adquiri (ressusitei) recentemente uma caravan 84 alcool ( 12 anos parada )uns 90% de originalidade com 75milkm. Ela vai pro GNV sim ou sim. Motores alcool são ótimos para esta conversão dado a compressão.
mas aí que vem a questão... o carburador dela tá uma desgraça tentei e retentei dar um jeito na criança e só desilusão, ar falso, giclagem invertida (1° por 2 estagio) , corrosão travamento 2° estagio etc etc...
Depois de um estudo atraves de experiencias pessoais e de alguns membros do forum cheguei a seguinte "conclusão" pro bixo ficar economico no GNV ,facil acerto e até mesmo um desempenho satisfatorio, o ideal seria um carburador de corpo simples dfv228 + coletor admissão deste bura +coletor escape 4x1. Bom alguns vão pensar que o dfv228 só funciona para gasolina ,mas acredito que é questão de preparo no mesmo pra rodar no alcool . Não acho que fique tão frankstein , visto que da troca do H34 não vou fugir , o coletor de escape dos opala é mal dimensionado e mesmo que fique com o h34 vou trocar ele. Lembrando que as mudanças visam a economia máxima.
aguardo sugestões enquanto não cometo o crime, hehe.
Hoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Hoje à(s) 18:22:31 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Hoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Hoje à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Hoje à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Hoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Hoje à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc