Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
documento Documento opala 76 a 79 EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
documento Documento opala 76 a 79 EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
documento Documento opala 76 a 79 EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
documento Documento opala 76 a 79 EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
documento Documento opala 76 a 79 EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
documento Documento opala 76 a 79 EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
documento Documento opala 76 a 79 EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
documento Documento opala 76 a 79 EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
documento Documento opala 76 a 79 EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
documento Documento opala 76 a 79 Bar_leftdocumento Documento opala 76 a 79 Bardocumento Documento opala 76 a 79 Bar_right 
tabarbosa (16850)
documento Documento opala 76 a 79 Bar_leftdocumento Documento opala 76 a 79 Bardocumento Documento opala 76 a 79 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
documento Documento opala 76 a 79 Bar_leftdocumento Documento opala 76 a 79 Bardocumento Documento opala 76 a 79 Bar_right 
BANDIT (13573)
documento Documento opala 76 a 79 Bar_leftdocumento Documento opala 76 a 79 Bardocumento Documento opala 76 a 79 Bar_right 
Xann (10394)
documento Documento opala 76 a 79 Bar_leftdocumento Documento opala 76 a 79 Bardocumento Documento opala 76 a 79 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
documento Documento opala 76 a 79 Bar_leftdocumento Documento opala 76 a 79 Bardocumento Documento opala 76 a 79 Bar_right 
j ricardo (9376)
documento Documento opala 76 a 79 Bar_leftdocumento Documento opala 76 a 79 Bardocumento Documento opala 76 a 79 Bar_right 
Jean Bida (9320)
documento Documento opala 76 a 79 Bar_leftdocumento Documento opala 76 a 79 Bardocumento Documento opala 76 a 79 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
documento Documento opala 76 a 79 Bar_leftdocumento Documento opala 76 a 79 Bardocumento Documento opala 76 a 79 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
documento Documento opala 76 a 79 Bar_leftdocumento Documento opala 76 a 79 Bardocumento Documento opala 76 a 79 Bar_right 

+3
Mirão
lucasklaus
Allilobo
7 participantes

    documento Documento opala 76 a 79

    Allilobo
    Allilobo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Localização : BLUMENAU SC
    Data de inscrição : 07/12/2016

    documento Documento opala 76 a 79 Empty documento Documento opala 76 a 79

    Mensagem por Allilobo Seg 31 Jul - 14:39:11

    galera comprei meu opala de um enrolão entao qm tem so numero de chassis plaqueta recibo em branco pra vender de opala 76 a 79 preferencia q envie preços a combinar
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    documento Documento opala 76 a 79 Empty Re: documento Documento opala 76 a 79

    Mensagem por lucasklaus Seg 31 Jul - 14:46:15

    Eu não sou muito entendido de leis, mas, isso não é meio errado? Aliás, não seria mais fácil (ou mais barato) recorrer judicialmente? Entre outros casos, em 3 anos de posse pode ser transferido com usucapião (sendo custo mínimo).
    Allilobo
    Allilobo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Localização : BLUMENAU SC
    Data de inscrição : 07/12/2016

    documento Documento opala 76 a 79 Empty Re: documento Documento opala 76 a 79

    Mensagem por Allilobo Seg 31 Jul - 14:51:03

    é um pokao errado sim amigo mas meu projeto ta parado por desgosto de pessoas q nao sabe fazer brique isso q eu fico puto como funciona isso q vc falou com 3 anos custo minimo ?
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    documento Documento opala 76 a 79 Empty Re: documento Documento opala 76 a 79

    Mensagem por lucasklaus Seg 31 Jul - 16:19:14

    Usucapião, é transferencia de propriedade por tempo de posse. A lei exige tempo mínimo de 3 anos de posse em caso de boa fé durante a negociação e 5 anos de posse caso aconteça algum problema (isso inclui furto, sim, acredite); isso falando de bem móvel.

    Você vai precisar de um advogado, mas o custo disso é só a hora dele pois depende só do juiz analisar o processo e liberar.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    documento Documento opala 76 a 79 Empty Re: documento Documento opala 76 a 79

    Mensagem por Mirão Seg 31 Jul - 16:56:19

    Você precisa fazer o levantamento da propriedade do veículo. Saber quem é e onde se encontra o proprietário de fato. Você é proprietário de direito. Comprou e pagou de boa fé. A partir daí é que você vai traçar a melhor estratégia para regularizar o veículo. Talvez não seja um calvário. Quanto ao processo de restauro, não se engane novamente. Faça do combinado um contrato registrado em cartório para se proteger e ter garantias legais. Não existe mais acertos só em palavras. Difícil acreditar em alguém e o mundo tá cheio de picaretas pra levar seu dinheiro e deixar seu projeto no meio do caminho.
    morrison
    morrison
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 539
    Idade : 38
    Localização : Santo Andre -SP
    Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
    ex Opala diplomata 1990

    agora Opala 88 6 cilindros
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/04/2010

