Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 96 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
Mirão
lucasklaus
Allilobo
7 participantes
documento Documento opala 76 a 79
Allilobo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 36
- Mensagem nº1
documento Documento opala 76 a 79
galera comprei meu opala de um enrolão entao qm tem so numero de chassis plaqueta recibo em branco pra vender de opala 76 a 79 preferencia q envie preços a combinar
lucasklaus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 374
Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
Opala Especial '72 (ex)
Opala Diplomata '88 (ex)
Cilindros : 8, 6 e 6
- Mensagem nº2
Re: documento Documento opala 76 a 79
Eu não sou muito entendido de leis, mas, isso não é meio errado? Aliás, não seria mais fácil (ou mais barato) recorrer judicialmente? Entre outros casos, em 3 anos de posse pode ser transferido com usucapião (sendo custo mínimo).
Allilobo- Opaleiro
- Mensagem nº3
é um pokao errado sim amigo mas meu projeto ta parado por desgosto de pessoas q nao sabe fazer brique isso q eu fico puto como funciona isso q vc falou com 3 anos custo minimo ?
lucasklaus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 374
Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
Opala Especial '72 (ex)
Opala Diplomata '88 (ex)
Cilindros : 8, 6 e 6
- Mensagem nº4
Usucapião, é transferencia de propriedade por tempo de posse. A lei exige tempo mínimo de 3 anos de posse em caso de boa fé durante a negociação e 5 anos de posse caso aconteça algum problema (isso inclui furto, sim, acredite); isso falando de bem móvel.
Você vai precisar de um advogado, mas o custo disso é só a hora dele pois depende só do juiz analisar o processo e liberar.
Você vai precisar de um advogado, mas o custo disso é só a hora dele pois depende só do juiz analisar o processo e liberar.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
- Mensagem nº5
Você precisa fazer o levantamento da propriedade do veículo. Saber quem é e onde se encontra o proprietário de fato. Você é proprietário de direito. Comprou e pagou de boa fé. A partir daí é que você vai traçar a melhor estratégia para regularizar o veículo. Talvez não seja um calvário. Quanto ao processo de restauro, não se engane novamente. Faça do combinado um contrato registrado em cartório para se proteger e ter garantias legais. Não existe mais acertos só em palavras. Difícil acreditar em alguém e o mundo tá cheio de picaretas pra levar seu dinheiro e deixar seu projeto no meio do caminho.
morrison- Opaleiro
- Número de Mensagens : 539
Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
ex Opala diplomata 1990
agora Opala 88 6 cilindros
Cilindros : 6
- Mensagem nº6
com a placa do carro vá até um despachante conhecido, ele consegue te passar todos os dados do real proprietário do veiculo, o que está no documento de compra e venda, assim você já sabe com quem precisa conversar pra fazer a transferência.
se for mesmo o cara que você diz que é enrolado, entre com ação de pequenas causas no forum de sua cidade, leve os dados dele, isso costuma ser mais rápido que as demais ações.
comprei meu primeiro opala e tive esse problema, dei um chevette e mais uma volta, a loja que me vendeu vivia enrolando pra me entregar o recibo, aí descobri que eles não tinham, pois fizeram negocio com outro cara e ele se recusou a entregar o recibo do opala até eles regularizarem o combinado, com a placa do opala fui em um despachante, ele me passou todos os dados do cara que estava no documento, fui no forúm e entrei com uma ação de pequenas causas, coloquei no processo a loja e o antigo dono, demorou uns 4 meses e no dia da audiência em entregaram o recibo.
se for mesmo o cara que você diz que é enrolado, entre com ação de pequenas causas no forum de sua cidade, leve os dados dele, isso costuma ser mais rápido que as demais ações.
comprei meu primeiro opala e tive esse problema, dei um chevette e mais uma volta, a loja que me vendeu vivia enrolando pra me entregar o recibo, aí descobri que eles não tinham, pois fizeram negocio com outro cara e ele se recusou a entregar o recibo do opala até eles regularizarem o combinado, com a placa do opala fui em um despachante, ele me passou todos os dados do cara que estava no documento, fui no forúm e entrei com uma ação de pequenas causas, coloquei no processo a loja e o antigo dono, demorou uns 4 meses e no dia da audiência em entregaram o recibo.
Allilobo- Opaleiro
- Mensagem nº7
amigo e o seguinte comprei o carro de um terceiro vo explicar o dono do opala vendeu o opala pro dono 2 o dono 2 porencheu e comunicou venda e acabou vendendo pro dono 3 dono 3 axo um carro melhor e passou pra mim entao sou dono 4 o dono 3 é meu amigo nao tenho ploblema o ploblema é com o 2 que esta no nome o recibo porenchido e comunicado venda quem eu devo ir pra cima ???
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
- Mensagem nº8
Allilobo escreveu:amigo e o seguinte comprei o carro de um terceiro vo explicar o dono do opala vendeu o opala pro dono 2 o dono 2 porencheu e comunicou venda e acabou vendendo pro dono 3 dono 3 axo um carro melhor e passou pra mim entao sou dono 4 o dono 3 é meu amigo nao tenho ploblema o ploblema é com o 2 que esta no nome o recibo porenchido e comunicado venda quem eu devo ir pra cima ???
Seu "amigo" tem que se acertar com a pessoa que o recibo está preenchido.
Ou então, pega o 1º e o 2º e vão até o cartório e desfaçam o negócio, daí libera pra pedir uma segunda via, e pode preencher no seu nome direto.
[]'s
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
- Mensagem nº9
complicado mesmo agora comprar um documento pra cabritar pode dar cana
Mirão- Opaleiro
- Mensagem nº10
Vai pra cima de quem constar o nome no documento. Como eu disse, o dono 1, é de fato, o dono do carro. Ele pode pedir um novo DUT sob o argumento de perda. Prove a ele quem é o dono por direito, (você) no caso, leve suas testemunhas e diga que deseja resolver o problema, têm que transferir o veículo, pois vai constar em nome dele a vida toda. Com novo DUT, ele passa para o teu nome e ele refaz o comunicado de venda. Claro que haverá uma taxa para a retirada do antigo comunicado, 180r, eu acho. Esse comunicado, ao contrário do que muita gente pensa, não confere nova propriedade. Trata-se de uma regra do Detran para isentar o proprietário, dono 1, das formalidades legais que podem ser imputadas a ele em caso de venda. Multas e envolvimentos em crimes por exemplo, terão sua responsabilidade recaída no dono 2. Sempre há alguma treta nesses casos, mesmo não sendo culpa do seu amigo, houve sacanagem com o dono 2, que deve estar retendo os documentos. Mas pelo fato de não concluir a tranferência, o dono continua sendo o constante do CRV. Caso não resolva, avise que vai entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas, é rápido e não é todo mundo que gosta de ações judiciais. E mesmo que o dono 2 libere, só o dono 1 poderá resolver o caso.
Mirão- Opaleiro
- Mensagem nº11
Cuidado! você já está premeditando crime com sua ideia exposta no tópico,vá pela legalidade. Atenção com certos "amigos" às vezes não são como você imagina. Se tem algo errado, corrija ou desfaça, não cometa mais erros onde nada está correto e não denote ser um criminoso. Nesse fórum não pega bem.
Julio D- Opaleiro
- Número de Mensagens : 308
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
- Mensagem nº12
cada coisa...
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc