Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Preparação básica até 250cv EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Preparação básica até 250cv EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Preparação básica até 250cv EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Preparação básica até 250cv EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Preparação básica até 250cv EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Preparação básica até 250cv EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Preparação básica até 250cv EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Preparação básica até 250cv EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Preparação básica até 250cv EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação básica até 250cv Bar_leftPreparação básica até 250cv BarPreparação básica até 250cv Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação básica até 250cv Bar_leftPreparação básica até 250cv BarPreparação básica até 250cv Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Preparação básica até 250cv Bar_leftPreparação básica até 250cv BarPreparação básica até 250cv Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparação básica até 250cv Bar_leftPreparação básica até 250cv BarPreparação básica até 250cv Bar_right 
Xann (10394)
Preparação básica até 250cv Bar_leftPreparação básica até 250cv BarPreparação básica até 250cv Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparação básica até 250cv Bar_leftPreparação básica até 250cv BarPreparação básica até 250cv Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparação básica até 250cv Bar_leftPreparação básica até 250cv BarPreparação básica até 250cv Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparação básica até 250cv Bar_leftPreparação básica até 250cv BarPreparação básica até 250cv Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparação básica até 250cv Bar_leftPreparação básica até 250cv BarPreparação básica até 250cv Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparação básica até 250cv Bar_leftPreparação básica até 250cv BarPreparação básica até 250cv Bar_right 

+9
Pedro Fagundes
Felipe lg
RN_Willemann
Jean Michel Colet
turcão
Diegoj
WILMAR 250
cazecrazy
andreeehhh
13 participantes

    Preparação básica até 250cv

    andreeehhh
    andreeehhh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 48
    Idade : 31
    Localização : Osasco - SP
    Modelo do carro : Opala 1990 Diplomata
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 07/08/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Preparação básica até 250cv

    Mensagem por andreeehhh Qui 8 Ago - 23:30:49

    Opa pessoal beleza?

    Bom andei pesquisando sobre o que trocar para atingir os queridos 250cv, porem tem uma gama muito abrangente de peças a serem trocadas. Agora fiquei com a duvida do que vale ou não a pena investir de inicio no carro.

    Queria com ajuda de vocês tentar classificar a prioridade das peças para a preparação. Comando utilizado será 525-b (Isky)

    - Weber 40 Gasolina R$ 2.310,00 (Atualmente estou com um DFV446)
    - Molas de válvula com Damper R$ 531,00 (Isky 5006)
    - Varetas R$ 590,00 (Isky)
    - Balanceiros roletado 1.7" - 7/16" Alumínio R$ 530,00 (Procomp)
    - Pratos R$ 349,00 (Isky)
    - Válvulas de admissão 1.940 R$ 490,00 (Manley)
    - Válvulas de escape 1.600 R$ 490,00 (Manley)
    - Engrenagem do Comando R$ 150,00
    - Engrenagem do Vira R$ 99,00 (Sealed Power)
    - Engrenagem do Distribuidor bronze R$ 227,00 (Crower)

    Toda a preparação vai totalizar R$ 7.600,00, mas o valor ficou um pouco salgado por não poder parcelar as peças (no máximo 6x). Então gostaria de saber de vocês o que vocês julgam como prioritário.

    Obrigado.
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por cazecrazy Sex 9 Ago - 0:01:12

    andreeehhh escreveu:Opa pessoal beleza?

    Bom andei pesquisando sobre o que trocar para atingir os queridos 250cv, porem tem uma gama muito abrangente de peças a serem trocadas. Agora fiquei com a duvida do que vale ou não a pena investir de inicio no carro.

    Queria com ajuda de vocês tentar classificar a prioridade das peças para a preparação. Comando utilizado será 525-b (Isky) comandão

    - Weber 40 Gasolina R$ 2.310,00 (Atualmente estou com um DFV446) tem mais em conta procura q vc acha por menos da metade
    - Molas de válvula com Damper R$ 531,00 (Isky 5006) tem mais barato de marca boa
    - Varetas R$ 590,00 (Isky) tem mais barato de marca boa
    - Balanceiros roletado 1.7" - 7/16" Alumínio R$ 530,00 (Procomp)
    - Pratos R$ 349,00 (Isky)
    - Válvulas de admissão 1.940 R$ 490,00 (Manley) tem valvulas aço inox mais em conta.
    - Válvulas de escape 1.600 R$ 490,00 (Manley) tem o kit de adm e escape de aço inox 2.02A x 1,60E por este preço
    - Engrenagem do Comando R$ 150,00, tem por menos de alumino
    - Engrenagem do Vira R$ 99,00 (Sealed Power) ta barato onde ta por este preço?
    - Engrenagem do Distribuidor bronze R$ 227,00 (Crower) ai ñ posso dizer nada

    Toda a preparação vai totalizar R$ 7.600,00, mas o valor ficou um pouco salgado por não poder parcelar as peças (no máximo 6x). Então gostaria de saber de vocês o que vocês julgam como prioritário.
    amigo...
    vc esqueceu q comando novo pede tucho novo e nesse pede mecanico
    vc vai precisar de um coletor para essa w40 ñ é barato, o Paulo Emilio pode fazer pra vc
    pra essa mudança coletor dimensionado tbm
    vc até consegue parcelar ou achar um valor mais em conta, parece q vc foi em apenas uma loja,
    vc esqueceu de colocar no minimo R$1200 de mão de obra neste cabeçote, mais uma media de 1,000 a 2,000 pra montar tudo isso
    ve bem q vc pode pagar esses 7.600 em peça e mão de obra junto. se vc quer por picado até dá mas é bem melhor comprar aos poucos por tudo de uma vez

    Obrigado.
    denada boa sorte
    andreeehhh
    andreeehhh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 48
    Idade : 31
    Localização : Osasco - SP
    Modelo do carro : Opala 1990 Diplomata
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 07/08/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por andreeehhh Sex 9 Ago - 0:33:53

    cazecrazy escreveu:
    andreeehhh escreveu:Opa pessoal beleza?

