) dessa mulher..........isso é conversa de vendedor...cara ......
    da onde que eu gosto de um carro......e tiro as rodas pra ficar no chão!!!!! Todo dependado.....no meu ponto de vista.....pague R$200tão......+ o guincho.....e se livre desse carro!!!!!
    Vc vai estar lucrado com isso !!!!
    Não tem nada .......achar que é um Siver Star.....e se for????? doque adianta....
    As pessoas que estam te dizendo pra NÃO...mexer com isso ......são as que entedem.....e estão realmente tentando te ajudar......porque só pra deixar isso com aparência de Opala.......apto a ser pintado.....vc. vai emfiar ai R$4mil......froxo....dai pra +......só em LATA.....e pra pintar.....fazer interior......
    esse carro NUNCA............vai ficar igual ao do BaRNEY250.......o carros SE entrega.....amigo.....ele se entrega que era um pedaço......que foi reconstituido.....não adianta!!!!
    olhe esse aqui ano 75 por R$ 2.200,oo ..........esse é um Opala !!!!
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-480735653-opala-75-4cc-muito-integro-de-lata-_JM
    Vc vai gastar no minimo 2vezes esse valor...........só pra ter a lata.....desse oapla .....pra dai pintar !!!!
    compensa????????
    Trocar frente......trazeira.....vc comprou oque então......teto!!!!
    A trazeira nesse ano já tem número ..........em blitz.....não da nada !!!!
    Agora se quiserem te ferrar...........e fizerem uma vistoria criteriosa nesse carro...........oque vc vai dizer.....quando encontrarem 2 números de chassis ?????
    è complicado.........com o dinheiro que vc. vai investir nisso ...........vc pode ter um Opala muito bom ...........sem 1/10.......do encomodo.....que vai ser recussitar esse defunto !!!!
    Eu gosto muito desse modelos ....só por isso abri aqui......eu entendo um pouco de "lata"
    dê uma olhada aqui.....esse é meu 83
    http://www.opaleirosdoparana.com/t21895p81-restauracao-comodoro-82-2012-motor-5100-com-4-jet-rodas-18-dana-44-cambio-5m?highlight=restaura%E7%E3o+opala
    Boa sorte RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 218127
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Dom 5 maio - 12:28:15

    BANDIT escreveu:Aonde que está o Opala ???????
    eu não consegui ver!!!!!!
    Olha amigo.........essa Estória ( com E...e não H...) dessa mulher..........isso é conversa de vendedor...cara ......
    da onde que eu gosto de um carro......e tiro as rodas pra ficar no chão!!!!! Todo dependado.....no meu ponto de vista.....pague R$200tão......+ o guincho.....e se livre desse carro!!!!!
    Vc vai estar lucrado com isso !!!!
    Não tem nada .......achar que é um Siver Star.....e se for????? doque adianta....
    As pessoas que estam te dizendo pra NÃO...mexer com isso ......são as que entedem.....e estão realmente tentando te ajudar......porque só pra deixar isso com aparência de Opala.......apto a ser pintado.....vc. vai emfiar ai R$4mil......froxo....dai pra +......só em LATA.....e pra pintar.....fazer interior......
    esse carro NUNCA............vai ficar igual ao do BaRNEY250.......o carros SE entrega.....amigo.....ele se entrega que era um pedaço......que foi reconstituido.....não adianta!!!!
    olhe esse aqui ano 75 por R$ 2.200,oo ..........esse é um Opala !!!!
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-480735653-opala-75-4cc-muito-integro-de-lata-_JM
    Vc vai gastar no minimo 2vezes esse valor...........só pra ter a lata.....desse oapla .....pra dai pintar !!!!
    compensa????????
    Trocar frente......trazeira.....vc comprou oque então......teto!!!!
    A trazeira nesse ano já tem número ..........em blitz.....não da nada !!!!
    Agora se quiserem te ferrar...........e fizerem uma vistoria criteriosa nesse carro...........oque vc vai dizer.....quando encontrarem 2 números de chassis ?????
    è complicado.........com o dinheiro que vc. vai investir nisso ...........vc pode ter um Opala muito bom ...........sem 1/10.......do encomodo.....que vai ser recussitar esse defunto !!!!
    Eu gosto muito desse modelos ....só por isso abri aqui......eu entendo um pouco de "lata"
    dê uma olhada aqui.....esse é meu 83
    http://www.opaleirosdoparana.com/t21895p81-restauracao-comodoro-82-2012-motor-5100-com-4-jet-rodas-18-dana-44-cambio-5m?highlight=restaura%E7%E3o+opala
    Boa sorte RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 218127
    cara bem legal teu texto... mas eu ja decidi Wink ... independente...e quem falou que ele nao tem mada? acham que ele e so oq aparece nas fotos? tem coisas que nao tirei fotos... Wink como falei esse opala foi desmanchado nao pela dona mas por outro que o comprou entes de min.... interior tenho completo so me falta os cintos cinzas...a unica coisa que falta nesse opala sao cabeçote e periféricos do motor e diferencial...
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Dom 5 maio - 13:41:25

