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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Ivo Filho
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Projeto comodoro 87 "injeção completa do omega no motor do opala" ACABEI !!"
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Data de inscrição : 21/05/2013
BOA NOITE! IVO SABE ME DIZER SE O COLETOR DE ESCAPE DIMENSIONADO QUE USO NO OPALA VAI DAR PARA COLOCAR NO CABEÇOTE DO OMEGA USANDO OS COLETORES DE ADMISSAO DO OMEGA! MEDI NA JUNTA E PARECE QUE OS FUROS DE ESCAPE SAO IDENTICOS!!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Data de inscrição : 22/01/2010
coupe 1976 escreveu:BOA NOITE! IVO SABE ME DIZER SE O COLETOR DE ESCAPE DIMENSIONADO QUE USO NO OPALA VAI DAR PARA COLOCAR NO CABEÇOTE DO OMEGA USANDO OS COLETORES DE ADMISSAO DO OMEGA! MEDI NA JUNTA E PARECE QUE OS FUROS DE ESCAPE SAO IDENTICOS!!
no escape pode usar o coletor original ou o aranhado 6x2 ou ainda o 6x2 de ferro fundido do omega....
tirar um e colocar o outro.
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Localização : Luis Eduardo Magalhaes BA
Modelo do carro : OPALA COUPE 1976
OPALA COUPE 1972
DIPLOMATA 1992
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 21/05/2013
OBRIGADO IVO! SO TO COM MEDO DA POLIA DO VIRA (DO OMEGA) ENCOSTAR NO SUPORTE DA VENTOINHA ELÉTRICA
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Sool...se puder contar rsrsrs eu conto....o lance do carro na empilhadeira....bom.....eu sai correndo para nao ver......nem acreditei quando falaram que iam descer o carro e empilhadeira kkkkk
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
coupe 1976 escreveu:OBRIGADO IVO! SO TO COM MEDO DA POLIA DO VIRA (DO OMEGA) ENCOSTAR NO SUPORTE DA VENTOINHA ELÉTRICA
Não escosta, pode ficar tranquilo....mas tem opala que encosta na travessa das longarinas...
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
AndreMD- Opaleiro
- Número de Mensagens : 758
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008
Ivo,
a injeção do Omega utiliza sensor de velocidade na caixa de marchas? Se sim, como você vai fazer para contornar / adaptar isso?
Abraços!!
a injeção do Omega utiliza sensor de velocidade na caixa de marchas? Se sim, como você vai fazer para contornar / adaptar isso?
Abraços!!
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
Acompanhando o projeto!!!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
AndreMD escreveu:Ivo,
a injeção do Omega utiliza sensor de velocidade na caixa de marchas? Se sim, como você vai fazer para contornar / adaptar isso?
Abraços!!
entao, essa que é a sacada, eu nao vou colocar motor injetado do omega, mas sim, vou colocar toda a eletronica do omega no motor do opala.
cambio e bloco originais de opala.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
Ivo Filho escreveu:AndreMD escreveu:Ivo,
a injeção do Omega utiliza sensor de velocidade na caixa de marchas? Se sim, como você vai fazer para contornar / adaptar isso?
Abraços!!
entao, essa que é a sacada, eu nao vou colocar motor injetado do omega, mas sim, vou colocar toda a eletronica do omega no motor do opala.
cambio e bloco originais de opala.
Sempre nos surpreendendo!!
Vou acompanhar esse tópico, estava pensando em algo semelhante há um tempo atrás!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Bom, dando continuidade, finalmente os desafios começam a surgir:
Tive uma reunião com o Sool para debater os problemas do motor que não vou entrar no merito, mas vou montar a injeção e deixar tudo pronto. em seguida o opala vai ser restaurado e a mecanica vai sair toda para ser refeita por mim num futuro proximo. ( oproblema é que sou muito chato e detalhista....e acho que vai dar dó de desmontar tudo depois do carro pronto)
A mecanica que estamos usando foi retirada de uma suprema e essa suprema tinha a MERDA DO GNV, motivo pelo qual o chicote original esta infestado de derivações e jumps....vou ter de resolver isso ou refazer o chicote.
Ta certo que eu ja ia picotar o chicote todo para ficar mais curto, pois os caminhos no opala deixarao o chicote enorme...
O omeg aao contrario da silverado também tem uma derivação auxiliar para um segundo modulo, estou tentando vero que é e para que serve para bolar um jeito de eliminar e ou aproveitar esse acessorio, de resto é so ir passando pelo cofre.
aqui o carro sem o chicote original, da eletrica original do carro nao vai sobrar nada.
Detalhe, eu sempre comento a respeito de tirar calço da suspensao para acertar cambagem....resultado o quadro fecha e enterra na longarina e no paralama interno. vou ter de tirar o quadro e arrumar.