    Bom andei pesquisando sobre o que trocar para atingir os queridos 250cv, porem tem uma gama muito abrangente de peças a serem trocadas. Agora fiquei com a duvida do que vale ou não a pena investir de inicio no carro.

    Queria com ajuda de vocês tentar classificar a prioridade das peças para a preparação. Comando utilizado será 525-b (Isky) comandão

    - Weber 40 Gasolina R$ 2.310,00 (Atualmente estou com um DFV446) tem mais em conta procura q vc acha por menos da metade
    - Molas de válvula com Damper R$ 531,00 (Isky 5006) tem mais barato de marca boa
    - Varetas R$ 590,00 (Isky) tem mais barato de marca boa
    - Balanceiros roletado 1.7" - 7/16" Alumínio R$ 530,00 (Procomp)
    - Pratos R$ 349,00 (Isky)
    - Válvulas de admissão 1.940 R$ 490,00 (Manley) tem valvulas aço inox mais em conta.
    - Válvulas de escape 1.600 R$ 490,00 (Manley) tem o kit de adm e escape de aço inox 2.02A x 1,60E por este preço
    - Engrenagem do Comando R$ 150,00, tem por menos de alumino
    - Engrenagem do Vira R$ 99,00 (Sealed Power) ta barato onde ta por este preço?
    - Engrenagem do Distribuidor bronze R$ 227,00 (Crower) ai ñ posso dizer nada

    Toda a preparação vai totalizar R$ 7.600,00, mas o valor ficou um pouco salgado por não poder parcelar as peças (no máximo 6x). Então gostaria de saber de vocês o que vocês julgam como prioritário.
    amigo...
    vc esqueceu q comando novo pede tucho novo e nesse pede mecanico
    vc vai precisar de um coletor para essa w40 ñ é barato, o Paulo Emilio pode fazer pra vc
    pra essa mudança coletor dimensionado tbm
    vc até consegue parcelar ou achar um valor mais em conta, parece q vc foi em apenas uma loja,
    vc esqueceu de colocar no minimo R$1200 de mão de obra neste cabeçote, mais uma media de 1,000 a 2,000 pra montar tudo isso
    ve bem q vc pode pagar esses 7.600 em peça e mão de obra junto. se vc quer por picado até dá mas é bem melhor comprar aos poucos por tudo de uma vez

    Obrigado.
    denada boa sorte
    Desculpa falha minha, comando já tenho Crower mecânico.
    A W40 já vem completa só colocar no lugar.
    Carro já está com o dimensionado.
    A base de preço tirei apenas de uma loja(101 racing) pois procurei em diversas incluindo Mercado livre e o preço deles está na média. Consegui achar uma que faz em até 18x mas não tem a maioria das peças.
    Mão de obra do cabeçote ficou em R$ 800,00, como já fiz muitos serviços com ele ganhei um desconto. Para montar eu mesmo vou fazer o serviço, uma camarada meu trabalho na GM por uns 8 anos e vai me auxiliar. Vou gastar apenas com um cara especializado para afinar o carro (Allen).

    Usei o site 101 Racing para cotar as peças, todas foram encontradas lá. A variação entre os preços estão na casa de 15% então usei como base apenas.

    Nesses R$7.600 foram incluso Mão de obra + comando + W40 + demais peças. Usei esse valor como preço máximo atingido, sei que se procurar bem acho peças mais baratas.

    Obrigado pelas dicas, vou ter 1 semana +/- para ver preço, marca e modelo das peças e tentar economizar um pouco sem perder qualidade.
    Abraço
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por cazecrazy Sex 9 Ago - 0:46:01

    então creio q vc tera q conversar com os caras da 101, uma compra assim ñ é todo o dia q se ve, acredito q se conversar melhor da pra chegar num acordo, são gente boa, e manjão bem.
    mas a w40 ta de doer, v melhor isso q acho q ta alem, já vi mais em conta e era legitima, coletor tem por até 400
    andreeehhh
    andreeehhh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 48
    Idade : 31
    Localização : Osasco - SP
    Modelo do carro : Opala 1990 Diplomata
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 07/08/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por andreeehhh Sex 9 Ago - 2:08:49

    cazecrazy escreveu:então creio q vc tera q conversar com os caras da 101, uma compra assim ñ é todo o dia q se ve, acredito q se conversar melhor da pra chegar num acordo, são gente boa, e manjão bem.
    mas a w40 ta de doer, v melhor isso q acho q ta alem, já vi mais em conta e era legitima, coletor tem por até 400
    Vou dar uma olhada sim, vou deixar ela por ultimo porque consigo ver com pessoal aqui da cidade se alguém tem pelo menos o coletor usado.

    Abraço
    WILMAR 250
    WILMAR 250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 256
    Idade : 35
    Localização : Goiania-GO
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/08/2011

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por WILMAR 250 Sex 9 Ago - 12:56:09

    Da pra chegar nos 250cv na roda com o 525b?
    Vou usar esse comando também, so que vou de Quadrijet.
    andreeehhh
    andreeehhh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 48
    Idade : 31
    Localização : Osasco - SP
    Modelo do carro : Opala 1990 Diplomata
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 07/08/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por andreeehhh Sex 9 Ago - 13:04:38

    WILMAR 250 escreveu:Da pra chegar nos 250cv na roda com o 525b?
    Vou usar esse comando também, so que vou de Quadrijet.
    Teve uma boa parte que diz ter chegado perto dos 300cv, acho difícil mas como vou usar carro só na rua se ficar entre 230~250cv já está ótimo.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por Diegoj Sex 9 Ago - 17:01:28

    andreeehhh escreveu:Opa pessoal beleza?

    Bom andei pesquisando sobre o que trocar para atingir os queridos 250cv, porem tem uma gama muito abrangente de peças a serem trocadas. Agora fiquei com a duvida do que vale ou não a pena investir de inicio no carro.

    Queria com ajuda de vocês tentar classificar a prioridade das peças para a preparação. Comando utilizado será 525-b (Isky)

    - Weber 40 Gasolina R$ 2.310,00 (Atualmente estou com um DFV446)
    - Molas de válvula com Damper R$ 531,00 (Isky 5006)
    - Varetas R$ 590,00 (Isky)
    - Balanceiros roletado 1.7" - 7/16" Alumínio R$ 530,00 (Procomp)
    - Pratos R$ 349,00 (Isky)
    - Válvulas de admissão 1.940 R$ 490,00 (Manley)
    - Válvulas de escape 1.600 R$ 490,00 (Manley)
    - Engrenagem do Comando R$ 150,00
    - Engrenagem do Vira R$ 99,00 (Sealed Power)
    - Engrenagem do Distribuidor bronze R$ 227,00 (Crower)

    Toda a preparação vai totalizar R$ 7.600,00, mas o valor ficou um pouco salgado por não poder parcelar as peças (no máximo 6x). Então gostaria de saber de vocês o que vocês julgam como prioritário.

    Obrigado.
    Na questão de preços, procura mais que vc vai achar mais barato, bem mais barato.
    Mas se eu fosse vc, primeiro montava a weber no opala e nem me preocupava em deixar 100% acertada pq depois que montar o resto a regulagem vai mudar. Ai andava com ele assim (vai ser melhor que original) e ia comprando as outras peças aos poucos e montaria o resto tudo de uma só vez.
    Se montar o comando, vai precisar de tuchos, molas de valvula, pratos, varetas, as engrenagens, a polia damper que vc não colocou na lista e etc. Pra montar as molas e tal acredito que só vão trocar tirando o cabeçote (ja vi uns jipeiros fazendo sem desmontar o cabeçote, mas esse povo é doido geek). E tirar o cabeçote só pra montar o que é obrigatório pro comando, montar denovo e depois quando tiver dinheiro tirar denovo pra trocar as valvulas não vale a pena né?
    Uma coisa vai puxar a outra, melhor esperar um pouco mas garantir que não vai estragar nada.
    andreeehhh
    andreeehhh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 48
    Idade : 31
    Localização : Osasco - SP
    Modelo do carro : Opala 1990 Diplomata
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 07/08/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por andreeehhh Sex 9 Ago - 17:10:22

    Diegoj escreveu:
    Na questão de preços, procura mais que vc vai achar mais barato, bem mais barato.
    Mas se eu fosse vc, primeiro montava a weber no opala e nem me preocupava em deixar 100% acertada pq depois que montar o resto a regulagem vai mudar. Ai andava com ele assim (vai ser melhor que original) e ia comprando as outras peças aos poucos e montaria o resto tudo de uma só vez.
    Se montar o comando, vai precisar de tuchos, molas de valvula, pratos, varetas, as engrenagens, a polia damper que vc não colocou na lista e etc. Pra montar as molas e tal acredito que só vão trocar tirando o cabeçote (ja vi uns jipeiros fazendo sem desmontar o cabeçote, mas esse povo é doido geek). E tirar o cabeçote só pra montar o que é obrigatório pro comando, montar denovo e depois quando tiver dinheiro tirar denovo pra trocar as valvulas não vale a pena né?
    Uma coisa vai puxar a outra, melhor esperar um pouco mas garantir que não vai estragar nada.
    É peguei esses preços bem básicos mesmo pelo que procurei da para abaixar isso em até 15%, agora surgiu um probleminha (sempre tem) vou ter que mexer na parte de baixo do motor, meu amigo está vindo aqui para me auxiliar ver o que realmente preciso trocar.

    Vou dar uma segurada esse final de semana procurando peça, se conseguir achar alguma loja que faça em pelo menos 10x já vou mandar tudo de uma vez e seja o que deus quiser.

    Nessas config que coloquei será que é vantajoso colocar uma injeção?

    Abraço

    OBS: o carro ja está todo desmontado só esperando algumas decisões para levar para retifica.
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por turcão Sex 9 Ago - 17:17:27

    se for pra gastar tudo isso coloca um v8 logo.
    andreeehhh
    andreeehhh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 48
    Idade : 31
    Localização : Osasco - SP
    Modelo do carro : Opala 1990 Diplomata
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 07/08/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por andreeehhh Sex 9 Ago - 17:18:59

    Alguém sabe indicar lojas online boas para comprar peças?

    Na maioria que encontro são apenas peças originais.

    Abraço
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por Diegoj Sex 9 Ago - 17:22:07

    andreeehhh escreveu:
    Diegoj escreveu:
    Na questão de preços, procura mais que vc vai achar mais barato, bem mais barato.
    Mas se eu fosse vc, primeiro montava a weber no opala e nem me preocupava em deixar 100% acertada pq depois que montar o resto a regulagem vai mudar. Ai andava com ele assim (vai ser melhor que original) e ia comprando as outras peças aos poucos e montaria o resto tudo de uma só vez.
    Se montar o comando, vai precisar de tuchos, molas de valvula, pratos, varetas, as engrenagens, a polia damper que vc não colocou na lista e etc. Pra montar as molas e tal acredito que só vão trocar tirando o cabeçote (ja vi uns jipeiros fazendo sem desmontar o cabeçote, mas esse povo é doido geek). E tirar o cabeçote só pra montar o que é obrigatório pro comando, montar denovo e depois quando tiver dinheiro tirar denovo pra trocar as valvulas não vale a pena né?
    Uma coisa vai puxar a outra, melhor esperar um pouco mas garantir que não vai estragar nada.
    É peguei esses preços bem básicos mesmo pelo que procurei da para abaixar isso em até 15%, agora surgiu um probleminha (sempre tem) vou ter que mexer na parte de baixo do motor, meu amigo está vindo aqui para me auxiliar ver o que realmente preciso trocar.

    Vou dar uma segurada esse final de semana procurando peça, se conseguir achar alguma loja que faça em pelo menos 10x já vou mandar tudo de uma vez e seja o que deus quiser.

    Nessas config que coloquei será que é vantajoso colocar uma injeção?

