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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Tipos de alternadores que dão certo... Empty Tipos de alternadores que dão certo...

    Mensagem por andreleuch Ter 7 maio - 13:43:38

    Pessoal, quero colocar um alternador mais forte no meu Opala 76 que está com o alternador original ainda...
    Quais alternadores dão certo no Opala 76? De quais carros?
    Sei que do astra da certo... mas qual astra?
    Os alternadores que carregam em baixa são melhores né?
    Queria saber de vários para poder pesquisar preços...

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    Tipos de alternadores que dão certo... Empty Re: Tipos de alternadores que dão certo...

    Mensagem por andreleuch Qui 9 maio - 10:34:08

    Aproveitando esse meu tópico sobre alternadores...
    O alternador do Omega fica bom igual ao do Astra? Ouvi dizer que o do Omega é bem mais pesado que o do Astra, confirma?

    Esse alternador da certo (fotos)? Segundo o vendedor da certo em vectra, zafira e outros, marca bosch. Estou negociando por 280 reais e segundo o vendedor é novo e sem uso! Compro?
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    Tipos de alternadores que dão certo... Empty Re: Tipos de alternadores que dão certo...

    Mensagem por andreleuch Sex 10 maio - 19:55:16

    Ninguém?
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    Tipos de alternadores que dão certo... Empty Re: Tipos de alternadores que dão certo...

    Mensagem por Diegoj Dom 12 maio - 16:48:35

    Já vi esse alternador em varios opalas, vc vai ter que trocar a polia pela polia do opala e talvez trabalhar o suporte do alternador, vale muito a pena esse pequeno trabalho pelas vantagens que o alternador vai te dar, pq alternador original de opala é uma bosta
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    Mensagem por skuzam Dom 12 maio - 17:05:04

    Quando me sobra uma grana eu vo troca o alternador do meu opala tb pq o original ta foda.
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    Tipos de alternadores que dão certo... Empty Re: Tipos de alternadores que dão certo...

    Mensagem por opala4cc Dom 2 Jun - 17:24:16

    andreleuch escreveu:Pessoal, quero colocar um alternador mais forte no meu Opala 76 que está com o alternador original ainda...
    Quais alternadores dão certo no Opala 76? De quais carros?
    Sei que do astra da certo... mas qual astra?
    Os alternadores que carregam em baixa são melhores né?
    Queria saber de vários para poder pesquisar preços...


    Se você ainda não trocou o alternador e seu opala é 4 cilindros com direção hidráulica, eu recomendo fortemente o alternador do omega 4.1. É aquele alternador de 140A. A recomendação não vem por causa da alta capacidade do alternador, mas porque tudo que você precisara trocar é a polia: tira a polia do original e coloca no do ômega e instala no carro. Fim. Não tem de fabricar suportes, adaptar plugue da fiação, blá-blá-blá... O inconveniente é que o alternador do ômega de 140A costuma ser mais caro do que o alternador do astra. Entretanto, esta diferença de preço acaba compensando por não haver custos de confecção do suporte e de ligaçÕes elétricas da mão-de-obra do auto-elétrico.
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    Mensagem por skuzam Dom 2 Jun - 17:53:01

    O do omega foi só instalar mesmo não preciso trocar nada? To querendo troca o meu por causa do meu som, mais eu tava pensando no de astra.
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    Mensagem por opala4cc Dom 2 Jun - 23:33:00

    skuzam escreveu:O do omega foi só instalar mesmo não preciso trocar nada? To querendo troca o meu por causa do meu som, mais eu tava pensando no de astra.
    Precisa apenas pegar a polia do alternador do opala e colocar no do ômega. O do astra precisa fazer isso, fabricar suporte (se o seu carro for 4 cilindros com direção hidráulica), desvendar as ligações elétricas, etc...
    Olha as fotos do alternador do ômega 4.1 de 140A instalado no opala 4 cilindros com direção hidráulica:
    Tipos de alternadores que dão certo... Alt1
    free screenshot

    Tipos de alternadores que dão certo... Alt2
    screen shot tool

    Tipos de alternadores que dão certo... Alt3
    screen shot tool
    Como pode ser visto na foto acima, o suporte é o original!

    Tipos de alternadores que dão certo... Alt4
    adult image
    Como pode ser visto na foto acima, não foi necessário substituir nem mesmo o braço de ajuste da tensão da correia!

    Pra quem tem um 6 cilindros, as opções são mais amplas. Mas pra quem tem um 4 cilindros com DH, até hoje não vi melhor opção do que esse alternador.
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    Mensagem por AndreMD Seg 3 Jun - 7:11:23

    O meu 74 funciona com um de Corsa. 100%, gera que é uma beleza!

    Eu já peguei o carro com esse alternador. Mas o que dá pra ver pela foto, é que foi necessário trocar a polia e o suporte original foi mantido, não precisou de adaptação para a fixação.

    Quanto à parte elétrica, não sei o que foi feito.



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    Mensagem por FERNANDO_SOARES Seg 3 Jun - 7:37:31

    O meu usa o do Golf, pelo menos foi o que o eletricista que me vendeu falou rsrsrs.
    Teve q ser modificado o suporte para fixação e polia.
    A parte elétrica foi o cara quem fez, mas acredito que teve q fazer nenhuma alteração no circuito eletrico do carro, se fez ficou muito bem feito.
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    Mensagem por opala4cc Seg 3 Jun - 10:29:36

    AndreMD escreveu:O meu 74 funciona com um de Corsa. 100%, gera que é uma beleza!

    Eu já peguei o carro com esse alternador. Mas o que dá pra ver pela foto, é que foi necessário trocar a polia e o suporte original foi mantido, não precisou de adaptação para a fixação.