O motor vou começar a preparar para montar as peças.
resolvi ja queo carro esta aqui, desmontar e alinhar a frente, pra ficar mais bonito. tem umas encostadas que tiraram a frente do esquadro.
lado direito ja sem o chicote também...
Ja estudei e fiz ensaios de onde vai ficar o modulo. o Extintor vai para o portamalas igual aos antigos opalas.
O local onde vou instalar a bomba eletrica, é o local mais baixo que tem no opala e sem risco de pegar no chao.
aqui o chefe da obra....quem consegue trabalhar viu
Essa semana vou dar um trato basico no cofre, só limpeza mesmo, e deixar a linha de combustivel pronta.
Assim que eu conseguir o diagrama eletrico do omega vou começar a estudar como consertar o chicote.
Tive uma reunião com o Sool para debater os problemas do motor que não vou entrar no merito, mas vou montar a injeção e deixar tudo pronto. em seguida o opala vai ser restaurado e a mecanica vai sair toda para ser refeita por mim num futuro proximo. ( oproblema é que sou muito chato e detalhista....e acho que vai dar dó de desmontar tudo depois do carro pronto)
A mecanica que estamos usando foi retirada de uma suprema e essa suprema tinha a MERDA DO GNV, motivo pelo qual o chicote original esta infestado de derivações e jumps....vou ter de resolver isso ou refazer o chicote.
Ta certo que eu ja ia picotar o chicote todo para ficar mais curto, pois os caminhos no opala deixarao o chicote enorme...
O omeg aao contrario da silverado também tem uma derivação auxiliar para um segundo modulo, estou tentando vero que é e para que serve para bolar um jeito de eliminar e ou aproveitar esse acessorio, de resto é so ir passando pelo cofre.
aqui o carro sem o chicote original, da eletrica original do carro nao vai sobrar nada.
Detalhe, eu sempre comento a respeito de tirar calço da suspensao para acertar cambagem....resultado o quadro fecha e enterra na longarina e no paralama interno. vou ter de tirar o quadro e arrumar.
O motor vou começar a preparar para montar as peças.
resolvi ja queo carro esta aqui, desmontar e alinhar a frente, pra ficar mais bonito. tem umas encostadas que tiraram a frente do esquadro.
lado direito ja sem o chicote também...
Ja estudei e fiz ensaios de onde vai ficar o modulo. o Extintor vai para o portamalas igual aos antigos opalas.
O local onde vou instalar a bomba eletrica, é o local mais baixo que tem no opala e sem risco de pegar no chao.
aqui o chefe da obra....quem consegue trabalhar viu
Essa semana vou dar um trato basico no cofre, só limpeza mesmo, e deixar a linha de combustivel pronta.
Assim que eu conseguir o diagrama eletrico do omega vou começar a estudar como consertar o chicote.
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Bom, para quem precisar, segue o diagrama do omega. observando ele e estudando o diagrama completo, o chicote que estava sobrando me parece ser do cambio automatico, entao se for mesmo, é so deixar solto embaixo do painel....
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Por que passar o extintor pro porta malas? O meu modulo ta na parece corta fogo ali, e o extintor ficou no lugar dele mesmo.
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
O guilherme Sool quer colocar ar condicionado no carro, como recomendei colocar um gela saco para nao ter de abrir buracos no carro, o modulo ficou sem espaço...
_________________
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thallisguimaraes- Moderador
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Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Ah sim
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FERNANDO_SOARES- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1174
Idade : 31
Localização : Caçador - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991
Cilindros : 6 Cilindros - 4.1/S
Data de inscrição : 28/01/2013
Belo projeto, vou acompanhar...
AndreMD- Opaleiro
- Número de Mensagens : 758
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008
Ivo, não sei o tamanho do modulo do Omega, mas se for do tamanho do Escort Zetec, compre a moldura dele, é excelente e dá um ótimo acabamento.
Agora estou sem foto da peça, mas amanhã consigo pra vc.
Agora estou sem foto da peça, mas amanhã consigo pra vc.
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
Meu módulo também ficou no corta-fogo.
Se eu fosse o Sool fazia como eu fiz no meu, restaurar toda a frente do carro para não precisar mexer mais na mecanica. É loucura tirar tudo e reinstalar novamente posteriormente. Se você fizesse o serviço então ficaria perfeito; bem como o do seu 91.
Aqui, instalamos a bomba de comb. entre a caixa do estepe e o tanque; a saída de combustível colocamos na parte de tras do tanque, isso para numa arrancada ou subida não correr risco de faltar combustível.
O eletricista que instalou a injeção tinha um chicote de C-20 lá, inclusive em melhor estado que o da gran blazer a qual retirei o motor, aí usamos ele por ser mais adequado ao opala.