    Abraço

    OBS: o carro ja está todo desmontado só esperando algumas decisões para levar para retifica.
    Olha, eu não sou nenhum preparador nem porra nenhuma, mas já cansei de ouvir gente experiente falando que weber 40 dá conta de alimentar um 6c original, mas pra preparado ela não é a melhor indicação e recomendam uma 44 nesses casos. Como o preço (pelo menos das réplicas, tem por R$700 nova) é o mesmo pra 40 e pra 44, vale a pena trocar.
    Se for pra montar uma injeção mais ou menos só pra dizer que tem injeção, acho que é jogar dinheiro fora. Se fora pra ir pra esse lado é melhor fazer bem feito. E uma injeção legal pra alimentar esse motor ai vai custar pelo menos uns R$3000.
    andreeehhh
    andreeehhh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 48
    Idade : 31
    Localização : Osasco - SP
    Modelo do carro : Opala 1990 Diplomata
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 07/08/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por andreeehhh Sex 9 Ago - 17:27:42

    Diegoj escreveu:
    andreeehhh escreveu:É peguei esses preços bem básicos mesmo pelo que procurei da para abaixar isso em até 15%, agora surgiu um probleminha (sempre tem) vou ter que mexer na parte de baixo do motor, meu amigo está vindo aqui para me auxiliar ver o que realmente preciso trocar.

    Vou dar uma segurada esse final de semana procurando peça, se conseguir achar alguma loja que faça em pelo menos 10x já vou mandar tudo de uma vez e seja o que deus quiser.

    Nessas config que coloquei será que é vantajoso colocar uma injeção?

    Abraço

    OBS: o carro ja está todo desmontado só esperando algumas decisões para levar para retifica.
    Olha, eu não sou nenhum preparador nem porra nenhuma, mas já cansei de ouvir gente experiente falando que weber 40 dá conta de alimentar um 6c original, mas pra preparado ela não é a melhor indicação e recomendam uma 44 nesses casos. Como o preço (pelo menos das réplicas, tem por R$700 nova) é o mesmo pra 40 e pra 44, vale a pena trocar.
    Se for pra montar uma injeção mais ou menos só pra dizer que tem injeção, acho que é jogar dinheiro fora. Se fora pra ir pra esse lado é melhor fazer bem feito. E uma injeção legal pra alimentar esse motor ai vai custar pelo menos uns R$3000.
    Então é que fiquei na duvida entre a 40 e 44, ninguém soube me explicar com clareza a diferença entre as duas :/
    Quanto a injeção, se for fazer vou usar apenas peças top de linha para não ter que refazer o trabalho nem nada do gênero.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por Diegoj Sex 9 Ago - 18:07:50

    andreeehhh escreveu:
    Diegoj escreveu:Olha, eu não sou nenhum preparador nem porra nenhuma, mas já cansei de ouvir gente experiente falando que weber 40 dá conta de alimentar um 6c original, mas pra preparado ela não é a melhor indicação e recomendam uma 44 nesses casos. Como o preço (pelo menos das réplicas, tem por R$700 nova) é o mesmo pra 40 e pra 44, vale a pena trocar.
    Se for pra montar uma injeção mais ou menos só pra dizer que tem injeção, acho que é jogar dinheiro fora. Se fora pra ir pra esse lado é melhor fazer bem feito. E uma injeção legal pra alimentar esse motor ai vai custar pelo menos uns R$3000.
    Então é que fiquei na duvida entre a 40 e 44, ninguém soube me explicar com clareza a diferença entre as duas :/
    Quanto a injeção, se for fazer vou usar apenas peças top de linha para não ter que refazer o trabalho nem nada do gênero.
    Basicamente a 44 tem mais vazão que a 40. Mas pq não bota um quadrijet? Mais facil de acerto e tem bem mais vazão que uma weber
    Levando em conta o pessoal aqui do forum que tá injetando os opalas, o melhor metodo é usando o kit do omega/silverado (cabeçote, coletores e etc...)
    E não tem nem como dar errado, pq é um sistema de injeção projetado pela lotus para a chevrolet. Se eu tivesse bastante $$$ sobrando, sem duvidas eu injetaria meu opala com esse sistema.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 9 Ago - 18:13:26

    Tenha certeza que se chegar á 250 cv é no motor na roda não chega..
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por cazecrazy Sex 9 Ago - 18:23:34

    turcão escreveu:se for pra gastar tudo isso coloca um v8 logo.
    se posta preparação pra 4cil, diz q por este preço coloca um 6cil, se posta preparação pra 6cil posta melhor comprar v8, nada ta bom? se documentar 6 em 4 ta osso, pior um 8 em 6.
    falar é facil, quero ver quem falou colocar
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por Diegoj Sex 9 Ago - 18:54:29

    Botar um v8 não é caro se comparado a preparar um 6c, mas olha só:
    R$ 7.600,00 pra deixar com uns 220cv aproximadamente e não vai ser mais um carro que se dirige no engarrafamento igual original. E todo mundo sabe que vai passar facil de R$7600 isso aqui.

    Por R$11.000 tem motor v8 350 parcial, mas NOVO e com 260cv ORIGINAIS. O motor v8 novo custa quase que o mesmo que preparar o motor do opala pra ter a mesma potencia. Vamos chutar que vai mais uns R$2000 pra por carburação e admissão no v8, mais R$1000 pro escapamento, ainda é barato. E peça de preparação pra v8 custa mais barato que pra opala.

    Só que tem as adaptações pra por ele no opala e ainda tem mais toda a burrocracia aqui no brasil pra legalizar um motor desses num opala.

    E mais uma, ali no lado nas informações do andreeehhh diz que ele tem um diplomata 90 6c, provavelmente tem direção hidraulica e ar condicionado. Como enfiar um v8 ali sem tirar isso tudo fora?

