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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Turbina média baixa para 4 cilindros Empty Turbina média baixa para 4 cilindros

    Mensagem por Basico Qui 15 Ago - 21:59:46

    Galera é o seguinte, tenho uma Caravan 78 que está fazendo a funilaria completa e como ela é 4 canecos com diferencial Braseixos 2,73:1, quero saber qual seria a configuração de carburador e turbina para média baixa, onde eu consiga torque desde baixos giros e uma aceleração razoável pra não sofrer por falta de força para empurrar o diferencial. Smile 

    Antes de dizerem para colocar um L6 ou trocar o Diferencial, quero deixar claro que utilizo o carro para viagens onde pego a Washington Luiz ou Anhanguera e considero esse diferencia ideal para rodovias. Twisted Evil Twisted Evil 

    conto com a colaboração de todos.
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    Turbina média baixa para 4 cilindros Empty Re: Turbina média baixa para 4 cilindros

    Mensagem por lako Qui 15 Ago - 23:21:29

    amigo aproveitando que vc falo que usa esi diferencial no seu 4cc como ele fica anda mais o menos^^
    tenho muita vontade de por no meu 4cc ^^
    des de ja obrigado
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    Turbina média baixa para 4 cilindros Empty Re: Turbina média baixa para 4 cilindros

    Mensagem por Basico Sex 16 Ago - 10:15:27

    lako escreveu:amigo aproveitando que vc falo que usa esi diferencial no seu 4cc como ele fica anda mais o menos^^
    tenho muita vontade de por no meu 4cc ^^
    desde ja obrigado
    Lako, bom dia

    então cara, o carro fica sem saída visto que o cambio varetado tem a primeira muito longa e as mesmas relações do 6 canecos, experimentei com o cambio do Chevette que tem a primeira mais curta e ficou excelente, mas no momento como vou turbinar o cambio do Chevette não vai dar conta do recado.

    Tenho algumas sugestões:
    Diferencial 3,07 + DFV 446 + cabeçote trabalhado
    Diferencial 2,73 + Cambio chevette 4M
    Diferencial 2,73 + DFV 446 + Vira 3.0
    Diferencial 2,73 + Turbina pra média baixa + 3E

    Observações:
    1. Só recomendo o cambio do chevette para quem anda tranquilo com o carro.
    2. Vira 3.0 + os gastos = custo de um 6 cilindros
    3. recomendo a turbina, só nos resta chegar a configuração ideal de baixa inércia que responda desde baixas rotações, ao grande estilo Passat Alemão 1.8 T
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    Turbina média baixa para 4 cilindros Empty Re: Turbina média baixa para 4 cilindros

    Mensagem por lako Sex 16 Ago - 10:39:50

    o meu é 5m tal veis não fica-se tão longa as marchas seila ne so testando mesmo kkkkkk
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    Turbina média baixa para 4 cilindros Empty Re: Turbina média baixa para 4 cilindros

    Mensagem por Basico Sex 16 Ago - 10:49:55

    lako escreveu:o meu é 5m tal veis não fica-se tão longa as marchas seila ne so testando mesmo kkkkkk

    Cara pra vc engatar a quinta vai ser difícil, mas em quarta dá 120km em 2500 rpm.
    Com o 3,07 vai ficar perto de 110km com esse giro, agora se vc colocar um caracol pra média baixa vc vai ter força e velocidade pra acelerar sem forçar o motor com altos giros.

    Sua Quinta marcha vai ficar estilo a sexta marcha do Cruze onde só é praticável acima de 130.

    eu vou optar por caracol pra média baixa mais cambio varetado e diferencial 2,73 na minha e espero estar acertando a receita... rsrsrsrs
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    Mensagem por odair Sex 16 Ago - 20:26:38

    Faça o ajuste de comando adiantado, espaçador entre o carburador e o coletor, manta térmica no coletor e turbina e um módulo amplificador de ignição.
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    Turbina média baixa para 4 cilindros Empty Re: Turbina média baixa para 4 cilindros

    Mensagem por lako Sex 16 Ago - 21:51:58

    não entendi ado caracol kkkkkk
    mals =(
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    Turbina média baixa para 4 cilindros Empty Re: Turbina média baixa para 4 cilindros