    Quanto à parte elétrica, não sei o que foi feito.



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    Claro, seu carro é um 4 cilindros SEM DIREÇÃO HIDRÁULICA. Quero ver colocar esse alternador em cima da bomba de direção hidráulica, rsrsrsrsrsrs...
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    Mensagem por AndreMD Seg 3 Jun - 12:01:51

    opala4cc, não entendi a sua ironia.

    estou ilustrando o que o amigo do fórum pediu, o que há de engraçado nisso?
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    Mensagem por opala4cc Seg 3 Jun - 15:05:36

    AndreMD escreveu:opala4cc, não entendi a sua ironia.

    estou ilustrando o que o amigo do fórum pediu, o que há de engraçado nisso?

    Não foi ironia. Embarassed Foi apenas que fiquei imaginando o dono do carro com um alternador desses na mão, pronto para instalar, e na hora descobre que a bomba da DH não permite a instalação sem a fabricação de suporte específico. Shocked Aí tem que sair atrás de quem faça e tem gente que cobra caro. Shocked Além disso, quando o pessoal diz "coloca o alternador desse carro", "coloca o alternador daquele carro que cabe perfeitamente no opala"... Não é bem assim. Crying or Very sad Quem tem um 6 cilindros ou um 4 cilindros sem DH, pode colocar praticamente qualquer alternador no seu opala. Very Happy Mas, como já disse, os 4 cilindros com DH têm o inconveniente do suporte. Ou o capô atrapalha, ou o coletor de admissão, a bomba da DH... Enfim, é um inferno achar algo que seja "plug&play"! Shocked
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    Mensagem por AndreMD Seg 3 Jun - 17:04:27

    isso é fato.

    quem tá querendo adaptar coisa no carro, tem que ter noção que o pessoal de forum dá a DICA do que pode ser feito, não a mistura de bolo pronta.

    Já vi e tentei tanta coisa nos meus carros que não confio em nada de internet, só pego a dica e corro atrás da veracidade da mesma.
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    Mensagem por Guima Seg 3 Jun - 19:35:08

    Bom saber que do omega da certo, também tinha a idéia de pegar um de Astra.
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    Mensagem por opala4cc Seg 3 Jun - 20:04:48

    Guima escreveu:Bom saber que do omega da certo, também tinha a idéia de pegar um de Astra.

    CUIDADO: o do ômega 4.1, aquele de 140A. Vale observar que o omega tem pelo menos três modelos de alternador, de acordo com o tipo de motorização. Só afirmo que dá certo o de ômega 4.1, que é de 140A. É aquele cuja ventoinha dianteira parece um disco.
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    Mensagem por Tcpthiago Qua 5 Jun - 14:17:39

    Meu é um Diplomata 6 cilindros com DH e ar condicionado, estava com um alternador de Astra, aí vendi ele pra um amigo pois tinha um de Palio de 75 AH guardado, foi tirar um e colocar outro, usando o mesmo suporte! A única coisa que tem que se fazer é trocar a polia, e cuidar com o alinhamento da correia. A instalação elétrica é igual pra qualquer alternador.

    Não se apegue a um determinado modelo, alternador é algo bem genérico... o que diferencia muito é que um é bosch, denso, arno.... e a capacidade de amperagem...
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    Mensagem por Lbrlux Dom 16 Jun - 2:57:35

    Concordo com o que o Tcpthiago falou. O meu Comodoro 88 tem um desses de Bosch 120a do Astra 2002 e só precisou trocar a polia. Alguns carros pode dar problema de alinhamento, mas isso pode acontecer com qualquer alternador. Tinha um Arno de 45a e era um caos. Se deixasse o carro parado por mais de uma semana, nem virava o motor. Sem contar que a iluminação dele parecia que era a velas.
    Boa sorte.
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    Mensagem por lako Dom 16 Jun - 8:45:47

    eu uso odo Vectra pra carrega as 2 baterias uma caterpillar de careta no porta malas e uma de 70 amperes na frente nunca fiquei sem bateria^^
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    Mensagem por AlissonMachado Dom 16 Jun - 8:54:58

    Eu uso o bosch 120A do vectra também, o meu é 6cil com ar e direção e foi só tirar um e colocar o outro, sem adaptações e sem dor de cabeça, apenas troca a polia e manda ver!

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    Mensagem por gilmareu Dom 28 Set - 22:19:13

    No meu diplo 89, 6c, ar e direção, coletor com aquecimento para alcool, tentei adaptar o do Tempra, consegui porém tem que embuchar o alternador, pois os parafusos do Tempra são mais grossos. Além disso tem uma latinha na tampa traseira dele que deve ser retirada, pois fica pegando no coletor. Mesmo assim o parafuso do positivo batia no meu coletor e tive que cortar um pedacinho dele, ficou realmente entalado. Infelizmente o picareta me vendeu um alternador zuado e não funcionou, levei no auto-elétrico e recebi a notícia que o alternador do tempra estava "falecido".

    Daí comprei do omega 4.1, 130amp, ficou jóia no motor, não pega no coletor, a furação dos parafusos é plug&play e não tem que mexer nada no suporte. Porém ainda não coloquei a usina para gerar eletricidade, pois a correia 10x680 ficou meio curta e acho que terei que partir para uma correia um pouquinho maior, acho que 10x710.