Nessa questão de cambagem me surpreendi com o meu... mesmo sendo 6 cil. de fabrica e provavelmente ter rodado bastante, o quadro não fechou quase nada.
Se eu fosse o Sool fazia como eu fiz no meu, restaurar toda a frente do carro para não precisar mexer mais na mecanica. É loucura tirar tudo e reinstalar novamente posteriormente. Se você fizesse o serviço então ficaria perfeito; bem como o do seu 91.
Aqui, instalamos a bomba de comb. entre a caixa do estepe e o tanque; a saída de combustível colocamos na parte de tras do tanque, isso para numa arrancada ou subida não correr risco de faltar combustível.
O eletricista que instalou a injeção tinha um chicote de C-20 lá, inclusive em melhor estado que o da gran blazer a qual retirei o motor, aí usamos ele por ser mais adequado ao opala.
Nessa questão de cambagem me surpreendi com o meu... mesmo sendo 6 cil. de fabrica e provavelmente ter rodado bastante, o quadro não fechou quase nada.
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
Como o trabalho do IVO sempre nos surpreende eu vou arrumar um presentinho pra ele que acho que vai ser bem util no dia a dia !
Carlos93- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Idade : 30
Localização : Foz do Iguaçu - PR
Data de inscrição : 25/02/2012
Recomendo já refazer o chicote Ivo. Com o tempo começa a criar resistência essas emendas e bagunça tudo as leituras da injeção.
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
Ivo Filho escreveu:A mecanica que estamos usando foi retirada de uma suprema e essa suprema tinha a MERDA DO GNV, motivo pelo qual o chicote original esta infestado de derivações e jumps....vou ter de resolver isso ou refazer o chicote.
MERDA DO GNV
NÃO DIGA ISSO RAPÁ... EU FICO BRAVO HEIN, rsrsrs
aqui o carro sem o chicote original, da eletrica original do carro nao vai sobrar nada.
AÍ FICA FACINHO PRA MANDAR TINTA NO COFRE HEIN!?
O motor vou começar a preparar para montar as peças.
IVO, UMA DÚVIDA: (POUCOS AQUI SABEM, MAS POSSIVELMENTE MEU OPALA SERÁ A PROXIMA "VITIMA" DO IVO, O SOOL JÁ FUROU A FILA, JÁ ENROLEI DEMAIS PARA FAZER ESSE TRAMPO NO MEU, MAS EM COMPESAÇÃO, A EXPERIÊNCIA DELE SÓ AUMENTA, RSRS)
VOCÊ DISSE QUE COLOCANDO TODA A PARTE DE CIMA (CABEÇOTE, INJEÇÃO, ETC...) A PARTE DE BAIXO DO MEU TALVEZ NÃO AGUENTARIA, POR CAUSA DA TAXA QUE IRIA AUMENTAR, ETC... E NO CASO DESSE MOTOR AÍ? VOCES VÃO ARRISCAR?
FINALIZANDO...
SUA PREVISÃO É DE TERMINAR EM 4 MESES (PELO QUE TE CONHEÇO, O PRAZO SERIA MUITO MENOR, POIS VC NÃO SOSSEGA ENQUANTO NAO VE O FINAL, PORÉM, SEI QUE VC AINDA VAI "INVENTAR" MUITO TRAMPO PRORROGANDO POIS GOSTA DE INOVAR NOS DETALHES)
MINHA PERGUNTA:
ESSE CARRO VAI PRA JUNDIAÍ ESSE ANO?
BOA SORTE AO IVO E AO SOOL, ESPERO VER PESSOALMENTE EM BREVE HEIN!!!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Olá, tudo bem gil.
entao, esse motor vai rodar no alcool (naõ sei como a injeção vai entender isso, mas que vai rodar vai).
O Motor eu vou ter de fazer inteiro e marcamos de fazer isso no ano que vem...quem sabe sai esse, vem o seu...sai o seu e volta esse.
O cofre realemnte ta na hora de dar um trato, mas depois de desmontado descobri alguns consertos que se fazem necessarios que estão além da minha capacidade....entao vou dar um trato e remontar o carro, porém a instalação vai ser feita com todo o capricho que o cliente merece.
entao, se o GNV fosse instalado direitinho, eu não teria de fazer um chicote novo.....imagina um quebra cabeças de 1000 peças....
entao, esse motor vai rodar no alcool (naõ sei como a injeção vai entender isso, mas que vai rodar vai).
O Motor eu vou ter de fazer inteiro e marcamos de fazer isso no ano que vem...quem sabe sai esse, vem o seu...sai o seu e volta esse.
O cofre realemnte ta na hora de dar um trato, mas depois de desmontado descobri alguns consertos que se fazem necessarios que estão além da minha capacidade....entao vou dar um trato e remontar o carro, porém a instalação vai ser feita com todo o capricho que o cliente merece.
entao, se o GNV fosse instalado direitinho, eu não teria de fazer um chicote novo.....imagina um quebra cabeças de 1000 peças....
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
Ivo Filho escreveu:Olá, tudo bem gil.
entao, esse motor vai rodar no alcool (naõ sei como a injeção vai entender isso, mas que vai rodar vai).
O Motor eu vou ter de fazer inteiro e marcamos de fazer isso no ano que vem...quem sabe sai esse, vem o seu...sai o seu e volta esse.
O cofre realemnte ta na hora de dar um trato, mas depois de desmontado descobri alguns consertos que se fazem necessarios que estão além da minha capacidade....entao vou dar um trato e remontar o carro, porém a instalação vai ser feita com todo o capricho que o cliente merece.
entao, se o GNV fosse instalado direitinho, eu não teria de fazer um chicote novo.....imagina um quebra cabeças de 1000 peças....
Ivo, acredito que o ideal seria rebaixar o cabeçote para ganhar taxa e mandar fazer um chip para alcool. O meu cabeçote ficou com 56/57 cc. Não tirei nada, só foi plainado, o pessoal da retífica ficou com receio de tirar mais e acredito que ele já esteja no limite mesmo.
Se quiser sei de um contato aí em SP que o pessoal diz ser fera nas reprogramação. Já conversei bastante com ele; o cara é muito gente boa e logo vou pedir para fazer uma para mim, assim que tiver os dados de monitoramento por sonda wide.
Por enquanto um desengraxante e um bom jato devem dar uma melhorada no visual do cofre do 87 hehe
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
mais um pra acompanhar a sga do Ivo x Opala do Sool...boa sorte
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
Se tá nas mão do IVO tá nas mãos de DEUS !
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Também acho ruim Ivo... o ideal é o extintor estar o mais próximo possível, o mais a mão que puder.Meus Mavericks também eram originalmente no porta malas...Sempre que estava trocando ou mexendo em carburador, nele e até mesmo nos Opala...soltava e deixava na mão o extintor...vai que ....thallisguimaraes escreveu:Por que passar o extintor pro porta malas? O meu modulo ta na parece corta fogo ali, e o extintor ficou no lugar dele mesmo.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
ká bum.....kkk extintor em carro antigo tem que andar no colo do motorista....kkkkk
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Sr.Bianchi escreveu:
Ivo, acredito que o ideal seria rebaixar o cabeçote para ganhar taxa e mandar fazer um chip para alcool. O meu cabeçote ficou com 56/57 cc. Não tirei nada, só foi plainado, o pessoal da retífica ficou com receio de tirar mais e acredito que ele já esteja no limite mesmo.
Se quiser sei de um contato aí em SP que o pessoal diz ser fera nas reprogramação. Já conversei bastante com ele; o cara é muito gente boa e logo vou pedir para fazer uma para mim, assim que tiver os dados de monitoramento por sonda wide.
Por enquanto um desengraxante e um bom jato devem dar uma melhorada no visual do cofre do 87 hehe
então, esse motor ja esta com pistão a alcool....ja deve ta com taxa alta, preciso medir o cabeçote depois.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
Ivo Filho escreveu:
então, esse motor ja esta com pistão a alcool....ja deve ta com taxa alta, preciso medir o cabeçote depois.
hummm... ta certo. Nesse caso é até melhor mesmo usar alcool mesmo, pois se o cabeçote já tiver sido mexido, pode acabar dando muita taxa. A sorte que o meu estava com pistões gas. se não ia me obrigar a passar pro alcool.
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
Olha referente ao extintor ficar la no porta malas eu não ligo não !
Como vc já depeno a fiação do meu carro ivo , axo que não vai pegar fogo ! ainda mais com seu zelo com o que vc faz !!!!
Como vc já depeno a fiação do meu carro ivo , axo que não vai pegar fogo ! ainda mais com seu zelo com o que vc faz !!!!
Eduardo Cruz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 270
Idade : 41
Localização : Americana-SP
Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
Cilindros : 4100/6 cilindros
Data de inscrição : 16/08/2010
parabens por mais um projeto mais um opala show feito pelo IVO
eduardobezera- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
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parabéns ai pelo projeto, e pelo que li de inúmeros tópicos seus IVO, você e o professor pardal dos opalas.
Uma pergunta:
O que você acha de vir a fortaleza dar um trato no meu opala?
estava pensando em comprar outro opala mais optei por investir no que já tenho e precisaria de um bom profissional para o serviço.
Uma pergunta:
O que você acha de vir a fortaleza dar um trato no meu opala?
estava pensando em comprar outro opala mais optei por investir no que já tenho e precisaria de um bom profissional para o serviço.
fabiodiplomata85- Opaleiro
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Data de inscrição : 09/07/2009
acompanhando estou fazendo o mesmo no meu diplo 85 vai me ser util mais uma vez
abraçosss
abraçosss
Ivo Filho- Moderador
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Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Olá, entao, depois de uns dias parado, hoje fui as compras, peguei algumas caixas de reles e fusiveis para fazer a ligação eletrica, bem como cabos positivos e negativos de bateria.
por fim, passei a parte da manhã lavando o motor e o cofre....gente, de vez enquando é bom lavar o cofre.....
ainda estou com problemas com o chicote, busquei o alarme e na hora de encaixar no chicote não era,,,,semana que vem vou levar o chicote no ferro velho do Tomazelli e so saio de lá com a resposta do pra que é que serve essa derivação....ja que tem tres omegas lá.
Essa semana tbm vou começar a picotar o carro (no bom sentido) e quem sabe após colocar o cabeçote eu faça pré montagem para estudar como passar os chicotes, bem como fabricar os suportes em aluminio para a bomba hidraulica.
bom é isso.....a quantidade de fios ja daria para assustar qualquer um....ate mesmo eu!!
por fim, passei a parte da manhã lavando o motor e o cofre....gente, de vez enquando é bom lavar o cofre.....
ainda estou com problemas com o chicote, busquei o alarme e na hora de encaixar no chicote não era,,,,semana que vem vou levar o chicote no ferro velho do Tomazelli e so saio de lá com a resposta do pra que é que serve essa derivação....ja que tem tres omegas lá.
Essa semana tbm vou começar a picotar o carro (no bom sentido) e quem sabe após colocar o cabeçote eu faça pré montagem para estudar como passar os chicotes, bem como fabricar os suportes em aluminio para a bomba hidraulica.
bom é isso.....a quantidade de fios ja daria para assustar qualquer um....ate mesmo eu!!
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Gustavo-mg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 508
Idade : 42
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
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Ivo Filho escreveu:Olá, entao, depois de uns dias parado, hoje fui as compras, peguei algumas caixas de reles e fusiveis para fazer a ligação eletrica, bem como cabos positivos e negativos de bateria.
por fim, passei a parte da manhã lavando o motor e o cofre....gente, de vez enquando é bom lavar o cofre.....
ainda estou com problemas com o chicote, busquei o alarme e na hora de encaixar no chicote não era,,,,semana que vem vou levar o chicote no ferro velho do Tomazelli e so saio de lá com a resposta do pra que é que serve essa derivação....ja que tem tres omegas lá.
Essa semana tbm vou começar a picotar o carro (no bom sentido) e quem sabe após colocar o cabeçote eu faça pré montagem para estudar como passar os chicotes, bem como fabricar os suportes em aluminio para a bomba hidraulica.
bom é isso.....a quantidade de fios ja daria para assustar qualquer um....ate mesmo eu!!
imagino, so de ver as fotos do chicote da ate tremedeira kkkkk
Gustavo-mg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 508
Idade : 42
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Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
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Ivo Filho escreveu:Olá, entao, depois de uns dias parado, hoje fui as compras, peguei algumas caixas de reles e fusiveis para fazer a ligação eletrica, bem como cabos positivos e negativos de bateria.
por fim, passei a parte da manhã lavando o motor e o cofre....gente, de vez enquando é bom lavar o cofre.....
ainda estou com problemas com o chicote, busquei o alarme e na hora de encaixar no chicote não era,,,,semana que vem vou levar o chicote no ferro velho do Tomazelli e so saio de lá com a resposta do pra que é que serve essa derivação....ja que tem tres omegas lá.
Essa semana tbm vou começar a picotar o carro (no bom sentido) e quem sabe após colocar o cabeçote eu faça pré montagem para estudar como passar os chicotes, bem como fabricar os suportes em aluminio para a bomba hidraulica.
bom é isso.....a quantidade de fios ja daria para assustar qualquer um....ate mesmo eu!!
imagino, so de ver as fotos do chicote da ate tremedeira kkkkk
gilrichardbr- Opaleiro
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Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
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Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
Ivo Filho escreveu:Olá, entao, depois de uns dias parado, hoje fui as compras, peguei algumas caixas de reles e fusiveis para fazer a ligação eletrica, bem como cabos positivos e negativos de bateria.
por fim, passei a parte da manhã lavando o motor e o cofre....gente, de vez enquando é bom lavar o cofre.....
ainda estou com problemas com o chicote, busquei o alarme e na hora de encaixar no chicote não era,,,,semana que vem vou levar o chicote no ferro velho do Tomazelli e so saio de lá com a resposta do pra que é que serve essa derivação....ja que tem tres omegas lá.
