Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! EmptyHoje à(s) 14:21:27 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

108 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Bar_leftTroquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! BarTroquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Bar_leftTroquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! BarTroquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Bar_leftTroquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! BarTroquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Bar_right 
BANDIT (13573)
Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Bar_leftTroquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! BarTroquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Bar_right 
Xann (10394)
Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Bar_leftTroquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! BarTroquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Bar_leftTroquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! BarTroquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Bar_right 
j ricardo (9376)
Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Bar_leftTroquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! BarTroquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Bar_leftTroquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! BarTroquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Bar_leftTroquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! BarTroquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Bar_leftTroquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! BarTroquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Bar_right 

+24
tcheco 8687
wides schuck
IVAN4100
Nandinhajfbr
Wagner-cwb
Murilo R
Diegoj
endrigo
csramos.adm
DanielSS76
rafaelopalaleiro
rysnn12
FabioM
Victor4100
Bob 151
Marcelo Crid
Pedro Fagundes
Pedrão B.
Adilson Evangelista
cazecrazy
andersonopala
Souza
skuzam
portocarrero
28 participantes

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por portocarrero Sáb 3 Ago - 23:11:42

    Boa noite amigos,

    Moro no interior de SP (Orlândia) e há tempos (pouco mais de 1 ano) venho reformando o meu Coupê 77 e uma das coisas que me deixavam sempre preocupado era com relação a documentação do motor 6cc que coloquei em substituição ao 4cc original. (Segue o tópico completo da reforma: http://www.opaleirosdoparana.com/t24634-restauracao-opala-coupe-77-pronto)

    Logo que adquiri o carro com o intuito de reformá-lo comprei também uma mecânica 6cc completa em um ferro velho de confiança, com nota fiscal e tudo mais. Primeiro porque não queria sustentar os ladrões de carro e segundo porque tinha a intenção de colocar a numeração desse motor legalmente no documento do meu carro.

    Finalizada a reforma fiquei com o carro parado cerca de dois meses (ainda ajustando alguns detalhes de acabamento) e, após ler várias informações aqui no fórum e em diversos outros sites, fiquei com muito receio de não conseguir legalizar o motor novo no Opalão... Várias pessoas alegavam ser IMPOSSÍVEL e inclusive dizendo que compensava mais vender o carro e comprar outro original 6cc. Mesmo assim juntei toda a documentação e fui ao meu despachante para dar entrada na solicitação de transferência do carro para o meu nome (ainda estava no nome do antigo dono que é um amigo meu), mudança de cor (era bege e pintei de azul) e cadastro do número do novo motor (o doc. antigo não tinha nenhum motor cadastrado).

    A primeira coisa foi fazer um termo de solicitação de mudança de cor onde assinei e reconheci firma em cartório. Foi preciso uma nota fiscal da pintura (que eu não tinha) para anexar a este documento. Fui ao funileiro que restaurou o meu carro e no mesmo dia ele emitiu uma nota fiscal do serviço de pintura no valor de R$500,00 (sendo que gastei mais de R$10.000,00 na reforma toda). Entreguei o documento reconhecido em cartório e a nota fiscal ao despachante que no mesmo dia também deu entrada no CIRETRAN.

    Dois dias depois saiu a liberação para mudança de cor e no mesmo dia demos entrada na transferência do carro para meu nome e inserção do novo número de motor no documento. Neste dia também fiz a vistoria de transferência no CIRETRAN levando além da papelada do despachante a nota fiscal do motor, um termo de responsabilidade da procedência do mesmo e um laudo fotográfico impresso colorido onde constavam a foto do chassi (plaqueta da porta e assoalho), da dianteira e traseira do carro e do número do motor.

    Passados mais dois dias visitei o CIRETRAN e o vistoriador me disse que o delegado achou pouco legível nas fotos os números do chassi (tanto da plaqueta quanto do assoalho) não comentando nada a respeito da numeração do motor. Ele marcou no dia seguinte para eu levar o carro para o delegado ver pessoalmente os números. Assim levei e o mesmo fez a verificação, porém solicitou que eu imprimisse as duas fotos em papel fotográfico para anexar ao processo.

    Uma semana depois disso recebi a notícia do despachante que o número do motor que eu havia comprado estava cadastrado em dois outros carros, um no estado de SP e outro no estado de MG. Fiquei decepcionado mas havia uma luz no fim do túnel, pois o delegado solicitou que se eu levasse, além da NF do motor que eu já havia entregado, a nota fiscal do veículo (sucata de leilão) do qual o motor foi retirado para comprovar a boa procedência do mesmo. Fui ao ferro velho e tirei uma cópia da nota, sendo que no mesmo dia entreguei ela no CIRETRAN. No dia seguinte fui conferir o andamento e o atendente disse que o delegado queria a nota original. Fui novamente no ferro velho, peguei emprestada esta nota e levei no CIRETRAN denovo.

    Passados mais dois dias, o delegado solicitou a cópia do contrato social do ferro velho, pois a nota do motor estava emitida no nome do próprio ferro velho mas a nota da sucata estava emitida no nome do proprietário. Lá vou eu novamente em busca deste documento, onde prontamente o consegui e levei na mesma hora pra o CIRETRAN.

    Uma semana depois fui ao despachante e lá estava o documento!!! Com a numeração do motor 6cc nele!!! No mesmo dia fui fazer a substituição e lacração das placas e perguntei ao atendente com relação aos outros dois carros com a mesma numeração de motor que o meu. Ele disse que o delegado emitiu naquele dia dois mandados de busca e apreensão para esses carros pois comprovou que o meu carro estava com o motor retirado do veículo onde este motor havia saído de fábrica (por isso a solicitação de tantos documentos) e que não havia como os outros dois terem feito este mesmo procedimento.

    Neste tempo todo vi e li tanta coisa a respeito desta mudança de motor, como:

    - Troca de carro que é melhor...
    - É impossível fazer esta mudança, você vai precisar falsificar um laudo do INMETRO ou subornar um funcionário de lá...
    - Se você for fazer a vistoria assim seu carro vai ficar preso...