    daniel,

    pro pessoal que conhece meu tópico pode parecer incoerente o que vou te dizer, mas mesmo assim te digo, não mexa nesse carro!

    o meu eu só resolvi mexer porque tava com toda a mecânica em ordem, andando, e eu já tinha gasto uns 1.300 em melhorias, além de que aqui na região opala médio/bom até 79 (que é o que eu queria) é tudo 8 mil pra cima

    E outra, eu não penso em restaurar pra deixar como esse da foto que tu pensou, e mesmo assim, tive que fazer algo muito arriscado, tanto que só caiu a ficha depois que eu vi o carro atorado ao meio

    ele vai me custar 6 mil

    faltando fazer lata externa (para lamas, portas, saia etc), pintura, interior, fora o porta malas

    cara, tu já tá reformando um, pense muito antes de começar a mexer nesse outro aí

    e mais, opalas de 80 a 85 tem bastante por aí, e bons, se tu quer muito um opala Silver Star, pegue um bom e remodele.

    dá uma olhada nas fotos da minha encrenca

    http://www.opaleirosdoparana.com/t29536-reforma-opala-78-branco-parte-1-monobloco

    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Dom 5 maio - 16:24:09

    ELE VAI SER FEITO!!!!...DE UM JEITO OU DE OUTRO!!!!!!!!!....
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por pézão opaleiro Dom 5 maio - 16:31:26

    Bom vc e quem sabe,, mas vc vai ter um trabalho gigante pra ressucitar esse coupe. boa sorte.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Dom 5 maio - 17:03:43

    boa sorte então cara, no que puder, tamo aí pra ajudar.
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 5 maio - 17:27:05

    se vc quer dar murro em ponta de faca...Boa sorte Rolling Eyes
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por j ricardo Seg 6 maio - 7:54:52

    pior que é possivel levantar esse carro...

    veja o caso do marcos, trocou TUDO, praticamente, e ficou muito bom...

    http://www.opaleirosdoparana.com/t12534-reforma-inesperada-mas-necessaria-o-final-esta-proximo

    http://www.opaleirosdoparana.com/t20761-opala-75-std-custom-ps-feito-em-casa-terminado

    mas pode perguntar pra ele se lhe custou menos de 20k só a restauração... fora a customização...

    se dinheiro e tempo não lhe é problema, vai fundo! só chato vai ser ver que depois de pronto, ver que podia ter DOIS opalas iguais, pelo mesmo preço...

    mas cada um tem um gosto...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    danilo80
    danilo80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Jacareí
    Modelo do carro : Opala 1980 4 portas
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 05/09/2012

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por danilo80 Seg 6 maio - 16:23:32

    Boa sorte cara, quero ver esse GIGANTE renascer! OKK
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 6 maio - 16:25:26

    Boa sorte ai!
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Leo773 Seg 6 maio - 16:30:06

    danilo80 escreveu:Boa sorte cara, quero ver esse GIGANTE renascer! OKK

    To junto com o Danilo80... OKK
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Seg 6 maio - 17:28:09

    Leo773 escreveu:
    danilo80 escreveu:Boa sorte cara, quero ver esse GIGANTE renascer! OKK

    To junto com o Danilo80... OKK
    valeu amigos pelo apoio!!! vcs que estão me dando força mostram que sao realmente OPALEIROS...hoje falei com o chapeador que esta fazendo meu opala 1975 HULK ele disse que este 82 esta mais fácil de fazer do que o HULK!!!! hehhehehehheh
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Seg 6 maio - 17:38:22

    rubensmaffei escreveu:Daniel, se vc tiver grana, paciência e esse for um projeto de vida seu, arruma esse carro e esquece os criticos..agora uma coisa que me chamou atenção nas fotos é q apesar do estado deplorável, o tabelier dele tá perfeito!! Sem rachaduras, tem opalas muito mais novos em perfeito estado mas com o tabelier rachado...isso é muito engraçado cara..
    vlw amigo...o tabelier dele nao tem 1 rachadura 1 trinca nada esta ZEROOO!!!! HEEHEHHEHEH
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Seg 6 maio - 17:49:33

