Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

102 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 1 motor de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Bar_leftLeve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! BarLeve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Bar_leftLeve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! BarLeve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Bar_leftLeve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! BarLeve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Bar_right 
BANDIT (13573)
Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Bar_leftLeve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! BarLeve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Bar_right 
Xann (10394)
Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Bar_leftLeve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! BarLeve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Bar_leftLeve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! BarLeve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Bar_right 
j ricardo (9376)
Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Bar_leftLeve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! BarLeve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Bar_leftLeve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! BarLeve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Bar_leftLeve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! BarLeve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Bar_leftLeve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! BarLeve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Bar_right 

+7
yurisouquarelo@gmail.com
odair
binhocaravan78
Tiago Prass
Barney250s
frederico santos
FreireGrava
11 participantes

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    FreireGrava
    FreireGrava
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 44
    Localização : Botucatu/SP
    Modelo do carro : Coupê STD 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/06/2013

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Leve apimentada no 4cc

    Mensagem por FreireGrava Qui 11 Jul - 17:51:31

    Salve opaleiros! Meu segundo tópico...mas sempre acompanhando! Agradeço mais uma vez pela recepção dada pelos irmãos anteriormente! Quem conferiu as fotos, viu o brancão...realmente ele tá originalzão e fiquei na dúvida se iria mexer em algumas coisas nele...a dúvida acabou quando sai de rolê com um pessoal de carros antigos!rs...mas não vou fazer nada demais, só aquela receitinha de carburador, 4x2, ignição, cabos, bobina, etc. Não vou trocar o comando, pois recentemente coloquei um original, que achei zero...pistões também não vou trocar, pois o motor por incrível que pareça é std! Então deixa pra quando for fazer tudo...o cabeçote passou por uma retífica completa mas nem imagino a quantas anda a taxa!kkkkkk
    Sei que existem inuuuumeros tópicos sobre isso e o que vou falar também já foi muito discutido, já que existem muitas opiniões diferentes para os assuntos...mas quem sabe não fica tudo mais ou menos junto! Se é que já não tem isso!kkk...

    - Carburador (considerando essa "leve apimentada", ou seja sem comando, pistões, etc): 446 (duro que só usada...) ou weber 40 (duro que é cara...)? Ou alguma outra opção? (gostaria que existisse!rsrs)
    - 4x2: existem esses que todo mundo vê anunciado...alguém indicaria ou não indicaria algum desses?
    - Abafador 2x2 (paulistão): é tudo a mesma coisa? Vi de $120 até $250!
    - Ignição, cabos, bobina, vela: qual seriam os melhores?
    - Mais alguma dica?

    Tenho lido bastante coisa aqui no fórum...mas talvez não tenha lido o suficiente!rs...e como disse existem muitas opiniões...agradeço por qualquer dica ou link a respeito...
    Valeu pela atenção hermanos! Inté!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por frederico santos Qui 11 Jul - 21:08:29

    brother não sou a melhor pessoa p te dizer isso..mas pessoalmente meteria uma turbina ..se for de aspirado 446 ou w40 um comandinho um pouco mais forte mas que não comprometesse o torque de baixa ,indispensavel p quem quer um carro p dia a dia. coletor 4x1, bobina de gol mi ou de preferencia uma de performance tipo a blaster por exemplo.os cabos podem ser ngk mesmo..e um leve trabalho no cabeçote.acima disso acredito que ja começa a ficar caro a brincadeira.Esse motor gasta bastante grana p tirar potencia ,mas acho que é possivel uma otimizada p melhorar seu rendimento sem gastar tanto..S e eu tivesse um 4trinho faria uma receita o mais próxima possivel dessa que citei..parece nada mas só ai ja vai uma graninha...mas ainda dentro dos orçamentos..
    Barney250s
    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Localização : Volta Redonda-RJ
    Modelo do carro : Opala SS 1979 250s


    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/07/2008

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por Barney250s Qui 11 Jul - 21:13:50

    Vai de weber 40 (FAJS, REBEL SOUL) , coletor drago ou um feitinho a partir de h34 ou 3e... Vi em relatos aqui do fórum o módulo de ignição MSD Street Fire com ótimas recomendações, bobina de gol mi ou de corsa(mais barata), cabos não sei, vou testar no meu cabos de cobre do fusca (experiência pra ver como fica)... no mais o pessoal que manja mais te dá mais dicas...
    Tiago Prass
    Tiago Prass
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 123
    Localização : Cachoeirinha
    Modelo do carro : Opala 1975 4 cil,Caravan SS 1978,Comodoro 80/81 4 cil, Diplomata 82/83 6 cil.
    Data de inscrição : 16/09/2011

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por Tiago Prass Sex 12 Jul - 22:21:41

    champs. Se tu quer uma pimenta com resultado, mexe no comando. Pistão e essas coisas tu pode comprar STD que não precisa mexer no bloco.

    Mas o ideal para um 4cil render melhor é trocar o comando e mexer no cabeçote.

    Pelo que vi, o resultado que tu busca, se colocar um comando um pouco melhor já te deixa satisfeito...
    binhocaravan78
    binhocaravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 39
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 78 deluxo
    Cilindros : 4 em linha turbo
    Data de inscrição : 30/05/2011

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por binhocaravan78 Sex 12 Jul - 23:57:27

    ate agora o que fiz no meu motor:
    speed 40(replica da weber)
    distribuidor hei
    coletor 4x2
    e posso te dizer com certeza, parece outro motor! apenas com isso ja se nota uma boa melhora!
    mas meu proximo passo é o turbo(sonho de muleque)
    binhocaravan78
    binhocaravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 39
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 78 deluxo
    Cilindros : 4 em linha turbo
    Data de inscrição : 30/05/2011

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por binhocaravan78 Sex 12 Jul - 23:58:55

    ha lembrando, meu motor é a gasolina com cabeçote alcool!
    FreireGrava
    FreireGrava
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 44
    Localização : Botucatu/SP
    Modelo do carro : Coupê STD 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/06/2013

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por FreireGrava Ter 23 Jul - 7:33:44

    Caros hermanos opaleiros! Agradeço muito pelas dicas! Comecei a fazer as alterações e pretendo ir postando os resultados, fotos e vídeos. O primeiro passo foi o 4x2...o barulho ficou bem do jeito que eu queria...mas apareceu um problema (ou pelo menos eu não tinha notado com o escape original)...quando eu acelero e tiro o pé, dá um ou mais estouros...seria o ponto? Isso está relacionado com o 4x2? Tem como solucionar isso?
    Agradeço desde já por alguma dica! Assim que gravar um vídeo, posto aqui!
    Abraços e bom dia à todos!
    FreireGrava
    FreireGrava
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 44
    Localização : Botucatu/SP
    Modelo do carro : Coupê STD 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/06/2013

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por FreireGrava Qui 25 Jul - 13:21:02

    Caros opaleiros! Problema solucionado! Tinha ficado com um vazamento no coletor...trocada a junta, tudo ok! No geral fiquei muito satisfeito com a adaptação...principalmente com o ronco! Ficaram alguns inconvenientes...estersando a direção tudo pra esquerda, pega um pouco na união com os tubos intermediários...cabo do freio de mão também pega bem pouco quando está puxado...outras questões que não sei se estão relacionadas a essa instalação do 4x2: meu carburador que tava revisado e redondinho agora tá dando excesso...tinha acabado de regular válvulas e pelo jeito já tem uma batendo...será que tem a ver com a adaptação?
    Amigos, não estou considerando essas modificações que comecei a fazer como uma preparação do motor...a intenção é apenas dar uma melhorada no que é possível...e nada contra grandes preparações, muito pelo contrário! Acho muito louco abrir um capô e me deparar com um canhão! Mas por diversos motivos, não é meu ca$o!rs
    O próximo passo é Ignição, bobina, cabos, etc...abraços e inté!
    odair
    odair
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 153
    Localização : jundiai-sp
    Data de inscrição : 30/09/2008

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por odair Qui 25 Jul - 18:40:00

    Sobre o carburador, se voce tem o H34, mantenha ele e é so trocar os difusores por maiores e acertar a caburação que fica melhor que DFV.
    FreireGrava
    FreireGrava
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 44
    Localização : Botucatu/SP
    Modelo do carro : Coupê STD 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/06/2013

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por FreireGrava Dom 28 Jul - 6:25:23

    Com relação a instalação do 4x2, não ficou tão bom quanto eu tinha achado na primeira impressão...na verdade ficou uma verdadeira m***...o carro não esquenta! Na lenta ele tá legal, mas nas acelerações para troca de marcha e em retomadas o carro falha...eu até consigo esticar uma marcha sem que ele falhe, mas só se for pisando bem devagarzinho...alguém sabe o que pode estar acontecendo? Poderia ser a mistura ou algo simples de resolver? Imagino que isto esteja relacionado com a instalação, pois antes de mexer, o carro estava perfeito! Lembrando que coloquei o 4x2 sem aquele aquecimento para o coletor de admissão...agradeço muitíssimo a quem puder ajudar ou dar uma dica!
    Inté mais!
    yurisouquarelo@gmail.com
    yurisouquarelo@gmail.com
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 30
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Opala azul Hawaii 1976 4 cilindros
    Cilindros : 2.5
    Data de inscrição : 03/11/2012

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por yurisouquarelo@gmail.com Dom 28 Jul - 9:47:00

    FreireGrava escreveu:Com relação a instalação do 4x2, não ficou tão bom quanto eu tinha achado na primeira impressão...na verdade ficou uma verdadeira m***...o carro não esquenta! Na lenta ele tá legal, mas nas acelerações para troca de marcha e em retomadas o carro falha...eu até consigo esticar uma marcha sem que ele falhe, mas só se for pisando bem devagarzinho...alguém sabe o que pode estar acontecendo? Poderia ser a mistura ou algo simples de resolver? Imagino que isto esteja relacionado com a instalação, pois antes de mexer, o carro estava perfeito! Lembrando que coloquei o 4x2 sem aquele aquecimento para o coletor de admissão...agradeço muitíssimo a quem puder ajudar ou dar uma dica!
    Inté mais!

    Nao manjo muito das preparação , to engatinhando ainda.. , a respeito do carro nao esquentar  da uma olhada na válvula Termostática, nao sei se vc sabe mas se ela fica aberta o tempo todo o motor nao esquenta, o certo é ela abrir somente quando o motor ficar muito quente, assim fazendo com que ele trabalhe na faixa ideal de trabalho, quanto  ao carburador pode ser mistura sim, como tbm pode ser cabos, velas e Ponto,  SE NAO ME ENGANO (ME CORRIJA SE EU ESTIVER ERRADO) Quando o ponto ta avançado ele demora pra pegar  mas fica com funcionamento melhor, agora com ele atrasado ele pega fácil mas ele n tem muita potencia
    FreireGrava
    FreireGrava
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 44
    Localização : Botucatu/SP
    Modelo do carro : Coupê STD 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/06/2013

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por FreireGrava Ter 30 Jul - 8:14:41

    yurisouquarelo@gmail.com escreveu:
    FreireGrava escreveu:Com relação a instalação do 4x2, não ficou tão bom quanto eu tinha achado na primeira impressão...na verdade ficou uma verdadeira m***...o carro não esquenta! Na lenta ele tá legal, mas nas acelerações para troca de marcha e em retomadas o carro falha...eu até consigo esticar uma marcha sem que ele falhe, mas só se for pisando bem devagarzinho...alguém sabe o que pode estar acontecendo? Poderia ser a mistura ou algo simples de resolver? Imagino que isto esteja relacionado com a instalação, pois antes de mexer, o carro estava perfeito! Lembrando que coloquei o 4x2 sem aquele aquecimento para o coletor de admissão...agradeço muitíssimo a quem puder ajudar ou dar uma dica!
    Inté mais!

    Nao manjo muito das preparação , to engatinhando ainda.. , a respeito do carro nao esquentar  da uma olhada na válvula Termostática, nao sei se vc sabe mas se ela fica aberta o tempo todo o motor nao esquenta, o certo é ela abrir somente quando o motor ficar muito quente, assim fazendo com que ele trabalhe na faixa ideal de trabalho, quanto  ao carburador pode ser mistura sim, como tbm pode ser cabos, velas e Ponto,  SE NAO ME ENGANO (ME CORRIJA SE EU ESTIVER ERRADO) Quando o ponto ta avançado ele demora pra pegar  mas fica com funcionamento melhor, agora com ele atrasado ele pega fácil mas ele n tem muita potencia


    Valeu pelas dicas irmão! Acabei de levar o carro no meu mecânico...ele ficou de ver tudo isso que citou, mas ele insiste que esse problema é devido ao 4x2 não ter o aquecimento para o coletor de admissão...mas será que é isso mesmo? Será que alguém aqui já teve esse problema? Será que isso está relacionado a dias mais frios? Agradeço qualquer dica ou relato! Depois escrevo aqui o resultado...abraços!
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por andersonopala Ter 30 Jul - 12:49:30

    Olá amigo... tbm não sou um bom entendedor...mas tirando uma base pela preparação(média) que tenho no meu 4cil....'talvês' eu possa esclarecer algumas dúvidas...que vc tem com o seu...

