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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Ivo Filho
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Projeto comodoro 87 "injeção completa do omega no motor do opala" ACABEI !!"
Victor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 909
Data de inscrição : 02/07/2009
Sem palavras
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Data de inscrição : 22/01/2010
Bom, o carro ja esta no chao...hoje encomendei as bronzinas e devem chegar amanha.
Sabado se tudo der certo o motor vai estar fechado. Tenho um trampo para fazer no cambio. se nada atrapalhar, domingo eu coloco o motor no carro.
Agora como o motor estava fora do lugar e o cardan foi feito para o carro....so falta ele estar mais comprido....ai tem de comprar outro cardan tbm...
Sabado se tudo der certo o motor vai estar fechado. Tenho um trampo para fazer no cambio. se nada atrapalhar, domingo eu coloco o motor no carro.
Agora como o motor estava fora do lugar e o cardan foi feito para o carro....so falta ele estar mais comprido....ai tem de comprar outro cardan tbm...
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Acompanhando....
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
bom, atualizando....
acabei de voltar da oficina, motor ja esta ajustado as bielas...o mancal de encosto como é std eu só conferi a folga e esta rigorosamente com 0,10 mm.
Amanha apenas por desencargo de consciência vou passar o micrometro no mancais e se tudo estiver certo vou montar o motor. sabado a tarde eu fecho e no domingo se nada der errado coloco no carro.
ainda hoje comprei um chicote original e completo para o opala, por sorte achei um de opala a alcool entao vai dar para ligar todos os recursos do carro, ate mesmo o injetor automatico. comprei também o reservatorio de agua do para brisa...
acabei de voltar da oficina, motor ja esta ajustado as bielas...o mancal de encosto como é std eu só conferi a folga e esta rigorosamente com 0,10 mm.
Amanha apenas por desencargo de consciência vou passar o micrometro no mancais e se tudo estiver certo vou montar o motor. sabado a tarde eu fecho e no domingo se nada der errado coloco no carro.
ainda hoje comprei um chicote original e completo para o opala, por sorte achei um de opala a alcool entao vai dar para ligar todos os recursos do carro, ate mesmo o injetor automatico. comprei também o reservatorio de agua do para brisa...
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Bom, conforme e prometi, chegaram os parafusos e mãos a obra....
suspensao pronta, acho que o Sool nunca tinha visto o opalão com as cambagens em ordem....
pena eu nao poder ter feito tudo o que eu queria...se não.....
Agora o carro ja esta no chao....tomar que com o motor e o cambio no lugar ele rebaixe um pouco....as molas estao com 1,5 elos cortados.
Bielas ajustadas....motor pronto para ser fechado.
Meu Kit de ajustagem de motor....o vidro de fusca nao pode faltar!!!
Sabado promete....vou tirar o opala e dar aquele trato.....se ele funcionar, vou cogitar ir para a Lapa com ele....por sinal depois da Lapa do ano passado usei ele em Jundiai e esta ai até hoje....se eu soubesse que construir fazia tanto pó assim teria desistido da empreitada....antes ficava o mes inteiro e parecia que o carro tinha sido lavado a poucas horas....affff
Confesso que até eu tava agoniado de ver esse carro no cavalete....até o momento o projeto esta indo bem....nada do que eu planejei fazer deu errado...é até engraçado, mas so vejo os parafusos e porcas acabando e até agora nao faltou nenhum....
Bom....ta chegando a hora.....
suspensao pronta, acho que o Sool nunca tinha visto o opalão com as cambagens em ordem....
pena eu nao poder ter feito tudo o que eu queria...se não.....
Agora o carro ja esta no chao....tomar que com o motor e o cambio no lugar ele rebaixe um pouco....as molas estao com 1,5 elos cortados.
Bielas ajustadas....motor pronto para ser fechado.
Meu Kit de ajustagem de motor....o vidro de fusca nao pode faltar!!!
Sabado promete....vou tirar o opala e dar aquele trato.....se ele funcionar, vou cogitar ir para a Lapa com ele....por sinal depois da Lapa do ano passado usei ele em Jundiai e esta ai até hoje....se eu soubesse que construir fazia tanto pó assim teria desistido da empreitada....antes ficava o mes inteiro e parecia que o carro tinha sido lavado a poucas horas....affff
Confesso que até eu tava agoniado de ver esse carro no cavalete....até o momento o projeto esta indo bem....nada do que eu planejei fazer deu errado...é até engraçado, mas so vejo os parafusos e porcas acabando e até agora nao faltou nenhum....
Bom....ta chegando a hora.....
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
Ta ficando muito bom o serviço, Ivo. Realmente muita dedicação e empenho para fazer o melhor. Faz tempo que não comento mas to sempre acompanhando.
Na questão da suspensão, o meu sem motor e 1,5 cortados tava alto assim também. Depois baixou. Fica pneu com paralama. Acho até meio baixo demais.
E quanto ao 91...quanta poeira...haha o meu tinha ficado uns 2 meses parado e tinha quilos de pó em cima. Aí agora essa semana tirei ele, lavei e fiz um polimento. Ta um brinco hehe.
Acho esse seu 91 uma maravilha de carro, falta tempo para andar com ele?
E o 72, tem andado com ele? Conseguiu resolver o problema do mofo dentro?
Na questão da suspensão, o meu sem motor e 1,5 cortados tava alto assim também. Depois baixou. Fica pneu com paralama. Acho até meio baixo demais.
E quanto ao 91...quanta poeira...haha o meu tinha ficado uns 2 meses parado e tinha quilos de pó em cima. Aí agora essa semana tirei ele, lavei e fiz um polimento. Ta um brinco hehe.
Acho esse seu 91 uma maravilha de carro, falta tempo para andar com ele?
E o 72, tem andado com ele? Conseguiu resolver o problema do mofo dentro?
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
Até agora não tá faltando foi boa...... o Sniff não capturou nada...?kkkkk
Cara serviço fino...quem sabe sabe......
Cara serviço fino...quem sabe sabe......
Sandro Araújo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Idade : 52
Localização : Taboão da serra - SP
Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 28/12/2011
belo trabalho....
Victor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 909
Idade : 35
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
Data de inscrição : 02/07/2009
Quando vi o 91 na lateral da primeira foto ia perguntar se ralmente era o seu!! kkkkkk...tbm tinha esse problema e mandei uma capa nele, agora evita mta poeira mas mesmo assim é dificil manter o carro escuro sem poeira, rsrsrsrs
Sobre o trabalho no carro do Sool...não tem nem o que comentar
Sobre a Lapa...tava vendo com o Banos de ir esse ano mas já faz um tempo que não conversamos sobre.
Valeu!
Sobre o trabalho no carro do Sool...não tem nem o que comentar
Sobre a Lapa...tava vendo com o Banos de ir esse ano mas já faz um tempo que não conversamos sobre.
Valeu!
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
Parabéns pelo trampo. E eu que achava que meu diplomata ficava empoeirado na garagem do antigo prédio, isso ai já é judiação, rssss
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
GOMES DS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : Sertãozinho - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata cupê 1986 6cc 250S
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/01/2010
Meu Deus !!!! Quanto carinho e capricho sendo usado nesse projeto!!!! Parabenizo ao Soull pela coragem em iniciar o trabalho e ao Ivo por todo o cuidado que novamente tem nos demonstrado!!! Certamente, será um sucesso!!!! Fico preocupado também pois meu carro passou por muitos mexanicos por ai.....imagino o que não devem ter aprontado no coitado ...
Força pessoal.....Soull não deixe de manter os fornecimentos de peças e dim dim hein.....e isso não é fácil...rs rs ....Ivo, continue com esse trabalho e conquistando cada vez mais fãs....fico aqui ...mais um babando pelo trabalho de vcs !!!!! Abraços.
Força pessoal.....Soull não deixe de manter os fornecimentos de peças e dim dim hein.....e isso não é fácil...rs rs ....Ivo, continue com esse trabalho e conquistando cada vez mais fãs....fico aqui ...mais um babando pelo trabalho de vcs !!!!! Abraços.
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
Falar o quê, só se for parabéns. Ta tudo muito lindo mesmo.
O meu ta aqui encima dos cavaletes também, tou trocando o
diferencial kkk, tirando um dana e colocando um braseixos.
Infelizmente ta complicado $$$$ de achar coroa e pinhão do
dana. Grande abraço a todos.
O meu ta aqui encima dos cavaletes também, tou trocando o
diferencial kkk, tirando um dana e colocando um braseixos.
Infelizmente ta complicado $$$$ de achar coroa e pinhão do
dana. Grande abraço a todos.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Bom....vamos lá....motor pronto.
so falta dar um trato na bomba de agua...
Como o cambio também vazava um pouco, eu resolvi dar uma canja para o Sool,,,tampo basico, abrir, limpar as faces e fechar com cola.
Como o motor no chão é coisa rara, ja aproveitei e troquei os selos....o selo do comando estava montado com silicone...é mole?
Bom, hora de colocar o coração no paciente...
Fico imaginando o trampo que deu para colocar esse motor com os suportes todos errados.......
Demorei exatos 7 minutos para colocar o motor no carro...e isso sozinho. Na verdade sempre faço tudo sozinho...
Para a turma que dizia que a polia nao pegava....bom....."pega sim".....mas por sorte estava com alguns equipamentos da empresa aqui em casa e por acaso tinha uma lixadeira com disco de corte.....fiz um trampinho que até eu tirei o chapeu para mim mesmo.....
Preparando para colocar o cabeçote do omega no bloco de opala...
Não tem segredo nenhum....a junta é a mesma do opala.
Dei uma tratinho no cabeçote também...lembrando que eu fiz o cabeçote inteiro....
Pronto, cabeçote no lugar....tive de trocar um dos prisioneiros pois nao aguentou o torque...sinal que anterior a mim, alguem apertou o cabeçote ate sair agua e estragou o parafuso...por sorte eu tinha um aqui...
Bom, ja começando a parecer um motor de novo....
Minha obra de arte...ta ficando bom....acho que vou fazer isso no 91....afff la vem outro projeto....
MOtor de frente....
O chicote original que comprei.....agora sim vai ficar parecendo um opala de verdade....
Fiz o teste do radiador....é um radiador de opala 4 cilindros com ar condicionado....ficou muito pra frente e não cabe a ventoinha.....mais por sorte tenho uma de corola que vai na frente....vamos fazer uma proeza de novo.
bom....agora vou começar a parte elétrica, na verdade so falta isso mesmo...
so falta dar um trato na bomba de agua...
Como o cambio também vazava um pouco, eu resolvi dar uma canja para o Sool,,,tampo basico, abrir, limpar as faces e fechar com cola.
Como o motor no chão é coisa rara, ja aproveitei e troquei os selos....o selo do comando estava montado com silicone...é mole?
Bom, hora de colocar o coração no paciente...
Fico imaginando o trampo que deu para colocar esse motor com os suportes todos errados.......
Demorei exatos 7 minutos para colocar o motor no carro...e isso sozinho. Na verdade sempre faço tudo sozinho...
Para a turma que dizia que a polia nao pegava....bom....."pega sim".....mas por sorte estava com alguns equipamentos da empresa aqui em casa e por acaso tinha uma lixadeira com disco de corte.....fiz um trampinho que até eu tirei o chapeu para mim mesmo.....
Preparando para colocar o cabeçote do omega no bloco de opala...
Não tem segredo nenhum....a junta é a mesma do opala.
Dei uma tratinho no cabeçote também...lembrando que eu fiz o cabeçote inteiro....
Pronto, cabeçote no lugar....tive de trocar um dos prisioneiros pois nao aguentou o torque...sinal que anterior a mim, alguem apertou o cabeçote ate sair agua e estragou o parafuso...por sorte eu tinha um aqui...
Bom, ja começando a parecer um motor de novo....
Minha obra de arte...ta ficando bom....acho que vou fazer isso no 91....afff la vem outro projeto....
MOtor de frente....
O chicote original que comprei.....agora sim vai ficar parecendo um opala de verdade....
Fiz o teste do radiador....é um radiador de opala 4 cilindros com ar condicionado....ficou muito pra frente e não cabe a ventoinha.....mais por sorte tenho uma de corola que vai na frente....vamos fazer uma proeza de novo.
bom....agora vou começar a parte elétrica, na verdade so falta isso mesmo...
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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CarecaSP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 657
Idade : 45
Localização : ...
Modelo do carro : Opala SS 1978
Caravan Diplomata 1987
Caravan Comodoro SL/E 1988
Cilindros : 6cil x 2
4cil
Data de inscrição : 11/04/2010
Nem falo mais nada do seu trabalho Ivo...
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
caramba ivo ....
falei pra vc chamar eu pra te ajudar a colocar o motor !
Se mata sozinho ai kacete =/
Fico show !!!!
falei pra vc chamar eu pra te ajudar a colocar o motor !
Se mata sozinho ai kacete =/
Fico show !!!!
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Parabéns Dr Ivo pelo trampo....show esse 6zão ....
Última edição por ricardo rick em Dom 13 Out - 11:09:01, editado 1 vez(es)
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
Ficou muito bonito o motor, Ivo. Gostei do detalhe em vermelho na admissão. Esse sim ta pretão...até os suportes de alumínio...
Tomara que o radiador e a ventoinha aguentem, porque esse motor esquenta pra cacete!
No meu, até pensei em colocar a ventoinha do corolla, mas o infeliz do desmanche me pediu 250 num caco véio. Paguei 200 nas duas de 10' universais novinhas e coube perfeitamente atrás do radiador. Tem até espaço para girar o vira se precisar eheh
Ivo, agora quando fechei a parte de cima do motor, um dos parafusos da tampa de válvulas quebrou sem nem chegar nos 2 kg. Por sorte ele ainda ficou com rosca pra fora do buraco, então fiz uma fenda nele e consegui rosquear para retira-lo. Tenho os jogos do opala e da silverado aqui, mas por sorte os do cabeçote aguentaram bem os 15 kg naquele esquema que tu me passou.
