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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
caravan 1990 comodoro 6cc
Fernando Burchauser- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Idade : 58
Localização : Campinas SP
Modelo do carro : Tenho uma caravan 1990 comodoro, verde musgo, completa,único dono, com 97125km originais.
Cilindros : 6cc álcool original.
Data de inscrição : 05/07/2013
- Mensagem nº1
caravan 1990 comodoro 6cc
Tenho uma caravan 1990 comodoro SLE e estou precisando do volante, lanterna traseira LE tricolor original, radio toca fitas andara ac delco e saber que cor pinto a tampa de válvulas para ficar o mais original possível. O ar condicionado não esta funcionando, o q faço pra deixá-lo funcionando com as normal de hoje, ou seja, gás não poluente.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15349
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: caravan 1990 comodoro 6cc
Sobre o ar condicionado, vc terá que fazer um serviço chamado retrofit que é a adequação do sistema pra funcionar com o gás moderno...isso não costuma ficar barato...tem um tópico falando sobre isso...vou procurar..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15349
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº3
Re: caravan 1990 comodoro 6cc
"Seu problema com ar condicionado é semelhante ao que eu tive um tempo atrás, o que ocorre é que existem muitos "mechanicos" e pouquíssimos entendem realmente do que fazem.
É o seguinte, o sistema de ar dos opalas foi projetado para usar o gás Freon 12 (esse agride a camada de ozônio) e realmente está sendo substituído pelo R134 (é o novo gás utilizado em sistemas modernos de ar - menos poluente e agride muito menos a camada de ozônio). Até aí tudo bem. Nossos sistemas de ar podem sim ser convertidos para utilizar o gás R134, desde que seja feito um "retrofit", ou seja, o sistema tem que ser modificado para que opere adequadamente com o novo gás. O serviço de retrofit é basicamente a substituição do óleo do compressor, o gás refrigerante (o R134), substituição do tubo de expansão (nossos sistemas não utilizam a válvula de expansão como muitos dizem por aí e sim o tubo ou caneta de expansão - é justamente aquele tubinho com uma espécie de tela em volta que entra na tubulação logo a frente do filtro acumulador (outro engano frequente é chamar o filtro acumulador de nossos sistemas de filtro secador, que é ligeiramente diferente internamente e este sim requer a utilização da válvula de expansão).
Eu acredito que seu mecanico nao tenha feito o retrofit no sistema ou seja ele simplesmente tirou um gás Freon 12 e colocou o R134, trocando apenas o tubo de expansão, este procedimento está incorreto e gerou o entupimento e a quebra do tubo, isso aconteceu comigo e o resultado foi que a mangueira do ar estourou e o prejuízo foi maior... mas isso tem tempo eu nao sabia desses detalhes também, a gente vai aprendendo com o tempo e com os prejuízos. Fui obrigado a comprar um compressor novo, mangueiras, evaporador.... Foi assim que descobri sobre o retrofit!!!
Minha recomendação é que voce procure algum lugar para fazer esse serviço já que voce comprou um compressor novo este já deve ter sido fabricado para rodar com o R134, veja se nao tem uma etiqueta no compressor aonde diz o fabricante e o numero de série. Mande instalar também uma ventoinha auxiliar de 10 polegadas na frente do evaporador (atrás da grade da frente e o evaporador propriamente dito e é acionada quando se liga o ar, juntamente com a ventoinha principal). Ela deve custar uns 80 reais e ajuda forçar a passagem de ar pelo evaporador nos engarrafamentos. Os opalas de 91 e 92 tem esta ventoinha instalada de fábrica, realmente uma grande ajuda em dias quentes e transito lento.
Peça pra fazer a limpeza completa do sistema com fuído 141B e secagem com nitrogênio e logo em seguida o abastecimendo do sistema com o R134, sõ não sei ao certo qual é a quantidade de gás que o sistema pega. Não esqueça de verificar se o óleo do compressor foi trocado e reabastecido de preferencia com o CASTROL SW68 que é o especificado para este tipo de gás.
Seguindo esses passos tenho certeza que seu ar vai voltar a ser como antes."
Créditos: André Vereza (retirado do fórum do Opala.com)
É o seguinte, o sistema de ar dos opalas foi projetado para usar o gás Freon 12 (esse agride a camada de ozônio) e realmente está sendo substituído pelo R134 (é o novo gás utilizado em sistemas modernos de ar - menos poluente e agride muito menos a camada de ozônio). Até aí tudo bem. Nossos sistemas de ar podem sim ser convertidos para utilizar o gás R134, desde que seja feito um "retrofit", ou seja, o sistema tem que ser modificado para que opere adequadamente com o novo gás. O serviço de retrofit é basicamente a substituição do óleo do compressor, o gás refrigerante (o R134), substituição do tubo de expansão (nossos sistemas não utilizam a válvula de expansão como muitos dizem por aí e sim o tubo ou caneta de expansão - é justamente aquele tubinho com uma espécie de tela em volta que entra na tubulação logo a frente do filtro acumulador (outro engano frequente é chamar o filtro acumulador de nossos sistemas de filtro secador, que é ligeiramente diferente internamente e este sim requer a utilização da válvula de expansão).
Eu acredito que seu mecanico nao tenha feito o retrofit no sistema ou seja ele simplesmente tirou um gás Freon 12 e colocou o R134, trocando apenas o tubo de expansão, este procedimento está incorreto e gerou o entupimento e a quebra do tubo, isso aconteceu comigo e o resultado foi que a mangueira do ar estourou e o prejuízo foi maior... mas isso tem tempo eu nao sabia desses detalhes também, a gente vai aprendendo com o tempo e com os prejuízos. Fui obrigado a comprar um compressor novo, mangueiras, evaporador.... Foi assim que descobri sobre o retrofit!!!
Minha recomendação é que voce procure algum lugar para fazer esse serviço já que voce comprou um compressor novo este já deve ter sido fabricado para rodar com o R134, veja se nao tem uma etiqueta no compressor aonde diz o fabricante e o numero de série. Mande instalar também uma ventoinha auxiliar de 10 polegadas na frente do evaporador (atrás da grade da frente e o evaporador propriamente dito e é acionada quando se liga o ar, juntamente com a ventoinha principal). Ela deve custar uns 80 reais e ajuda forçar a passagem de ar pelo evaporador nos engarrafamentos. Os opalas de 91 e 92 tem esta ventoinha instalada de fábrica, realmente uma grande ajuda em dias quentes e transito lento.
Peça pra fazer a limpeza completa do sistema com fuído 141B e secagem com nitrogênio e logo em seguida o abastecimendo do sistema com o R134, sõ não sei ao certo qual é a quantidade de gás que o sistema pega. Não esqueça de verificar se o óleo do compressor foi trocado e reabastecido de preferencia com o CASTROL SW68 que é o especificado para este tipo de gás.
Seguindo esses passos tenho certeza que seu ar vai voltar a ser como antes."
Créditos: André Vereza (retirado do fórum do Opala.com)
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15349
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº4
Re: caravan 1990 comodoro 6cc
A cor da tampa vc pinta de cinza..não tem erro..os últimos opalas fabricados sairam com a tampa do cabeçote na cor cinza..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº5
Re: caravan 1990 comodoro 6cc
posta fotos da menina ai pra gente
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15349
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº6
Re: caravan 1990 comodoro 6cc
Sobre o volante...se o seu for original e estiver ruim eu recomendo mandar reformar, tem gente q faz este serviço..o difícil é achar essa pessoa...agora se precisar de um volante novo...tem por ai, mas é dificil encontrar e custa caro..procure em desmanches se for o caso...com relação à lanterna, a original custa muito caro..eu recomendaria comprar da marca GODKS, é a melhor paralela do mercado, de excelente qualidade e bem mais em conta...o rádio vai ser como achar agulha no palheiro...flw!
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Fernando Burchauser- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Idade : 58
Localização : Campinas SP
Modelo do carro : Tenho uma caravan 1990 comodoro, verde musgo, completa,único dono, com 97125km originais.
Cilindros : 6cc álcool original.
Data de inscrição : 05/07/2013
- Mensagem nº7
Re: caravan 1990 comodoro 6cc
o volante que esta nela é o bobo de segurança...nao veio com o original.....e o radio é um cd e quero o toca fitas original.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº8
Re: caravan 1990 comodoro 6cc
Posta fotos para nós!!
Fernando Burchauser- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Idade : 58
Localização : Campinas SP
Modelo do carro : Tenho uma caravan 1990 comodoro, verde musgo, completa,único dono, com 97125km originais.
Cilindros : 6cc álcool original.
Data de inscrição : 05/07/2013
- Mensagem nº9
Re: caravan 1990 comodoro 6cc
favor esperar dar uma arrumada nela....peguei a 1 semana....nunca foi polida ...nada...quero primeiro trocar as peças pelas originais, dai vcs serão os primeiros a vê-la. Abraços.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº10
Re: caravan 1990 comodoro 6cc
essa lanterna não serve?
Fernando Burchauser- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Idade : 58
Localização : Campinas SP
Modelo do carro : Tenho uma caravan 1990 comodoro, verde musgo, completa,único dono, com 97125km originais.
Cilindros : 6cc álcool original.
Data de inscrição : 05/07/2013
- Mensagem nº11
Re: caravan 1990 comodoro 6cc
NÃO...AS MINHAS SÃO CLARAS....
Fernando Burchauser- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Idade : 58
Localização : Campinas SP
Modelo do carro : Tenho uma caravan 1990 comodoro, verde musgo, completa,único dono, com 97125km originais.
Cilindros : 6cc álcool original.
Data de inscrição : 05/07/2013
- Mensagem nº12
Re: caravan 1990 comodoro 6cc
quando tiver encontro em curitiba, me avisem que quero participar. Conhecer o pessoal daqui.
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