Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Sonda Lambda em 1 banco de cilindros EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Sonda Lambda em 1 banco de cilindros EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Sonda Lambda em 1 banco de cilindros EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Sonda Lambda em 1 banco de cilindros EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Sonda Lambda em 1 banco de cilindros EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Sonda Lambda em 1 banco de cilindros EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Sonda Lambda em 1 banco de cilindros EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Sonda Lambda em 1 banco de cilindros EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Sonda Lambda em 1 banco de cilindros EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

Quem está conectado?

97 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 1 motor de busca

digo_zanetti, Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Bar_leftSonda Lambda em 1 banco de cilindros BarSonda Lambda em 1 banco de cilindros Bar_right 
tabarbosa (16850)
Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Bar_leftSonda Lambda em 1 banco de cilindros BarSonda Lambda em 1 banco de cilindros Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Bar_leftSonda Lambda em 1 banco de cilindros BarSonda Lambda em 1 banco de cilindros Bar_right 
BANDIT (13573)
Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Bar_leftSonda Lambda em 1 banco de cilindros BarSonda Lambda em 1 banco de cilindros Bar_right 
Xann (10394)
Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Bar_leftSonda Lambda em 1 banco de cilindros BarSonda Lambda em 1 banco de cilindros Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Bar_leftSonda Lambda em 1 banco de cilindros BarSonda Lambda em 1 banco de cilindros Bar_right 
j ricardo (9376)
Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Bar_leftSonda Lambda em 1 banco de cilindros BarSonda Lambda em 1 banco de cilindros Bar_right 
Jean Bida (9320)
Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Bar_leftSonda Lambda em 1 banco de cilindros BarSonda Lambda em 1 banco de cilindros Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Bar_leftSonda Lambda em 1 banco de cilindros BarSonda Lambda em 1 banco de cilindros Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Bar_leftSonda Lambda em 1 banco de cilindros BarSonda Lambda em 1 banco de cilindros Bar_right 

5 participantes

    Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Empty Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 16 maio - 9:47:04

    To com essa dúvida martelando a cabeça e até agora não encontrei nada concreto que possa sana-la. Então se alguém souber aí, ajuda bastante.

    Estou usando 6x2 com sonda em um banco de cilindros apenas. Não sei se a central iria reconhecer duas sondas em paralelo, mas acredito que não.

    Mas vem a dúvida: Será que a central, devido a sonda estar instalada de modo a ler apenas 3 cilindros, não estaria interpretrando a mistura como pobre, devido ao menor volume de gases e portanto oxigênio, e em consequência disso enriquecendo muito a mistura?

    Pelo que sei a sonda lê o volume e não a concentração de oxigênio nos gases.

    Em carros com sistema de escape duplo, utiliza-se duas sondas antes do catalisador; uma para cada banco.

    Será que um X-pipe na saída do coletor com a sonda no centro resolveria alguma coisa?

    Alguns dizem que não faz diferença, pois a leitura de um banco corrige para o outro.

    E ai? O que fazer, amiguinhos?
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Empty Re: Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 16 maio - 10:22:18

    Seu escapamento vai até o fim duplo ?

    Por que vc não quer colocar duas sondas, por causa da injeção ?
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Empty Re: Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

    Mensagem por rafa_pr Qui 16 maio - 11:19:43

    Sr.Bianchi escreveu: To com essa dúvida martelando a cabeça e até agora não encontrei nada concreto que possa sana-la. Então se alguém souber aí, ajuda bastante.

    Estou usando 6x2 com sonda em um banco de cilindros apenas. Não sei se a central iria reconhecer duas sondas em paralelo, mas acredito que não.

    Mas vem a dúvida: Será que a central, devido a sonda estar instalada de modo a ler apenas 3 cilindros, não estaria interpretrando a mistura como pobre, devido ao menor volume de gases e portanto oxigênio, e em consequência disso enriquecendo muito a mistura?

    Pelo que sei a sonda lê o volume e não a concentração de oxigênio nos gases.

    Em carros com sistema de escape duplo, utiliza-se duas sondas antes do catalisador; uma para cada banco.

    Será que um X-pipe na saída do coletor com a sonda no centro resolveria alguma coisa?

    Alguns dizem que não faz diferença, pois a leitura de um banco corrige para o outro.

    E ai? O que fazer, amiguinhos?

    Teu raciocínio tá errado. Se fosse dessa forma a sonda teria que ser diferente para cada tamanho de motor, mas não é o caso!

    Ela lê proporção de oxigênio em relação ao combustível, independente do volume total dos gases, por isso não há influência se vc tá trabalhando com 1 ou 2 bancos. Muitas injeções de carros originais só lêem um banco, aquela MSD Atomic eles falavam que dá pra ler só de um banco também (para os motores em V).

    Não tem problema usar assim! A minha eu só instalei para leitura no hallmeter, aí por recomendação do preparador eu coloquei nos 3 cilindros de trás, pois segundo ele eles trabalham um pouco mais gordo que os três da frente.

    O único porém é essa pequena diferença da leitura de um banco pra outro, mas nada que comprometa...
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Empty Re: Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 16 maio - 13:35:07

    Jean Michel Colet escreveu:Seu escapamento vai até o fim duplo ?

    Por que vc não quer colocar duas sondas, por causa da injeção ?