Já que tu tens a peça fora, vou dar uma dica (sem querer dar uma de coroinha ensinando o padre a rezar missa haha), aproveite e de uma limpada no atuador de marcha lenta... o meu tava muuito sujo...
Ainda acho estranho o meu não ter pegado a polia na travessa...o do Weverton também não pegou. E os suportes do motor são 0km e o da caixa em perfeito estado. Mas o meu não consegui aproveitar as saídas da flauta originais; a de alimentação encostava no corta-fogo. E também tivo o problema da tampa do óleo bater no capô...
Como ficou isso no carro do Sool?
Tomara que o radiador e a ventoinha aguentem, porque esse motor esquenta pra cacete!
No meu, até pensei em colocar a ventoinha do corolla, mas o infeliz do desmanche me pediu 250 num caco véio. Paguei 200 nas duas de 10' universais novinhas e coube perfeitamente atrás do radiador. Tem até espaço para girar o vira se precisar eheh
Ivo, agora quando fechei a parte de cima do motor, um dos parafusos da tampa de válvulas quebrou sem nem chegar nos 2 kg. Por sorte ele ainda ficou com rosca pra fora do buraco, então fiz uma fenda nele e consegui rosquear para retira-lo. Tenho os jogos do opala e da silverado aqui, mas por sorte os do cabeçote aguentaram bem os 15 kg naquele esquema que tu me passou.
Já que tu tens a peça fora, vou dar uma dica (sem querer dar uma de coroinha ensinando o padre a rezar missa haha), aproveite e de uma limpada no atuador de marcha lenta... o meu tava muuito sujo...
Ainda acho estranho o meu não ter pegado a polia na travessa...o do Weverton também não pegou. E os suportes do motor são 0km e o da caixa em perfeito estado. Mas o meu não consegui aproveitar as saídas da flauta originais; a de alimentação encostava no corta-fogo. E também tivo o problema da tampa do óleo bater no capô...
Como ficou isso no carro do Sool?
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Entao, atras da tampa devalvulas eu modelei os canos e estao passando bem no pelo mesmo...tem um dos parafusos do coletor de escape que nao deu para montar, é o ultimo, fica enterrado naquele rebaixo da parede corta fogo.
a travessa eu modelei 5 mm ai entrou de boa, mas para passar a correia tem de soltar o suporte do cambio, ai o motor levanta a frente.
ta ficando legal o trampo, mas agora é eletrica e eletronica...
Se der semana que vem vou trazer um funineiro aqui para fazer todos os trampos de solda e tambpem montar a base da bateria.
O regulador de lenta nao veio no pacote, entao o sol precisa arrumar logo um para eu poder dar a partida no carro.
deixei ontem apoiado nas rodas e hoje ja tava numa altura legal...3 dedos entre para lama e pneu.
agora vou lavar o chicote novo....
a travessa eu modelei 5 mm ai entrou de boa, mas para passar a correia tem de soltar o suporte do cambio, ai o motor levanta a frente.
ta ficando legal o trampo, mas agora é eletrica e eletronica...
Se der semana que vem vou trazer um funineiro aqui para fazer todos os trampos de solda e tambpem montar a base da bateria.
O regulador de lenta nao veio no pacote, entao o sol precisa arrumar logo um para eu poder dar a partida no carro.
deixei ontem apoiado nas rodas e hoje ja tava numa altura legal...3 dedos entre para lama e pneu.
agora vou lavar o chicote novo....
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Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
Chegou roncar ivo?
Eduardo Cruz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 270
Idade : 42
Localização : Americana-SP
Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
Cilindros : 4100/6 cilindros
Data de inscrição : 16/08/2010
ivo se precisar de ajuda em alguma coisa da um toque se não estiver trabalhando to ai blz
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Bom...fechando o final de semana, nada melhor que uma volta de opala na pista....
Bom, quanto á parte eletrica, comecei a trocar o chicote e sem sombra de duvidas foi a melhor coisa que fiz....acho que se eu me metesse a ligar a injeção do jeito que estava o carro ia pegar fogo.
Como peguei um chicote de um carro um ano mais velho ele é praticamente o chicote basico, tao simples que ja quase passei tudo. a parte do cofre ja ta pronta.
Agora tenho de esquentar a cabeça com a questao de terminais poi o carro esta com painel do 88, chave de seta do 87 com teminal nem sei de que carro....
Uma coisa é certa rsrs os ratos agora estão sem teto!!! pois o ninho ja era.
Quanto ao motor...se vai funcionar eu nao sei...mas que ficou bonito até eu achei.
Bom, quanto á parte eletrica, comecei a trocar o chicote e sem sombra de duvidas foi a melhor coisa que fiz....acho que se eu me metesse a ligar a injeção do jeito que estava o carro ia pegar fogo.
Como peguei um chicote de um carro um ano mais velho ele é praticamente o chicote basico, tao simples que ja quase passei tudo. a parte do cofre ja ta pronta.
Agora tenho de esquentar a cabeça com a questao de terminais poi o carro esta com painel do 88, chave de seta do 87 com teminal nem sei de que carro....
Uma coisa é certa rsrs os ratos agora estão sem teto!!! pois o ninho ja era.
Quanto ao motor...se vai funcionar eu nao sei...mas que ficou bonito até eu achei.
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rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
Show cara.....muito top
fabiodiplomata85- Opaleiro
- Número de Mensagens : 54
Idade : 41
Localização : ariquemes-RO
Data de inscrição : 09/07/2009
Belo projeto to acompanhando aqui o meu é 85 acho que a polia vai pegar tb vou aproveitar que o carro esta na reforma e ja vou pedir pra mudar aquele rebaixo que tem na travessa é isso mesmo ? só mais um favor IVO quando se usa bloco da silverado como que faz com o suporte que vai parafusado no bloco aquele de 3 parafuso um lado da certo mas o outro nao pois o bloco tem os dois lados retos diferente do opala que tem 1 qual a melhor soluçao que vc indicaria?
obrigado e parabens por compartilhar seus projetos com a galera
obrigado e parabens por compartilhar seus projetos com a galera
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
O certo mesmo, antes de tudo, é encaixar bloco com o cambio no carro. Usar o suporte do cambio como referencia e deixar o motor pendurado na girafa.
Centralize o motor e monte o suporte que quase da certo e veja se bate a furação com o coxinho na travessa. so lado que o suporte é diferente, eu cpstumo fazer um suporte de papelão, em cima dele eu cmpro barras chatas e fabrico o novo em metal. mas acho que da para mudar pouca coisa e usar do opala mesmo apenas ajustando a curvatura e refazendo furação.
No outro opala que montei com motor da silverado, vieram os suportes da silverado, foi so cortar e soltar uma barra chata e fazer a furação.
Centralize o motor e monte o suporte que quase da certo e veja se bate a furação com o coxinho na travessa. so lado que o suporte é diferente, eu cpstumo fazer um suporte de papelão, em cima dele eu cmpro barras chatas e fabrico o novo em metal. mas acho que da para mudar pouca coisa e usar do opala mesmo apenas ajustando a curvatura e refazendo furação.
No outro opala que montei com motor da silverado, vieram os suportes da silverado, foi so cortar e soltar uma barra chata e fazer a furação.
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
trabalhando na parte eletrica, todo o chicote do paralama interno esquerdo está pronto.
Agora todas as funções como esguixo de agua dos vidros, injetor de gasolina automatico, rele de farois, luz que indica oleo de freio baixo no painel e nivel baixo de gasolina no painel...tudo ligado e sem nenhuma emenda, nao precisei soldar nada, só desenrolar o chicote novo e ir ligando...
Até o final de semana vou desvendar os mistérios do chicote embaixo do painel que ta uma salada....estou prevendo algumas horas de multimetro na mão e muita paciencia...
Agora todas as funções como esguixo de agua dos vidros, injetor de gasolina automatico, rele de farois, luz que indica oleo de freio baixo no painel e nivel baixo de gasolina no painel...tudo ligado e sem nenhuma emenda, nao precisei soldar nada, só desenrolar o chicote novo e ir ligando...
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Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
Tá ficando perfeito !!!
Só o que matou foi o cara cobrar R$ 200,00 no chicote !
Só o que matou foi o cara cobrar R$ 200,00 no chicote !
4.1i- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Idade : 44
Localização : candelaria rs
Modelo do carro : opala especial 74
Cilindros : 6 cilindros 4.1i aspirado
Data de inscrição : 10/09/2009
Ta ficando bala!!! e o escapamento Ivo como vai deixar?Só uma sugestão ,deixa até o diferencial.. pensa num ronco da fera!!parabéns!!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
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Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Eu vou deixar preparada toda a fiação paralela que vc ira usar para radio painel etc e tal....se vc mexer no chicote o defunto vai ser outro kkkkkkkkkkk.Sool escreveu:Tá ficando perfeito !!!
Só o que matou foi o cara cobrar R$ 200,00 no chicote !
por falar nisso não achei o alarme, tinha????
