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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Maycon-MT Sex 14 Jun - 19:29:30

    Boa Noite amigos.. estou aqui para pedir ajuda para vcs... 
    Tenho um Diplomata ano 88, 6cc. o motor e cinza.. com carburador weber 446. coletor a alcool. mais esta isolado o comando de aquecimento.
    ele ta rodando na GASOLINA, o carro ta com ventuinha e ta no ponto, otimo pra pegar, nao corta e nao tem falhacao.. carro muito bom sab...quando ele esquenta almenta um pouco a lenta... mais optei por nao mexer no carburador.. hehe


    - Mais nao estou conseguindo manter ele na gasolina.. queria saber se tem um carburador bom e economico para o 6cc.
     
    * Gostaria de dicas com nome do carburador e quantos km eu consigo fazer por litro com ele.
    * tbem gostaria de saber se eu posso Rodar no alcool com ele. se tem algum probrema eu mudar ele pro alcool? se eh vantagem ou nao passar para o alcool?


    Sei que economia nao e o forte dos 6cc mais nao custa nada tentar*


    Ah o grande tcpthiago daqui do opaleiros do parana me ofereceu uma troca do meu weber446 pelo 3e dele.. mais ele sumiu.. rsrs
    esse carburador eh bom e economico? tcpthiago gostaria de saber se o seu 3e eh a alcool ou nao...


    me ajudem amigos*
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    Mensagem por Eduardo Cruz Sex 14 Jun - 19:37:52

    original de opala é o 3E é o mais economico para opala
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    Mensagem por Barney250s Sex 14 Jun - 19:39:11

    Põe 3E nele... porém ficará amarradão...  mas depende muito também do jeito como dirige...
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    Mensagem por Maycon-MT Sex 14 Jun - 19:43:03

    eu gosto de pisar.. mais no 6cc nunca pisei.. so no kadett ki eu finco o pee.. o opalao dei algumas voltinhas na maciota pra nao gasta muito kkkk

    ele nao ta marcando o combustivel.. da medo de fica na estrada sem gasosa
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    Mensagem por Barney250s Sex 14 Jun - 19:50:09

    Se vc quer 6 cil mais pelo ronco, pode por a 3E, porém esqueça desempenho nervoso e talz...  mas vai ficar bom e não enche o saco o 3E igual ao 446, com regulagens... vc põe e esquece ele lá...
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    Mensagem por Maycon-MT Sex 14 Jun - 19:58:27

    eu bem que queria um 6cc bem bravo... mais no momento to precisando de economia, pois nao to tendo grana para abastecer ele e poder sentir prazer em andar no meu diplomata porq ele fica mais na garagem doque rodando comigo. Sad
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    Mensagem por Diegoj Sex 14 Jun - 20:00:17

    3E na gasolina, com coletor original do 3E com aquecimento a água, carburador e ponto bem regulados,  ignição eletronica toda em ordem e, se possivel, uma rebaixadinha no cabeçote pra adequar a taxa do motor ao combustivel de hoje.
    Vai ficar economico, não vai ficar 'forte' como o 446, mas dá pra se divertir.

    Alcool só é vantagem (em se tratando de economia) se vc tiver taxa pra queimar ele e o alcool for barato ai na sua região. Pq o consumo no alcool é maior que da gasolina, é uma questão de fisica isso, precisa de mais quantidade de combustivel pra gerar a mesma potencia que a gasolina ou algo assim, já li sobre isso mas não me recordo ao certo o porque. Mas se tiver alguma duvida é só procurar no google que acha facil essa explicação
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    Mensagem por adpachec Sex 14 Jun - 20:07:23

    Diegoj escreveu:3E na gasolina, com coletor original do 3E com aquecimento a água, carburador e ponto bem regulados,  ignição eletronica toda em ordem e, se possivel, uma rebaixadinha no cabeçote pra adequar a taxa do motor ao combustivel de hoje.
    Vai ficar economico, não vai ficar 'forte' como o 446, mas dá pra se divertir.

    Alcool só é vantagem (em se tratando de economia) se vc tiver taxa pra queimar ele e o alcool for barato ai na sua região. Pq o consumo no alcool é maior que da gasolina, é uma questão de fisica isso, precisa de mais quantidade de combustivel pra gerar a mesma potencia que a gasolina ou algo assim, já li sobre isso mas não me recordo ao certo o porque. Mas se tiver alguma duvida é só procurar no google que acha facil essa explicação
    3E, mas deixa ele meio amarrado na final.
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    Mensagem por Maycon-MT Sex 14 Jun - 20:08:51

    em termos de economia quantos quilometros consigo fazer na gasolina so colocando o 3e
    e quantos quilometros consigo fazer com o 3e no alcool..
    soh para eu fazer uma media...

    no 446 ele ta fazendo uma media de 4 a 4.5 por litro de gasolina. (isso a meio pe)
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    Mensagem por Diego Borba Sex 14 Jun - 20:12:20

    se é economia a palavra chave, 3E na veia OKK

    apesar que eu ja vi gente usando weber 228 no 6cc, Diplomata 6cc. Quero economia, Qual o melhor carburador em termos de economia para o 6 bocas`? 695742


    Última edição por Diego Borba em Sex 14 Jun - 20:17:55, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Maycon-MT Sex 14 Jun - 20:17:49

    o 3e serve no coletor do 446? ou eu vou ter que trocar completo ''Carburador e Coletor?
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    Mensagem por adpachec Sex 14 Jun - 20:18:59

    Quilometragem também depende do pé do motorista, álcool é mais barato, só que a giclagem é maior no carbura, ele bebe mais, gasolina é mais cara só que tem uma economia maior por quilometro, e outra cuidado em não deixar a mistura "pobre" procurando economia e ferrar seu motor com superaquecimento.
    Para um 6 cc com 3E, no MÁXIMO 7,5 Km/litro na cidade, andando NA BOA.


    Última edição por adpachec em Sex 14 Jun - 20:22:56, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Diego Borba Sex 14 Jun - 20:21:11

    Maycon-MT escreveu:o 3e serve no coletor do 446? ou eu vou ter que trocar completo ''Carburador e Coletor?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490795582-kit-adaptador-coletor-admisso-opala-4-e-6cc-p-carb-3e-_JM
    da uma olhada neste adaptador, o coletor do 3 é diferente sim.
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    Mensagem por Diegoj Sex 14 Jun - 20:21:33

    adpachec escreveu:
    Diegoj escreveu:3E na gasolina, com coletor original do 3E com aquecimento a água, carburador e ponto bem regulados,  ignição eletronica toda em ordem e, se possivel, uma rebaixadinha no cabeçote pra adequar a taxa do motor ao combustivel de hoje.
    Vai ficar economico, não vai ficar 'forte' como o 446, mas dá pra se divertir.

    Alcool só é vantagem (em se tratando de economia) se vc tiver taxa pra queimar ele e o alcool for barato ai na sua região. Pq o consumo no alcool é maior que da gasolina, é uma questão de fisica isso, precisa de mais quantidade de combustivel pra gerar a mesma potencia que a gasolina ou algo assim, já li sobre isso mas não me recordo ao certo o porque. Mas se tiver alguma duvida é só procurar no google que acha facil essa explicação
    3E, mas deixa ele meio amarrado na final.

    Nem tanto, um amigo meu tem um opala 6c com 3E e pega facil 160~180km/hr, talvez se tiver mais estrada pegue até mais, mas por aqui tem pouca reta pra testar isso (e também falta pneu bom no carro dele, ai o medo fala mais alto que a vontade de testar a final Rolling Eyes )

    Esse mesmo opala chegou a fazer mais de 10km/L na BR andando na gasolina e o tempo todo a 120~160km/hr quando estava regulado pra economia.
    Tem opala 4c que não consegue essa média.
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    Mensagem por adpachec Sex 14 Jun - 20:21:59

    Maycon-MT escreveu:o 3e serve no coletor do 446? ou eu vou ter que trocar completo ''Carburador e Coletor?


    Tem que fazer outra mesinha para ele, o 3E são 03 furos.
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    Mensagem por Diegoj Sex 14 Jun - 20:24:17

    Maycon-MT escreveu:o 3e serve no coletor do 446? ou eu vou ter que trocar completo ''Carburador e Coletor?
    Já que tá procurando economia no consumo, põe coletor próprio pra 3E por causa do aquecimento por água no coletor todo.
    Se usar coletor de 446 vai ter que mandar fazer um aquecimento assim no coletor pra conseguir a economia que ele gera e vai sair o mesmo preço que comprar um coletor original de 3E.
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    Mensagem por Maycon-MT Sex 14 Jun - 20:30:11

    Outra duvida qual giclagem usar no 3e na gasolina?
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    Mensagem por Maycon-MT Sex 14 Jun - 20:32:35

    o amigo falou ki consigo fazer 7.5 por litro... gostei muito dessa media
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    Mensagem por adpachec Sex 14 Jun - 20:33:53

    Aqui tem a tabela.OKK

    http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=24
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    Mensagem por adpachec Sex 14 Jun - 20:53:27

    Ajuda?
    http://www.opaleirosdoparana.com/t1050-sugestao-para-3e-diminuir-seu-disgosto-sem-gastar
    http://www.opaleirosdoparana.com/t15327-como-ligar-o-retorno-combustivel

    Pode instalar um desborbulhador antes do carbura,ele tem 03 conexões (com setas), entrada de combustível, saída  de combustível para o carburador e retorno, aí o retorno a maioria adapta um "T" na mangueira de abastecimento do tanque, não coloque o retorno ligado no respiro do tanque, ou adapta uma nova entrada de combustível com retorno.
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    Mensagem por Maycon-MT Sex 14 Jun - 21:03:02

    Entendii amiigoo...


    Galera muito obrigado pelas dicas.. vcs estao me ajudando muito... 

    entendi perfeitamente.. se quero economia so trocar o 446 pelo 3e com coletor a alcool, (mais rodar na gasolina). tbem colocar um retono para o tanque, Correto?

    ele bem reguladinho consigo fazer uns 7 km/L de gasolina.

    * Se eu precisar sair mais rapido o 3e responde tbem? no caso de uma ultrapassagem, e etc? e se eu quizer fazer uma gracinha, com o 3e xego a sair cantando pneus?
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    Mensagem por adpachec Sex 14 Jun - 21:13:54

    Maycon-MT escreveu:Entendii amiigoo...


    Galera muito obrigado pelas dicas.. vcs estao me ajudando muito... 

    entendi perfeitamente.. se quero economia so trocar o 446 pelo 3e com coletor a alcool, (mais rodar na gasolina). tbem colocar um retono para o tanque, Correto?

    ele bem reguladinho consigo fazer uns 7 km/L de gasolina.

    * Se eu precisar sair mais rapido o 3e responde tbem? no caso de uma ultrapassagem, e etc? e se eu quizer fazer uma gracinha, com o 3e xego a sair cantando pneus?


    Mais aí você vai gastar e esquece os 7 Km litro, e com o 3E você vai percisar "encher" mais o motor (acelerar e soltar a embreagem) para fazer gracinha e dependendo pode dar tchau para o diferencial, mas ele vai ficar forte sim, depende do ajuste, potência e economia tem que achar um meio termo.
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    Mensagem por Diegoj Sex 14 Jun - 21:27:26

    Maycon-MT escreveu:Entendii amiigoo...


    Galera muito obrigado pelas dicas.. vcs estao me ajudando muito... 

    entendi perfeitamente.. se quero economia so trocar o 446 pelo 3e com coletor a alcool, (mais rodar na gasolina). tbem colocar um retono para o tanque, Correto?

    ele bem reguladinho consigo fazer uns 7 km/L de gasolina.

    * Se eu precisar sair mais rapido o 3e responde tbem? no caso de uma ultrapassagem, e etc? e se eu quizer fazer uma gracinha, com o 3e xego a sair cantando pneus?

    Na verdade o 3E não tem essa de coletor a alcool ou gasolina, é o mesmo coletor (com aquecimento igual) pra ambos os combustiveis. Por isso que é economico na gasolina.
    Bem regulado vc consegue sim essa média e na BR consegue mais ainda.

    Mas assim, no seu caso é melhor deixar com 2º estágio a vacuo pq ele só vai acionar quando precisa mesmo, mas tenha certeza que ele está funcionando 100%, pq com o tempo ele costuma parar de abrir ou então não abre por completo. Mas isso qualquer mecanico dá um jeito pra ti.
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    Mensagem por Maycon-MT Sex 14 Jun - 21:35:52

    entendi amigoo.. realmente eh bem complicado... hehe.. mais vou esperar ver se o Tcpthiago aparece para ver ki negocio da para gente fazer..  e pelo que vi vamos ter ki trocar completo carburador e coletor. rsrs
    To meio esticado, sem grana para sair na procura de um 3e com coletor.

    Olha oke acabei de achar no marcado livre pesquisando precos do 3e... axei interessante mais eh muito dinheiro pra mim... oke vcs acham desse anuncio? botam fe ou soh furada?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480253504-kit-de-injeco-para-opala-6cc-completo-com-fueltech-ft250-_JM
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    Mensagem por Diegoj Sex 14 Jun - 21:40:40

    Esse tipo de injeção não fica bom no cabeçote do opala.
    Pra injeção o melhor é colocar cabeçote de omega ou então cabeçote de opala mesmo mas injetar com bicos na TBI e não no coletor.
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    Mensagem por Maycon-MT Sex 14 Jun - 21:50:40

    Vc intende bastante neh amigoo... ja eu nao intendo nada.. rsrs

    Queria tirar uma outra duvida minha tbem.. rsrs.. sobre suspencao, eh normal quando agente ta dirigindo o carro balanca um pouco.. ou ele eh hum carro bem firme... ja troquei buchas da suspencao e ele ainda balanca um pouco... mecanico diisse que amortecedores e molas estao boas.
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    Mensagem por binhocaravan78 Sex 14 Jun - 22:35:38

    ECONOMIA??? NO L6????? ACHO DIFICIL?
    SE QUISER EU TROCO PELO MEU 4C! KKKK! BRINCADEIRA.
    SE DIMINUIR O BURA VAI DIMINUIR A POTENCIA.
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    Mensagem por Maycon-MT Sáb 15 Jun - 7:28:54

    pois ze, economia nao combina com o 6zao.. meu 446 ta filezinho.. mais bebe qui eh uma beleza kkkk.
    Nao queria mexer nele.. mais como eu falei nao to tendo grana para manter ele e sentir o prazer do meu 6zao.. porisso to pensando em trocar o carburador...
    - Porque eu preciso de um carro para usar no dia-a-dia e nao para os finais de semana.
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    Mensagem por Israel DMM Sáb 15 Jun - 9:45:52

    Assim , se quer economia , coloca um 3E e deixa o aquecimento ligado, eu tenho um carburador desses , nunca fiz 7KM/l na cidade , mas meu percurso é complicado e meu carro ( diplo 92 ) é o mais pesado dos opalas , pro percurso que eu faço sempre tenho que passar no meio do centro e minha cidade é montanhosa , o que atrapalha o consumo , mas acredito que andando na boa vc chegue perto do que quer. Na estrada com caixa de 5 marchas andando na faixa de 100km/h , da pra fazer uns 10 por litro tranquilo , pra ultrapassar eu reduzo uma marcha pq o meu carro tem diferencial 2,73 , aí dependendo o motor demora um poquinho pra responder , mas dá pra viajar tranquilamente. O que eu gosto do 3E é que ele não incomoda , regulei ele uma vez e nunca mais precisei mecher , o motor está redondinho , com motor frio ele não falha , só alegria , mas não queira muita potência com esse carburador , dá pra ver que quando o motor passa dos 3500rpm demora a encher um pouco , mas nada que vc va ficar com raiva do carro kkkkkk 
    Com a minha configuração , 3E+2,73+caixa 5 marcahas  , eu já coloquei 170km/h fácil , COM CERTEZA ele ia chegaria ou até passaria dos 180KM/h , mas não quis manter essa velocidade pq a rodovia era movimentada demais. 
    Dá pra manter velocidade de cruzeiro de 150 , 160KM/h com esse carburador , depois que o carro ta embalado vc vem tirando o pé e a velocidade se mantém legal .
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    Mensagem por skuzam Sáb 15 Jun - 10:10:40