    Portanto meus amigos, fica aqui meu conselho: NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS MUITO MENOS VENDA SEU 4CC POIS GOSTARIA DE TER UM 6CC. Quem fala que não dá, nem carro deve ter muito menos deve ter tentado fazer um processo desses. Se trata de um pobre desinformado.

    Não sei se tive sorte ou outra coisa, mas uma coisa eu asseguro: Fui honesto o tempo todo comprando (além do motor) todas as peças com procedência e notas fiscais (tenho uma pasta cheia) chegando a pagar sempre mais caro por isso, mas agora Deus me abençoou com a legalização do meu carro!!!

    Boa sorte a todos e não desistam de seus sonhos (apenas parem de ouvir pessoas desinformadas e pessimistas)

    Marcio111978 e lucasbauhaus gostam desta mensagem

    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por skuzam Dom 4 Ago - 1:20:25

    Que bom ein cara, parabéns pra você e aproveite o 6 bocas hahahahahaha
    Agora esse delegado ai parece ser um cara sério, pois se fosse otro ai iria simplesmente lhe falar que não podia botar o motor e deu pra bola não ia dar nem papo.
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Souza Dom 4 Ago - 11:54:58

    Rapaz, tem que dar um presente para este delegado,os caras aí foram muito acessiveis contigo, o seu documento constava 00cv no campo potência? pois a lei só permite o aumento de 10% de cvs com relação ao doc, e com relação a busca e apreensão sobre os outros opalas o delegado está desinformado, pois até o ano de 88 o motor era considerado acessório do carro, e não era vinculado ao veículo, saiam vários carros com o mesmo número de motor, parabéns pela tua determinação,um abraço.
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por andersonopala Dom 4 Ago - 12:46:24

    Apesar de tudo(trabalho)...e de vc conseguir toda a documentação verdadeira(ferro velho)...o Delegado ainda foi muito 'paciente' e 'camarada' com vc sim...

    Se fosse como a maioria(não generalizando)...que não quer nem saber de ter trabalho e que o caso vai 'render'...dava pau e pronto...menos dor de cabeça pra ele resolver(como o amigo acima já citou)...

    Méritos pra vc tbm...porque realmente vc foi batalhador na busca do que é correto...talvês o Delegado tbm tenha tido esse 'olhar' para com a sua honestidade...e tbm resolveu encarar o problema de frente...na intenção de ajudar mesmo...resolver e concluir o cadastramento do motor...

    Agora uma coisa eu digo...até por experiência própria...tudo é uma 'junção' de fatores na vida da gente...e para que os problemas se resolvam da melhor maneira possível...um dos 'fatores' que não pode faltar..."entre tantos outros"...é a bendita da "SORTE"...e tbm não perder jamais... a "FÉ"...
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por cazecrazy Dom 4 Ago - 13:06:20

    amigo, mesmo eu querendo por um 6 cc no meu original 4cc, fiz o mesmo procedimento, a lei é clara sobre os 10%. tentei varias vezes, fui no cetem, fui no detran regional, fui na ciretran de 4 cidades vizinhas e afirmo, esse delegado assinou pq queria pegar os outros carros, aqui em Lençóis paulista todos q querem um 6cil, legaliza o 4cil, retira e coloca um 6 sem cadastro e sem constar no doc pq é IMPOSSIVEL nesta região.
    Adilson Evangelista
    Adilson Evangelista
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 621
    Idade : 42
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Gran Luxo 4100 cupe 1973,
    De Luxo 3800 1970-vendido.
    Data de inscrição : 12/11/2008

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Adilson Evangelista Dom 4 Ago - 13:20:17

    Os detran's fazem magica se você falar com a pessoa certa. No caso do amigo , que foi bem intencionado , acho que deu um pouco de sorte.
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por portocarrero Dom 4 Ago - 18:24:59

    Souza escreveu:Rapaz, tem que dar um presente para este delegado,os caras aí foram muito acessiveis contigo, o seu documento constava 00cv no campo potência? pois a lei só permite o aumento de 10% de cvs com relação ao doc, e com relação a busca e apreensão sobre os outros opalas o delegado está desinformado, pois até o ano de 88 o motor era considerado acessório do carro, e não era vinculado ao veículo, saiam vários carros com o mesmo número de motor, parabéns pela tua determinação,um abraço.  

    Amigo boa noite, o motor saiu de um diplomata 92, portanto a numeração dos outros dois carros é sim clonada. Apenas espero que eles ainda estejam com quem fez a coisa errada, e não com pessoas de boa fé que os compraram enganados...

    Com relação à potência que está nos docs, consta 89cv.

    Obrigado pelo apoio!!!


    Última edição por portocarrero em Dom 4 Ago - 18:28:46, editado 1 vez(es)
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por portocarrero Dom 4 Ago - 18:26:22

    andersonopala escreveu:Apesar de tudo(trabalho)...e de vc conseguir toda a documentação verdadeira(ferro velho)...o Delegado ainda foi muito 'paciente' e 'camarada' com vc sim...

    Se fosse como a maioria(não generalizando)...que não quer nem saber de ter trabalho e que o caso vai 'render'...dava pau e pronto...menos dor de cabeça pra ele resolver(como o amigo acima já citou)...

    Méritos pra vc tbm...porque realmente vc foi batalhador na busca do que é correto...talvês o Delegado tbm tenha tido esse 'olhar' para com a sua honestidade...e tbm resolveu encarar o problema de frente...na intenção de ajudar mesmo...resolver e concluir o cadastramento do motor...

    Agora uma coisa eu digo...até por experiência própria...tudo é uma 'junção' de fatores na vida da gente...e para que os problemas se resolvam da melhor maneira possível...um dos 'fatores' que não pode faltar..."entre tantos outros"...é a bendita da "SORTE"...e tbm não perder jamais... a "FÉ"...  

    Justamente amigo Anderson, nunca perdi a FÉ de que Deus iria me abençoar pois fiz tudo certo desde o começo, por mais que isso custasse mais R$.

    Um abraço!
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por portocarrero Dom 4 Ago - 18:27:27

    cazecrazy escreveu:amigo, mesmo eu querendo por um 6 cc no meu original 4cc, fiz o mesmo procedimento, a lei é clara sobre os 10%. tentei varias vezes, fui no cetem, fui no detran regional, fui na ciretran de 4 cidades vizinhas e afirmo, esse delegado assinou pq queria pegar os outros carros, aqui em Lençóis paulista todos q querem um 6cil, legaliza o 4cil, retira e coloca um 6 sem cadastro e sem constar no doc pq é IMPOSSIVEL nesta região.