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Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
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Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
O escape ta pronto, vai ser o 6x2 do omega, junta em 1 para a sonda lambda, abre para 2 até o diferencial com um abafador intermediário 2 entradas e 2 saidas especial de época e uma caixa de mercedes atras passando por baixo do diferencial....4.1i escreveu:Ta ficando bala!!! e o escapamento Ivo como vai deixar?Só uma sugestão ,deixa até o diferencial.. pensa num ronco da fera!!parabéns!!
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opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
Mais uma vez incansávelmente parabéns. Quem sabe um dia meu carro
sai para passear e passar uns dias hospedado na sua garagem ai.
Grande abraço.
sai para passear e passar uns dias hospedado na sua garagem ai.
Grande abraço.
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
[/quote]Eu vou deixar preparada toda a fiação paralela que vc ira usar para radio painel etc e tal....se vc mexer no chicote o defunto vai ser outro kkkkkkkkkkk.
por falar nisso não achei o alarme, tinha????[/quote]
Eu acho que ultima vez que eu levei ele no eletricista ele deve ter tirado !
Mudando de Assunto !
Só vai ficar faltando pra mim resolver os 2 Bicos que estão faltando !
Conversei com o Luiz ' Engenheiro Eletrico ' e ele falou que esse da bosch é muito mais vantagem do que o Original do Omega
O complicado que cada bico é R$ 150,00 !
To passando apertado agora !
O Atuador de Marcha lenta o Rick falou que ia arrumar um pra mim !
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Eu vou deixar preparada toda a fiação paralela que vc ira usar para radio painel etc e tal....se vc mexer no chicote o defunto vai ser outro kkkkkkkkkkk.
por falar nisso não achei o alarme, tinha????[/quote]Eu acho que ultima vez que eu levei ele no eletricista ele deve ter tirado !
Mudando de Assunto !
Só vai ficar faltando pra mim resolver os 2 Bicos que estão faltando !
Conversei com o Luiz ' Engenheiro Eletrico ' e ele falou que esse da bosch é muito mais vantagem do que o Original do Omega
O complicado que cada bico é R$ 150,00 !
To passando apertado agora !
O Atuador de Marcha lenta o Rick falou que ia arrumar um pra mim ![/quote]
bão tem essa listinha abaixo.
atuador de lenta;
respiro da tampa de válvulas;
solda do suporte do cambio e do suporte do cabo do freio de mão;
bucha de bandeija trazeira;
bandeja traseira lado direito inferior (vc andou no ferro com ferro, matou a bandeja)
correia poly v;
ventoinha, esse é outro problema, nenhuma ta cabendo no carro, vou ter de montar na frente do radiador mesmo;
Mangueira do radiador inferior,
2 bicos de injeção;
filtro de combustível;
válvula termostática;
Soldar o escape do ômega no 6x2;
resolver o problema do hidrovácuo que não ficou confiável;
uns 20 metros de fio para terminar as modificações do chicote do ômega, bomba elétrica etc...
fabricar o suporte para a bobina, caso vc queira montar a bobina fora do motor terá de comprar cabo de vela sob medida.
tem de fabricar uma mangueira nova de direção hidráulica....
precisa mandar alinhar a suspensão.
bom, como pode ver tem coisa ainda!!!
pra piorar a situação eu preciso do cambio no lugar para regular as válvulas, pois não tem como girar esse motor, pois como é com gaxeta....nem o capeta consegue virar ele na mão.
por falar nisso não achei o alarme, tinha????[/quote]Eu acho que ultima vez que eu levei ele no eletricista ele deve ter tirado !
Mudando de Assunto !
Só vai ficar faltando pra mim resolver os 2 Bicos que estão faltando !
Conversei com o Luiz ' Engenheiro Eletrico ' e ele falou que esse da bosch é muito mais vantagem do que o Original do Omega
O complicado que cada bico é R$ 150,00 !
To passando apertado agora !
O Atuador de Marcha lenta o Rick falou que ia arrumar um pra mim ![/quote]
bão tem essa listinha abaixo.
atuador de lenta;
respiro da tampa de válvulas;
solda do suporte do cambio e do suporte do cabo do freio de mão;
bucha de bandeija trazeira;
bandeja traseira lado direito inferior (vc andou no ferro com ferro, matou a bandeja)
correia poly v;
ventoinha, esse é outro problema, nenhuma ta cabendo no carro, vou ter de montar na frente do radiador mesmo;
Mangueira do radiador inferior,
2 bicos de injeção;
filtro de combustível;
válvula termostática;
Soldar o escape do ômega no 6x2;
resolver o problema do hidrovácuo que não ficou confiável;
uns 20 metros de fio para terminar as modificações do chicote do ômega, bomba elétrica etc...
fabricar o suporte para a bobina, caso vc queira montar a bobina fora do motor terá de comprar cabo de vela sob medida.
tem de fabricar uma mangueira nova de direção hidráulica....
precisa mandar alinhar a suspensão.
bom, como pode ver tem coisa ainda!!!
pra piorar a situação eu preciso do cambio no lugar para regular as válvulas, pois não tem como girar esse motor, pois como é com gaxeta....nem o capeta consegue virar ele na mão.