    Se não fosse por isso, eu nem pensaria em mexer no motor do meu opala, no maximo um quadrijet (que poderia aproveitar depois no v8) e um 6x2. Dai guardaria dinheiro e comprava logo um v8 (embora o ronco do 6c seja muito mais bonito). Mas nem a pau vou tirar DH, ar e etc de um opala 92 só por causa de um motor.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por RN_Willemann Sex 9 Ago - 19:49:11

    ronco de 250 é mais bonito.
    Felipe lg
    Felipe lg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Idade : 35
    Localização : Vila mutum -Porto velho-RO
    Modelo do carro : Opala comodoro 78, stilo 1.8 8v.
    Cilindros : quadrijet 750 cfm , comando isky298 , baixada no çote.. 6x2..
    Data de inscrição : 05/04/2012

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por Felipe lg Sex 9 Ago - 19:55:59

    eu não troco um 6zão por v8 nem a pau juvenau!! LÓGICOOOOO A NÃO SER UM CHARGER RT 69!! ai concordo kkk
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por turcão Sex 9 Ago - 20:42:04

    se procurar bem acha v8 por 8 mil... isso um v8 350.

    adaptar não é dificil, pois a furação da capa seca é a mesma.

    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por turcão Sex 9 Ago - 20:55:37

    cazecrazy escreveu:
    turcão escreveu:se for pra gastar tudo isso coloca um v8 logo.
    se posta preparação pra 4cil, diz q por este preço coloca um 6cil, se posta preparação pra 6cil posta melhor comprar v8, nada ta bom? se documentar 6 em 4 ta osso, pior um 8 em 6.
    falar é facil, quero ver quem falou colocar
    amigo, o bolso de cada um é oq manda. eu vou colocar futuramente um v8 no meu carro SIM... prefiro um v8 GM350 com 300 cv originais e consumo decente, com certza de um motor durável do que ter um linguição de 250 cv alcoolatra e sem a garantia de um motor durável.

    vou ver se consigo trazer um motor com cambio de corvette lá de santa cruz - bo... agora quanto a documentação, aí é outra história. despachante bom faz milagres.

    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por turcão Sex 9 Ago - 20:56:11

    o barulho do 6X2 é lindo mesmo... mas daí falar que é mais bonito que de um v8 dos challengers ou mustangs, eu discordo.

    questão de gosto mesmo.



    Última edição por turcão em Sex 9 Ago - 21:00:02, editado 1 vez(es)
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por Pedro Fagundes Sex 9 Ago - 20:57:02

    Cara, no último ano aprendi muitas coisas pesquisando e batendo cabeça com meu carro..

    antes de preparar o opala, a gente é que deve estar preparado para o que virá: se vc for fazer uma preparação correta, com peças boas e no intuito de fazer algo durável, pode ter certeza que vc vai gastar uma grana alta ( pelo jeito vc vai economizar em mão de obra, mas no seu caso considere algo em torno de 15 mil), não vai ser fácil e vai demorar... Por mais completa que seja uma relação de peças, jamais vai conter tudo que será necessário..

    250cv eu não considero uma preparação básica e sim intermediária. É um salto de mais de 100cv do original..

    Se for pra rodar na gasolina eu não compraria a weber.. pegaria idf speed, rebel soul, fajs.. 90% dos que utilizaram aprovaram... A diferença de preço é absurda e não se justifica na performance.
    Uma dessas paralelas mais um coletor com fluxo bom já resolveria o problema..

    Se precisar dar uma economizada, recomendo molas e pratos da crower e varetas comp cams.. Acho algumas coisas da isky muito caras.. se for pra gastar em varetas tente comprar as de Chromoly...

    A engrenagem do comando vale a pena pegar isky, mas vc vai achar um preço melhor. A engrenagem do distribuidor de bronze também vale a pena pegar isky no preço que vc citou..

    Essas válvulas são top.. Se precisar economizar compre as da blazer para a admissão.

    Eu não curto muito as peças da Procomp.. E mesmo assim estou achando esse preço do balanceiro roletado muito baixo..

    Preços de algumas coisas que tenho:

    engrenagem comando isky 130
    engrenagem vira isky 242 (essa é mto mais cara)
    engrenagem do dist. Bronze isky 200
    molas triplas e pratos Crower 429
    tuchos mecânicos Crower 256
    varetas Comp Cams 250


    a 101 racing tem um preço muito bom em quase todas as peças.. Se vc procurar em outras lojas, vai achar coisas mais baratas, mas não todas.. A maioria infinita das lojas brasileiras vendem as mesmas peças por um preço muito maior.. Pra economizar mesmo só com importador direto ou comprando diretamente na summit, ebay etc..

    seria muito interessante acrescentar algumas coisas, pois é quase tudo
    indispensável:

    polia damper Powertech 350
    cubo para polia Powertech 150
    parafusos ARP do volante 73
    Kit de juntas fel pro 257
    Volante 6c 92 ou do 4c +- 200
    Radiador 3 colmeias 840 ou de alumínio
    Buchas do comando 116
    travas Comp Cams 35
    Chavetas no vira e Polia 250 – dá uma segurança muito maior
    Guias no vira 150 – se o vira não tiver 3 guias originalmente
    Bomba de óleo 128 - ou high volume
    Bomba d’água nova 89
    Bomba de gasolina 70 - ou elétrica, que é indicada no seu caso.
    Balanceamento Vira 96
    Balanceamento Volante 36
    Balanceamento Platô 36
    Balanceamento Polia 34
    Balanceamento Disco 36

    aí vem câmbio, diferencial, freios, sistema de ignição..
    é tenso demais... depois que eu fui cismar de fazer uma preparaçãozinha básica, pouca coisa mesmo, eu passei a dar muito mais valor aos opalas preparados.. eu achava legal, hoje eu admiro realmente os carros, os preparadores e principalmente os donos.




    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por Diegoj Sex 9 Ago - 20:58:30

    turcão escreveu:se procurar bem acha v8 por 8 mil... isso um v8 350.

    adaptar não é dificil, pois a furação da capa seca é a mesma.

