Sei que tem gente que é anti despachante porque faz cambalacho e tal...mas NADA funciona na nossa terra que não tenha que molhar a mão de alguém!! Principalmente instituição do governo como estamos falando agora!
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Troquei meu motor 4cc por um 6cc e coloquei no documento!
Victor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 909
Data de inscrição : 02/07/2009
TUDO BALELA ESSA PARADA DE POTENCIA!!!! Me desculpem a sinceridade...mas qualquer despachante bom cadastra 6cil. no 4cil. se o doc não tiver nenhum numero e se o 6cil. não tiver cadsatro em nenhum carro. Como disse o amigo, blitz não vai levar dinamometro pra rua!!! O negocio é estar cadastrado o motor que tá no carro no doc...confirmando isso, tchau um abraço e até o proximo enquadro!! hahahahahahahahahahaha
Sei que tem gente que é anti despachante porque faz cambalacho e tal...mas NADA funciona na nossa terra que não tenha que molhar a mão de alguém!! Principalmente instituição do governo como estamos falando agora!
Sei que tem gente que é anti despachante porque faz cambalacho e tal...mas NADA funciona na nossa terra que não tenha que molhar a mão de alguém!! Principalmente instituição do governo como estamos falando agora!
Souza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 29/10/2008
Daniel, se eles aceitam aí em POA mete bronca, aqui na minha cidade não dá, segundo este amigo que trabalhava no ciretran, quando eles lançavam no sistema cvs suporiores ou inferiores aos 10% o sistema não proseguia com o cadastramento.
Souza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 495
Idade : 43
Localização : RS
Data de inscrição : 29/10/2008
Victor se o 6cil não estiver cadastrado em nenhum carro nem precisa de despachante, qualquer um pode fazer isso, só juntar os documentos e barbada, despachante bom é aquele que pega um motor com 169cv cadastrados em um opala dá baixa neste motor e consegue cadastrar ele em opala com 80cvs no doc, esse é bom, nada que o dinheiro e bons contatos não resolvam....BRASIL.
Wagner-cwb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 194
Idade : 46
Localização : curitiba - pr
Modelo do carro : Comodoro Coupe 82
Comodoro Coupe 88
Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6c
Data de inscrição : 18/04/2012
Alguem de curitiba tem um bom despachante que faça isso?? Tenho a nf do motor e soh quero cadastrar ele nos docs
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 46
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
falar é fácil quero ver é fazer hoje em dia , antigamente botava um até motor diesel se quisesse ...não ta na nossa mão e dependendo da cidade o despachante pode ser o Papa que não rola...infelizmente.
rafaelopalaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 882
Idade : 34
Localização : PALMAS-PR
Modelo do carro : Diplomata 1989 4
Caravan 75 Rat.
Data de inscrição : 18/10/2008
Terra Brazilis e assim mesmo, playboy vai la legaliza rebaixado um gol 1.0, legaliza o xenon, e se marcar ainda ate um turbo e a gente soh quer regularizar essa cituação, Meu Diplomata 89 e 6cc original mais não tem o numero do motor no Documentos, e isso que ele foi Financiado
Nandinhajfbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora
Modelo do carro : Opala 73 especial 4 portas
Cilindros : 4cc por enquanto
Data de inscrição : 13/06/2014
eu estou querendo fazer o mesmo..ja tenho a mecanica 6cc...mas o documento do meu carro ta atrasado des de 2010..intao nao consta nenhum numero no doc..estou querendo antes de trasferi pro meu nome colocar a mecanica 6cc e levar no despachante ... como nao consta numero no doc o despachante vai pegar o numero e coloca no doc...
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
Sobre o número do motor ser cadastrado no documento:
qual o problema se o número do motor não estiver cadastrado no documento?
qual o problema se o número do motor não estiver cadastrado no documento?
wides schuck- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 51
Localização : Santa Teresinha de Itaipu- Pr
Modelo do carro : gm caravan 1976 standard
gm caravan 1985 comodoro sl/e
Cilindros : 1976 4.100
1985 comodoro sl/e 2.5
Data de inscrição : 22/05/2014
Boa noite amigos! O colega teve muita sorte desta vez!!! agora desfrutar da maquina...hehehe...