    http://www.opaleirosdoparana.com/t24178-restauracao-do-opala-coupe-75 PRA QUEM QUISER CONHECER OPINAR OU ACOMPANHAR AI ESTA O LINK DA RESTAURAÇAO DO HULK MEU OPALA 1975 Very Happy
    M.Bettu
    M.Bettu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Localização : chapeco
    Modelo do carro : Opala comodoro 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/04/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por M.Bettu Ter 7 maio - 22:52:14

    *Mix* escreveu:
    M.Bettu escreveu:Me empolguei ai...meu opala é 83 modelo 84, o do cara que tem por 2,500.00 que é 82...

    Opa, tu é de Chapecó - SC tambem.

    Sim...sou de Ccó...
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Qua 8 maio - 20:11:09

    AMIGOS UMA DUVIDA...O QUE É AQUELA MANGUEIRA QUE SAI DA CAPELA DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA E VAI PARA A PAREDE CORTA FOGO???
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por raphaelcaronti Qua 8 maio - 20:11:58

    É a mangueira do ar quente
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Qua 8 maio - 20:17:35

    daniel rebello marta escreveu:AMIGOS UMA DUVIDA...O QUE É AQUELA MANGUEIRA QUE SAI DA CAPELA DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA E VAI PARA A PAREDE CORTA FOGO???

    Faz o sistema de ar quente pra dentro da boleia... Em dias frios é bem vindo Very Happy

    Hoje eu quase congelei andando no Opalao Shocked
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Qua 8 maio - 20:20:48

    raphaelcaronti escreveu:É a mangueira do ar quente
    ata sabia que ele tem ar quente mas nao sabia que essa mangueira e do ar...foi a primeira vez que vi esse mangueira em opala nunca vi em outros! ehheheh valeu amigo!

    Antonio-Opala 74' escreveu:
    daniel rebello marta escreveu:AMIGOS UMA DUVIDA...O QUE É AQUELA MANGUEIRA QUE SAI DA CAPELA DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA E VAI PARA A PAREDE CORTA FOGO???

    Faz o sistema de ar quente pra dentro da boleia... Em dias frios é bem vindo Very Happy

    Hoje eu quase congelei andando no Opalao Shocked
    hehehheheh baah imagina...aqui no rio grande do sul ta começando a fazer um friozinho O.o aida bem esse 82 tem ar quente!!! Razz
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Qua 8 maio - 20:26:14

    entao ai fico outra duvida...o ar quente tem um compressor tbm??? vi agr no ml...alguem sabe me dizer quais peças tem o ar dele?e alguma foto do motor com o ar pra ver onde vai esse motor etc...o meu tem aquela "caixa" com os dutos em baixo do painel...
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Qua 8 maio - 20:27:21

    Então cara, no sul, com certeza faz mais frio que aqui, mais esses dias estão frios por aqui...

    E o brancão tem umas entradas de ar pra todo lado... Ai gela tudo
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por raphaelcaronti Qua 8 maio - 20:41:20

    O ar quente é uma caixinha preta que fica dentro do carro,
    não tem compressor separado, compressor é para ar condicionado.

    Tem mais as mangueiras, válvula na parede corta fogo e um T na mangueira inferior do radiador.
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Qua 8 maio - 21:19:05

    Antonio-Opala 74' escreveu:Então cara, no sul, com certeza faz mais frio que aqui, mais esses dias estão frios por aqui...

    E o brancão tem umas entradas de ar pra todo lado... Ai gela tudo
    como assim "tem entradas de ar por toda parte? :O

    raphaelcaronti escreveu:O ar quente é uma caixinha preta que fica dentro do carro,
    não tem compressor separado, compressor é para ar condicionado.