Essa semana tbm vou começar a picotar o carro (no bom sentido) e quem sabe após colocar o cabeçote eu faça pré montagem para estudar como passar os chicotes, bem como fabricar os suportes em aluminio para a bomba hidraulica.
bom é isso.....a quantidade de fios ja daria para assustar qualquer um....ate mesmo eu!!
Que bom que apareceu esse carro do Sool, rsrs
Assim vc vai ficar mais craque ainda nessas adaptações diminuindo tempo e desafios encontrados pelo caminho.
Agora me diz uma coisa, o Tomazelli tem 3 omegas lá e nenhum ta com TUDO que eu preciso para "nosso" projeto? rsrs
Ivo Filho- Moderador
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Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Ola, os tres ja estao bem depenados. tem um omega 3.0 completo, esta ate funcionando, mas para nos nao serve.
falei com ele a respeito de comprarmos um inteiro ...so acertar detalhes....
vou começar a trbalhar na eletrica e a hora que vc ver o que vou fazer para acionar reles, fusíveis, vc vai cair de costas....
falei com ele a respeito de comprarmos um inteiro ...so acertar detalhes....
vou começar a trbalhar na eletrica e a hora que vc ver o que vou fazer para acionar reles, fusíveis, vc vai cair de costas....
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Sool- Opaleiro
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Ivo Filho escreveu:
vou começar a trbalhar na eletrica e a hora que vc ver o que vou fazer para acionar reles, fusíveis, vc vai cair de costas....
È por isso que vou presentear esse rapaz *---*
gilrichardbr- Opaleiro
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(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
Sei que esta sem tempo Ivo, rsrs
mas cadê as novas?
@#ancioso#!!!
mas cadê as novas?
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bruno silverstar83- Opaleiro
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Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Acompanhando.
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Ivo Filho- Moderador
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Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
bom, dando continuidade....
Como sempre em todos os projetos que faço, uma das primeiras coisas que se deve fazer é a PRE MONTAGEM, pois tudo que pode dar errado e ou enroscar na hora da montagem final deve ser resolvido agora.
Desta forma eu montei (só encaixei na verdade), todas as peças mecanicas do omeg ano opala e claro, ja tive boas e más noticias.
Parece que encaixa como uma luva....mas na verdade não encaixa não....
O aspecto geral é legal, após essa etapa, vou desmontar tudo e o Sool que se prepare, mas o pau vai torar a grana vai escorrer igual a agua hehehehe....
Primeira descoberta boa...a mangueira do omega da para ser usada no opala, mas tem de tomar cuidado para nao ficar esfregando na travessa par anao furar. tem de vaser um pequeno adaptador na saida do radiador.
Ja a polia do vira não encaixa....há quem disse qeu encaixa, mas nao encaixa....se levantar o motor 2 centimetros ela encaixa, mas so da certo em opala de 79 pra baixo.
Vou fazer ugual foi feito no carro do luizão.
O hidrovácuo, realmente nao encaixa....
A linha de combuistivel tem duas alternativas:
Ou passa por tras do motor, podendo usar os isoladores termicos dos bicos, ou inverte a flauta e passa a linha pela frente igual ao opala, mas ai o isolante termico na pode mais ser montado.
O kit veio faltando o acionamento da bomba de oleo, talvez eu tenha de deixar um distribuidor encaixado no bloco apenas para virar a bomba.
consegui um terminal de bateria de ford KA com fusiveis de injeção....esse veio bem a calhar.
A frente do motor. Esse esta faltando a tampa do comando, chegando essa peça eu tiro o comando e ja fecho o motor de novo.
Uma geral da frente do carro com o motor no cofre.
Uma pergunta para quem ja colocou o motor da silverado ou do omega no opala....a cebolinha da temperatura do omega, envia o sinal correto para o painel do opala??? preciso saber para colocar a cebolinha do opala em algum lugar antes de mandar pintar as peças.
Bom o Hidrovacuo....nossa muito simples de arrumar, só cortar o suporte e encurtar a haste que prende no pedal do freio...
Depois de cortar, so fazer a rosca na haste e refurar a trava, fazer nova rosca e pronto, peça terminada....esse nao vai ter o hidrovacuo de lado como vejo em muitos carros por ai.
Para finalizar, a importancia da pré montagem....eu sempre pensei em prender o hidrovacuo o mais perto ou ate mesmo na propria parede de fogo, mas tem de respeitar um limite para nao interferir no cabo da embreagem e ou impedir a montagem das mangueiras da direção hidraulica.
Ja obervei também que uma das primeiras coisas que precisarei montar definitivamente é a direçao hidraulica.
Bom por hoje é isso, agora começa a parte de banhos quimicos, revestimentos metalicos, pinturas, e eletrica....
estou elaborando o diagrama eletrico do carro para a ECU comandar varias funcões originais do opala.
abraços
Como sempre em todos os projetos que faço, uma das primeiras coisas que se deve fazer é a PRE MONTAGEM, pois tudo que pode dar errado e ou enroscar na hora da montagem final deve ser resolvido agora.