    E o pior é que o 2º estagio do 3E só abre la pelos 3 mil rpm, isso quando abre. Agora em questão dar problemas e consumo acho que é o melhor bura que saiu pra opala
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    Mensagem por Maycon-MT Sáb 15 Jun - 15:42:29

    muito interessante amigos.. axo ki vou dar um ESTudada e pular para um 3e rsrs
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    Mensagem por Gustavo-mg Sáb 15 Jun - 15:58:29

    Ue usa o kadet no dia a dia, e deixa o opalao com 446 pro fds!!!
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    Mensagem por Xis Sáb 15 Jun - 16:17:00

    Gustavo-mg escreveu:Ue usa o kadet no dia a dia, e deixa o opalao com 446 pro fds!!!


    eu faria isso mesmo!!!
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    Mensagem por Maycon-MT Sáb 15 Jun - 17:12:57

    sim to usando o kadett durante a semana, meu kadettinho eh gerreiro.. carro exelente.. ainda tem playbosta que paga pau pra golzinho quadrado sem conforto nem um (Com todo respeito aos amigos do forum ki gosta de golzinho quadrado).. kadett e completo, 1.8 injecao, freio a disco nas 4 rodas, volante escamotiavel.. e o bom ke nao da manutencao.. vira e mexe ponho 160 km/h nele..
     
    e o opala quando tenho grana para abastecer. do uns rolezinho com ele, mais ainda nao pizei fundo nele, uma vez so que fui sair cantando pneu virando pra esquerda, saiu de lado ki pensei ki ele ia roda, tireii o pe do acelerador e suceguei.. atee assustei.. (sempre dirigi carro tracao dianteira).. kkk
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    Mensagem por Gustavo-mg Sáb 15 Jun - 17:21:47

    Entao... Resolvido o problema! Hehehe

    deixa o opalao quietinho.
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    Mensagem por Maycon-MT Sáb 15 Jun - 20:19:25

    Amigos vcs conhecem algum site de confianca para comprar pecas e acessorios para opala? 
    keria comprar aquele friso ke fica envolta da lanterna trazeira.
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    Mensagem por Barney250s Dom 16 Jun - 10:24:14

    SUPIMPA, já comprei lá frisos das caixas de ar/paralamas , entrega rápida!!
    Diego Darth
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    Mensagem por Diego Darth Dom 16 Jun - 11:08:54

    Amigo vai de 3E que vc nunca mais vai querer tirar, depois de acertada a 3E deixa a lenta igual carro injeçao, é o melhor bura pra Opala na minha opiniao, eu tinha um Comodoro 90 4.1 com 446, tirei e coloquei a 3E e o carro era esperto, claro que nao como uma 446, mas nao era bobao nao... andava bem e nao era gastao, eu nunca consegui fazer mais que 6.5 com ele na cidade, mas tbm o meu tinha 6x2 e eu tenho o pé um pouco pesado!!! rsrsrsrs

    Uma dica valiosa... coloca o segundo estágio na mola, pq  no vácuo nao fica muito bom, ele abre qdo quer... é um saco, na mola a resposta é na hora!

    Só pra vc ter uma idéia com essa configuraçao já dei borrachao nervoso com meu 6cil... na porta da casa de um amigo, 3E é ótima é só saber acertar!

    Abraço e boa sorte!
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    Diegoj
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    Mensagem por Diegoj Dom 16 Jun - 14:21:28

    Maycon-MT escreveu:Vc intende bastante neh amigoo... ja eu nao intendo nada.. rsrs

    Queria tirar uma outra duvida minha tbem.. rsrs.. sobre suspencao, eh normal quando agente ta dirigindo o carro balanca um pouco.. ou ele eh hum carro bem firme... ja troquei buchas da suspencao e ele ainda balanca um pouco... mecanico diisse que amortecedores e molas estao boas.