    Qto ao alternador do tempra, tomei preju, pois o eletricista falou que sua placa custa mais de 200,00 para consertar e não vale a pena, acho que é assim, quem comprar um 90amp do tempra e der sorte de estar em ordem, só alegria, mas no dia que precisar mexer, vai gastar...
    Espero ter ajudado...
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    Mensagem por opala4cc Seg 29 Set - 1:10:10

    gilmareu escreveu:No meu diplo 89, 6c, ar e direção, coletor com aquecimento para alcool, tentei adaptar o do Tempra, consegui porém tem que embuchar o alternador, pois os parafusos do Tempra são mais grossos. Além disso tem uma latinha na tampa traseira dele que deve ser retirada, pois fica pegando no coletor. Mesmo assim o parafuso do positivo batia no meu coletor e tive que cortar um pedacinho dele, ficou realmente entalado. Infelizmente o picareta me vendeu um alternador zuado e não funcionou, levei no auto-elétrico e recebi a notícia que o alternador do tempra estava "falecido".

    Daí comprei do omega 4.1, 130amp, ficou jóia no motor, não pega no coletor, a furação dos parafusos é plug&play e não tem que mexer nada no suporte. Porém ainda não coloquei a usina para gerar eletricidade, pois a correia 10x680 ficou meio curta e acho que terei que partir para uma correia um pouquinho maior, acho que 10x710.


    Qto ao alternador do tempra, tomei preju, pois o eletricista falou que sua placa custa mais de 200,00 para consertar e não vale a pena, acho que é assim, quem comprar um 90amp do tempra e der sorte de estar em ordem, só alegria, mas no dia que precisar mexer, vai gastar...
    Espero ter ajudado...

    Tá aí um que me escutou! Tipos de alternadores que dão certo... 505453 Pelo menos na segunda tentativa...
    A informação sobre a correia é informação nova, pois no meu caso não precisei trocar (4cil com DH e AC). Também é novidade o alternador do tempra ter componentes assim tão caros! Você sabe me dizer se era um bosch ou Magnetti Marelli? É por causa dessa história de componentes caros que não me aventuro nesses alternadores de 65A do opala modificados para 100A. Pelo menos não me aventuro até saber que componentes foram colocados lá dentro, quanto custam e se têm disponível no mercado de reposição nacional! As peças do alternador do ômega (130A e 140A) não são baratinhas como as do opala, mas estão na média do preço das peças dos alternadores dos vectras, astras, etc...
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    Tipos de alternadores que dão certo... Empty Re: Tipos de alternadores que dão certo...

    Mensagem por Rubão6cc Seg 29 Set - 5:58:51

    gilmareu escreveu:No meu diplo 89, 6c, ar e direção, coletor com aquecimento para alcool, tentei adaptar o do Tempra, consegui porém tem que embuchar o alternador, pois os parafusos do Tempra são mais grossos. Além disso tem uma latinha na tampa traseira dele que deve ser retirada, pois fica pegando no coletor. Mesmo assim o parafuso do positivo batia no meu coletor e tive que cortar um pedacinho dele, ficou realmente entalado. Infelizmente o picareta me vendeu um alternador zuado e não funcionou, levei no auto-elétrico e recebi a notícia que o alternador do tempra estava "falecido".

    Daí comprei do omega 4.1, 130amp, ficou jóia no motor, não pega no coletor, a furação dos parafusos é plug&play e não tem que mexer nada no suporte. Porém ainda não coloquei a usina para gerar eletricidade, pois a correia 10x680 ficou meio curta e acho que terei que partir para uma correia um pouquinho maior, acho que 10x710.


    Qto ao alternador do tempra, tomei preju, pois o eletricista falou que sua placa custa mais de 200,00 para consertar e não vale a pena, acho que é assim, quem comprar um 90amp do tempra e der sorte de estar em ordem, só alegria, mas no dia que precisar mexer, vai gastar...
    Espero ter ajudado...

    Aliás...tinha que ser de Tempra..parece que tudo que tem relação com esse carro é uma bomba..
    Bom ver que está investindo na barca amigo...deu uma animada com ela novamente? Lembro de um tópico antigo que vc estava bem desanimado..

    opala4cc escreveu:
    gilmareu escreveu:No meu diplo 89, 6c, ar e direção, coletor com aquecimento para alcool, tentei adaptar o do Tempra, consegui porém tem que embuchar o alternador, pois os parafusos do Tempra são mais grossos. Além disso tem uma latinha na tampa traseira dele que deve ser retirada, pois fica pegando no coletor. Mesmo assim o parafuso do positivo batia no meu coletor e tive que cortar um pedacinho dele, ficou realmente entalado. Infelizmente o picareta me vendeu um alternador zuado e não funcionou, levei no auto-elétrico e recebi a notícia que o alternador do tempra estava "falecido".

    Daí comprei do omega 4.1, 130amp, ficou jóia no motor, não pega no coletor, a furação dos parafusos é plug&play e não tem que mexer nada no suporte. Porém ainda não coloquei a usina para gerar eletricidade, pois a correia 10x680 ficou meio curta e acho que terei que partir para uma correia um pouquinho maior, acho que 10x710.


    Qto ao alternador do tempra, tomei preju, pois o eletricista falou que sua placa custa mais de 200,00 para consertar e não vale a pena, acho que é assim, quem comprar um 90amp do tempra e der sorte de estar em ordem, só alegria, mas no dia que precisar mexer, vai gastar...
    Espero ter ajudado...

    Tá aí um que me escutou! Tipos de alternadores que dão certo... 505453 Pelo menos na segunda tentativa...
    A informação sobre a correia é informação nova, pois no meu caso não precisei trocar (4cil com DH e AC). Também é novidade o alternador do tempra ter componentes assim tão caros! Você sabe me dizer se era um bosch ou Magnetti Marelli? É por causa dessa história de componentes caros que não me aventuro nesses alternadores de 65A do opala modificados para 100A. Pelo menos não me aventuro até saber que componentes foram colocados lá dentro, quanto custam e se têm disponível no mercado de reposição nacional! As peças do alternador do ômega (130A e 140A) não são baratinhas como as do opala, mas estão na média do preço das peças dos alternadores dos vectras, astras, etc...