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AndersonJF- Opaleiro
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Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
Pô Sool to rezando p/ vc cara....fiquei negativo no banco só de ler a lista.....kkkkkkkkkkkkk
Boa sorte
Abraço
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1174
Idade : 32
Localização : Caçador - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991
Cilindros : 6 Cilindros - 4.1/S
Data de inscrição : 28/01/2013
Eu tmbmAndersonJF escreveu:
Pô Sool to rezando p/ vc cara....fiquei negativo no banco só de ler a lista.....kkkkkkkkkkkkk
Boa sorte
Abraço
Boa sorte Sool
uahsuahsuahsua
Q nada, o pior vc ja deve ter passado, agora esta nos finalmente...
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
Hehe gicou muito bacana a tampa preta com os detalhes em vermelho
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 37
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
Esse vai ficar lindão de mais!!! Acompanhando!
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
Essa listinha aí é aquel tipo de coisa que a gente não se da conta e quando põe no bolo faz uma baita diferença. Nunca mais me meto nesse tipo de coisa.Que bom que já acabou essa parte pra mim.
Boa sorte pro Sool e estarei rezando por ti, Ivo, na ligação dos chicotes hehehe
Boa sorte pro Sool e estarei rezando por ti, Ivo, na ligação dos chicotes hehehe
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Ivo, tudo bom?
Vamos la, resolveu o lance do sensor de fase?
O lance da polia pegar é triste
Ventoinha, achei uma universal, so nao criei vergonha na cara pra ir la testar se dar o tamanho
Vamos conversar mais por mp
Vamos la, resolveu o lance do sensor de fase?
O lance da polia pegar é triste
Ventoinha, achei uma universal, so nao criei vergonha na cara pra ir la testar se dar o tamanho
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
Data de inscrição : 15/09/2011
Ivo,
Comprei duas ventoinhas universais para colocar no meu 76.
Elas são de 10" de diâmetro.
Fiz uma representação de medida meio fuleira aqui, só para vocês verem a espessura delas, se servem no carro.
Espero que ajude!
[]'s
Comprei duas ventoinhas universais para colocar no meu 76.
Elas são de 10" de diâmetro.
Fiz uma representação de medida meio fuleira aqui, só para vocês verem a espessura delas, se servem no carro.
Espero que ajude!
[]'s
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"In Torque We Trust!"
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Oi Thallis, resolvi sim, eu usinei o bloco do opala e agora vou mandar faser uma chapa que cubra o buraco da antiga bomba, ja com o furo no local correto do sensor. O motor pode nao funcionar por outros motivos, mas pelo sensor de fase vai rodar sim.thallisguimaraes escreveu:Ivo, tudo bom?
Vamos la, resolveu o lance do sensor de fase?
O lance da polia pegar é triste
Ventoinha, achei uma universal, so nao criei vergonha na cara pra ir la testar se dar o tamanho
Vamos conversar mais por mp
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Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Fala Pedrão, vou dar uma olhada, mas o problema é que o radiador de opala 4 cilindros com ar é quase igual do 6 cilindros, mas ele é deslocado uns 2 cm para tras....Pedrão B. escreveu:Ivo,
Comprei duas ventoinhas universais para colocar no meu 76.
Elas são de 10" de diâmetro.
Fiz uma representação de medida meio fuleira aqui, só para vocês verem a espessura delas, se servem no carro.
Espero que ajude!
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gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
Caramba Ivo, essa hora e vc aí postando? rsrs
Quero ver esse carro pronto logo hein!!! (e muita gente tbm)
Voce viu que a travessa do nosso (moderno) entre as longarinas, onde pega a polia...
é diferente dos outros?
Repare no seu 91... (a minha sobra espaço ainda).
P.S. Vai fazendo a lista COMPLETA de componentes hein, rsrs
Quero ver esse carro pronto logo hein!!! (e muita gente tbm)
Voce viu que a travessa do nosso (moderno) entre as longarinas, onde pega a polia...
é diferente dos outros?
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P.S. Vai fazendo a lista COMPLETA de componentes hein, rsrs
pontespunk- Opaleiro
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Idade : 38
Localização : Araguari
Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
Diplomata 92/92 Collectors #51
Mercedes 220s (w111) 61
Mercedes 560SEL (w126) 85
Lexus LS400 91
Cilindros : 6+6+6+8+8
Data de inscrição : 19/09/2012
A lista é grande mas comparado ao que ja foi feito.... é peixe pequeno!!!