    Não que eu entenda bastante, mas hoje em dia quem quer um carro antigo (se bem que não considero meu 92 como antigo) tem que correr atras de informação pra aprender a fazer sozinho as coisas ou pelo menos saber o que é preciso que seja feito pra não deixar tudo na mão de mecanico/eletricista e etc. Pq tem gente que faz um serviço muito bom, mas tem uns que quando percebem que o dono do carro não tem muita noção do problema... Os populares mexanicos e trocadores de peças, pq mecanico bom hoje em dia é dificil de encontrar...

    Se o opala tiver na altura original, ele fica sim um pouco bobão. Meu 92 tá com a suspensão trazeira toda nova (exceto pelas molas 'rebaixadas') e a trazeira dele ficou baixa e firme, meu irmão tem um 89 com a suspensão toda nova também (inclusive as molas) e o carro tá alto, um pouco mais confortavel que o meu (coisa que só se percebe em lombadas e etc), mas fica meio mole pra andar, dá pra perceber bem andando na BR, principalmente em curvas (isso que tem o cilindro de GNV atras e o som pra dar um peso extra na trazeira).


    skuzam escreveu:E o pior é que o 2º estagio do 3E só abre la pelos 3 mil rpm, isso quando abre.
    Diego Darth escreveu:Uma dica valiosa... coloca o segundo estágio na mola, pq  no vácuo nao fica muito bom, ele abre qdo quer... é um saco, na mola a resposta é na hora!

    Pra economia o melhor é a vácuo, mas desde que esteja tudo em ordem, pq ai vc anda na boa só com o 1º estágio e o 2º só abre mesmo quando precisa (ou quando quer 'brincar' um pouco com o opala).
    No outro opala q eu tinha e nesse atual, uma das primeiras coisas q fiz foi arrancar o sistema a vacuo e fazer com mola pq não estava funcionando direito e realmente nesse caso demora pra abrir e pq os 2 estão no GNV então não preciso me preocupar nem um pouco com consumo.
    Mas aquele meu amigo que tem um 91 que fazia 10km/L na BR que eu comentei acima, tava com 3E a vacuo quando tinha aquele consumo, porém o dele estava funcionando perfeitamente, abria totalmente e abria só quando precisava. Agora mudou pra mecanico pq também tá no GNV e não se preocupa muito com economia, mas agora o consumo aumentou um pouco.
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    Mensagem por Diego Darth Dom 16 Jun - 15:11:20

    O problema do vácuo é que se ele começar a andar sempre dos 2500rm pra baixo, de boa, a danada da valvula do vácuo tende a travar, e aí qdo precisa ela nao abre ou demora a abrir, na mola é na hora, mas se andar de boa tbm ao aumenta muito nao... eu acho que vale a pena pq o carro fica mais esperto, meu Comodoro tbm tinha GNV.

    Agora na minha Caravan tbm to querendo colocar uma 3E pq vou colocar o GNV nela, hj ela está com uma H40, to pensando em deixar e colocar o GNV pra ver como vai ficar, qq coisa eu vou atrás de uma 3E.
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    Mensagem por Jean Bida Dom 16 Jun - 15:17:30