    Tem mais as mangueiras, válvula na parede corta fogo e um T na mangueira inferior do radiador.
    aaah sim essa caixa preta em baixo do painel o meu tem... mas como ele nao tem mais cabeçote e radiador não tem esse "t" e a mangueira cortaram um pedaço... Mad então terei que comprar outra!!!! e o "corpo da válvula termostática" com aquela parte onde e encaixada a mangueira eu acho novo ou so tirando de outro? não achei nenhuma no ml!!
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Leo773 Qui 9 maio - 11:46:29

    fala daniel acha sim.
    tampa da valvula termostatica..
    paguei 15 conto.. em uma..nova

    Mas cara achoq ue se for para o gigante..
    muitas vezes compensa vc comprar a parte de cima de
    um motor completo do que comprar picado..
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Qui 9 maio - 11:50:32

    Leo773 escreveu:fala daniel acha sim.
    tampa da valvula termostatica..
    paguei 15 conto.. em uma..nova

    Mas cara achoq ue se for para o gigante..
    muitas vezes compensa vc comprar a parte de cima de
    um motor completo do que comprar picado..
    sim vo compra o cabeçote compleo pra ele...mas nao agr...por enquanto que nao terminei o HULK vo comprando os remendos e chapas ou a outra lataria pra ele...
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Qui 9 maio - 12:08:30

    hahahha não é bem pra todo lado não.. Mais em baixo do painel tem uma tampa (na onde vai o ventilador) nessa tampa esta entrando um ar que não deveria Very Happy
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Jean Bida Qui 9 maio - 12:27:04

    Leo773 escreveu:Mas sempre vai ter alguem pra te desanimar!

    e ainda bem que nossa vontade é maior que qualquer
    zé roela falando irmão .... Se vc Encarou a Jaca, Abraça e senta a madeira!!
    Esse "te desanimar" é na verdade um "ajudar" Léo...Veja bem esse é um Opala safra 80/84, os mais desvalorizados por que não tem o carisma e desenho dos /79 e não possuem os itens de conforto dos 85/.Então sempre foram desvalorizados.Um carro neste estado aqui é entregue em desmanche a 200, 300 reais no máximo...Pra piorar é um 4 cil. Vai fácil,fácil mais de 20 conto pra ter um bom Opala todo reformado,soldado, cheio de massa e que não valerá mais que 10 mil.Uma restauração num modelo assim valeria num SS71 se fosse pra usar Opala como exemplo...ou Camaro antigo, um Impala e mesmo assim se fossem de modelo raro para quem se apega a isso...Ou então com um vínculo muito forte na família também pra quem se apega a isto, por que se fosse de meu pai, ou de meu falecido avô e ele deixou chegar neste estado por que não tinha o mínimo apreço pelo carro então acho que "a vontade do velho" seria de ver o Opala pelas costas...sacana a mulher que fez ele prometer que vai restaurar...Pow rsrs...deixou o carro nesta situação...Esse lance de Opala, paixão, que vicia e tal...tem quer ser cauteloso...tá cheio de Opala bom e barato anunciado e sem anunciar na net...nem um Maverick GT8 vale este empenho...Contando que o colega seja rico e com muita grana pra queimar(queimar é o termo certo neste caso)...tudo bem, mas sofrer com mecânico, latoeiro...aguentar aquelas caras de soberano deles...isso não tem grana que vai livrar...vai ter muuuuuita dor de cabeça e depois de uns 15 mil gasto e longe de terminar vai anunciar o carro por 4...5 conto...


    _________________
    [img]RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Jean Bida Qui 9 maio - 12:42:03

    Barney250s escreveu:O fórum é aberto, e desde quando houve PEDIDO DE OPINIÕES por parte do autor do tópico, cada um deu a sua, umas incentivando, outras não... mas de forma educada...

    Então, quando alguém tem opinião contrária, vem um TERCEIRO, e fica chamando de ZÉ RUELA quem não concorda com sua opinião ??? QUAL É?????

    FICA A DICA AI PRA MODERAÇÃO...
    Barney...diz o ditado que apanhando se aprende a bater rsrs...Piazada é nova...com 21 anos eu já tinha Mavericks...gastava tudo no carro...mas era um carro com potencial, mas 4 cil,paguei 2 em 95...gastei mais de 8 mil em 4 anos e em 99 consegui me desfazer por 3 mil, e somente aceitando uma Elba no rolo...ou seja apanhei...comprei um pra desmanche que perto deste Opala era um carro zero rsrs...Ou seja ...hoje com Internet, relatos e conselhos dos "Zé Arruela" já dá pra pular a fase de apanhar e sair pelo menos empatando...


    _________________
    [img]RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 851505
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Rubão6cc Qui 9 maio - 12:44:50

    "Veja bem esse é um Opala safra 80/84, os mais desvalorizados por que não tem o carisma e desenho dos /79 e não possuem os itens de conforto dos 85/." Cara, isso é verdade, tb sempre achei isso..