    A princípio...seu mecânico pode ter razão sim...se o coletor não for aquecido...ou não tiver um aquecimento adaptado...o carro não vai render bem mesmo não...

    Lembrando que estou falando de carro a 'ÁLCOOL' = COLETOR AQUECIDO...carro a gasolina  = coletor SEM aquecimento...se não a gasolina pode até 'ferver' no coletor....

    E por falar em combustível...acho até que vc não citou... qual é o do seu opala...vc roda no álcool ou gasolina??

    Quanto ao escapamento...no 'seu caso' eu iria de 4X2X1...que é uma receita para um motor 'POUCO' preparado...4X2 já pede uma preparação maior...com comando e carburação grande...

    Não é 'REGRA'...e tbm não sei dizer o porque...más é a receita  mais indicada...pelos preparadores...Abrs!!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por frederico santos Ter 30 Jul - 16:18:39

    seja bem vindo a esse mundo!!!!um coletor aquecido se for a alcool faz muita diferença como o brother acima citou mesmo.. consumo tbm é exessivo!!! seu coletor só ta o cotoco ou tem toda sua extensão ?se tiver só cotoco vai gastar 2 vezes e sentirá uma leve perda de torque em baixa é a unico problema que pode te trazer se o restante estiver tudo ok incluindo coletor aquecido se for alcool..!!
    FreireGrava
    FreireGrava
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 44
    Localização : Botucatu/SP
    Modelo do carro : Coupê STD 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/06/2013

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por FreireGrava Ter 30 Jul - 16:31:29

    andersonopala escreveu:Olá amigo... tbm não sou um bom entendedor...mas tirando uma base pela preparação(média) que tenho no meu 4cil....'talvês' eu possa esclarecer algumas dúvidas...que vc tem com o seu...

    A princípio...seu mecânico pode ter razão sim...se o coletor não for aquecido...ou não tiver um aquecimento adaptado...o carro não vai render bem mesmo não...

    Lembrando que estou falando de carro a 'ÁLCOOL' = COLETOR AQUECIDO...carro a gasolina  = coletor SEM aquecimento...se não a gasolina pode até 'ferver' no coletor....

    E por falar em combustível...acho até que vc não citou... qual é o do seu opala...vc roda no álcool ou gasolina??

    Quanto ao escapamento...no 'seu caso' eu iria de 4X2X1...que é uma receita para um motor 'POUCO' preparado...4X2 já pede uma preparação maior...com comando e carburação grande...

    Não é 'REGRA'...e tbm não sei dizer o porque...más é a receita  mais indicada...pelos preparadores...Abrs!!

    Valeu pela atenção Anderson! O que ocorre é que meu carro é gasolina! Então, conforme você confirmou para mim, gasolina=sem aquecimento...mas o mecânico acha que devido ao coletor de escape original ser parafusado ao de admissão, esse último deve ser aquecido. Falei pra ele que o pessoal aqui do fórum usa sem aquecimento sem problemas, mas ele bate o pé e acha que tem que aquecer (lembrando: meu motor é gasolina)...então não sei se tem mais algum fator que está causando esse problema. Saindo do trampo vou dar um pulo lá pra ver o que acontece...depois escrevo aqui!
    Valeu mais uma vez irmão!
    FreireGrava
    FreireGrava
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 44
    Localização : Botucatu/SP
    Modelo do carro : Coupê STD 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/06/2013

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por FreireGrava Ter 30 Jul - 16:34:43

    frederico santos escreveu:seja bem vindo a esse mundo!!!!um coletor aquecido se for a alcool faz muita diferença como o brother acima citou mesmo.. consumo tbm é exessivo!!! seu coletor só ta o cotoco ou tem toda sua extensão ?se tiver só  cotoco vai gastar 2 vezes e sentirá uma leve perda de torque em baixa é a unico problema que pode te trazer se o restante estiver tudo ok incluindo coletor aquecido se for alcool..!!

    Valeu pela atenção também brother! Desculpa, não entendi o coletor estar cotoco...o meu ta naquele esquema de 4x2 + tubos intermediários + curvas + abafador paulistão (2x2)...é isso que se refere?
    Valeu mais uma vez!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por frederico santos Ter 30 Jul - 17:37:23

    FreireGrava escreveu:
    frederico santos escreveu:seja bem vindo a esse mundo!!!!um coletor aquecido se for a alcool faz muita diferença como o brother acima citou mesmo.. consumo tbm é exessivo!!! seu coletor só ta o cotoco ou tem toda sua extensão ?se tiver só  cotoco vai gastar 2 vezes e sentirá uma leve perda de torque em baixa é a unico problema que pode te trazer se o restante estiver tudo ok incluindo coletor aquecido se for alcool..!!