    7 na cidade num 6 cil gasolina, como a GM não conseguiu e outros conseguem isso num conjunto usado e acertado a olho???? Se bem acertado, um Opala 4 cil gasolina consegue esta média..sejamos realistas...Já fiz esta média aqui num Diplo 4.1 gasolina que acertei e que fazia antes 2 por 1 com 446... medição adequada,cuba foi seca antes, pet com retorno ligado... não no achismo...Uma PET 2 L fez 13,8 KM...Mas a maneira que foi conduzido o Opala foi ridícula...Impossível de andar, o cara usou primeira pra mover, jogou segunda, terceira e quarta com motor trepidando...achei ridículo e vergonhoso pra mim que estava de carona...E foi inútil aquilo, por que usando de maneira adequada o consumo foi a 5 a 5,5 na cidade, isso é a ralidade...Na casquinha pode ser que consiga 6...mas começa já a levar buzinaço de velha de idade já...ou seja...Não vale eu postar aqui que fiz quase 7 na cidade num 6 cil. gasolina pra dizer que é possível...se o mesmo acerto num uso de acordo com o transito foi a 5,5...Por que andar se arrastando, atrapalhando o transito é melhor ter outro carro.O tópico a A. Galvão sinceramente não acredito, e depois não serve de referencia por que não vai achar ninguém que se disponha a fazer nada daquilo pois as chances de dar errado e piorar uma boa carburação 3E é enorme.E pelo que sei de quem comprou aquela carburação do tópico não trazia nada demais.Então a receita mínima pra um 6 cil gasolina é o que a galera já mandou. 3E, se possível com a admissão dele, aquecimento na gasolina visa justamente economia, pra performance atrapalha até...Giclês de acordo com a tabela...122 se não me engano, retorno,posnto, avanço, velas, cabos, tampa, rotor, alinhamento, pneus calibrados...torcer para que esteja tudo legal e festejar os 5 a possíveis 6 Km por litro de gasolina na cidade. Não se iluda com nada a mais que isso.  Mencionou sobre o Kadett, deve saber quanto o 1.8 faz de média...talvez .ele faça 7 na cidade com gasolina...se pra ele já é difícil, imagina pra um motor de 4100 cilindradas e carregando bem mais peso...não tem magia...


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    Mensagem por Maycon-MT Dom 16 Jun - 17:21:45

    Entao amigoss.. to gostando muito di ler oke vcs escrevem.. nossa eh muita informacao.. vcs realmente conhecem de opalas.. esse eh o meu segundo diplomata, o primeiro 4 cc tive serios probremas com carburador ate que pus uma 40rentinha corpo simples...
    e agora esse 6cc com weber 446 que sempre foi meu sonho, mais nao to conseguindo enxe a guela do bixo de gasolina  para rodar no dia a dia e raramente dar uns rolezinho nos fds.

    - Sobre o meu kadett 1.8 ele eh injecao mono-bico e ta fazendo essa media mesmo 7 a 8 no maximo na cidade.. (Lembrando so corro com ele quando aparece um me xamando pro racha ou quando eu pego uma estrada). rsrs

    - Sobre o meu 6cc meu pai disse que ele ta fazendo uma media de 4 a 4.5 km/L...
    se eu trocar por um 3e e ele fazer no maximo 6 sera que realmente compensa trocar?
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    Mensagem por Maycon-MT Dom 16 Jun - 17:35:15

    Barney250s escreveu:SUPIMPA, já comprei lá frisos das caixas de ar/paralamas , entrega rápida!!


    Sobre o SUPIMPA eu ate gosteii.. o problema eh o frete deles ki eh muito caro... nao tem via pac pra minha cidade.
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    Mensagem por Jean Bida Dom 16 Jun - 19:40:30

    Maycon-MT escreveu:

    - Sobre o meu kadett 1.8 ele eh injecao mono-bico e ta fazendo essa media mesmo 7 a 8 no maximo na cidade.. (Lembrando so corro com ele quando aparece um me xamando pro racha ou quando eu pego uma estrada). rsrs