    _________________
    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Leo773 Qui 9 maio - 13:55:00

    Falla Jeann !!!
    Entao cara.. Eu tbm concordo com muita coisa que vc disse, EU não pegaria esse pra fazer mas o guri já comprou, está feliz com a parada.. receber criticas falando mal do carro não vai ajudar ele, mas é como agente já falou ali em cima vai da paixão do cara..

    Bixo sempre fui apaixonado por carro velho.
    quando entro num ferro velho.. me sinto até diferente...

    haahaha como vc mesmo diz sou antigaão! só nasci na epoca errada
    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 695742

    e como diz NADA é impossivel!
    Alguns tem mais outros menos trabalho..
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por renonjr Qui 9 maio - 14:24:02

    Jean Bida escreveu:
    Leo773 escreveu:Mas sempre vai ter alguem pra te desanimar!

    e ainda bem que nossa vontade é maior que qualquer
    zé roela falando irmão .... Se vc Encarou a Jaca, Abraça e senta a madeira!!
    Esse "te desanimar" é na verdade um "ajudar" Léo...Veja bem esse é um Opala safra 80/84, os mais desvalorizados por que não tem o carisma e desenho dos /79 e não possuem os itens de conforto dos 85/.Então sempre foram desvalorizados.Um carro neste estado aqui é entregue em desmanche a 200, 300 reais no máximo...Pra piorar é um 4 cil. Vai fácil,fácil mais de 20 conto pra ter um bom Opala todo reformado,soldado, cheio de massa e que não valerá mais que 10 mil.Uma restauração num modelo assim valeria num SS71 se fosse pra usar Opala como exemplo...ou Camaro antigo, um Impala e mesmo assim se fossem de modelo raro para quem se apega a isso...Ou então com um vínculo muito forte na família também pra quem se apega a isto, por que se fosse de meu pai, ou de meu falecido avô e ele deixou chegar neste estado por que não tinha o mínimo apreço pelo carro então acho que "a vontade do velho" seria de ver o Opala pelas costas...sacana a mulher que fez ele prometer que vai restaurar...Pow rsrs...deixou o carro nesta situação...Esse lance de Opala, paixão, que vicia e tal...tem quer ser cauteloso...tá cheio de Opala bom e barato anunciado e sem anunciar na net...nem um Maverick GT8 vale este empenho...Contando que o colega seja rico e com muita grana pra queimar(queimar é o termo certo neste caso)...tudo bem, mas sofrer com mecânico, latoeiro...aguentar aquelas caras de soberano deles...isso não tem grana que vai livrar...vai ter muuuuuita dor de cabeça e depois de uns 15 mil gasto e longe de terminar vai anunciar o carro por 4...5 conto...

    Pode apagar todas as opiniões contrárias à reforma desse opala e deixar só esta do Jean. A mais completa e embasada. Queria ver o Daniel entrar nessa reforma se esposa, namorada, pai ou mãe lesse esse tópico inteiro. Chamariam de louco, irresponsável, pra cima (família não poupa critica) mesmo você bancando cada centavo da reforma.
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Qui 9 maio - 14:50:04

    jeam essa e tua opiiao blz?...todos me chamam de louco ja mesmo to nem ai...como ja falei restaurei meu 75 que segundo o chapeador que fez ele ele disse que esse 82 e muito mas facil de fazer...e ele vai ser feito!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Jean Bida Qui 9 maio - 15:04:12

    daniel rebello marta escreveu:jeam essa e tua opiiao blz?...todos me chamam de louco ja mesmo to nem ai...como ja falei restaurei meu 75 que segundo o chapeador que fez ele ele disse que esse 82 e muito mas facil de fazer...e ele vai ser feito!
    Isso mesmo!!! RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 851505


    _________________
    [img]RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 851505
    Barney250s
    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Localização : Volta Redonda-RJ
    Modelo do carro : Opala SS 1979 250s


    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/07/2008

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Barney250s Qui 9 maio - 19:49:56

    Jean Bida escreveu:
    Barney250s escreveu:O fórum é aberto, e desde quando houve PEDIDO DE OPINIÕES por parte do autor do tópico, cada um deu a sua, umas incentivando, outras não... mas de forma educada...

    Então, quando alguém tem opinião contrária, vem um TERCEIRO, e fica chamando de ZÉ RUELA quem não concorda com sua opinião ??? QUAL É?????