    Mas imagina o meu caso, opala 92 completo que quase não tem espaço nenhum sobrando no cofre do motor, como faço pra adaptar o v8 sem ter que tirar nada?
    No meu caso, é sim uma adaptação dificil. Já num opala 79 pra baixo que geralmente não tem nada lá na frente atrapalhando, ai é facil mesmo
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por turcão Sex 9 Ago - 21:08:37

    eu se tivesse um 92 nunca que aspiraria... turbinaria.

    esses dias parei do lado de um 92 azul todinho original... nem 6x2 tinha... que inveja... o carro parado no sinal parecia que o motor tava desligado. conversando com esse mesmo cara depois, ele falou que direto ele da partida com o carro ligado pois nem percebe que o motor tá funcionando. acho um pecado colocar um comando alto num carro assim. colocaria uma turbina com pouca pressão só pra dar um gas no motor.

    agora opala véio... 79 pra baixo... é bonito ver ele balançando com a lenta pipocando.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por Diegoj Sex 9 Ago - 21:27:08

    turcão escreveu:eu se tivesse um 92 nunca que aspiraria... turbinaria.

    esses dias parei do lado de um 92 azul todinho original... nem 6x2 tinha... que inveja... o carro parado no sinal parecia que o motor tava desligado. conversando com esse mesmo cara depois, ele falou que direto ele da partida com o carro ligado pois nem percebe que o motor tá funcionando. acho um pecado colocar um comando alto num carro assim. colocaria uma turbina com pouca pressão só pra dar um gas no motor.

    agora opala véio... 79 pra baixo... é bonito ver ele balançando com a lenta pipocando.
     Por isso mesmo que é interessante montar um v8 original nele do que aspirar, supondo que gaste R$15mil com motor, carburador e todo o resto, vai ser um motor original com 260cv (isso no mais 'básico'), forte, mas com funcionamento de carro original. Aqui na minha cidade tem alguns camaros e eles passam na rua e mal dá pra ouvir o ronco, só quando dão uma pisada mais forte no acelerador.
    Agora um opala com 260cv é uma maquina de estourar pipoca como diz o BANDIT. Só apelando pra turbo mesmo pra ficar mais "discreto"
    Eu quero mexer no meu mas to bem indeciso entre aspirado e turbo, gosto muito de ouvir um opalão aspirado com 6x2 urrando pelas ruas, mas sei lá, não combina com o meu opala, ai só me sobra turbo... Sai mais barato e dá mais potencia que aspirado... mas sei lá
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por turcão Sex 9 Ago - 21:47:03

    até 200 cv vc ainda consegue um carro comportado... escolhe um comando com lob alto, tipo 112, 114.

    um comando com graduação baixa, tipo um 276, 278...

    os comandos da SOBE são bons... manda os tuchos pra ele retificar... ele faz um trabalho nos tuchos pra girar com mais facilidade.

    agora se vc for turbinar, gasta um pouco mais e coloca um cabeçote de omega ou silverado, comando de omega e um modulo pandoo. com isso vc faz várias programações, estilo tiozão, estilo boy, estilo rachador...


    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por Diegoj Sex 9 Ago - 22:00:46

    Se for aspirar, vou montar provavelmente com o compcams 280H, embora seja anunciado como 280 x 280, ele é manso igual o isky 525A, é um comando hidraulico (então não vou ter o barulhão de maquina de costura no motor, nem precisar ficar regulando folga de valvula de tempo em tempo) e ele tem lob alto.
    Vontade de injetar não falta, queria montar com o kit completo de omega/silverado ou então um sistema mono ponto com os bicos antes da borboleta.
    Mas acho que vou acabar indo de quadrijet pela facilidade do acerto e é praticamente garantido que não vai dar falta. E mais tarde compro alguma coisa pra controlar o ponto e conseguir um acerto mais fino.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por Jean Bida Sex 9 Ago - 22:02:03

    "Preparação Básica" e 250 cv não cabem na mesma frase em se tratando de um GM250...já deixou a básica longe...precisa muito investimento e mão de obra muito qualificada pra chegar nessa potência "real" sem pressurizar.


    _________________
    [img]Preparação básica até 250cv Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Preparação básica até 250cv 851505
    andreeehhh
    andreeehhh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 48
    Idade : 31
    Localização : Osasco - SP
    Modelo do carro : Opala 1990 Diplomata
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 07/08/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por andreeehhh Sex 9 Ago - 23:00:19

    Pedro Fagundes escreveu:Cara, no último ano aprendi muitas coisas pesquisando e batendo cabeça  com meu carro..

    antes de preparar o opala, a gente é que deve estar preparado para o que virá: se vc for fazer uma preparação correta, com peças boas e no intuito de fazer algo durável, pode ter certeza que vc vai gastar uma grana alta ( pelo jeito vc vai economizar em mão de obra, mas no seu caso considere algo em torno de 15 mil), não vai ser fácil e vai demorar... Por mais completa que seja uma relação de peças, jamais vai conter tudo que será necessário..

    250cv eu não considero uma preparação básica e sim intermediária. É um salto de mais de 100cv do original..

    Se for pra rodar na gasolina eu não compraria a weber.. pegaria idf speed, rebel soul, fajs.. 90% dos que utilizaram aprovaram... A diferença de preço é absurda e não se justifica na performance.
    Uma dessas paralelas mais um coletor com fluxo bom já resolveria o problema..

    Se precisar dar uma economizada, recomendo molas e pratos da crower e varetas comp cams.. Acho algumas coisas da isky muito caras.. se for pra gastar em varetas tente comprar as de Chromoly...

    A engrenagem do comando vale a pena pegar isky, mas vc vai achar um preço melhor. A engrenagem do distribuidor de bronze também vale a pena pegar isky no preço que vc citou..

    Essas válvulas são top.. Se precisar economizar compre as da blazer para a admissão.

    Eu não curto muito as peças da Procomp.. E mesmo assim estou achando esse preço do balanceiro roletado muito baixo..

