por Pedro Fagundes Sex 9 Ago - 20:57:02
Cara, no último ano aprendi muitas coisas pesquisando e batendo cabeça com meu carro..
antes de preparar o opala, a gente é que deve estar preparado para o que virá: se vc for fazer uma preparação correta, com peças boas e no intuito de fazer algo durável, pode ter certeza que vc vai gastar uma grana alta ( pelo jeito vc vai economizar em mão de obra, mas no seu caso considere algo em torno de 15 mil), não vai ser fácil e vai demorar... Por mais completa que seja uma relação de peças, jamais vai conter tudo que será necessário..
250cv eu não considero uma preparação básica e sim intermediária. É um salto de mais de 100cv do original..
Se for pra rodar na gasolina eu não compraria a weber.. pegaria idf speed, rebel soul, fajs.. 90% dos que utilizaram aprovaram... A diferença de preço é absurda e não se justifica na performance.
Uma dessas paralelas mais um coletor com fluxo bom já resolveria o problema..
Se precisar dar uma economizada, recomendo molas e pratos da crower e varetas comp cams.. Acho algumas coisas da isky muito caras.. se for pra gastar em varetas tente comprar as de Chromoly...
A engrenagem do comando vale a pena pegar isky, mas vc vai achar um preço melhor. A engrenagem do distribuidor de bronze também vale a pena pegar isky no preço que vc citou..
Essas válvulas são top.. Se precisar economizar compre as da blazer para a admissão.
Eu não curto muito as peças da Procomp.. E mesmo assim estou achando esse preço do balanceiro roletado muito baixo..
Preços de algumas coisas que tenho:
engrenagem comando isky 130
engrenagem vira isky 242 (essa é mto mais cara)
engrenagem do dist. Bronze isky 200
molas triplas e pratos Crower 429
tuchos mecânicos Crower 256
varetas Comp Cams 250
a 101 racing tem um preço muito bom em quase todas as peças.. Se vc procurar em outras lojas, vai achar coisas mais baratas, mas não todas.. A maioria infinita das lojas brasileiras vendem as mesmas peças por um preço muito maior.. Pra economizar mesmo só com importador direto ou comprando diretamente na summit, ebay etc..
seria muito interessante acrescentar algumas coisas, pois é quase tudo
indispensável:
polia damper Powertech 350
cubo para polia Powertech 150
parafusos ARP do volante 73
Kit de juntas fel pro 257
Volante 6c 92 ou do 4c +- 200
Radiador 3 colmeias 840 ou de alumínio
Buchas do comando 116
travas Comp Cams 35
Chavetas no vira e Polia 250 – dá uma segurança muito maior
Guias no vira 150 – se o vira não tiver 3 guias originalmente
Bomba de óleo 128 - ou high volume
Bomba d’água nova 89
Bomba de gasolina 70 - ou elétrica, que é indicada no seu caso.
Balanceamento Vira 96
Balanceamento Volante 36
Balanceamento Platô 36
Balanceamento Polia 34
Balanceamento Disco 36
aí vem câmbio, diferencial, freios, sistema de ignição..
é tenso demais... depois que eu fui cismar de fazer uma preparaçãozinha básica, pouca coisa mesmo, eu passei a dar muito mais valor aos opalas preparados.. eu achava legal, hoje eu admiro realmente os carros, os preparadores e principalmente os donos.
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