Desta forma eu montei (só encaixei na verdade), todas as peças mecanicas do omeg ano opala e claro, ja tive boas e más noticias.
Parece que encaixa como uma luva....mas na verdade não encaixa não....
O aspecto geral é legal, após essa etapa, vou desmontar tudo e o Sool que se prepare, mas o pau vai torar a grana vai escorrer igual a agua hehehehe....
Primeira descoberta boa...a mangueira do omega da para ser usada no opala, mas tem de tomar cuidado para nao ficar esfregando na travessa par anao furar. tem de vaser um pequeno adaptador na saida do radiador.
Ja a polia do vira não encaixa....há quem disse qeu encaixa, mas nao encaixa....se levantar o motor 2 centimetros ela encaixa, mas so da certo em opala de 79 pra baixo.
Vou fazer ugual foi feito no carro do luizão.
O hidrovácuo, realmente nao encaixa....
A linha de combuistivel tem duas alternativas:
Ou passa por tras do motor, podendo usar os isoladores termicos dos bicos, ou inverte a flauta e passa a linha pela frente igual ao opala, mas ai o isolante termico na pode mais ser montado.
O kit veio faltando o acionamento da bomba de oleo, talvez eu tenha de deixar um distribuidor encaixado no bloco apenas para virar a bomba.
consegui um terminal de bateria de ford KA com fusiveis de injeção....esse veio bem a calhar.
A frente do motor. Esse esta faltando a tampa do comando, chegando essa peça eu tiro o comando e ja fecho o motor de novo.
Uma geral da frente do carro com o motor no cofre.
Uma pergunta para quem ja colocou o motor da silverado ou do omega no opala....a cebolinha da temperatura do omega, envia o sinal correto para o painel do opala??? preciso saber para colocar a cebolinha do opala em algum lugar antes de mandar pintar as peças.
Bom o Hidrovacuo....nossa muito simples de arrumar, só cortar o suporte e encurtar a haste que prende no pedal do freio...
Depois de cortar, so fazer a rosca na haste e refurar a trava, fazer nova rosca e pronto, peça terminada....esse nao vai ter o hidrovacuo de lado como vejo em muitos carros por ai.
Para finalizar, a importancia da pré montagem....eu sempre pensei em prender o hidrovacuo o mais perto ou ate mesmo na propria parede de fogo, mas tem de respeitar um limite para nao interferir no cabo da embreagem e ou impedir a montagem das mangueiras da direção hidraulica.
Ja obervei também que uma das primeiras coisas que precisarei montar definitivamente é a direçao hidraulica.
Bom por hoje é isso, agora começa a parte de banhos quimicos, revestimentos metalicos, pinturas, e eletrica....
estou elaborando o diagrama eletrico do carro para a ECU comandar varias funcões originais do opala.
abraços
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raphaelcaronti- Opaleiro
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Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
ricardo rick- Opaleiro
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Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Ivo esta ficando bacana gostei !vai pintar as pçs de que cor...
Parabéns pelo trampo Dr Ivo
Parabéns pelo trampo Dr Ivo
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
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Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Estou pretendendo fazer algo clean, talvez os coletores de cinza metalico, o cabeçote de preto duco e veniz. todos os parafusos e suportes ainda estou pensando se vou fazer amarelho bicromatizado ou zinco....
O carro vai ser restaurado, particularmente eu acho que o cofre deveria ser feito agora, mas....o cliente sempre tem razão rsrs
O carro vai ser restaurado, particularmente eu acho que o cofre deveria ser feito agora, mas....o cliente sempre tem razão rsrs
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Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
Cara, não sei como que minha polia coube sem pegar na travessa, você viu né, ainda tem espaço. Em compensação, as mangueiras de comb. não passaram com os terminais originais; a de alimentação pegava na parede corta-fogo. Tive que usar outras e ainda dobrar um pouco a de retorno.
O hidrovácuo foi quase o mesmo procedimento, usei o do antigo varga, porém ai nao dava na furação do cilindro bendix...de novo adaptação.
Quanto ao marcador de temperatura, o sensor que manda pro painel é o original da silverado. Está funcinando normalmente. Não foi preciso furar para por o do opala. Mas vou ficar devendo mais detalhes sobre a ligação, pois a parte elétrica não fui eu quem fez heheh Fico nervoo só de ver fios...Mas de precisar alguma coisa, eu vejo com quem fez.
Na questão da pintura do motor, eu usaria então tinta p.u na tampa de válvulas. Primeiro porque a duco não é necessariamente própria para uso com verniz e é quase 100% de certeza que o calor vai queimar o verniz e deixa-lo amarelado.