    Sei que a lei varia de cidade para cidade, mas lhe dou o conselho de persistir, uma hora a coisa dá certo pro seu lado! Qq coisa vem pra cá fazer o seu documento! Rsrsrsrsrs
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por portocarrero Dom 4 Ago - 18:30:58

    Adilson Evangelista escreveu:Os detran's fazem magica se você falar com a pessoa certa. No caso do amigo , que foi bem intencionado , acho que deu um pouco de sorte.

    É mesmo Adilson, infelizmente no nosso país as coisas ainda funcionam na base do jeitinho, por isso estamos como estamos e as lei são tão severas... Sei que havia uma grande chance do negócio não dar certo pro meu lado, mas como o outro amigo disse, nunca perdi a fé e persisti até dar certo!

    Um abraço e fique com Deus!
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Pedrão B. Dom 4 Ago - 18:36:37

    portocarrero escreveu:
    Souza escreveu:Rapaz, tem que dar um presente para este delegado,os caras aí foram muito acessiveis contigo, o seu documento constava 00cv no campo potência? pois a lei só permite o aumento de 10% de cvs com relação ao doc, e com relação a busca e apreensão sobre os outros opalas o delegado está desinformado, pois até o ano de 88 o motor era considerado acessório do carro, e não era vinculado ao veículo, saiam vários carros com o mesmo número de motor, parabéns pela tua determinação,um abraço.  

    Amigo boa noite, o motor saiu de um diplomata 92, portanto a numeração dos outros dois carros é sim clonada. Apenas espero que eles ainda estejam com quem fez a coisa errada, e não com pessoas de boa fé que os compraram enganados...

    Com relação à potência que está nos docs, consta 89cv.

    Obrigado pelo apoio!!!

    Eu tive um motor 6 cilindros uma vez, que quando puxei a numeração estava cadastrado em quase 20 carros.
    Como pode?
    Estou negociando um Landau, e a numeração do motor dele aparece em um Volvo e um Corcel, como pode?
    Neste caso, estou aguardando uma posição do Detran para finalizar o negócio.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Pedro Fagundes Dom 4 Ago - 23:36:49


    parabéns cara.. pelo jeito deu trabalho demais, mas valeu muito a pena..


    o meu eu não passei no doc pra 6c, lá ainda está 4c 89 cavalos..
    sinceramente não sei se vou fazer isso tão cedo, já que é dor de cabeça demais..
    Eu já comprei o carro com esse 6c, que acredito que o ex dono foi montando com peças de inúmeros carros.. Ou seja, nem tem como arrumar uma nota dele.

    na vistoria meu carro passou porque fiz isso através de um despachante.. (sim, foi vistoriado e transferido com o 6c no lugar do motor original.. o número deste não estava cadastrado em nenhum veículo e foi cadastrado no meu carro, porém o número não vem mais no documento, fica apenas no sistema)

    quando eu for ao Detran vou ter que fazer inúmeras coisas: pretendo troar a cor pintando ou adesivando (vou tentar colocar cor fantasia), tenho que adicionar as rodas aro 20, alteração na suspensão e dezenas de outras coisas, sem contar o motor..

    mas primeiro quero terminar o carro, depois eu preocupo com isso pq sei que a dor de cabeça realmente será gigante..


    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por portocarrero Seg 5 Ago - 8:18:45

    Pedrão B. escreveu:
    portocarrero escreveu:

    Amigo boa noite, o motor saiu de um diplomata 92, portanto a numeração dos outros dois carros é sim clonada. Apenas espero que eles ainda estejam com quem fez a coisa errada, e não com pessoas de boa fé que os compraram enganados...

    Com relação à potência que está nos docs, consta 89cv.

    Obrigado pelo apoio!!!

    Eu tive um motor 6 cilindros uma vez, que quando puxei a numeração estava cadastrado em quase 20 carros.
    Como pode?
    Estou negociando um Landau, e a numeração do motor dele aparece em um Volvo e um Corcel, como pode?
    Neste caso, estou aguardando uma posição do Detran para finalizar o negócio.
    []'s

    Deve ter algum Corcel com um V-oitão queimando pneu por aí!!! Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! 562542
    Marcelo Crid
    Marcelo Crid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2235
    Idade : 42
    Localização : Nova Esperança - Pr
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Six Silver
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 12/03/2008

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Marcelo Crid Seg 5 Ago - 9:17:47

    Cadastrar o numero do motor da, mais a CV ficou como?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Pedrão B. Seg 5 Ago - 18:48:19

    portocarrero escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

    Eu tive um motor 6 cilindros uma vez, que quando puxei a numeração estava cadastrado em quase 20 carros.
    Como pode?
    Estou negociando um Landau, e a numeração do motor dele aparece em um Volvo e um Corcel, como pode?
    Neste caso, estou aguardando uma posição do Detran para finalizar o negócio.
    []'s

    Deve ter algum Corcel com um V-oitão queimando pneu por aí!!! Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! 562542

    Hehehehe!
    Então, o Detran autorizou cadastrar o número original mesmo...agora serão 3 carros com o mesmo número de motor.
    Brasil, meu Brasil brasileiro...

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Bob 151 Seg 5 Ago - 20:26:50

    deve ser por isso q nao pude cadastrar meu V6 ... ele nao tem cadastro em nenhum carro Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! 787251 Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! 787251 
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Bob 151 Seg 5 Ago - 20:28:01

    mas olha so eh possviel sim a troca, se o carro anterior nao tiver potencia cadastrada nos documentos, placa amarela
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Victor4100 Ter 6 Ago - 8:05:39

    Pelo que sei, é normal encontrar Opalas com os mesmos numeros de motor pois antigamente os motores eram feitos em lotes e muitos sairam exatamente com o mesmo código. A propria GM reconhece isso e se for insistente na coisa pode-se pegar uma carta laudo explicando este problema.