    Mensagem por Basico Sex 16 Ago - 22:38:36

    lako escreveu:não entendi ado caracol kkkkkk
    mals =(
    Caracol é a turbina brother.... rsrsrsrs
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    Turbina média baixa para 4 cilindros Empty Re: Turbina média baixa para 4 cilindros

    Mensagem por frederico santos Seg 19 Ago - 10:13:31

    Brother ..vc vai fazer uma caixa pressurizada p o 446? 446 e pressão tem contradições..
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    Mensagem por Basico Seg 19 Ago - 10:37:20

    cara no meu caso ou eu vou de 3E que eu odeio por sinal, de Weber 460 ou de Weber 40.

    acho que a 460 do Tempra pra mim é a mais indicada no momento visto que serve no coletor do H34 e meu motor é praticamente original, achar um 3E de opala é mosca branquissima e eu não quero ter que adaptar coletor visto essa peça para 3E é mosca branca de olhos azuis que vive no polo norte.

    então eu vou de Weber 460 de tempra trabalhada + cambio Varetado + Dif 2.73 + Turbina a definir, de preferencia de baixa inércia com trabalho em giros médios baixos.

    essa turbina que eu quero saber qual é.... Esperando os entendidos de turbina me ajudarem...
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    Mensagem por frederico santos Seg 19 Ago - 10:53:14

    vai postando sua empreitada aqui brother!!não é sempre que vemos uma receita assim..sucesso em seu projeto abç.
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    Mensagem por Basico Seg 19 Ago - 10:57:35

    frederico santos escreveu:vai postando sua empreitada aqui brother!!não é sempre que vemos uma receita assim..sucesso em seu projeto abç.

    valeu Irmão, to comprando umas peças aqui, mas eu preciso da informação de qual turbina montar com essa proposta, ai eu abro o tópico do procedimento e vou atualizando constantemente.

    Um abraço e fica com Deus
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    Mensagem por Diegoj Seg 19 Ago - 18:26:29

    acompanhando... agora quero saber tudo de turbos kkkk

    Na parte de carburação, dependendo quanto vc for pagar nesse weber 460, pode ser mais vantagem vc comprar uma réplica de weber 40, por R$700 vc acha novo. E cara, carburador novo é outro nível, essas coisas usadas q a gente comprar já vem tudo mexido, pra arranjar uma dor de cabeça por causa disso é fácil.
    Talvez até um 3E de algum VW ficasse bom no opala 4c, esse pelo menos dá pra encontrar com facilidade.

    Será que não vale a pena vc trocar o diferencial por um 3.07 e conseguir um cambio 5m forte?
    Vai aproveitar bem melhor o carro, não é algo urgente né, mas se ficar de olho logo consegue algum diferencial bom por um preço legal. Eu consegui um dana44 por R$900 e tem gente aqui na região pedindo R$2mil em um dana 30 do opala 6c Rolling Eyes 

    O meu diferencial tem relação 3.30, mas eu tenho cambio 5m, de 1ª a 4ª fica bem curto, quase igual com diferencial de 4c mesmo, mas quando jogo a 5ª ele fica como se tivesse na 4ª com diferencial 2.73 (na verdade é um pouquinho mais longa que a 4ª do 2.73, ja fiz os calculos pra comparar kkkkk)
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    Turbina média baixa para 4 cilindros Empty Re: Turbina média baixa para 4 cilindros

    Mensagem por Basico Ter 20 Ago - 8:07:26

    Diegoj escreveu:acompanhando... agora quero saber tudo de turbos kkkk

    Na parte de carburação, dependendo quanto vc for pagar nesse weber 460, pode ser mais vantagem vc comprar uma réplica de weber 40, por R$700 vc acha novo. E cara, carburador novo é outro nível, essas coisas usadas q a gente comprar já vem tudo mexido, pra arranjar uma dor de cabeça por causa disso é fácil.
    Talvez até um 3E de algum VW ficasse bom no opala 4c, esse pelo menos dá pra encontrar com facilidade.