    Valeu pela atenção também brother! Desculpa, não entendi o coletor estar cotoco...o meu ta naquele esquema de 4x2 + tubos intermediários + curvas + abafador paulistão (2x2)...é isso que se refere?
    Valeu mais uma vez!
    ...sim foi isso que quiz dizer ..no cotoco me referi só os coletores dimensionado sem intermediario ,mas  o seu ta completo.
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por Tcpthiago Ter 30 Jul - 18:21:56

    Você disse que trocou a junta do coletor pq estava vazando no escape... não poderia ser ar falso na admissão? Outra coisa que pode ser e a válvula termostática, ela estar travada aberta ou nem tê-la!
    Tbem olharia o ponto do motor...
    yurisouquarelo@gmail.com
    yurisouquarelo@gmail.com
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 30
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Opala azul Hawaii 1976 4 cilindros
    Cilindros : 2.5
    Data de inscrição : 03/11/2012

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por yurisouquarelo@gmail.com Qua 31 Jul - 19:47:33

    Tcpthiago escreveu:Você disse que trocou a junta do coletor pq estava vazando no escape... não poderia ser ar falso na admissão? Outra coisa que pode ser e a válvula termostática, ela estar travada aberta ou nem tê-la!
    Tbem olharia o ponto do motor...

    Foi a mesma coisa que eu disse, eu tbm acredito que possa ser entrada falsa de ar, sei que nos carros a injeção da um grande problema, carburado eu ja n sei, mas nao custa nada verificar. acompanhando.



    POR VIA das duvidas de ultimo caso volta o original mesmo e faz o teste.
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 31 Jul - 20:29:39

    quando o carburador... o 40 e muita coisa pro 151 std. eu uso no meu, mas minha preparação já é media...

    se você não pretende passar pra comando maior, mais taxa, e esses coisas, acho que procurar uma 46 boa era melhor...
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por cazecrazy Qua 31 Jul - 21:50:14

    a duvida, tem tanta importancia assim a valvula termostatica? nunca usei,se vejo logo tiro
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por Tcpthiago Qui 1 Ago - 9:47:46

    cazecrazy escreveu:a duvida, tem tanta importancia assim a valvula termostatica? nunca usei,se vejo logo tiro


    Com certeza tem grande importância!
    Ele que regula a temperatura ideal de trabalho do motor. Mas, tem mecânicos que retiram pq axam que o motor está trabalhando em uma temperatura muito alta, só que na verdade, o motor está trabalhando com sua temperatura ideal.

    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por frederico santos Qui 1 Ago - 17:56:33

    Tcpthiago escreveu:
    cazecrazy escreveu:a duvida, tem tanta importancia assim a valvula termostatica? nunca usei,se vejo logo tiro


    Com certeza tem grande importância!
    Ele que regula a temperatura ideal de trabalho do motor. Mas, tem mecânicos que retiram pq axam que o motor está trabalhando em uma temperatura muito alta, só que na verdade, o motor está trabalhando com sua temperatura ideal.

    A falta dela afeta consumo,rendimento e durabilidade,apenas isso..
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por cazecrazy Ter 6 Ago - 18:19:44

    nem notei a diferença, apenas uma unica vez a ventuinha acionou, e coloquei um cebolão 76/88
    FreireGrava
    FreireGrava
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 44
    Localização : Botucatu/SP
    Modelo do carro : Coupê STD 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/06/2013

    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por FreireGrava Qua 7 Ago - 10:48:30

    Hermanos!
    Escrevo para dar satisfação em face das dicas recebidas...problema resolvido! Entrada de ar falso pela base do carburador! Outra questão é que o eixo que prende a borboleta estava com uma baita folga...esse novo mecânico que levei também achou que os giglês não eram os adequados, então trocamos também...e agora sim ficou bão demais!
    Agradeço a todos pela força!
    E vamos para o próximo passo que é a ignição eletrônica!
    Abraços e inté!

    Conteúdo patrocinado


    Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido! Empty Re: Leve apimentada no 4cc...começaram os problemas...esse resolvido!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 7:26:43