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
IVAN.
SE PEGAR UMA BLITZ CHATA..E COMUM CHECAREM O NUMERO DO MOTOR COM O NUMERO DO MOTOR DE SEU DOCUMENTO, SE NAO BATER PODEM RETER O CARRO.
E COMO SEMPRE OS OPALAS SAO OS QUE TROCAM MUITO DE MOTOR, ASSIM SAO MAIS FISCALIZADOS.
SE PEGAR UMA BLITZ CHATA..E COMUM CHECAREM O NUMERO DO MOTOR COM O NUMERO DO MOTOR DE SEU DOCUMENTO, SE NAO BATER PODEM RETER O CARRO.
E COMO SEMPRE OS OPALAS SAO OS QUE TROCAM MUITO DE MOTOR, ASSIM SAO MAIS FISCALIZADOS.
Everton Luis da Silveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 405
Idade : 40
Localização : Joinville
Modelo do carro : Opala cupê 79 Las vegas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/05/2012
ivanqueropala escreveu:Sobre o número do motor ser cadastrado no documento:
qual o problema se o número do motor não estiver cadastrado no documento?
Se não tiver nenhum motor cadastrado no documento, o que é comum em algumas regiões do país, você não terá problema algum. O que não pode é ter um número cadastrado no documento e no carro o bloco ter outro número, no mínimo o bom seria andar com uma nota fiscal comprovando a procedência do motor que esta no carro, caso contrário poderá ter problemas. Mas tem alguns estados que o pessoal não fiscaliza isso ai.
wides schuck- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 51
Localização : Santa Teresinha de Itaipu- Pr
Modelo do carro : gm caravan 1976 standard
gm caravan 1985 comodoro sl/e
Cilindros : 1976 4.100
1985 comodoro sl/e 2.5
Data de inscrição : 22/05/2014
Everton Luis da Silveira!
Bom dia!!! Oque vc sitou e verdade aqui no Pr por exemplo não tem esse cadastro do numero do motor no documento nos modelos mais antigos...estão com um projeto de lei prevendo esse cadastramento, assim como ja existe em outros estados como Sc,Rs etc...
Bom dia!!! Oque vc sitou e verdade aqui no Pr por exemplo não tem esse cadastro do numero do motor no documento nos modelos mais antigos...estão com um projeto de lei prevendo esse cadastramento, assim como ja existe em outros estados como Sc,Rs etc...
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
tcheco 8687 escreveu:IVAN.
SE PEGAR UMA BLITZ CHATA..E COMUM CHECAREM O NUMERO DO MOTOR COM O NUMERO DO MOTOR DE SEU DOCUMENTO, SE NAO BATER PODEM RETER O CARRO.
E COMO SEMPRE OS OPALAS SAO OS QUE TROCAM MUITO DE MOTOR, ASSIM SAO MAIS FISCALIZADOS.
Beleza.
Mas eu me refiro à seguinte situação: não ter número nenhum de motor cadastrado no documento.
Aí não tem problema?
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
Everton Luis da Silveira escreveu:ivanqueropala escreveu:Sobre o número do motor ser cadastrado no documento:
qual o problema se o número do motor não estiver cadastrado no documento?
Se não tiver nenhum motor cadastrado no documento, o que é comum em algumas regiões do país, você não terá problema algum. O que não pode é ter um número cadastrado no documento e no carro o bloco ter outro número, no mínimo o bom seria andar com uma nota fiscal comprovando a procedência do motor que esta no carro, caso contrário poderá ter problemas. Mas tem alguns estados que o pessoal não fiscaliza isso ai.
Valeu!!!
Sérgio_Monteiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 171
Idade : 36
Localização : Governador Valadares - MG
Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
Data de inscrição : 08/12/2011
Aqui em MG no documento não vem número do motor. Isso está no sistema do Detran. Portanto, em blitz é impossível a verificação do número de motor.
A regra número 1 quando for comprar um motor 6cil mesmo de ferro velhos é a verificação do número junto ao despachante antes de comprá-lo. Leve um papel e um lápis e tire o decalque do número, depois leve pro despachante fazer uma busca neste número, se não tiver nenhum carro constando, pronto - Leve o motor pra casa!
Isso vale tbm ao comprar um Opala, verifique antes de fechar negócio, os números do motor e chassi, além de verificar no túnel (abaixo do banco traseiro) se não há indícios de solda ou alguma adulteração, pois ali é o lugar que geralmente "transplantam", "trepam" ou "chipam" um carro no outro.....
OBS: Tbm legalizei um 6cil em meu carro, que era 4cil original. Tranquilo demais, o despachante resolveu tudo. Fiz a verificação que citei acima e não tive problema algum!
Abraços
A regra número 1 quando for comprar um motor 6cil mesmo de ferro velhos é a verificação do número junto ao despachante antes de comprá-lo. Leve um papel e um lápis e tire o decalque do número, depois leve pro despachante fazer uma busca neste número, se não tiver nenhum carro constando, pronto - Leve o motor pra casa!
Isso vale tbm ao comprar um Opala, verifique antes de fechar negócio, os números do motor e chassi, além de verificar no túnel (abaixo do banco traseiro) se não há indícios de solda ou alguma adulteração, pois ali é o lugar que geralmente "transplantam", "trepam" ou "chipam" um carro no outro.....
OBS: Tbm legalizei um 6cil em meu carro, que era 4cil original. Tranquilo demais, o despachante resolveu tudo. Fiz a verificação que citei acima e não tive problema algum!
Abraços
wides schuck- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 51
Localização : Santa Teresinha de Itaipu- Pr
Modelo do carro : gm caravan 1976 standard
gm caravan 1985 comodoro sl/e
Cilindros : 1976 4.100
1985 comodoro sl/e 2.5
Data de inscrição : 22/05/2014
Opa!!! Isso mesmo Sérgio_Monteiro matou a xarada, seguindo esses passos não tem erro....
klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 38
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
Tive um impecilho semelhante com número de motor, e me lembrei da remarcação, e da tática de "raspar" a numeração antiga pra ser remarcado novo número.
Aconteceu comigo, constatado em perícia, o número do bloco do meu carro era adulterado, tinha uma sequencia nada a ver com o padrão de motores da GM.
Na verdade, quem estranhou primeiro foi o camarada do ciretran da minha cidade. Ele conhece números de motor de Opala, já que aqui em Mairipa tá cheio deles. Mandou-me ao perito, na cidade vizinha.
O perito na hora constatou que o número "não era bom"; e foi bacana comigo. Me deu uma colher de chá: preferiu não emitir seu parecer e pediu para eu providenciar outro bloco com número oficial e sem cadastro em nenhum carro, montar meu motor nele e levar novamente para ser periciado, e se possível, que antes de montar, que levasse o número a ele para verificar a procedência da peça.
Fui averiguar com um despachante de Sampa. Esse falou que dava pra simplificar a treta; pra eu mandar o bloco até uma retífica, "raspar" a numeração constante e levar ao despachante que abriria um processo junto ao detran, e este mandaria um numero, e tal numero seria gravado numa oficina credenciada, indicada pelo órgao. É a remarcação.
Quaaaase que fiz isto, acreditando que daria certo! Mas eu achei estranho remendar algo que já tá ilegal...
Comentei pro despachante daqui e pro camarada do ciretran a sugestão do despachante de São Paulo, e ambos disseram a mesma coisa: o perito vai constatar adulteração do mesmo jeito, e meu carro estaria comprometido, além de indiciar o dono anterior em ação criminal. Ou seja, ia dar um bode lascado. Até dá certo sim, EM BLOCO VIRGEM DE FÁBRICA! Ou seja, raspar bloco JAMAIS!