    Preços de algumas coisas que tenho:

    engrenagem comando isky 130
    engrenagem vira isky 242 (essa é mto mais cara)
    engrenagem do dist. Bronze isky  200
    molas triplas e pratos Crower 429
    tuchos mecânicos Crower 256
    varetas Comp Cams 250


    a 101 racing tem um preço muito bom em quase todas as peças.. Se vc procurar em outras lojas, vai achar coisas mais baratas, mas não todas.. A maioria infinita das lojas brasileiras vendem as mesmas peças por um preço muito maior.. Pra economizar mesmo só com importador direto ou comprando diretamente na summit, ebay etc..

    seria muito interessante acrescentar algumas coisas, pois é quase tudo
    indispensável:

    polia damper Powertech 350
    cubo para polia Powertech 150
    parafusos ARP do volante 73
    Kit de juntas fel pro 257
    Volante 6c 92 ou do 4c +- 200
    Radiador 3 colmeias 840 ou de alumínio
    Buchas do comando 116
    travas Comp Cams 35
    Chavetas no vira e Polia 250 – dá uma segurança muito maior
    Guias no vira 150 – se o vira não tiver 3 guias originalmente
    Bomba de óleo  128 - ou high volume
    Bomba d’água nova 89
    Bomba de gasolina 70 - ou elétrica, que é indicada no seu caso.
    Balanceamento Vira 96
    Balanceamento Volante 36
    Balanceamento Platô 36
    Balanceamento Polia 34
    Balanceamento Disco 36

    aí vem câmbio, diferencial, freios, sistema de ignição..
    é tenso demais... depois que eu fui cismar de fazer uma preparaçãozinha básica, pouca coisa mesmo, eu passei a dar muito mais valor aos opalas preparados.. eu achava legal, hoje eu admiro realmente os carros, os preparadores e principalmente os donos.


    Simplesmente o que você disse é um "sonho" meu hahahahaha.
    Infelizmente vou ter que começar aos poucos, calhou de logo que comecei a brincadeira minha empresa fechou estou tendo que ir atras de trampo.

    Quanto a mão de obra eu quero aprender a fazer eu mesmo as coisas, já fiquei muito na mão por coisas besta por falta de experiencia e também já foi muita grana embora em coisas simples que eu mesmo poderia ter feito.

    Vou acabar aproveitando que meu amigo está afim de me ensinar a fazer as coisas e o tempo extra que tenho agora. Com isso vou economizar uns 2mil de mão de obra(cabeçote+montagem) só vou ter que passar no mecânico para ele afinar mesmo que dai tem que ser bem preciso.

    Vou aproveitar o embalo e já dar um talento no meu cambio que ele é 5M tenho que dar uma atenção especial pra ele enquanto não chega o Clark.

    Quanto ao carburador "paralelo" ouvi falar bem deles para rodar na gasolina mesmo, mas será que é fácil achar peças de reposição para ele? Será que posso usar peças do IDF caso não ache as dele?

    Abraço
    andreeehhh
    andreeehhh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 48
    Idade : 31
    Localização : Osasco - SP
    Modelo do carro : Opala 1990 Diplomata
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 07/08/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por andreeehhh Sex 9 Ago - 23:01:49

    Jean Bida escreveu:"Preparação Básica" e 250 cv não cabem na mesma frase em se tratando de um GM250...já deixou a básica longe...precisa muito investimento e mão de obra muito qualificada pra chegar nessa potência "real" sem pressurizar.
    Hahahaha, está certo pensando por esse lado a brincadeira é um pouco mais embaixo.

    Mas básico me referi ao fato de não usar o carro para arrancadas, nem pista, nem nada. Vou preparar ele apenas por gosto mesmo.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por Diegoj Sex 9 Ago - 23:03:25

    As peças de weber servem perfeitamente nas réplicas.
    Praticamente só muda a marca e o material da carcaça, de resto é quase tudo igual
    andreeehhh
    andreeehhh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 48
    Idade : 31
    Localização : Osasco - SP
    Modelo do carro : Opala 1990 Diplomata
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 07/08/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por andreeehhh Sex 9 Ago - 23:11:04

    Diegoj escreveu:As peças de weber servem perfeitamente nas réplicas.
    Praticamente só muda a marca e o material da carcaça, de resto é quase tudo igual
    Hmm... bom saber, amanhã só vou dar uma conferida se realmente não vou precisar trocar os pistões. Se for manter os mesmos vou dar uma estudada nas paralelas para manter ele na gasolina.

    Valeu pela dica
    Eduardo Nascimento
    Eduardo Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
    Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por Eduardo Nascimento Sáb 10 Ago - 0:14:38

    andreeehhh escreveu:
    Diegoj escreveu:As peças de weber servem perfeitamente nas réplicas.
    Praticamente só muda a marca e o material da carcaça, de resto é quase tudo igual
    Hmm... bom saber, amanhã só vou dar uma conferida se realmente não vou precisar trocar os pistões. Se for manter os mesmos vou dar uma estudada nas paralelas para manter ele na gasolina.

    Valeu pela dica
    Boa noite, Amigo.

    Tem um mecânico amigo meu, que está vendendo um 4-jet Holley 600 por R$ 600,00 se te interessar eu passo o contato, nós somos da Z/L...

    Abs,
    andreeehhh
    andreeehhh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 48
    Idade : 31
    Localização : Osasco - SP
    Modelo do carro : Opala 1990 Diplomata
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 07/08/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por andreeehhh Sáb 10 Ago - 0:17:04

    Eduardo Nascimento escreveu:
    andreeehhh escreveu:Hmm... bom saber, amanhã só vou dar uma conferida se realmente não vou precisar trocar os pistões. Se for manter os mesmos vou dar uma estudada nas paralelas para manter ele na gasolina.

    Valeu pela dica
    Boa noite, Amigo.

    Tem um mecânico amigo meu, que está vendendo um 4-jet Holley 600 por R$ 600,00 se te interessar eu passo o contato, nós somos da Z/L...

    Abs,
    Juro pra você que tinha ja até digitado uma pergunta sobre a Holley, ouço muito falar dela, é um dos sonhos do meu pai. Mas nunca vi em ação em um opala.

    Vale o investimento? Entre 600 e a W44 há muita diferença?
    Eduardo Nascimento
    Eduardo Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
    Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por Eduardo Nascimento Sáb 10 Ago - 0:29:37

    Eu particularmente prefiro a 4-jet e sei que muitos membros aqui no forum também compartilham deste pensamento, o bandit montou um 250s praticamente original com uma e tem vários videos pelo youtube, liso de tudo e com uma pegada muito boa, imagina com uma receita mais forte...