    Portanto, cadastrar 1 ou mais Opalas com a mesma numeração é normal e possível. O problema é que DETRAN, CIRETRAN, tudo que é TRAN, só quer saber é de grana e não vai te ajudar!! Infelizmente, a coisa no Brasil é complicada e ser correto toda hora você só perde grana! O negócio é botar na mão dos despachantes que eles conseguem fazer as coisas "rápidas", hehehe!

    Problema de numero de motor segundo me disseram também dá muito em s10 e Blazer v6...pois tiveram carros que foram vendidos com o mesmo numero de motor. Talvez possa ser por isso que o amigo não conseguiu registrar o Vortec.OKK 
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por portocarrero Ter 3 Set - 18:10:50

    Mas agora cadê o pessoal que fala que é impossível fazer isso?! Ou só aparecem mesmo na hora de secar os projetos dos outros?!
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Rsrsrsrsrs... Só pra ressucitar o tópico mesmo!
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1772
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por FabioM Qua 4 Set - 8:39:10

    Dai garoto, ainda bem que deu tudo cereto e conseguiu toda a documentação. Aqui na cidade e aqui por perto consegue-se trocar de 4 para 6. A manha é pedir uma alteração de MOTOR e não necessariamente de POTENCIA, ninguem vai meter o motor no dino pra saber a potência que tem. Pelo menos ainda ta passando assim, mas como você ai, precisa uma carga de caminhão de documentos pra comprovar tudo, senão nem com choro uhauahuah.
    rysnn12
    rysnn12
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 31
    Localização : Toledo, PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Opala Standard 1978
    Ex Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    4
    Data de inscrição : 15/06/2012

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por rysnn12 Qua 4 Set - 9:32:24

    não vejo essa "necessidade" de documentar a troca de motor.. Acho que se forem olhar todos os Opalas que estão rodando por aí, a grande maioria fica devendo alguma coisa..
    portocarrero
    portocarrero
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Localização : São Joaquim da Barra
    Data de inscrição : 02/07/2012

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por portocarrero Sex 6 Set - 14:17:33

    rysnn12 escreveu:não vejo essa "necessidade" de documentar a troca de motor.. Acho que se forem olhar todos os Opalas que estão rodando por aí, a grande maioria fica devendo alguma coisa..
    O problema de não regularizar a documentação com o nº de motor novo é em caso de transferência por exemplo, ou caso você se envolva em algum acidente... Se a numeração não bater com a que está nos docs o carro vai pro pátio. Crying or Very sad 
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por rafaelopalaleiro Qua 18 Dez - 18:53:17

    Maluco do ceu quando papelada, cara eu vou colocar um 6cc na minha Caravan e seja o que Deus quiser
    ela ja esta no meu nome o pelo que sei aqui no Pr ainda não e obrigatório o numero do motor, mais como ela vai ser Rat me se o cabeças vermelhas (policia rodoviaria) me pegar na Br acho que dai sim vou ter problemas ou sera que Não?? tipo se eles me perguntarem se e original 6cc eu minto na caruda que e, mais pior se puxar pelo chassi que e 4cc ai e grampo né ...
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por rafaelopalaleiro Qua 18 Dez - 18:54:14

    portocarrero escreveu:
    rysnn12 escreveu:não vejo essa "necessidade" de documentar a troca de motor.. Acho que se forem olhar todos os Opalas que estão rodando por aí, a grande maioria fica devendo alguma coisa..
    O problema de não regularizar a documentação com o nº de motor novo é em caso de transferência por exemplo, ou caso você se envolva em algum acidente... Se a numeração não bater com a que está nos docs o carro vai pro pátio. Crying or Very sad 

    e se não tiver o numero do motor no documentos??
    rysnn12
    rysnn12
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 31
    Localização : Toledo, PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Opala Standard 1978
    Ex Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    4
    Data de inscrição : 15/06/2012

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por rysnn12 Qua 18 Dez - 19:12:50

    rafaelopalaleiro escreveu:
    portocarrero escreveu:
    O problema de não regularizar a documentação com o nº de motor novo é em caso de transferência por exemplo, ou caso você se envolva em algum acidente... Se a numeração não bater com a que está nos docs o carro vai pro pátio. Crying or Very sad 

    e se não tiver o numero do motor no documentos??

    nos docs do meu nao consta nº do motor..
    quando comprei transferi por despachante, em torno de 100 cruzeiros mais caro, mas me economizou em dor de cabeça, pois na epoca o carro nao estava andando, e vieram tirar o decalque aqui na minha casa mesmo.. agora em caso de acidente eu ja nao sei..
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Victor4100 Qui 19 Dez - 7:45:55

    Cara...só da merd@ se um dia a policia inventar de conferir seu numero do motor com o que está registrado. Pode ser numa batida ou numa simples blitz. SIM, EU JA VI POLICIA PEGANDO DECALQUE E CONFIRMANDO COM A CENTRAL NUMA SIMPLES BLITZ...indo pro encontro de Jundiaí de 2011! Ai se ele bater o numero e tiver em outro carro blz, soh vem multa por não regularização e horas pra explicar! A cagada vai ser se qualquer outro Opala que tenha seu mesmo numero de motor tiver sido roubado e ter queixa de furto deste numero igual o seu! Ai vai o carro pro patio e vc pro xadrez!! Rsrsrsrs

    Resumindo, se colocar o motor e não registrar o numero, tenha sorte para que nunca seja parado numa blitz ou que você se envolva em algo que tenha que confirmar o registro e seu numero do motor não registrado tenha registro de furto com outro carro qualquer!  OKK OKK Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! 562542 
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por DanielSS76 Qui 19 Dez - 8:17:56

    Também sou do princípio de andar com o carro todo regularizado.

    Os "poliça", quando querem incomodar, sempre arrumam um jeitinho de ferrar o cara.

    Estes tempos teve uma blitz num local bastante conhecido daqui de Porto Alegre onde se reunem Opaleiros, V8teiros e Apezeiros, só carro canhão... advinham o que eles estavam conferindo? Numeração de motor!

    Me parece que mais de 7 carros foram apreendidos por não bater a numeração do motor com o registro no Detran.

    Com a Policia Rodoviária Estadual e Federal é pior ainda! Chegam a se abaixar para olhar o carro por baixo para ver se não tem nenhuma irregularidade. Se tiver ou o cara molha a mão do sujeito ou segue viagem a pé, de carona, de ônibus, porque o carro vai ficar apreendido.

    Admiro tua persistência e acredito que deva estar orgulhoso de sua saga e conquista. Teu esforço foi recompensado.

    Também estou com uma jóia rara: um motor de opala 6cc que está cadastrado no Detran com 82cv, um verdadeiro achado. Tenho a nota fiscal emitida pelo ferro velho, o documento de baixa no Detran, bem como o documento de arrematação do veiculo doador em leilão do Detran.

    O motor precisa ser todo refeito/retificado, mas acho que no final, apesar de sair um pouco mais caro, vai valer a pena. A tranquilidade de ser abordado numa fiscalização e não dever nada não tem preço.

    E como alguns já disseram, se tiver uma bltz, pode ter certeza que o Opala será parado, he, he, he. Então, melhor estar com tudo em dia.

    Parabéns pela mereceida conquista e que sirva de estímulo para outros que acham que é impossível legalizar motor 6cc no opala originalmente 4cc... pode sim, só precisa observar as formalidades exigidas em lei, como ter origem e procedência do motor, não ultrapassar 10% da potência que está cadastrada no seu veículo e o motor que pretende colocar não possuir nenhuma restrição no Detran. Documentação de tudo e é só ir pro abraço!

    Grande abraço
    csramos.adm
    csramos.adm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 40
    Localização : Valparaiso de Goiás
    Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
    - Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
    - C10 1975, motor 261, 3 marchas
    Cilindros : L6
    L6
    L6
    Data de inscrição : 01/01/2013

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por csramos.adm Qui 19 Dez - 9:56:24

    Acompanhando, pois estou nessa fase de troca de motor e consequentemente cadastrar no doc.
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Souza Qui 19 Dez - 10:07:54

    Pra legalizar o 6 no 4, tem que ser motor que não tenha cadastro nenhum no detran, ou seja não passou por vistoria depois do ano de 88, aí para o detran este motor não existe, aí você consegue colocar os mesmos cvs do teu doc neste motor, ou aumentar a potência em até 10%, aí tem que fazer inmetro, se o motor tiver diferença de potência de mais ou menos de 10% nos cvs comparados ao teu motor a lei não permite, só se achar um delegado igual ao amigo portocarrero achou, tem que tentar achar um 6cil que tenha esta diferença de até 10% de cvs que está nos docs do carro, tem muito erro de detran, tenho um amigo que tem um gran luxo 6cil original com 69 cvs nos docs, ou seja existe muito motor 6cil com potência de 4, aí consegue legalizar, o que vale para os CIRETRAN-DETRAN é os cvs e não nºde cilindros.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por DanielSS76 Qui 19 Dez - 10:31:30

    Souza

    Até onde andei lendo, a legislação não fala que a potência não pode ser menor de 10%, só não pode ultrapassar 10% do que está no documento do seu carro... caso vc tenha a indicação da legislação que fala que não pode ser menor de 10%, peça a gentileza de citar aqui.

    Com relação ao motor não estar cadastrado em carro algum, aqui em Porto Alegre, pelo menos do CRVA que consultei, eles não fazem a alteração, a menos que indique a placa ou o chassi de qual carro saiu este motor, tenha nota fiscal ou então declaração do antigo proprietário reconhecida em cartório (sempre indicando o veículo doador).

    Antes de comprar o meu, levei duas numerações de motor para consulta que não estavam cadastrado em veículo algum e a resposta do funcionário do CRVA é que eles não cadastram motor sem procedência, que todo motor é vinculado a um chassi ou uma placa, que não existe essa de motor sem cadastro... Pelo menos foi isso que me foi informado.

    Mas sabe como é, né, Brasil, daqui há pouco um despachante com bons contatos consegue cadastrar.

    Abraço
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por endrigo Qui 19 Dez - 11:37:18

    Aqui no RS são uma m.. os DETRANS todos informaizados. São um bando de CDF que se escondem atras da lei. não te ajudam em nada , sei de gente que ta esperando documento a mais de 2 anos , pois até em carros antigos o 'sistema' pede a última vistoria mesmo sendo ela do tempo das delegacias, aí ja viu né papel de mais de 15 anos guardado os ratos ja comeram faz tempo.
    Trocar motor?? outro baita pepino pois antigamente se cadastrava a potencia de qualquer jeito, se vc dissesse que tinha 500cv ou 50 cv eles colocavam no papel...mas hoje tem esse lei dos 10% e daí azar o seu ,,vc é que tem que achar um motor todo legalzinho com nota e tudo mais e com a potencia certa pro seu documento/carro ...via crussis.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Diegoj Qui 19 Dez - 13:07:04

    Cuidado com essa história de não ter o numero de motor cadastrado no documento!
    Conheço gente que já teve problema com troca de motor pq no documento não marcava o numero e o cara achou que o carro tava "liberado" pra cadastrar outro motor, mas lá no detran no cadastro desse carro tinha o numero do motor!
    Não são todos os casos, meu irmão foi um que comprou um carro que tava realmente sem numero de motor cadastrado, ai foi facil pra trocar, só comprou um motor que tava com numeração boa, colocou no carro e foi fazer vistoria, ai na hora cadastraram aquele motor.
    Mas teve gente que foi fazer o mesmo e se ferrou, pq no detran ja tinha numero cadastrado, só não apareceu no documento.

    Se o motor não é de carro roubado e não consta na documentação de nenhum carro que esteja rodando, qualquer despachante consegue fazer isso. Não é "jeitinho" brasileiro, é que isso tem na lei e pra eles é facil fazer. É igual fazer transferencia de carro, se vc for sozinho no detran fazer, vc consegue, mas leva pelo menos 2 semanas (aqui onde eu moro demora isso). Se vc for fazer no despachante é 3 dias no máximo, tudo dentro da lei.
    Fazer o documento do carro também, se vc vai sozinho fazer leva 1 semana, os despachantes aqui fazem na hora.

    E uma vez eu ouvi falar que essa situação de 10% a mais de potencia, não é do CARRO, é do MOTOR. O cara até me explicou isso certo, mas nem lembro direito. Mas em resumo, ele disse que se vc for preparar o teu motor e quiser legalizar a potencia nova, não pode passar de 10% pq até esse ponto é só como se vc fizesse uns ajustes e coisa assim no motor só pra aproveitar melhor o rendimento, acima disso é como se vc tivesse fazendo um motor de competição, o que é proibido pra andar na rua. Mas se vc trocar o motor (por exemplo botar um motor v8 original de 200cv num opala 4c), não teria problema pq vc tá colocando um motor com funcionamento original e não um motor preparado pra competição. Foi meio confuso o jeito que ele explicou, mas de certo modo fez sentido.
    Só que é estranho né, vc pega um fiat 147 que foi projetado pra um motorzinho de menos de 100cv (nem sei quantos cv tem) e enfia um motor v6 de 200cv, cara o motor pode estar todo original, mas uma merda de carro daquele não é projetado pra funcionar com tanta potencia!

    O problema é que as leis foram feitas pras pessoas comuns não entenderem nada, por isso que ninguem sabe ao certo o que pode e o que não pode nessas situações.
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Murilo R Qui 19 Dez - 13:57:50

    o loco meu tava comprando um V8 pra coloca no 77 mais vou cair fora e muita papelada a ser feito
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Souza Qui 19 Dez - 16:02:38

    Daniel Bernardes escreveu:Souza

    Até onde andei lendo, a legislação não fala que a potência não pode ser menor de 10%, só não pode ultrapassar 10% do que está no documento do seu carro... caso vc tenha a indicação da legislação que fala que não pode ser menor de 10%, peça a gentileza de citar aqui.

    Com relação ao motor não estar cadastrado em carro algum, aqui em Porto Alegre, pelo menos do CRVA que consultei, eles não fazem a alteração, a menos que indique a placa ou o chassi de qual carro saiu este motor, tenha nota fiscal ou então declaração do antigo proprietário reconhecida em cartório (sempre indicando o veículo doador).

    Antes de comprar o meu, levei duas numerações de motor para consulta que não estavam cadastrado em veículo algum e a resposta do funcionário do CRVA é que eles não cadastram motor sem procedência, que todo motor é vinculado a um chassi ou uma placa, que não existe essa de motor sem cadastro... Pelo menos foi isso que me foi informado.

    Mas sabe como é, né, Brasil, daqui há pouco um despachante com bons contatos consegue cadastrar.

    Abraço


    Daniel, está na RESOLUÇÃO Nº 319 , DE 05 DE JUNHO DE 2009, não pode 10% nem pra mais nem pra menos dos cvs que estão cadastrados nos teus docs.

    Se o motor não passou por vistoria depois de 88, pelo menos aqui no RS, ele não está cadastrado a veículo nenhum, aí você pode vincular ele a qualquer placa/chassi, isso é simples de fazer, visto que para o detran ele não existe, aí consegue cadastrar ele com a potência que está nos teus docs, aqui na minha cidade basta fazer uma declaração de procedência legal, se responsabilizando criminalmente pelo motor, registrar em cartório e levar ao ciretran que eles aceitam.


    A funcionária do crva que você  consultou está desinformada(com má vontade, ao contrário do delegado do portocarrero), antigamente o motor era considerado acessório, não se vinculava motor ao chassi, no RS, isso começou a acontecer a partir de 88, mas como falou aqui é BRASIL, o que acontece aí em porto alegre é diferente aqui na minha cidade.


    Última edição por Souza em Qui 19 Dez - 16:48:53, editado 1 vez(es)
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Souza Qui 19 Dez - 16:16:31

    Diegoj, todo carro que passou por vistoria apartir do ano de 88 vinculou o motor ao carro, alguns estados da federação não colocam o nºdo motor no doc,eles ficam apenas no sistema que é interligado entre detran e polícia.

    Os 10% são com relação aos cvs cadastrados no doc do carro, esse explicação que o cara te deu não procede, se você preparar o motor(aspirado)pode colocar a potência que quiser dentro do motor, ninguém vai verificar em dino qual a potência do teu motor, ele tendo procedência e estando cadastrado no ciretran com até 10% a mais ou a menos de potência com relação aos cvs que estão nos docs do teu carro, cadastra tranquilamente, essa de colocar motor de 200 cvs em num opala 4cil, só se o opala 4cil tivesse com cadastro nos docs de 180 cv até 220cv, aí cadastra, fica dentro da lei, não se consegue cadastrar um motor de opala com 120cv, em um opala 4 cil de 89 cvs nos docs, fica em desacordo com a lei, o que vale é os cvs cadastrados dos docs.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Diegoj Qui 19 Dez - 16:35:16

    Souza escreveu:Diegoj, todo carro que passou por vistoria apartir do ano de 88 vinculou o motor ao carro, alguns estados da federação não colocam o nºdo motor no doc,eles ficam apenas no sistema que é interligado entre detran e polícia.

    Os 10% são com relação aos cvs cadastrados no doc do carro, esse explicação que o cara te deu não procede, se você preparar o motor(aspirado)pode colocar a potência que quiser dentro do motor, ninguém vai verificar em dino qual a potência do teu motor, ele tendo procedência e estando cadastrado no ciretran com até 10% a mais ou a menos de potência com relação aos cvs que estão nos docs do teu carro, cadastra tranquilamente, essa de colocar motor de 200 cvs em num opala 4cil, só se o opala 4cil tivesse com cadastro nos docs de 180 cv até 220cv, aí cadastra, fica dentro da lei, não se consegue cadastrar um motor de opala com 120cv, em um opala 4 cil de 89 cvs nos docs, fica em desacordo com a lei, o que vale é os cvs cadastrados dos docs.


    Esse opala do meu irmão não tinha sido vistoriado a muitos anos, a quantos eu não sei. Esse carro ja tinha passado por uns 5 donos até chegar no meu irmão e nenhum deles tinha feito a transferencia, apenas continuavam pagando os documentos e rodavam assim. Ai meu irmão quis transferir o carro pro nome dele mas já botou o motor novo antes de fazer isso. O motor era com numeração boa e ele ja tinha visto antes com o despachante se nao tinha motor cadastrado praquele carro, ai foi apenas incluido essa informação no documento como se fosse o motor original.