Fica o aviso!
Solução mais rápida e barata: mandei meu motor embora e peguei outro a base de troca, com nota e tudo.
Passei na perícia de novo, deu tudo certo e o carro já tá legalizado.
Mas como dito pelo amigo opaleiro, melhor andar na honestidade.
Aconteceu comigo, constatado em perícia, o número do bloco do meu carro era adulterado, tinha uma sequencia nada a ver com o padrão de motores da GM.
Na verdade, quem estranhou primeiro foi o camarada do ciretran da minha cidade. Ele conhece números de motor de Opala, já que aqui em Mairipa tá cheio deles. Mandou-me ao perito, na cidade vizinha.
O perito na hora constatou que o número "não era bom"; e foi bacana comigo. Me deu uma colher de chá: preferiu não emitir seu parecer e pediu para eu providenciar outro bloco com número oficial e sem cadastro em nenhum carro, montar meu motor nele e levar novamente para ser periciado, e se possível, que antes de montar, que levasse o número a ele para verificar a procedência da peça.
Fui averiguar com um despachante de Sampa. Esse falou que dava pra simplificar a treta; pra eu mandar o bloco até uma retífica, "raspar" a numeração constante e levar ao despachante que abriria um processo junto ao detran, e este mandaria um numero, e tal numero seria gravado numa oficina credenciada, indicada pelo órgao. É a remarcação.
Quaaaase que fiz isto, acreditando que daria certo! Mas eu achei estranho remendar algo que já tá ilegal...
Comentei pro despachante daqui e pro camarada do ciretran a sugestão do despachante de São Paulo, e ambos disseram a mesma coisa: o perito vai constatar adulteração do mesmo jeito, e meu carro estaria comprometido, além de indiciar o dono anterior em ação criminal. Ou seja, ia dar um bode lascado. Até dá certo sim, EM BLOCO VIRGEM DE FÁBRICA! Ou seja, raspar bloco JAMAIS!
Fica o aviso!
Solução mais rápida e barata: mandei meu motor embora e peguei outro a base de troca, com nota e tudo.
Passei na perícia de novo, deu tudo certo e o carro já tá legalizado.
Mas como dito pelo amigo opaleiro, melhor andar na honestidade.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
E ISSO MESMO, ESTA E FICARA CADA VEZ PIOR ESSE NEGOCIO DE DOCUMENTACAO.
E MELHOR UM CARRO TODO CERTINHO QUE PASSAR NERVOSO, ALIMENTAR OS ......., OU PERDER O CARRO EM BLITZ.
QUANDO COMPRA OU TROCA TEM CHECAR TUDO.
MELHOR PERDER UM NEGOCIO, QUE PERDER O CARRO DEPOIS
E MELHOR UM CARRO TODO CERTINHO QUE PASSAR NERVOSO, ALIMENTAR OS ......., OU PERDER O CARRO EM BLITZ.
QUANDO COMPRA OU TROCA TEM CHECAR TUDO.
MELHOR PERDER UM NEGOCIO, QUE PERDER O CARRO DEPOIS
Danilo Piassa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : Campo Grande
Data de inscrição : 27/08/2014
Cara meu opala era original 4cc comprei ele já com um motor 6cc Com nota e tal , na hora de transferir pro meu nome deus esse b.o dos 10% de potência ele está com 88cv no documento , telefonei no DETRAN daqui como quem não quer nada e passando o número do motor pro atendente ele me disse que esse motor tem procedência de uma c10 e que tem aproximadamente uns 135 cv que ultrapassa o limite da resolução vigente . Ele me orientou a medir no dínamo pois pode haver a possibilidade de estar dentro do 10% sendo este o caso a empresa que faz a aferição me emitiria um laudo para a regularização mais estou sem esperanças oque faço sou leigo estou no Ms abraços a todos
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