    Opala4cc vi uma foto lá em cima no começo do tópico, dum cofre de Opala 4 cc com ar...é do seu? Se for o que usou pra encapar as mangueiras do AC?
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    Mensagem por IVAN4100 Seg 29 Set - 7:22:41

    RECOMENDO O ALTERNADOR EXTRA FORTE DE 100 AMPERES PARA OPALA DA MARCA DOK CAR! São montadores de componentes elétricos. O alternador é feito com peças BOSCH.

    O melhor de tudo é que é plug'n play. É só tirar o antigo e colocar o dok car.

    Eu coloquei um no meu opala 6 cilindros com AC faz seis meses, e estou curtindo muito. Resolveu os meus problemas.

    Além do que os alternadores dk car são novos e possuem garantia de 6 meses. E é muito mais barato comprar um novo deles do que montar os de astra e ômega usados (estes necessitam mudar polia e outras adaptações).

    A ÚNICA COISA QUE PRECISA FAZER AO INSTALAR O ALTERNADOR DOK CAR É INSTALAR UM CABO DE MAIOR CAPACIDADE DIRETO DA BATERIA PARA ELE.

    Segue o site:

    http://www.dokcar.com.br/

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    Mensagem por opala4cc Seg 29 Set - 10:40:45

    Rubão6cc escreveu:
    gilmareu escreveu:No meu diplo 89, 6c, ar e direção, coletor com aquecimento para alcool, tentei adaptar o do Tempra, consegui porém tem que embuchar o alternador, pois os parafusos do Tempra são mais grossos. Além disso tem uma latinha na tampa traseira dele que deve ser retirada, pois fica pegando no coletor. Mesmo assim o parafuso do positivo batia no meu coletor e tive que cortar um pedacinho dele, ficou realmente entalado. Infelizmente o picareta me vendeu um alternador zuado e não funcionou, levei no auto-elétrico e recebi a notícia que o alternador do tempra estava "falecido".

    Daí comprei do omega 4.1, 130amp, ficou jóia no motor, não pega no coletor, a furação dos parafusos é plug&play e não tem que mexer nada no suporte. Porém ainda não coloquei a usina para gerar eletricidade, pois a correia 10x680 ficou meio curta e acho que terei que partir para uma correia um pouquinho maior, acho que 10x710.


    Qto ao alternador do tempra, tomei preju, pois o eletricista falou que sua placa custa mais de 200,00 para consertar e não vale a pena, acho que é assim, quem comprar um 90amp do tempra e der sorte de estar em ordem, só alegria, mas no dia que precisar mexer, vai gastar...
    Espero ter ajudado...

    Aliás...tinha que ser de Tempra..parece que tudo que tem relação com esse carro é uma bomba..
    Bom ver que está investindo na barca amigo...deu uma animada com ela novamente? Lembro de um tópico antigo que vc estava bem desanimado..

    opala4cc escreveu:

    Tá aí um que me escutou! Tipos de alternadores que dão certo... 505453 Pelo menos na segunda tentativa...
    A informação sobre a correia é informação nova, pois no meu caso não precisei trocar (4cil com DH e AC). Também é novidade o alternador do tempra ter componentes assim tão caros! Você sabe me dizer se era um bosch ou Magnetti Marelli? É por causa dessa história de componentes caros que não me aventuro nesses alternadores de 65A do opala modificados para 100A. Pelo menos não me aventuro até saber que componentes foram colocados lá dentro, quanto custam e se têm disponível no mercado de reposição nacional! As peças do alternador do ômega (130A e 140A) não são baratinhas como as do opala, mas estão na média do preço das peças dos alternadores dos vectras, astras, etc...

    Opala4cc vi uma foto lá em cima no começo do tópico, dum cofre de Opala 4 cc com ar...é do seu? Se for o que usou pra encapar as mangueiras do AC?

    Sim, é do meu opala. Eu usei isolantes térmicos de tubulação. Muito comum de se ver em aparelhos de AC do tipo split. Uma das empresas que fabrica é a http://www.polipex.com.br/

    mas tem outras fabricantes por aí. Em Porto Alegre, uma das lojas aonde pode ser adquirido este produto é a frigelar, fica na zona norte, mas tem outras lojas similares na região.
    Sobre o revestimento da tubulação, eu usei um critério pouco técnico. A lógica foi a seguinte: a fonte de calor no cofre do motor é o próprio motor. Ele gera mais calor do que a compressão do gás do sistema de AC. Então, em teoria, é benéfico revestir todas as mangueiras do AC pois até mesmo na de alta pressão logo após a passagem do gás na saída do compressor, que é o ponto mais quente do fluido refrigerante no circuito, ele ainda recebe calor oriundo do bloco do motor. É uma particularidade dos sistemas de AC automotivos, principalmente do opala, que é um sistema cujo evaporador fica no cofre. Ainda falta eu colocar um revestimento do mesmo material no filtro secador. Nesse caso, será usada um manta do mesmo material isolante.
    Antes de comprar o revestimento para tubos, é necessário medir o diâmetro dos tubos de alumínio do AC para selecionar o revestimento correto. NÃO adianta exagerar na espessura do revestimento, pois existe uma espessura ideal. Também não chega a ser necessário calcular a espessura ideal, já que mesmo pequenas espessuras já representam ganho de rendimento no AC.
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    Mensagem por opala4cc Seg 29 Set - 10:42:52

    IVAN4100 escreveu:RECOMENDO O ALTERNADOR EXTRA FORTE DE 100 AMPERES PARA OPALA DA MARCA DOK CAR! São montadores de componentes elétricos. O alternador é feito com peças BOSCH.

