Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

66 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Bar_leftTem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? BarTem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Bar_leftTem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? BarTem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Bar_leftTem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? BarTem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Bar_right 
BANDIT (13573)
Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Bar_leftTem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? BarTem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Bar_right 
Xann (10394)
Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Bar_leftTem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? BarTem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Bar_leftTem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? BarTem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Bar_right 
j ricardo (9376)
Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Bar_leftTem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? BarTem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Bar_leftTem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? BarTem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Bar_leftTem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? BarTem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Bar_leftTem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? BarTem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Bar_right 

+5
Rodrigo ss
ALEXBROCCO
pedromusculini
ALEXANDRO.GABRIEL
fabio_waltrick
9 participantes

    Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia?

    avatar
    fabio_waltrick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 345
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : A procura de um opala novamente
    Data de inscrição : 19/11/2008

    Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Empty Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia?

    Mensagem por fabio_waltrick Sex 21 Nov - 17:13:30

    pessoal, tenho um opala 6cc a alcool, e digamos assim, ele não é um dos mais economicos comparados a outros carros de menor cilindrada...

    No entanto eu vi um Opala 4cc lindo... liso de lata e com interior muito original...

    Minha pergunta é se um opala 4c a gasolina ou alcool, pode ser utilizado numa boa visando economia, assim como outro carro qualquer 1.6 ou 1.8 ... To pensando em ter um 4cc apenas para o dia-a-dia e já estou de olho nele... mas confesso que tenho receio de dar um tiro no pé por causa da economia...poois se for para gastar com combustivel, que seja num 6cc a alcool....

    Agradeço as respostas do pessoal que tem 4cc...

    abraço!
    avatar
    ALEXANDRO.GABRIEL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3006
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 27/04/2008

    Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Empty Re: Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia?

    Mensagem por ALEXANDRO.GABRIEL Sex 21 Nov - 17:50:23

    Olha o 4cc é um motor bom eu pelo menos não tenho reclamações também se você não for dar pau na minha opinião seria bom negócio.
    pedromusculini
    pedromusculini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Dourados -MS
    Modelo do carro : Opala Cupé - pé-de-boi 1975/75 - Marrom
    Cilindros : 4cc 151
    Data de inscrição : 14/10/2008

    Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Empty Re: Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia?

    Mensagem por pedromusculini Sex 21 Nov - 18:57:36

    eu uso o meu todo dia, 15km por dia mais ou menos e olho que só entrego salgado... acho um motor excelente ainda mais pro dia a dia, fiz média 6.5 km/l só que tava com gicle maior um de 32, ontem coloquei um de 29 e nem senti deferença de desempenho mas o ponteiro de combustivel deu uma aquetada heheheh
    avatar
    fabio_waltrick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 345
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : A procura de um opala novamente
    Data de inscrição : 19/11/2008

    Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Empty Re: Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia?

    Mensagem por fabio_waltrick Sáb 22 Nov - 5:39:51

    uhn... qual carburador o 4cc originalmente utiliza, e qual a configuração....giglagem, canetas...ele utiliza...há possiblidades de diminuir as canetas (para economizar mesmo) mesmo que comprometa a potencia e o torque?6.5 km/L na gasolina achei meio forçado... se for no alcool esta média, até está legal...considerando a cilindrada do motor...
    avatar
    ALEXANDRO.GABRIEL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3006
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 27/04/2008

    Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Empty Re: Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia?

    Mensagem por ALEXANDRO.GABRIEL Sáb 22 Nov - 5:45:13

    Olha Fabio eu não vou te dizer ao certo mais até onde eu sei quando o SS do meu pai tava com a DFV 228 que o antigo dono tinha colocado para economizar o opala tava fazendo 9km/L eu pergunto certinho as informações para o meu pai ou até você aparecer no encontro hoje e perguntar a ele.
    avatar
    ALEXBROCCO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4671
    Cilindros :
    Data de inscrição : 01/04/2008

    Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Empty Re: Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia?

    Mensagem por ALEXBROCCO Sáb 22 Nov - 6:28:23

    Fabio, vou responder pelo meu ue quanso comprei estava com uma DFV 228, errada por sinal, na estrada andando na boa fazia até 11km/l, e na cidade 8,5 km/l, depois que coloquei a DFV 446 piorou tá fazendo 6,5 km/l só que tenho andado com o pé meio pesado ultimamente.abs Alexandro
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Empty Re: Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia?

    Mensagem por Rodrigo ss Sáb 22 Nov - 7:14:39

    fabio com carburador solex simples, andando bem tranquilo, com configuração original do carburador, faço 9 por litro na gasosa, andando bem tranquilo, sem ficar usando toda hora freio motor, sem andar com giro alto, e sem andar muito em marchas que gasta, faço curvas quando é possivel em 3º marcha, e assim por diante, se souber usar o motor, claro sem deixa-lo apanhar não precisa estrangula-lo pelo carburador.
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Empty Re: Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia?

    Mensagem por Rodrigo ss Sáb 22 Nov - 7:18:29

    conta muito pode parecer bobeira, mas janelas abertas, pneus largos e mal calibrados, infui muito na economia. Peso morto no carro também.
    pedromusculini
    pedromusculini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Dourados -MS
    Modelo do carro : Opala Cupé - pé-de-boi 1975/75 - Marrom
    Cilindros : 4cc 151
    Data de inscrição : 14/10/2008

    Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Empty Re: Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia?

    Mensagem por pedromusculini Sáb 22 Nov - 7:27:09

    eu disse 6,5 km/l porque tava com gicle 32, coloquei o original dele agora que é o 29, o meu é original dfv228 corpo simples, bastante torque mas pouca aceleração e ando com o pé embaixo, acho que o maximo que esse motor faz deve ser 11 km/l com carburador originalzinho e andando de boa mesmo... se quer economia coloque um injeção... ai sim fica economico, eu só tenho esse carro e é o carro que uso pro dia-a-dia e posso te dizer que meu celta flex bebia até mais... e tinha prestação pra pagar hehehe
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Empty Re: Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia?

    Mensagem por Xann Sáb 22 Nov - 12:42:33

    Brother, o Opala de um amigo aqui, 4cc com carburador DFV228 do corcel 1.4 (carburador esse que era até do meu irmão) tá fazendo entre 10 e 11Km/L, só que a potência ficou comprometida com toda certeza, só que aqui no DF não tem subidas, então dá pra andar de boa, eu mesmo já andei nesse carro várias vezes e é incrível o baixo consumo. As vezes saimos juntos, eu com o 6cc, onde gasto 30 conto pra ir e voltar ele gasta 15. So lembrando que esse consumo é com velocidade de 80 á 90KM/h


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Assina1moderadorxann2
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Empty Re: Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia?

    Mensagem por Paulo Corso Ter 25 Nov - 12:05:40

    Fábio, esse opala com mecanica 4 cil a alcool e cambio de 5 marchas, fazia 7 km/l na cidade e 9 km/l na estrada, mas eu não pegava transito com o carro, além disso eu sempre morei perto do meu trabalho (sempre entre 3 e 4 km). Tive um 6 cil que fazia na cidade entre 4,5 e 5 km/l de alcool na cidade, nos dois casos sempre andando de boa e sem trânsito.

    Cara, é uma delicia andar todo dia de opalão pra vir trabalhar, ainda mais eu que trabalho numa grande universidade (UEL), a galera sempre pagou pau pro opalão no estacionamento. O duro de andar no dia a dia com o opalão, na minha opinião não é nem questão de consumo, e sim de cuidar do carro, com esse transito doido, ja viu né.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Empty Re: Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia?

    Mensagem por tabarbosa Ter 25 Nov - 14:12:22

    eu não encano nem no consumo pra um opala 75-79... ficaria grilado com as batidas e possiveis necessidade de funilaria: já pensou num comodoro 75 com a grade original com todos os frisos e filetes bater de frente?

    Ah, mas aí é um comodoro' dirão os mais apressados... hehehe

    E um standard bater de lado e necessitar de um paralamas dianteiro novo? e de um painel traseiro novo? Com assoalho de portamalas inteiro se for 'aquela' xapuletada'...

    acho que os 88-90 são muito mais dados aos afazeres do dia a dia... acha peça mais facil, o carro é bem mais confortavel, etc

    pros abaixo de 74 multipliquem por 3 o que disse a respeito das peças...


    Última edição por tabarbosa em Ter 25 Nov - 14:13:56, editado 1 vez(es)
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Empty Re: Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia?

    Mensagem por tabarbosa Ter 25 Nov - 14:42:37

    Acho o motor 4cc ibem razoavel em termos de consumo e uma boa alternativa pra quem quer usar no dia a dia um opala (gente que eu admiro profundamente - quem usa todo dia o carro...), especialmente a alcool e ainda mais perto de areas produtoras de cana, onde o preço realmente compensa...

    Há 4 anos tenho carro flex que uso perto de 300-400 Km por semana e só viu gasolina no tanque de partida a frio... já paguei, em 1997 R$0,27 o litro (bons tempos - um copo de agua mineral custava R$0,50). Pra falar a verdade já abasteci de graça em um protesto de produtores em Rib Preto, nessa mesma época, hehehe
    pedromusculini
    pedromusculini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Dourados -MS
    Modelo do carro : Opala Cupé - pé-de-boi 1975/75 - Marrom
    Cilindros : 4cc 151
    Data de inscrição : 14/10/2008

    Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Empty Re: Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia?

    Mensagem por pedromusculini Ter 25 Nov - 14:54:38

    nossa pessoal... calma ai né!!! claro que o opala é um carro bom e talz...

    mas esse negócio de consumo é relativo.. tudo tem que ser medido...

    vidro aberto, pneu mais largo e mal calibrado, carro modificado, gicle e canudo, carburador reguladinho, banguela, qualidade do combustivel utilizado, porcentagem de alcool na gasosa... e principalmente o pé de quem guia.... acho que média varia até do frentista que abastece...

    o meu fez 6,5 agora com gicle trocado, tomara que faça 7,5... mas se não fizer foda-se, eu vou continuar usando o meu no dia-a-dia e quando tiver grana vou andar de V8... landau e CIA... agora como sou deficiente financeiramente (pobre) vou andando de 4cc e nunca mais volto pro 1.0!!!!
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Empty Re: Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia?

    Mensagem por Giovani Parra Ter 25 Nov - 15:14:15

    Bom, eu tenho um comodoro 86 4 cilindros a álcool que é meu único carro, portanto, uso ele pra tudo, ir pro trampo, facul, sair com a patroa, etc...
    Meu carro está com uma DFV 446, e vocês podem achar que é mentira, mas o bixo já fez 6,5 na cidade... Agora ele ta fazendo um pouco menos porque ta meio desregulado, dando muito excesso, mas mesmo assim, ta fazendo quase 6...
    Levando em consideração que eu ando no centrão de Londrina e no horários de pico (trânsito pesadíssimo) e sou pé de chumbo, ta excelente...

    Eu recomendo sem medo o 4cil. pra quem quer um carro pro dia-a-dia, mas como já disseram, de 85 pra cima, muito mais fácil achar peças, mais baratas e o conforto é bem maior que nos opalas mais antigos...

    Espero ter ajudado amigo...

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984

    Conteúdo patrocinado


    Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia? Empty Re: Tem como manter um opala 75 a 79 para o dia-a-dia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 12:53:16