    Jean, como mencionei ali, acredito que a ligação de duas sondas em paralelo não seja suportada pela central.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Empty Re: Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 16 maio - 13:43:56

    rafa_pr escreveu:

    Teu raciocínio tá errado. Se fosse dessa forma a sonda teria que ser diferente para cada tamanho de motor, mas não é o caso!

    Ela lê proporção de oxigênio em relação ao combustível, independente do volume total dos gases, por isso não há influência se vc tá trabalhando com 1 ou 2 bancos. Muitas injeções de carros originais só lêem um banco, aquela MSD Atomic eles falavam que dá pra ler só de um banco também (para os motores em V).

    Não tem problema usar assim! A minha eu só instalei para leitura no hallmeter, aí por recomendação do preparador eu coloquei nos 3 cilindros de trás, pois segundo ele eles trabalham um pouco mais gordo que os três da frente.

    O único porém é essa pequena diferença da leitura de um banco pra outro, mas nada que comprometa...

    Dei mais uma pesquisada e acredito que tu esteja certo, Rafael. Li relatos do pessoal que colocou sistemas de escapes individuais em camionetes que originalmente vinham com o cano em "Y". Muito colocaram em apenas um banco e não tiveram mudança no consumo, nem carbonização, nada...

    Creio sim, que a sonda leia a concentração de oxigênio.

    Quanto a em qual dos bancos colocar, eu coloquei no de trás também, mas mais por questão de facilidade de acesso.

    Todavia, agora preciso fazer o remapeamento e instalar um abafador para ter maior restrição na saída dos gases. Está rodando muito rico, carbonizando e encharcando as velas.
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Empty Re: Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

    Mensagem por rafa_pr Qui 16 maio - 13:56:36

    Isso Bianchi! Na configuração do teu motor é difícil o módulo original conseguir ajuste com as margens de trabalho dele.

    O teu escape tá só nos cotocos? a sonda tá bem na ponta? Pode ser isso que tá influenciando a leitura, sim.

    No manual de instalação da ODG eles pedem no mínimo mais 1 metro de cano depois de onde está a sonda!!
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Empty Re: Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 16 maio - 14:08:57

    rafa_pr escreveu:Isso Bianchi! Na configuração do teu motor é difícil o módulo original conseguir ajuste com as margens de trabalho dele.

    O teu escape tá só nos cotocos? a sonda tá bem na ponta? Pode ser isso que tá influenciando a leitura, sim.

    No manual de instalação da ODG eles pedem no mínimo mais 1 metro de cano depois de onde está a sonda!!

    Se não fosse o comando, acredito que a central conseguiria fazer o ajuste necessario, mas o comando ta muito longe do original da silverdado...

    A sonda ta logo no fim do coletor, mas o escape está saindo embaixo da porta, tem +ou- 1 m de cano. Da uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=pfzdQMcpx3Y

    Mesmo assim, é pouco, já que não tem catalisador, teria de ter pelo menos um abafador. Vou colocar um de 2x2 tipo mercedes/paulista e saída logo na frente do pneu traseiro; como está ali so que mais para trás.
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Empty Re: Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

    Mensagem por rafa_pr Qui 16 maio - 21:36:27

    show o barulho!!

    negócio é remapear que via ficar o bicho!! tomara que os bicos dêem conta do comando!!
    Goiano1983
    Goiano1983
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Anapolis
    Data de inscrição : 16/03/2021

    Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Empty Sonda Lambida

    Mensagem por Goiano1983 Ter 16 Mar - 19:53:41

    Sr.Bianchi escreveu: To com essa dúvida martelando a cabeça e até agora não encontrei nada concreto que possa sana-la. Então se alguém souber aí, ajuda bastante.

    Estou usando 6x2 com sonda em um banco de cilindros apenas. Não sei se a central iria reconhecer duas sondas em paralelo, mas acredito que não.

    Mas vem a dúvida: Será que a central, devido a sonda estar instalada de modo a ler apenas 3 cilindros, não estaria interpretrando a mistura como pobre, devido ao menor volume de gases e portanto oxigênio, e em consequência disso enriquecendo muito a mistura?

    Pelo que sei a sonda lê o volume e não a concentração de oxigênio nos gases.

    Em carros com sistema de escape duplo, utiliza-se duas sondas antes do catalisador; uma para cada banco.

    Será que um X-pipe na saída do coletor com a sonda no centro resolveria alguma coisa?

    Alguns dizem que não faz diferença, pois a leitura de um banco corrige para o outro.

    E ai? O que fazer, amiguinhos?



    e ai amigo, voce manteve duas sondas em paralelo na sua injeção? estou perguntando, pq tambem quero colocar saida 6x2 sem unificar, e dai tenho essa mesma duvida sobre sonda lambda. depois me atualizar aí como ficou sua instalação. valeuuu
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Empty Re: Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 16 Mar - 20:05:12

    o goiano...

    vi q vc chegou agora


    vou dar uma dica pra vc nao ficar meio perdido nos topicos.....mas nao se preocupe isso é comum kkkkkk


    o forum é muito antigo...e tem muitos topicos beeeeem antigos tbem...entao é legal fazer isso aqui pra vc ficar mais por dentro da data q eles foram discutidos:


    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47433-como-alterar-a-data-de-exibicao-dos-topicos-e-mensagens-postadas#768926


    OKK

    Conteúdo patrocinado


    Sonda Lambda em 1 banco de cilindros Empty Re: Sonda Lambda em 1 banco de cilindros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 14:40:59