    O melhor de tudo é que é plug'n play. É só tirar o antigo e colocar o dok car.

    Eu coloquei um no meu opala 6 cilindros com AC faz seis meses, e estou curtindo muito. Resolveu os meus problemas.

    Além do que os alternadores dk car são novos e possuem garantia de 6 meses. E é muito mais barato comprar um novo deles do que montar os de astra e ômega usados (estes necessitam mudar polia e outras adaptações).

    A ÚNICA COISA QUE PRECISA FAZER AO INSTALAR O ALTERNADOR DOK CAR É INSTALAR UM CABO DE MAIOR CAPACIDADE DIRETO DA BATERIA PARA ELE.

    Segue o site:

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    Ivan:

    Você tem o número bosch da ponte retificadora e do regulador de voltagem desse alternador?
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    Mensagem por opala4cc Seg 29 Set - 10:44:39

    Rubão6cc escreveu:
    gilmareu escreveu:No meu diplo 89, 6c, ar e direção, coletor com aquecimento para alcool, tentei adaptar o do Tempra, consegui porém tem que embuchar o alternador, pois os parafusos do Tempra são mais grossos. Além disso tem uma latinha na tampa traseira dele que deve ser retirada, pois fica pegando no coletor. Mesmo assim o parafuso do positivo batia no meu coletor e tive que cortar um pedacinho dele, ficou realmente entalado. Infelizmente o picareta me vendeu um alternador zuado e não funcionou, levei no auto-elétrico e recebi a notícia que o alternador do tempra estava "falecido".

    Daí comprei do omega 4.1, 130amp, ficou jóia no motor, não pega no coletor, a furação dos parafusos é plug&play e não tem que mexer nada no suporte. Porém ainda não coloquei a usina para gerar eletricidade, pois a correia 10x680 ficou meio curta e acho que terei que partir para uma correia um pouquinho maior, acho que 10x710.


    Qto ao alternador do tempra, tomei preju, pois o eletricista falou que sua placa custa mais de 200,00 para consertar e não vale a pena, acho que é assim, quem comprar um 90amp do tempra e der sorte de estar em ordem, só alegria, mas no dia que precisar mexer, vai gastar...
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    Aliás...tinha que ser de Tempra..parece que tudo que tem relação com esse carro é uma bomba..
    Bom ver que está investindo na barca amigo...deu uma animada com ela novamente? Lembro de um tópico antigo que vc estava bem desanimado..

    opala4cc escreveu:

    Tá aí um que me escutou! Tipos de alternadores que dão certo... 505453 Pelo menos na segunda tentativa...
    A informação sobre a correia é informação nova, pois no meu caso não precisei trocar (4cil com DH e AC). Também é novidade o alternador do tempra ter componentes assim tão caros! Você sabe me dizer se era um bosch ou Magnetti Marelli? É por causa dessa história de componentes caros que não me aventuro nesses alternadores de 65A do opala modificados para 100A. Pelo menos não me aventuro até saber que componentes foram colocados lá dentro, quanto custam e se têm disponível no mercado de reposição nacional! As peças do alternador do ômega (130A e 140A) não são baratinhas como as do opala, mas estão na média do preço das peças dos alternadores dos vectras, astras, etc...

    Opala4cc vi uma foto lá em cima no começo do tópico, dum cofre de Opala 4 cc com ar...é do seu? Se for o que usou pra encapar as mangueiras do AC?

    Esqueci de mencionar: o produto usado é da polipex, linha ISOLINE (preto), mas tem outras linhas desse fabricante.
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 29 Set - 10:50:05

    opala4cc escreveu:

    Sim, é do meu opala. Eu usei isolantes térmicos de tubulação. Muito comum de se ver em aparelhos de AC do tipo split. Uma das empresas que fabrica é a http://www.polipex.com.br/

    mas tem outras fabricantes por aí. Em Porto Alegre, uma das lojas aonde pode ser adquirido este produto é a frigelar, fica na zona norte, mas tem outras lojas similares na região.
    Sobre o revestimento da tubulação, eu usei um critério pouco técnico. A lógica foi a seguinte: a fonte de calor no cofre do motor é o próprio motor. Ele gera mais calor do que a compressão do gás do sistema de AC. Então, em teoria, é benéfico revestir todas as mangueiras do AC pois até mesmo na de alta pressão logo após a passagem do gás na saída do compressor, que é o ponto mais quente do fluido refrigerante no circuito, ele ainda recebe calor oriundo do bloco do motor. É uma particularidade dos sistemas de AC automotivos, principalmente do opala, que é um sistema cujo evaporador fica no cofre. Ainda falta eu colocar um revestimento do mesmo material no filtro secador. Nesse caso, será usada um manta do mesmo material isolante.
    Antes de comprar o revestimento para tubos, é necessário medir o diâmetro dos tubos de alumínio do AC para selecionar o revestimento correto. NÃO adianta exagerar na espessura do revestimento, pois existe uma espessura ideal. Também não chega a ser necessário calcular a espessura ideal, já que mesmo pequenas espessuras já representam ganho de rendimento no AC.


    Vc notou alguma diferença? No meu caso o sistema está funcionando de forma eficiente, entretanto, uso 6x2 no cofre o que já eleva a temperatura...o que noto é o seguinte...por exemplo em dias não muito quentes ou à noite sempre que ligo o AC a temperatura chega constantemente no nível mais baixo possível, desligando o compressor e logo depois religando...mas em dias muito quentes ou de dia o AC tem dificuldade pra chegar nessa temperatura de desligamento e logicamente sinto que não gela como eu gostaria...minha ideia é revestir as mangueiras pra ver se consigo uma eficiência uniforme do sistema...até mesmo em dias quentes...não tem outra alternativa já que instalei ventoinha auxiliar....tirando isso só mesmo mexendo no módulo do AC...mas quero evitar fazer isso..


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    Mensagem por Rubão6cc Seg 29 Set - 10:54:46

    Será que não consigo que me arrumem isso numa empresa de instalação de ar condicionado residencial?


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    Mensagem por opala4cc Seg 29 Set - 12:57:11

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Sim, é do meu opala. Eu usei isolantes térmicos de tubulação. Muito comum de se ver em aparelhos de AC do tipo split. Uma das empresas que fabrica é a http://www.polipex.com.br/

    mas tem outras fabricantes por aí. Em Porto Alegre, uma das lojas aonde pode ser adquirido este produto é a frigelar, fica na zona norte, mas tem outras lojas similares na região.
    Sobre o revestimento da tubulação, eu usei um critério pouco técnico. A lógica foi a seguinte: a fonte de calor no cofre do motor é o próprio motor. Ele gera mais calor do que a compressão do gás do sistema de AC. Então, em teoria, é benéfico revestir todas as mangueiras do AC pois até mesmo na de alta pressão logo após a passagem do gás na saída do compressor, que é o ponto mais quente do fluido refrigerante no circuito, ele ainda recebe calor oriundo do bloco do motor. É uma particularidade dos sistemas de AC automotivos, principalmente do opala, que é um sistema cujo evaporador fica no cofre. Ainda falta eu colocar um revestimento do mesmo material no filtro secador. Nesse caso, será usada um manta do mesmo material isolante.
    Antes de comprar o revestimento para tubos, é necessário medir o diâmetro dos tubos de alumínio do AC para selecionar o revestimento correto. NÃO adianta exagerar na espessura do revestimento, pois existe uma espessura ideal. Também não chega a ser necessário calcular a espessura ideal, já que mesmo pequenas espessuras já representam ganho de rendimento no AC.


    Vc notou alguma diferença? No meu caso o sistema está funcionando de forma eficiente, entretanto, uso 6x2 no cofre o que já eleva a temperatura...o que noto é o seguinte...por exemplo em dias não muito quentes ou à noite sempre que ligo o AC a temperatura chega constantemente no nível mais baixo possível, desligando o compressor e logo depois religando...mas em dias muito quentes ou de dia o AC tem dificuldade pra chegar nessa temperatura de desligamento e logicamente sinto que não gela como eu gostaria...minha ideia é revestir as mangueiras pra ver se consigo uma eficiência uniforme do sistema...até mesmo em dias quentes...não tem outra alternativa já que instalei ventoinha auxiliar....tirando isso só mesmo mexendo no módulo do AC...mas quero evitar fazer isso..

    Eu não tenho como lhe dizer o quanto melhorou porque fiz esse revestimento no inverno. Quando chegou o verão, o ar parou de gelar totalmente porque se rompeu o selo do compressor do AC. Preciso fazer a troca do selo com o retrofit ou então partir para o R134a.
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    Mensagem por opala4cc Seg 29 Set - 13:10:50

    Rubão6cc escreveu:Será que não consigo que me arrumem isso numa empresa de instalação de ar condicionado residencial?
    Eu sei que eles têm isso, mas não sei se você vai conseguir isso com eles, pois não sei se eles vão te vender/dar isso aí. Mas para quê recorrer a esse pessoal se você pode ir direto nas lojas que vendem para eles? Além de poder escolher as medidas do isolante, você pagará mais barato e ainda pode escolher a linha de produto que quer.
    Liga para o 0800 6454647 da polipex e pergunta aonde você pode comprar na sua cidade.
    Até no mercadolivre tem, mas não é igual, é similar:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590955382-tubo-de-isolamento-termico-espuma-em-polietileno-_JM
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    Mensagem por Bruno Porto Seg 29 Set - 13:36:31

    Pessoal falando em alternador, o do meu ainda é o original, e eu troquei a bateria por uma Bosch de 60A, o meu alternador deve ser de 60A, seria interessante trocar o alternador por um mais potente ou não ?
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 29 Set - 13:44:12

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Será que não consigo que me arrumem isso numa empresa de instalação de ar condicionado residencial?
    Eu sei que eles têm isso, mas não sei se você vai conseguir isso com eles, pois não sei se eles vão te vender/dar isso aí. Mas para quê recorrer a esse pessoal se você pode ir direto nas lojas que vendem para eles? Além de poder escolher as medidas do isolante, você pagará mais barato e ainda pode escolher a linha de produto que quer.
    Liga para o 0800 6454647 da polipex e pergunta aonde você pode comprar na sua cidade.
    Até no mercadolivre tem, mas não é igual, é similar:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590955382-tubo-de-isolamento-termico-espuma-em-polietileno-_JM

    Valeu..vou fazer isso..na verdade não sei onde tem isso aqui na cidade..

    Bruno Porto escreveu:Pessoal falando em alternador, o do meu ainda é o original, e eu troquei a bateria por uma Bosch de 60A, o meu alternador deve ser de 60A, seria interessante trocar o alternador por um mais potente ou não ?

    O seu sendo 4 cc e modelo básico sem AC não tem necessidade não...de boa..
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    Tipos de alternadores que dão certo... Empty Re: Tipos de alternadores que dão certo...