Sempre acompanhando de longe aqui
Parabéns pelo investimento no carro.... é tanta coisa bonita que vejo aqui.... é cabeçote de Omega injetado.... é 4-jet com comandão....
Esse fórum é minha alegria uahuaha!
Sempre acompanhando de longe aqui
Parabéns pelo investimento no carro.... é tanta coisa bonita que vejo aqui.... é cabeçote de Omega injetado.... é 4-jet com comandão....
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Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Olá Gil, a travessa é a mesma desde 1969.gilrichardbr escreveu:Caramba Ivo, essa hora e vc aí postando? rsrs
Quero ver esse carro pronto logo hein!!! (e muita gente tbm)
Voce viu que a travessa do nosso (moderno) entre as longarinas, onde pega a polia...
é diferente dos outros?
Repare no seu 91... (a minha sobra espaço ainda).
P.S. Vai fazendo a lista COMPLETA de componentes hein, rsrs
Todos tem o rebaixo, mas se vc obervar a polia do omega o dumper fica 3 cm para frente do motor, ja no opala o dumper é a propria polia ficando 3 cm par atras em relação à do omega.
Quanto à lista.....é grande.
O que vai matar mesmo é ter de abrir o motor para usinar o bloco para montar um sensor no lugar certo.
outro detalhe, se conseguir um chicote de c-20 ou silverado é muito mais facil do que do omega....é fio que nao acaba mais.
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thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
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Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Acho que mesmo com esses 62mm nao cabe ainda. Espaço é minimo mesmo. Querer manter o ar entao, um sonho
Sensor de fase acho que vou tirar fora mesmo
Sensor de fase acho que vou tirar fora mesmo
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Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
thallisguimaraes escreveu:Acho que mesmo com esses 62mm nao cabe ainda. Espaço é minimo mesmo. Querer manter o ar entao, um sonho
Sensor de fase acho que vou tirar fora mesmo
Até da para fazer o furo do sensor com o motor no lugar, mas tem de tirar a suspensão e tirar o carter, que é o que possivelmente eu farei no meu e no do Gil que [e o proximo a entrar na faca aqui comigo.
Mas é como eu disse....o motor do omega só parece com o do opala, se nao se atentar nos menores detalhes, nao funciona a contento.
Esse aqui ainda quando desmanchamos o omega, ele estava com bicos maiores entao nao sabemos como vai ser o comportamento na hora da partida.
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Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
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Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
O Jesuis me dá dinheiro '-' !!!!
turcão- Opaleiro
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Idade : 45
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010
vc ainda é feliz de gastar dinheiro e ver as coisas acontecendo no seu carro...
tem muita gente que joga rios de dinheiro e tem que esperar a boa vontade do preparador (mecânico) mexer no carro. daí vc passa na oficina e seu carro está lá, no mesmo lugar, e seu motor lá... jogado num canto.
tem muita gente que joga rios de dinheiro e tem que esperar a boa vontade do preparador (mecânico) mexer no carro. daí vc passa na oficina e seu carro está lá, no mesmo lugar, e seu motor lá... jogado num canto.
Victor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 909
Idade : 35
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
Data de inscrição : 02/07/2009
O Opala do Gil? Gil de Curitiba? Vai desencantar o projeto?!?!Ivo Filho escreveu:Até da para fazer o furo do sensor com o motor no lugar, mas tem de tirar a suspensão e tirar o carter, que é o que possivelmente eu farei no meu e no do Gil que [e o proximo a entrar na faca aqui comigo.thallisguimaraes escreveu:Acho que mesmo com esses 62mm nao cabe ainda. Espaço é minimo mesmo. Querer manter o ar entao, um sonho
Sensor de fase acho que vou tirar fora mesmo
Mas é como eu disse....o motor do omega só parece com o do opala, se nao se atentar nos menores detalhes, nao funciona a contento.
Esse aqui ainda quando desmanchamos o omega, ele estava com bicos maiores entao nao sabemos como vai ser o comportamento na hora da partida.
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
Com certeza suporta...para corrida o do opala funciona com alguma vantagem, mas para rua o do omega é MT melhor e não esqueça que o comando do omega é 266....
Rodrigo4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 825
Idade : 44
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008
sem dúvida disse tudo Turcão!!!, as vezes falta vontade da retífica tbm fazer as coisas....turcão escreveu:vc ainda é feliz de gastar dinheiro e ver as coisas acontecendo no seu carro...
tem muita gente que joga rios de dinheiro e tem que esperar a boa vontade do preparador (mecânico) mexer no carro. daí vc passa na oficina e seu carro está lá, no mesmo lugar, e seu motor lá... jogado num canto.
com certeza esse carro vai ficar ótimo...
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