No meu limpei completamente o cambio e pensei em invernizar apenas, porém, não fiz por receio de que fosse queimar. Um amigo aqui que trabalha com restaurações, até ele que restaurou o cofre do meu carro, fez isso no Passat pointer dele e deu B.O...amarelou o verniz.
Os suportes eu faria polido, já que são alumínio e o resto (parafusos) zincado.
Meu corpo de borboleta, pintei de preto, mas este amigo que mencionei acima recentemente deu um trato num puma GTB com mecanica de omega e poliu o corpo de borboleta... ficou show de bola, até pensei em fazer no meu (zoiudo detected eheheh)
Valew. Que bom que o projeto ta andando com força.
O hidrovácuo foi quase o mesmo procedimento, usei o do antigo varga, porém ai nao dava na furação do cilindro bendix...de novo adaptação.
Quanto ao marcador de temperatura, o sensor que manda pro painel é o original da silverado. Está funcinando normalmente. Não foi preciso furar para por o do opala. Mas vou ficar devendo mais detalhes sobre a ligação, pois a parte elétrica não fui eu quem fez heheh Fico nervoo só de ver fios...Mas de precisar alguma coisa, eu vejo com quem fez.
Na questão da pintura do motor, eu usaria então tinta p.u na tampa de válvulas. Primeiro porque a duco não é necessariamente própria para uso com verniz e é quase 100% de certeza que o calor vai queimar o verniz e deixa-lo amarelado.
No meu limpei completamente o cambio e pensei em invernizar apenas, porém, não fiz por receio de que fosse queimar. Um amigo aqui que trabalha com restaurações, até ele que restaurou o cofre do meu carro, fez isso no Passat pointer dele e deu B.O...amarelou o verniz.
Os suportes eu faria polido, já que são alumínio e o resto (parafusos) zincado.
Meu corpo de borboleta, pintei de preto, mas este amigo que mencionei acima recentemente deu um trato num puma GTB com mecanica de omega e poliu o corpo de borboleta... ficou show de bola, até pensei em fazer no meu (zoiudo detected eheheh)
Valew. Que bom que o projeto ta andando com força.
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
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Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
Ah... outra(s) coisa(s) hehe No meu não teve jeito, tive de fazer o sistema selado. Era andar com o carro que entrava ar no sistema e comprometia a leitura do sensor de temp. de cima (o que envia para a central) e tinha de sangrar.
As mangueiras de dh são um saco também...acabei tendo de trocar tudo, pois inventei de erguer o reservatório, aí oque dava para aproveitar, acabou ficando curta...
É... como o Sr. falou...a grana vai escorrer que nem agua...parece que não mas são muuuitos detalhesinhos.
Desculpe os textos longos, Ivo.
As mangueiras de dh são um saco também...acabei tendo de trocar tudo, pois inventei de erguer o reservatório, aí oque dava para aproveitar, acabou ficando curta...
É... como o Sr. falou...a grana vai escorrer que nem agua...parece que não mas são muuuitos detalhesinhos.
Desculpe os textos longos, Ivo.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Vai ficar show !mas ele devia pintar pelo menos no cofre pra poder montar de uma vez o coração (seizão) mas como vc disse ....o cliente sempre tem razão rsrsksks
juliano costa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1638
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Modelo do carro : 82 COMODORO
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tem vaga p qdo p fazer o mesmo projeto IVO:> MP
gilrichardbr- Opaleiro
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92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
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Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
Vixe!!!!!!!!!!!!!!
Tô vendo essa fila crescer hein, kkkkkkkkkk
O Ivo terá de abandonar a engenharia e se dedicar exclusivamente aos opalões...
(STUDIOPALA terá de sair do projeto e virar realidade logo)
Tô vendo essa fila crescer hein, kkkkkkkkkk
O Ivo terá de abandonar a engenharia e se dedicar exclusivamente aos opalões...
(STUDIOPALA terá de sair do projeto e virar realidade logo)
eduardobezera- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
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Data de inscrição : 21/09/2010
belo trabalho.
coupe 1976- Opaleiro
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OPALA COUPE 1972
DIPLOMATA 1992
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 21/05/2013
IVO! BOA NOITE! MEU OPALA É 76! ESTOU COM O MOTOR ABERTO E VOU FAZER A MESMA ADAPTAÇÃO Q VC! SO VOU USAR A BOMBA DAGUA DO OPALA E OS SUPORTES DA VALVULA TERMOSTATICA DO OPALA! ESTOU PREOCUPADO COM A POLIA DO VIRABREQUIM! ELA ENCOSTA ONDE? NO RADIADOR OU NAQUELA TRAVESSA DO MONOBLOCO?
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
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Data de inscrição : 07/07/2010
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