    Mensagem por ROBERTINHO Seg 29 Set - 15:11:35

    Eu uso um alternador idêntico a este da foto q VC postou. O meu esta em  opala 81 4c. Com direção e ar condicionado. Foi preciso trocar a polia e fazer uma pequena adaptação no suporte. Mas somente no suporte superior, aquele que vai fixado no cabeçote. Se quizer te mando as fotos. Ficou perfeito.
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    Mensagem por IVAN4100 Seg 29 Set - 16:37:09

    opala4cc escreveu:
    IVAN4100 escreveu:RECOMENDO O ALTERNADOR EXTRA FORTE DE 100 AMPERES PARA OPALA DA MARCA DOK CAR! São montadores de componentes elétricos. O alternador é feito com peças BOSCH.

    O melhor de tudo é que é plug'n play. É só tirar o antigo e colocar o dok car.

    Eu coloquei um no meu opala 6 cilindros com AC faz seis meses, e estou curtindo muito. Resolveu os meus problemas.

    Além do que os alternadores dk car são novos e possuem garantia de 6 meses. E é muito mais barato comprar um novo deles do que montar os de astra e ômega usados (estes necessitam mudar polia e outras adaptações).

    A ÚNICA COISA QUE PRECISA FAZER AO INSTALAR O ALTERNADOR DOK CAR É INSTALAR UM CABO DE MAIOR CAPACIDADE DIRETO DA BATERIA PARA ELE.

    Segue o site:

    http://www.dokcar.com.br/


    Ivan:

    Você tem o número bosch da ponte retificadora e do regulador de voltagem desse alternador?

    Olha, acredito que na nota fiscal tenha.
    Aqui, em mão, eu não tenho.

    Mas... por quê a pergunta, opala 4cc?
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    Mensagem por opala4cc Seg 29 Set - 19:26:44

    IVAN4100 escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Ivan:

    Você tem o número bosch da ponte retificadora e do regulador de voltagem desse alternador?

    Olha, acredito que na nota fiscal tenha.
    Aqui, em mão, eu não tenho.

    Mas... por quê a pergunta, opala 4cc?

    Eu queria saber pelo catálogo de produtos da Bosch se o alternador em questão tem a possibilidade de cumprir o que promete - no caso, os 100A. Em outras palaras, eu queria saber se o regulador de voltagem e a ponte retificadora usadas nesse alternador da dokcar são para 100A realmente.
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    Mensagem por IVAN4100 Seg 29 Set - 20:06:10

    opala4cc escreveu:
    IVAN4100 escreveu:

    Olha, acredito que na nota fiscal tenha.
    Aqui, em mão, eu não tenho.

    Mas... por quê a pergunta, opala 4cc?

    Eu queria saber pelo catálogo de produtos da Bosch se o alternador em questão tem a possibilidade de cumprir o que promete - no caso, os 100A. Em outras palaras, eu queria saber se o regulador de voltagem e a ponte retificadora usadas nesse alternador da dokcar são para 100A realmente.

    Olha, eu acredito que sim, pois o meu carro, com o alternador antigo, de 65 amperes, oscilava luzes ao ligar farol.

    Já com este alternador dok car de 100 amperes, NUNCA MAIS TIVE PROBLEMA. Posso acender os faróis normais, junto com os faróis auxiliares, a luz interna e, mesmo quando liga a ventoinha, não oscila nenhuma luz.

    Outra coisa: a bateria está sendo carregada em cerca de 35 minutos. Antes, com o alternador de 65 amperes antigo, precisava de mais de uma hora.
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    Mensagem por Baldan Seg 29 Set - 20:14:47

    Concordo com o Ivan já instalei em 3 opalas e em um chevette e tudo de boa peça muito boa nenhum deu defeito.
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    Mensagem por gilmareu Ter 30 Set - 14:33:56

    Rubão6cc escreveu:
    gilmareu escreveu:No meu diplo 89, 6c, ar e direção, coletor com aquecimento para alcool, tentei adaptar o do Tempra, consegui porém tem que embuchar o alternador, pois os parafusos do Tempra são mais grossos. Além disso tem uma latinha na tampa traseira dele que deve ser retirada, pois fica pegando no coletor. Mesmo assim o parafuso do positivo batia no meu coletor e tive que cortar um pedacinho dele, ficou realmente entalado. Infelizmente o picareta me vendeu um alternador zuado e não funcionou, levei no auto-elétrico e recebi a notícia que o alternador do tempra estava "falecido".

    Daí comprei do omega 4.1, 130amp, ficou jóia no motor, não pega no coletor, a furação dos parafusos é plug&play e não tem que mexer nada no suporte. Porém ainda não coloquei a usina para gerar eletricidade, pois a correia 10x680 ficou meio curta e acho que terei que partir para uma correia um pouquinho maior, acho que 10x710.


    Qto ao alternador do tempra, tomei preju, pois o eletricista falou que sua placa custa mais de 200,00 para consertar e não vale a pena, acho que é assim, quem comprar um 90amp do tempra e der sorte de estar em ordem, só alegria, mas no dia que precisar mexer, vai gastar...
    Espero ter ajudado...

    Aliás...tinha que ser de Tempra..parece que tudo que tem relação com esse carro é uma bomba..
    Bom ver que está investindo na barca amigo...deu uma animada com ela novamente? Lembro de um tópico antigo que vc estava bem desanimado..

    opala4cc escreveu:

    Tá aí um que me escutou! Tipos de alternadores que dão certo... 505453 Pelo menos na segunda tentativa...
    A informação sobre a correia é informação nova, pois no meu caso não precisei trocar (4cil com DH e AC). Também é novidade o alternador do tempra ter componentes assim tão caros! Você sabe me dizer se era um bosch ou Magnetti Marelli? É por causa dessa história de componentes caros que não me aventuro nesses alternadores de 65A do opala modificados para 100A. Pelo menos não me aventuro até saber que componentes foram colocados lá dentro, quanto custam e se têm disponível no mercado de reposição nacional! As peças do alternador do ômega (130A e 140A) não são baratinhas como as do opala, mas estão na média do preço das peças dos alternadores dos vectras, astras, etc...