    - Sobre o meu 6cc meu pai disse que ele ta fazendo uma media de 4 a 4.5 km/L...
    se eu trocar por um 3e e ele fazer no maximo 6 sera que realmente compensa trocar?
    Então Maycon, compare o Kadett, muuuuito mais leve, motor muuuuito menor, injetado,mais atual, mais aerodinâmico, pneus, mais estreitos consegue 7...Não existe como conseguir isso com o 6 cil. gasolina. num Kadett, num Opala então...Quanto  ao consumo do seu com 446 não está tão fora, porém pode melhorar algo. Meu Diplo tinha 446 zera, tirei da caixa, tudo era zero, a média na cidade pequena que é aqui, bem tranquila, andando quase empilhando marchas, porém de acordo com o trânsito, usando o torque...cambiando em 2000 RPM,conseguia 5  por litro medido na garrafa Pet, da maneira correta.E com isso ficava totalmente satisfeito,Já tive Comodoro 4.1 ano 90 , já com a mecânica dos 91,92...ou seja com 3E, motor biela 6", carro em dia também...Era muito manca, acho que nunca abria o segundo estágio, e com galão graduado preso no cofre nunca consegui 5 com ela, investi muito neste 3E...Também tinha seu pensamento, já tinha o Diplo que andava legal e queimava pneu, pra Comodoro queria o máximo em economia, só queria poder rodar de 6 cil. todo dia, mesmo que fosse patão, mas nunca consegui nela o consumo que tinha no Diplo de 446(zera da caixa). Então pensa em trocar tudo ae, vai ter que colocar uma carburação usadona, vai saber o quanto já foi fuçada...Um exemplo mais claro, supondo que eu te vendesse esta carburação da minha ex Comodoro 90, era toda revisada,investi legal nela...iria continuar nos 4 a 4,5 por litro e com um desempenho muito manco. Então veja bem se vale mexer no que está quieto pra conseguir 1 Km a mais no máximo por litro consumido.E como já tem o Kadett pra dia dia.


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    Mensagem por adrianopascutti Dom 16 Jun - 20:03:56

    Eu ando com 3E e faz uma média geral na cidade de 5,88km/l... 12.130km com 2060lts a gasolina na estrada acredito que esteja fazendo 8,2
    Estou com uma DFV228 e uma DFV446 (meu sonho de consumo) para fazer os testes.
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    Mensagem por Maycon-MT Dom 16 Jun - 21:25:48

    Entao amigos no meu antigo 4cc sofri muito com carburador... xeguei a trocar 3 carburador e os 3 usados nao prestava ate que comprei a 40rentinha e passei ele pra gasolina. nao ficou 100%, mais ficou melhor que os anteriores..

    * hoje quando falo em mexer em carburador.. sinceridade me da medo`

    Pois o meu 6cc ta funcionando belezinha com o 466, ele pega de primeira tanto com motor friu ou quente, nao fica cortando..

    Cofre do meu 6zao
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    Esse eh o painel do meu carro... quando ele ta friu (a lenta) olhando no conta giro marca no tracinho antes do 10 e quando o motor ta quente sobe o giro pra o 10 e 15 no conta giro.. eh normal? e a lenta ta boa?


    * A tbem ta dando um xeiro forte de gasolina dentro do carro, sera que ta dando eceso?

    Diplomata 6cc. Quero economia, Qual o melhor carburador em termos de economia para o 6 bocas`? Foto0013ss

    Segue mais fotos do meu Diplomata 6cc, ano 88
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    Tem algumas coisinhas para fazer, mais com o tempo agente vai ageitando neh.  Diplomata 6cc. Quero economia, Qual o melhor carburador em termos de economia para o 6 bocas`? 66140
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    Mensagem por Jean Bida Seg 17 Jun - 0:40:58

    Cheiro forte de gasolina dentro do carro...veja se la atrás, no bocal do tanque tem um respiro(mangueira), ela deve passar pra fora do carro...se não passar ,ficar com a ponta entro do porta malas cheira forte.


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    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 17 Jun - 7:07:55

    A lenta deve ficar nos 600-650 rpm. Quando acionado o afogador, até 1500. Tem coisa errada aí.
    Se tu quer economia vai no 3E. Ótimo carburador. Já cheguei a fazer 7,5 num teste de garrafa com ele, mas em uso normal, cotidiano acho difícil fazer mais que 6-6,5. Todavia, é muito melhor que 446. Se pegar uma bom e revisadinho, não se incomoda nunca, só manter. Não é tão amarrado assim como dizem na minha opinião. Em alta percebe-se a falta de combustível, mas acho que compensa.
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    Mensagem por Maycon-MT Seg 17 Jun - 9:16:33

    entendii amigo... quero me corrigir.. hj vindo para o servico prestei mais atencao no painel e ele com motor quente o ponteiro do giro fica em cimaa do 10.. e friu como falei para vcs.
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 17 Jun - 9:58:47

    Por que não opta pelo H34? Não é tão gastão, de fácil regulagem e se vc enfiar o pé responde pra caramba?


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