    FICA A DICA AI PRA MODERAÇÃO...
    Barney...diz o ditado que apanhando se aprende a bater rsrs...Piazada é nova...com 21 anos eu já tinha Mavericks...gastava tudo no carro...mas era um carro com potencial, mas 4 cil,paguei 2 em 95...gastei mais de 8 mil em 4 anos e em 99 consegui me desfazer por 3 mil, e somente aceitando uma Elba no rolo...ou seja apanhei...comprei um pra desmanche que perto deste Opala era um carro zero rsrs...Ou seja ...hoje com Internet, relatos e conselhos dos "Zé Arruela" já dá pra pular a fase de apanhar e sair pelo menos empatando...


    JEAN, Pelo menos aprendo a não opinar mais, e assim segue...
    AJUDAR, nós tentamos !!! RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 56741
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Qui 9 maio - 19:51:40

    Barney250s escreveu:
    Jean Bida escreveu:Barney...diz o ditado que apanhando se aprende a bater rsrs...Piazada é nova...com 21 anos eu já tinha Mavericks...gastava tudo no carro...mas era um carro com potencial, mas 4 cil,paguei 2 em 95...gastei mais de 8 mil em 4 anos e em 99 consegui me desfazer por 3 mil, e somente aceitando uma Elba no rolo...ou seja apanhei...comprei um pra desmanche que perto deste Opala era um carro zero rsrs...Ou seja ...hoje com Internet, relatos e conselhos dos "Zé Arruela" já dá pra pular a fase de apanhar e sair pelo menos empatando...


    JEAN, Pelo menos aprendo a não opinar mais, e assim segue...
    AJUDAR, nós tentamos !!! RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 56741
    nossa cara...brabao assim???? calma tche...nao vou gastar tanto trocando a carroceria... Wink
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Jean Bida Qui 9 maio - 20:14:01

    Pow Daniel mas e a senhora que o chamava carinhosamente Shocked de gigante...que era um bom carro e tals??? ela não vai gostar de saber o que tu fez com o Opala que ela cuidava tanto...mas dinheiro tá barato...se joga que com certeza é um bom negócio.


    _________________
    [img]RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 851505
    daniel rebello marta
    daniel rebello marta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala 1975 coupe 4cil
    opala Silver star 1982 4cil (ex)
    Cilindros : 151 e 151-s
    Data de inscrição : 26/02/2013

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por daniel rebello marta Qui 9 maio - 20:23:01

    Jean Bida escreveu:Pow Daniel mas e a senhora que o chamava carinhosamente Shocked de gigante...que era um bom carro e tals??? ela não vai gostar de saber o que tu fez com o Opala que ela cuidava tanto...mas dinheiro tá barato...se joga que com certeza é um bom negócio.
    mano zueira e zueira ne...cara nao so rico...trabalho pra ter esse opalas fazer comprar peças etc...mas nao quero deixar morrer um legitimo Silver Star tendeu? pow adoro opalas!!! e outros antigos tbm....nem que para isso tenha que trocar a carroceria...que seria muito melhor e bem mais barato certo?? pow não e questão de ser louco ou burro (apesar de ser um pouco) mas eu sei que se eu nao faco outra com toda certeza não fazera...como vcs disseram se e outro vende ele a quilo para a sucata...no que depender de min isso não acontecera pelos menos tirarei as peças originais dele so Silver Star e as numerações para fazer em outro...pra min não interessa oq a senhora disse historia etc... (apesar de isso ser uma desculpa Wink ) e nem a valor comercial conforto etc do modelo pra min o que importa e que é um modelo que eu pessoalmente gosto e acho bonito! fora que e um legitimo e raro Silver Star...esse modelo foi um dos primeiros carros que eu andava quando piá...meu tio irmão do meu pai tinha um comodoro não sei que ano mas era branca com rodas ralinhos 4cil lindo demais e 100% original... então se quiserem me chamar de burro idiota etc blz..mas no que depender de min esse não morre!!!


    Última edição por daniel rebello marta em Qui 9 maio - 20:27:25, editado 1 vez(es)
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Jean Bida Qui 9 maio - 20:26:57

    é...até por que a mecânica, interna,painel, instrumentos, elétrica e detalhes em geral devem estar filé! Só a carroceria sofreu um pouco mesmo. Certeza...um nova carroceria resolve tudo e foda-se a velha rsrs...


    _________________
    [img]RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 851505

    Conteúdo patrocinado


    RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!! - Página 2 Empty Re: RESTAURAÇÃO OPALA CUPE 82 GIGANTE!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 22:33:31