    documento Documento opala 76 a 79 Empty Re: documento Documento opala 76 a 79

    Mensagem por morrison Seg 31 Jul - 17:40:02

    com a placa do carro vá até um despachante conhecido, ele consegue te passar todos os dados do real proprietário do veiculo, o que está no documento de compra e venda, assim você já sabe com quem precisa conversar pra fazer a transferência.
    se for mesmo o cara que você diz que é enrolado, entre com ação de pequenas causas no forum de sua cidade, leve os dados dele, isso costuma ser mais rápido que as demais ações.
    comprei meu primeiro opala e tive esse problema, dei um chevette e mais uma volta, a loja que me vendeu vivia enrolando pra me entregar o recibo, aí descobri que eles não tinham, pois fizeram negocio com outro cara e ele se recusou a entregar o recibo do opala até eles regularizarem o combinado, com a placa do opala fui em um despachante, ele me passou todos os dados do cara que estava no documento, fui no forúm e entrei com uma ação de pequenas causas, coloquei no processo a loja e o antigo dono, demorou uns 4 meses e no dia da audiência em entregaram o recibo.

    Allilobo
    Allilobo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Localização : BLUMENAU SC
    Data de inscrição : 07/12/2016

    documento Documento opala 76 a 79 Empty Re: documento Documento opala 76 a 79

    Mensagem por Allilobo Seg 31 Jul - 18:25:13

    amigo e o seguinte comprei o carro de um terceiro vo explicar o dono do opala vendeu o opala pro dono 2 o dono 2 porencheu e comunicou venda e acabou vendendo pro dono 3 dono 3 axo um carro melhor e passou pra mim entao sou dono 4 o dono 3 é meu amigo nao tenho ploblema o ploblema é com o 2 que esta no nome o recibo porenchido e comunicado venda quem eu devo ir pra cima ???
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    documento Documento opala 76 a 79 Empty Re: documento Documento opala 76 a 79

    Mensagem por Pedrão B. Seg 31 Jul - 19:09:33

    Allilobo escreveu:amigo e o seguinte comprei o carro de um terceiro vo explicar o dono do opala vendeu o opala pro dono 2 o dono 2 porencheu e comunicou venda e acabou vendendo pro dono 3 dono 3 axo um carro melhor e passou pra mim entao sou dono 4 o dono 3 é meu amigo nao tenho ploblema o ploblema é com o 2 que esta no nome o recibo porenchido e comunicado venda quem eu devo ir pra cima ???

    Seu "amigo" tem que se acertar com a pessoa que o recibo está preenchido.
    Ou então, pega o 1º e o 2º e vão até o cartório e desfaçam o negócio, daí libera pra pedir uma segunda via, e pode preencher no seu nome direto.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    documento Documento opala 76 a 79 Empty Re: documento Documento opala 76 a 79

    Mensagem por Murilo R Seg 31 Jul - 19:10:05

    complicado mesmo agora comprar um documento pra cabritar pode dar cana
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    documento Documento opala 76 a 79 Empty Re: documento Documento opala 76 a 79

    Mensagem por Mirão Seg 31 Jul - 19:32:37

    Vai pra cima de quem constar o nome no documento. Como eu disse, o dono 1, é de fato, o dono do carro. Ele pode pedir um novo DUT sob o argumento de perda. Prove a ele quem é o dono por direito, (você) no caso, leve suas testemunhas e diga que deseja resolver o problema, têm que transferir o veículo, pois vai constar em nome dele a vida toda. Com novo DUT, ele passa para o teu nome e ele refaz o comunicado de venda. Claro que haverá uma taxa para a retirada do antigo comunicado, 180r, eu acho. Esse comunicado, ao contrário do que muita gente pensa, não confere nova propriedade. Trata-se de uma regra do Detran para isentar o  proprietário, dono 1, das formalidades legais que podem ser imputadas a ele em caso de venda. Multas e envolvimentos em crimes por exemplo, terão sua responsabilidade recaída no dono 2. Sempre há alguma treta nesses casos, mesmo não sendo culpa do seu amigo, houve sacanagem com o dono 2, que deve estar retendo os documentos. Mas pelo fato de não concluir a tranferência, o dono continua sendo o constante do CRV. Caso não resolva, avise que vai entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas, é rápido e não é todo mundo que gosta de ações judiciais. E mesmo que o dono 2 libere, só o dono 1 poderá resolver o caso.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    documento Documento opala 76 a 79 Empty Re: documento Documento opala 76 a 79

    Mensagem por Mirão Seg 31 Jul - 19:45:24

    Cuidado! você já está premeditando crime com sua ideia exposta no tópico,vá pela legalidade. Atenção com certos "amigos" às vezes não são como você imagina. Se tem algo errado, corrija ou desfaça, não cometa mais erros onde nada está correto e não denote ser um criminoso. Nesse fórum não pega bem. documento Documento opala 76 a 79 459730 documento Documento opala 76 a 79 314864
    Julio D
    Julio D
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 308
    Localização : SC
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
    4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
    Saia & Blusa
    Cilindros : 6 CaneCo
    Data de inscrição : 05/05/2017

    documento Documento opala 76 a 79 Empty Re: documento Documento opala 76 a 79

    Mensagem por Julio D Seg 31 Jul - 20:26:39

    cada coisa...

    Conteúdo patrocinado


    documento Documento opala 76 a 79 Empty Re: documento Documento opala 76 a 79

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 14:00:52