Ainda não possui carro,mas logo tirarei minha CNH e mudarei essa situação e se tudo correr bem meu primeiro carro vai ser um opala .Como muitos de vcs já fizeram,antes mesmo de adquirir o carro já pensamos em meios de torna-lo mais potente .Já é de nosso conhecimento que o retrabalho ou substituição dos carburadores dos motores 6 cil geram ganhos consideraveis de potencia,tendo isso em vista decidi pesquisar um pouco mais a respeito das opçoes de carburadores disponiveis para os nosso veiculos e me deparei com este site:http://opaladomariuzza.blogspot.com.br/ onde o cara montou uma dupla de dfv´s 446 com coletor plenum artesanal no 6 cilindros e segundo ele ficou excelente.Vendo isso isso eu pensei,putz!!sera que fica bom isso?
Segundo este site: http://www.summitracing.com/expertadviceandnews/calcsandtools/cfm-calculator ,a alimentação ideal para um motor de 250pol³ que girase em torno de 6.000 rpm seria entre 400 a 500 cfm.O dfv entrega cerca de 270cfm,se multiplicarmos por dois teriamos cerca de 540 cfm,se contarmos a percas teriamos uma alimentação bem proxima do ideal.Outro ponto positivo seria a disposição dos carburadores que como nas fotos do link acima ficariam em um posição intermediaria entre os dutos das pontas e os dutos do meio e tambem ficariam a uma distancia semelhante de todos os dutos de admissão do cabeçote,o que talvez proporcionaria uma alimentação mais uniforme de todos os cilindros.
Nós já sabemos de duplas de dfv´s funcionam bem em motores de 4 cil mas e quanto a motores 6 cil.,será que ficaria bom??
E quanto ao comando o que seria mais indicado para essa carburação??
Levando e consideração que seria um carro de rua que as vezes iria para pista de arrancada,precisaria ser um comando bravo o suficiente para proporcionar uma boa resposta ao motor mas não tão bravo a ponto do carro ficar apagando nos sinais,lembrando que seria uma carro mais utilizado na rua.
Gostaria de saber a opinião dos senhores.
Desde já muito obrigado e um abraço!!
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