    Opala4cc vi uma foto lá em cima no começo do tópico, dum cofre de Opala 4 cc com ar...é do seu? Se for o que usou pra encapar as mangueiras do AC?

    Não, o meu é 6cc, mas no cofre o alternador ficou bem parecido com aquele 4cc, a única surpresa foi que a correia não deu, vou comprar uma maior, engraçado que ampliei a foto deste 4cc e vi que a correia dela é 10x685 igual a minha e deu certinho.

    Respondendo umas perguntas acima, o alternador do Tempra é Bosch 90a, mas é como falaram, tudo deste carro é zicado, como eu nunca dei sorte com fiat mesmo, não ia ser agora que ia mudar, já o do Omega é Delco Remy made in USA e as peças são muito parecidas com o Arno 65, ainda não fiz a usina funcionar por conta da correia, agora só no próximo final de semana. Daí eu posto umas fotos, até agora tô bem satisfeito, trocar a polia foi facil pacarái, aproveitei até os mesmos parafusos do suporte e com uma correia um pouco maior ele afasta do coletor.
    Outra mudança que fiz, foi aquela pá (não sei o nome) da frete, o do Omega é de plastico, parece um disco de vinil Laughing
    Por enquanto eu coloquei a do Opala, além de ficar com uma cara mais de original, a polia foi mais pra dentro deixando a correia fica mais certinha, retinha em relação a polia da DH.
    Já com aquele discão do OMega a polia vai um pouquinho pra frente, nada que impeça, mas acho que fica meio desalinhada.

    Agora falta pouco para a barca andar cheers

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    Mensagem por Claudio C. Cid Ter 30 Set - 15:17:34

    andreleuch escreveu:Pessoal, quero colocar um alternador mais forte no meu Opala 76 que está com o alternador original ainda...
    Quais alternadores dão certo no Opala 76? De quais carros?
    Sei que do astra da certo... mas qual astra?
    Os alternadores que carregam em baixa são melhores né?
    Queria saber de vários para poder pesquisar preços...



    Cara, paguei bem barato num de 90A do Celta no Mercado Livre, meu eletricista não teve muitas dificuldade em fazer a instalação...
    A 1 ano, não tenho queixas, realmente é uma adaptação quase que necessária pra quem tem muitos acessórios no opalão...

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    Mensagem por gilmareu Qua 1 Out - 9:33:21

    Guima escreveu:Bom saber que do omega da certo, também tinha a idéia de pegar um de Astra.

    Para quem gosta de manter originalidade o Delco Remy do megão 6cc, fica até mais parecido com o velho Arno...

    mas os dois pelo que li são ótimos. Tem também uns de Corsa, Meriva, Celta de 90A que dizem que dão conta também e ficam melhor colocados que o do Astra que é meio grandão, que caso do 6cc, Alcool, AR e DH, fica bem próximo do coletor.

    É que o coletor do álcool tem uma entrada de água para aquecimento que atrapalha um pouco, não é qualquer alternador que fica plug & play.

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    Mensagem por opala4cc Sáb 4 Out - 11:30:35

    gilmareu escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Aliás...tinha que ser de Tempra..parece que tudo que tem relação com esse carro é uma bomba..
    Bom ver que está investindo na barca amigo...deu uma animada com ela novamente? Lembro de um tópico antigo que vc estava bem desanimado..



    Opala4cc vi uma foto lá em cima no começo do tópico, dum cofre de Opala 4 cc com ar...é do seu? Se for o que usou pra encapar as mangueiras do AC?

    Não, o meu é 6cc, mas no cofre o alternador ficou bem parecido com aquele 4cc, a única surpresa foi que a correia não deu, vou comprar uma maior, engraçado que ampliei a foto deste 4cc e vi que a correia dela é 10x685 igual a minha e deu certinho.

    Respondendo umas perguntas acima, o alternador do Tempra é Bosch 90a, mas é como falaram, tudo deste carro é zicado, como eu nunca dei sorte com fiat mesmo, não ia ser agora que ia mudar, já o do Omega é Delco Remy made in USA e as peças são muito parecidas com o Arno 65, ainda não fiz a usina funcionar por conta da correia, agora só no próximo final de semana. Daí eu posto umas fotos, até agora tô bem satisfeito, trocar a polia foi facil pacarái, aproveitei até os mesmos parafusos do suporte e com uma correia um pouco maior ele afasta do coletor.
    Outra mudança que fiz, foi aquela pá (não sei o nome) da frete, o do Omega é de plastico, parece um disco de vinil  Laughing
    Por enquanto eu coloquei a do Opala, além de ficar com uma cara mais de original, a polia foi mais pra dentro deixando a correia fica mais certinha, retinha em relação a polia da DH.
    Já com aquele discão do OMega a polia vai um pouquinho pra frente, nada que impeça, mas acho que fica meio desalinhada.

    Agora falta pouco para a barca andar  cheers


    E olha que o alternador bosch que saiu nos tempras não é ruim, não! Ruim é o Magnetti Marelli que saiu nos tempras. Aquilo sim, era uma fonte criadora de problemas elétricos.
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    Mensagem por Danilo Ferrari Garcia Dom 17 Dez - 17:47:38

    Boa noite pessoal, agradeço por estar aqui com vcs para tirar dúvidas.
    Estou com um alternador de ômega 120ah 2.2 e queria adaptar no meu Opala 6cc com direção hidráulica e coletor 446, alguém já fez essa adaptação ou sabe se da certo?
    Obrigado.

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