Diego Borba escreveu:Mais uma vez te acompanhando Shaolin.
abração.
Obrigado,Diego! Dessa vez espero que o sonho (que já tinha asas) levante vôo,rsrsrs
andersonopala escreveu:Parabéns pelo Diplo Shaolin!!...quando o ex-dono vende um carro...com certeza ele não vai 'gastar' pra arrumar esses 'detalhes'...vc ainda vai 'curtir' muito esse carro...
Agora é certeza de que esta em ótimas mãos...e vai ficar mais arrumado ainda esse opalão...e ele merece viu?!...o carro é bonito...e tem seu potencial... ))0((Abrs!!
Obrigado,Andersonopala. Isso é verdade,mas sempre espero um pouco(ou muita) honestidade num negócio.Esse Diplo foi um tiro no escuro,só vi por fotos e um vídeo "malemá". (Sou assim mesmo,confio nos meus instintos.Às vezes dá certo,e dessa vez acertei,mesmo com tudo o que eu descrevi que ele tem pra fazer.) Só ele veio de Itú ver a Caravan,eu nem fui lá.Mas o cara não tinha que ter receio de me contar os problemas do carro e o que tinha pra ser feito(como eu não tive receio de contar à ele da Caravela),pois tinha deixado claro que eu ia ficar com o Diplo independente do que houvesse,contanto que o carro estivesse com docs em ordem e andando.Mas já deu pra sentir que apesar dos pesares o carro está bem gostoso de dirigir.E com certeza falta pouco pra ficar melhor!
pézão opaleiro escreveu:Então shaolin essa danper da powertech e bem carinha,, mas o pessoal dis que conpenssa.
no ML mesmo tem pra vender.
enquanto ao 6cc se vc não achou tanta vantagem pro 4cc e por que ele ta com 3e,,,,, bota um 446 ai pra tu ver.
valeu brother.
Na real,Pézão,acho que ele tava xoxo por causa dessa polia.Na certa ela já estava deslizando quando eu acelerava,e a acelerada mais forte foi a gota d'água. Vou trocar o 3E por um solex duplo estágio,e mais pro futuro vai entrar uma W40.O que eu queria por motor 4100 que ia pra Caravan,agora vai nesse. Comando,kit MSD (Incluindo distribuidor HEI) e mais umas cositas.A diferença desse carro pra Caravan é que eu vou poder rodar com ele enquanto adquiro as peças.
DIEGO DIPLOMA88 escreveu:BELO OPALAO, OPALA É ASSIM MESMO
CADA DIA UMA NOVA SURPRESA
Não tem Opala que um Opaleiro compre que não traga consigo umas histórias e presentinhos de grego,hehehe
*JOTA250s* escreveu:Blz Shaolin?
Que legal que já está com o diplo!
Agora é fazer um bom planejamento do que você pretende fazer com o carro... quais são as prioridades e levantar esse carro que não vai ser difícil...
Você disse sobre as laterais de porta... tenho a carcaça de um 89 guardada com o interior completo em bom estado, se tiver interesse depois marcamos para você ver o que precisa.
É bom mandar fazer 1º a caixa de direção, trocar as buchas, bieletas, amortecedor e fazer os freios... não vai ser um rombo tão grande no orçamento e já vai deixar o carro mais prazeroso de se andar...
Mais uma vez, parabéns pela aquisição! que te traga muitas alegrias.
Falow abrass
Jota,meu caro,me parece que desta vez acertei,hehe
Partindo do princípio,vamos às prioris;
Arrumar a polia pra poder levar o carro para os reparos.
Já constatei que a ventoinha elétrica não funciona,pois não acionou quando o motor ferveu.Isto está engatado(incluído) na revisão elétrica já pré-agendada.
Dos ítens elétricos de conforto,as travas elétricas e os espelhos não funcionam, o LE esta colado com silicone.
O carro,como descrevi,"passarinha" perigosamente.Isto num carro com DH é pedir pra bater ou pior.A causa pode ser suspensão,alinhamento e cambagem e a folga no volante,que influi bastante a meu ver.A folga deve ser ali pela caixa de direção,como você disse.Se fali bobagem me corrija,hehe
Ele está com a suspensão bem macia,testei numa estradinha bem irregular que tem perto de casa.Amortecedores estão ok,mas as molas dianteiras me parecem que foram cortadas.Mas vou mandar dar uma olhada pra saber o estado geral.
Os freios me assustam,pois tenho que levar o pedal adiante de levinho até começar a frear,senão trava as rodas dianteiras,tipo como se fosse uma moto,quando a gente aperta de uma vez o freio dianteiro.Ele não vai freando até travar o disco.Provavelmente as pastilhas do freio já eram,pois estão chiando.
Me manda fotos da carcaça.Tem umas miudezas que preciso.As portas ,me referi àquelas que não tem o quebra vento.
Abraços,e muito obrigado por sempre participar das minhas empreitas aqui,hehe!
Hoje à(s) 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Hoje à(s) 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 8:54:28 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 4:35:18 por Rubão6cc
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens
» Weber 40 a álcool
Ter 19 Nov - 18:45:02 por Goettens
» DH do Omega no Opala
Ter 19 Nov - 16:51:30 por Yohan francisco (spyohan)
» weber 40 opala 6cc alcool
Ter 19 Nov - 13:04:26 por Neggaao
» opala 1979 dourado parati - cor nos documentos
Seg 18 Nov - 15:07:05 por Pedrão B.