    Sobre os 10%, como eu disse, a explicação do cara em partes até fez sentido. Mas não é pq faz sentido que isso fosse verdade. Apenas algo que ouvi...
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Souza Qui 19 Dez - 16:44:12

    Diegoj, esse carro do teu irmão com certeza já tinha passado por vistoria pós 88, o que aconteceu foi que ele conseguiu um motor sem cadastro em veículo algum ou seja não existia para o detran, o despachante simplesmente fez uma inclusão deste novo motor ao doc, mantendo a potência do 4cil este é o jeito mais simples de fazer esta mudança, sem stress com inmetro, etc.

    Essa dos 10% não tem como, é tudo com relação ao que está no papel, registro de potência declarado nos docs dos carros, a real potência do motor(preparação) não importa aos ciretrans, e sim o que vale é o documento da potência declarada nos docs tanto do carro, quanto do motor que pretende trocar.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Diegoj Qui 19 Dez - 16:57:12

    Souza escreveu:Diegoj, esse carro do teu irmão com certeza já tinha passado por vistoria pós 88, o que aconteceu foi que ele conseguiu um motor sem cadastro em veículo algum ou seja não existia para o detran, o despachante simplesmente fez uma inclusão deste novo motor ao doc, mantendo a potência do 4cil este é o jeito mais simples de fazer esta mudança, sem stress com inmetro, etc.

    Essa dos 10% não tem como, é tudo com relação ao que está no papel, registro de potência declarado nos docs dos carros, a real potência do motor(preparação) não importa aos ciretrans, e sim o que vale é o documento da potência declarada nos docs tanto do carro, quanto do motor que pretende trocar.

    O motor eu não sei se foi comprado novo ou o que, mas o antigo dono tinha ele num barco, ai retificou todo e depois achou um 6c pra por no barco e vendeu o 4c.
    Mas não foi feito 'troca' de numeração no documento, o despachante até mostrou pro meu irmão e pro meu pai no sistema, simplesmente não tinha numeração nenhuma cadastrada no motor daquele opala. Ai como o motor não estava cadastrado em carro nenhum, ele só cadastrou ele no sistema como se fosse o motor original do carro.
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Souza Qui 19 Dez - 17:04:05

    Estranho o opala não ter motor nenhum cadastrado, já tinha placa cinza ? pode ter sido algum erro do detran que não vinculou o motor ao carro quando vistoriado.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Diegoj Qui 19 Dez - 17:14:23

    Souza escreveu:Estranho o opala não ter motor nenhum cadastrado, já tinha placa cinza ? pode ter sido algum erro do detran que não vinculou o motor ao carro quando vistoriado.


    Sim, já tinha placa cinza. O despachante tinha falado alguma coisa dizendo que aqui em SC não era obrigatório o cadastro do motor até alguns anos tras ou algo assim.
    Essa transferencia meu irmão fez a uns 4 ou 5 anos atras. Vou ver com meu irmão se ele lembra qual era o despachante e dai ligo la pra perguntar certo.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por DanielSS76 Qui 19 Dez - 18:12:49

    Souza

    Vc tem razão quando diz que a potência só pode ser aumentada ou diminuída em 10%... fui dar mais uma pesquisada e uma das alterações da Resolução do Denatran nº 319 de junho de 2009 http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_319_09.pdf ocorreu no anexo da Resolução do Denatran nº 292 de agosto de 2008 http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_292.pdf.

    A Resolução do Denatran nº 292 de agosto de 2008 só falava em aumento de potência até 10% e a Resolução do Denatran nº 319 de junho de 2009 fala em aumento ou diminuição da potência (está no Anexo ao final da resolução).

    Não entendo como é que os "cabeças de bagre" do CRVA que consultei várias vezes não me falaram nada sobre isso...

    Outra coisa que não entendo é como pode um motor 4cc de um opala SS4 1976 estar cadastrado com 97cv no documento. Esse motor não tinha 97cv nem aqui nem na China... a maioria dos Opalas 4cc tinham potência entre 79cv e 86cv, com exceção dos à álcool que tinham 99cv, mas não tinha Opala à álcool em 76, né?

    Como é que eu faço agora?

    Tenho no documento do 4cc cadastrado 97cv e tenho um motor parcial 6cc com nota fiscal, procedência e tudo o mais cadastrado com 82cv? De acordo com a Resolução 319 não poderia usar no meu carro... é mole?

    Será que tem como eu pedir para baixar a potência do meu 4cc que ainda não vendi no documento e depois tentar a alteração de motor para o 6cc com 82cv que tenho aqui parado?

    Grande abraço
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Souza Qui 19 Dez - 18:27:40

    Esses caras de crva, são complicados, na sua grande maioria não tem a mínima vontade de esclarecer dúvidas,sei um pouquinho destas leis pois tinha um grande amigo meu que era vistoriador do crva aqui da minha cidade.

    Essa questão de cvs é uma salada tenho um amigo aqui que tem um gran luxo 74 original 6cil de único dono, era do pai deste amigo, que tem 69 cv no doc, já vi 4 cil com 110 cvs no doc, ou seja isso é uma bagunça.

    o 97 no 82 não vai conseguir, vai ter que conseguir um motor que tenha até 10% abaixo, ou seja até 88cv, fazer toda a documentação, inmetro, ciretran, etc, aí depois você consegue passar deste 88 para o 82, aí tem que fazer toda a burocracia de inmetro, detran, etc novamente.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por DanielSS76 Qui 19 Dez - 18:34:42

    Souza escreveu:Esses caras de crva, são complicados, na sua grande maioria não tem a mínima vontade de esclarecer dúvidas,sei um pouquinho destas leis pois tinha um grande amigo meu que era vistoriador do crva aqui da minha cidade.

    Essa questão de cvs é uma salada tenho um amigo aqui que tem um gran luxo 74 original 6cil de único dono, era do pai deste amigo, que tem 69 cv no doc, já vi 4 cil com 110 cvs no doc, ou seja isso é uma bagunça.

    o 97 no 82 não vai conseguir, vai ter que conseguir um motor que tenha até 10% abaixo, ou seja até 88cv, fazer toda a documentação, inmetro, ciretran, etc, aí depois você consegue passar deste 88 para o 82, aí tem que fazer toda a burocracia de inmetro, detran, etc novamente.

    Que bucha, né?

    Resumindo: se eu quiser cadastrar o 6cc com 82cv no meu carro, vou ter de primeiro conseguir reduzir a potência que está no documento do meu SS4 (97cv) para algo em torno de não mais de 10% dos 82cv do 6cc (até 90cv)... é isso, né?

    Chega a ser desanimador... duas alterações de potência e motor para chegar onde eu preciso, tendo de pagar todas as taxas, fazer vistorias e inmetro 2x.

    Imagina a trabalheira...


    Valeu
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Souza Qui 19 Dez - 18:43:07

    É isso Daniel, vai ter que conseguir um motor que tenha até 88cv para fazer a 1ª mudança de motor, aí passa dos teus 97 para os 88, aí o motor atual do teu carro(97) já não pertence mais a ele, e sim este outro motor de 88cv, faz todo tramite de inmetro, ciretran, após tudo isso aí vai para a 2ª mudança, deste motor de 88 para o 82, tendo que fazer todas as vistorias novamente, detran, inmetro, tem que ter um saco gigante para isso, o carro já está no teu nome? já pensou em colocar o 6 cil e não mexer na documentação? guarda o teu 4 cil, o máximo que pode acontecer é que numa eventualidade (quase impossível) você tenha seu carro preso por estar com caracteristicas adulteradas, aí é só colocar de volta o 4cil e retirar do ciretran, tenho amigos que andam assim a quase 10 anos e nunca tiveram nenhum problema.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por DanielSS76 Qui 19 Dez - 19:11:49

    Então Souza

    O carro ainda não está no meu nome, pois comprei ele desmontado e estou restaurando. A funilaria e pintura só devem ficar prontas lá por fevereiro ou março e estou com os dois motores parados aqui...

    Pior ou, quem sabe, com sorte, melhor é que o motor que veio nele é cinza e com carburador DFV 228 simples, portanto não é mais o original do SS4. Vai saber se esse motor cinza está ou não cadastrado no meu carro? Daqui há pouco, com a regularização deste motor que veio junto (4cc cinza gasolina) já consigo o primeiro passo... quem sabe?

    Amanhã vou no CRVA consultar o nº deste motor 4cc cinza para saber a potência e se tem alguma restrição ou cadastro.

    Aproveito e já levo o documento de rodagem do meu em nome do antigo proprietário e vejo qual motor está cadastrado nele.

    Valeu pelas dicas!
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Souza Qui 19 Dez - 19:19:06

    Esse motor que está no teu carro pode não estar cadastardo nele, o problema é que ele pode estar cadastrado em outro(s) carros, aí é dureza igual, vai ter que conseguir procedência deste motor atual, etc, mas o certo é fazer isso que você falou vai ao ciretarn com os teus docs e o nºdo motor que está no teu carro e conferi se este motor é o que esta vinculado a ele,boa sorte.
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por endrigo Qui 19 Dez - 20:25:45

    outra coisa que não te dão aqui no RS é uma cópia da consulta do chassis se tem alienação/GRAVAME ...eles te dizem que esta, por exemplo alienado aparece la na tela pra eles , mas não te dão um documento do sistema de gravames.. è um absurdo!
    Tive que conseguir via internet num site se não me engano de Alagoas!!
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por DanielSS76 Sex 20 Dez - 11:26:07

    Souza escreveu:Esse motor que está no teu carro pode não estar cadastardo nele, o problema é que ele pode estar cadastrado em outro(s) carros, aí é dureza igual, vai ter que conseguir procedência deste motor atual, etc, mas o certo é fazer isso que você falou vai ao ciretarn com os teus docs e o nºdo motor que está no teu carro e conferi se este motor é o que esta vinculado a ele,boa sorte.

    Estão pessoal

    Fui hoje pela manhã no CRVA mais próximo da minha casa e consultei novamente os dois motores (o 4cc cinza que veio com o carro e marca 97cv no documento e o 6cc que comprei num desmonte e marca 82cv (este é todo documentado).

    Perguntei primeiro sobre o 4cc (que é cinza) e não poderia ser do ano do meu carro que é um SS4 76 e o atendente confirmou que aquele motor estava cadastrado no meu carro e com a potência de 97cv mesmo.

    Então perguntei sobre o 6cc e confirmou que estava cadastrado com 82cv e voltou a repetir o que outro colega dele já havia me dito, que para aumento tem limitação de 10% da potência do documento original do carro, mas para menos não há restrição... voltei a insistir, falei da Resolução 319, que alterou a 292, mas o cara nem me deu ouvidos, insistindo que poderia ser feito (isso o cara do CRVA).

    Daí falei assim, então posso trazer o carro com esse motor que vcs alteram a potência, mesmo sendo a redução de potência maior do que os 10%? Aí o cara responde, já disse que não existe restrição para redução de potência, só para aumento!

    Pergunto: é mais um cabeça de bagre desinformado? Me faço de louco e monto com 6cc e tento a redução de potência? O que acham?

    Grande abraço
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Victor4100 Sex 20 Dez - 14:51:38

    TUDO BALELA ESSA PARADA DE POTENCIA!!!! Me desculpem a sinceridade...mas qualquer despachante bom cadastra 6cil. no 4cil. se o doc não tiver nenhum numero e se o 6cil. não tiver cadsatro em nenhum carro. Como disse o amigo, blitz não vai levar dinamometro pra rua!!! O negocio é estar cadastrado o motor que tá no carro no doc...confirmando isso, tchau um abraço e até o proximo enquadro!! hahahahahahahahahahaha

    Sei que tem gente que é anti despachante porque faz cambalacho e tal...mas NADA funciona na nossa terra que não tenha que molhar a mão de alguém!! Principalmente instituição do governo como estamos falando agora!  Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad 
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Souza Sex 20 Dez - 21:02:33

    Daniel, se eles aceitam aí em POA mete bronca, aqui na minha cidade não dá, segundo este amigo que trabalhava no ciretran, quando eles lançavam no sistema cvs suporiores ou inferiores aos 10% o sistema não proseguia com o cadastramento.

    Conteúdo patrocinado


    Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento! Empty Re: Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 16:47:10