    Ela ta zerada, era do pai dele que só tirou prque resolveu montar injetado... Acho que o custo maior será com o coletor, mas o resultado final compensará, pensa e pergunta para os membros que tem mais experiencia, J Ricardo, BAndit, JEan Etc... que eles vao te ajudar abs....
    Qualquer coisa me manda uma mensagem, eu eu estou acompanhando o seu post a gente vai se falando abs...
    andreeehhh
    andreeehhh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 48
    Idade : 31
    Localização : Osasco - SP
    Modelo do carro : Opala 1990 Diplomata
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 07/08/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por andreeehhh Sáb 10 Ago - 0:36:19

    Eduardo Nascimento escreveu:Eu particularmente prefiro a 4-jet e sei que muitos membros aqui no forum também compartilham deste pensamento, o bandit montou um 250s praticamente original com uma e tem vários videos pelo youtube, liso de tudo e com uma pegada muito boa, imagina com uma receita mais forte...

    Ela ta zerada, era do pai dele que só tirou prque resolveu montar injetado... Acho que o custo maior será com o coletor, mas o resultado final compensará, pensa e pergunta para os membros que tem mais experiencia, J Ricardo, BAndit, JEan Etc... que eles vao te ajudar abs....
    Qualquer coisa me manda uma mensagem, eu eu estou acompanhando o seu post a gente vai se falando abs...
    Tranquilo, vou dar uma estudada aqui. Vou falar com meu pai sobre ela certeza que o velho vai pirar kkkkk

    O carbura precisa de algum reparo? Ou está 100% só pegar e montar?
    Eduardo Nascimento
    Eduardo Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
    Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por Eduardo Nascimento Sáb 10 Ago - 16:28:59

    andreeehhh escreveu:
    Eduardo Nascimento escreveu:Eu particularmente prefiro a 4-jet e sei que muitos membros aqui no forum também compartilham deste pensamento, o bandit montou um 250s praticamente original com uma e tem vários videos pelo youtube, liso de tudo e com uma pegada muito boa, imagina com uma receita mais forte...

    Ela ta zerada, era do pai dele que só tirou prque resolveu montar injetado... Acho que o custo maior será com o coletor, mas o resultado final compensará, pensa e pergunta para os membros que tem mais experiencia, J Ricardo, BAndit, JEan Etc... que eles vao te ajudar abs....
    Qualquer coisa me manda uma mensagem, eu eu estou acompanhando o seu post a gente vai se falando abs...
    Tranquilo, vou dar uma estudada aqui. Vou falar com meu pai sobre ela certeza que o velho vai pirar kkkkk

    O carbura precisa de algum reparo? Ou está 100% só pegar e montar?
    Ele me mostrou lá, tá injetando direitinho Zerada... Eu não manjo tanto, se você tiver interesse precisa trazer alguém pra ver....
    odair
    odair
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 153
    Localização : jundiai-sp
    Data de inscrição : 30/09/2008

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por odair Sáb 10 Ago - 22:17:51

    Um quadrijet e um kit turbo básico já é sufuciente para os 250cvs, você não gasta muito dinheiro e se bem acertado o consumo fica bom.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por Diegoj Sáb 10 Ago - 22:24:31

    odair escreveu:Um quadrijet e um kit turbo básico já é sufuciente para os 250cvs, você não gasta muito dinheiro e se bem acertado o consumo fica bom.
     Mas isso com comando original?
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por cazecrazy Sáb 10 Ago - 22:45:12

    pode até ser mas vai ter q ser um turbo .70 creio eu, com um comando pra essa finalidade podera usar um turbo menor, mas se for levar em conta q turbo pra legalizar é um saco, q a vida util do motor cai muito, eu iria de aspirado, pelo ronco, pela originalidade, pelas paradas da pm, e outros motivos q faz aspirado ser um veneno bom e muito aceitavel no 6cil,
    já a quadrijet é caso pra se pensar pode ser d+, um cara q manja de aspiração pode te dar a base de cfm q seu carro ira responder com eficiencia.
    odair
    odair
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 153
    Localização : jundiai-sp
    Data de inscrição : 30/09/2008

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por odair Sáb 10 Ago - 23:26:38

    Poder ser comando original, ou um 268.
    Sobe legalizar o carro, hoje em dia fica fácil tem despanchantes que fazem este serviço.
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por cazecrazy Dom 11 Ago - 0:09:49

    é, mas o cara mora em Osasco e se ñ me engano mesmo pelo despachante tem q levar no cetem pra por no doc e por passar de 10% q é ilegal pra ñ passar de passeio pra competiçao tera q desembolsar um pouco, ja no aspirado vc pode dizer q é escapamento e q oq fez ñ alterou os 10, ninguem vai abrir motor pra ver comando
    andreeehhh
    andreeehhh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 48
    Idade : 31
    Localização : Osasco - SP
    Modelo do carro : Opala 1990 Diplomata
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 07/08/2013

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por andreeehhh Dom 11 Ago - 19:18:25

    cazecrazy escreveu:é, mas o cara mora em Osasco e se ñ me engano mesmo pelo despachante tem q levar no cetem pra por no doc e por passar de 10% q é ilegal pra ñ passar de passeio pra competiçao tera q desembolsar um pouco, ja no aspirado vc pode dizer q é escapamento e q oq fez ñ alterou os 10, ninguem vai abrir motor pra ver comando
    Exatamente isso, mês passado meu primo passou a caravan dele para legalizar o turbo desembolsou quase 1.200 reais na mão do despachante. E aqui mesmo com despachante você tem q ter sorte, se cara n gostar do seu carro ele não aprova de jeito nenhum.
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por skuzam Dom 11 Ago - 19:35:59

    turbo pra legalizar deve ser complicado mesmo, agora de aspirado não tem rolo nenhum

    Conteúdo patrocinado


    Preparação básica até 250cv Empty Re: Preparação básica até 250cv

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 9:00:53