    Será que não vale a pena vc trocar o diferencial por um 3.07 e conseguir um cambio 5m forte?
    Vai aproveitar bem melhor o carro, não é algo urgente né, mas se ficar de olho logo consegue algum diferencial bom por um preço legal. Eu consegui um dana44 por R$900 e tem gente aqui na região pedindo R$2mil em um dana 30 do opala 6c Rolling Eyes 

    O meu diferencial tem relação 3.30, mas eu tenho cambio 5m, de 1ª a 4ª fica bem curto, quase igual com diferencial de 4c mesmo, mas quando jogo a 5ª ele fica como se tivesse na 4ª com diferencial 2.73 (na verdade é um pouquinho mais longa que a 4ª do 2.73, ja fiz os calculos pra comparar kkkkk)

    Fala Brother, a escolha do carbura ser o Weber 460 nesse momento é o fato de eu ter ganhado um zerado de um amigo que ia trocar do Tempra dele e desistiu... rsrsrsr.... Caso não dê acerto eu estava pensando em um Weber 40 mesmo. No meu caso eu vou deixar essa relação de Cambio + Diferencial pois aqui se eu for comprar um Cambio de 5M forte mais um diferencial Dana eu tô na roça.... rsrsrsr.... alem do mais vai ser um carro para rodovia e o 2,73 vai bem.
    No primeiro momento vai ser essa configuração onde vou ter praticamente a mesma final que o seu carro com menos trocas de marchas, eu preciso de uma turbina com a pegada em baixa exatamente por isso, pra ter torque o suficiente para empurrar o diferencial em baixas rotações. Tô pra receber uma grana boa que qdo sair ai sim eu vou apelar para um motor em V, mas até isso se concretizar vou me virando de 2.5Tm:D 

    abraço e fica com Deus
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    Turbina média baixa para 4 cilindros Empty Re: Turbina média baixa para 4 cilindros

    Mensagem por Basico Qua 29 Jan - 5:20:22

    Senhores, regatando o Tópico... venho informar que o projeto foi revisto e será um 250S
    visto que o valor para Turbinar de uma maneira Filé, sem mexer no motor, fica mais caro que a compra de um 6 Cilindros completo.

    agradeço a atenção de todos
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    Turbina média baixa para 4 cilindros Empty Re: Turbina média baixa para 4 cilindros

    Mensagem por cabesanto77 Qua 29 Jan - 7:00:20

    Basico escreveu:cara no meu caso ou eu vou de 3E que eu odeio por sinal, de Weber 460 ou de Weber 40.

    acho que a 460 do Tempra pra mim é a mais indicada no momento visto que serve no coletor do H34 e meu motor é praticamente original, achar um 3E de opala é mosca branquissima e eu não quero ter que adaptar coletor visto essa peça para 3E é mosca branca de olhos azuis que vive no polo norte.

    então eu vou de Weber 460 de tempra trabalhada + cambio Varetado + Dif 2.73 + Turbina a definir, de preferencia de baixa inércia com trabalho em giros médios baixos.

    essa turbina que eu quero saber qual é.... Esperando os entendidos de turbina me ajudarem...

    Basico, tenho um coletor com aquecimento e um 3e para 4 cilindros que não estou usando.
    O Carburador precisa mexer inteiro, o coletor esta com admissão e escape tudo juntinho...rsrsrs

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    Turbina média baixa para 4 cilindros Empty Re: Turbina média baixa para 4 cilindros

    Mensagem por Basico Qua 29 Jan - 7:15:25

    cabesanto77 escreveu:
    Basico escreveu:cara no meu caso ou eu vou de 3E que eu odeio por sinal, de Weber 460 ou de Weber 40.

    acho que a 460 do Tempra pra mim é a mais indicada no momento visto que serve no coletor do H34 e meu motor é praticamente original, achar um 3E de opala é mosca branquissima e eu não quero ter que adaptar coletor visto essa peça para 3E é mosca branca de olhos azuis que vive no polo norte.

    então eu vou de Weber 460 de tempra trabalhada + cambio Varetado + Dif 2.73 + Turbina a definir, de preferencia de baixa inércia com trabalho em giros médios baixos.

    essa turbina que eu quero saber qual é.... Esperando os entendidos de turbina me ajudarem...

    Basico, tenho um coletor com aquecimento e um 3e para 4 cilindros que não estou usando.
    O Carburador precisa mexer inteiro, o coletor esta com admissão e escape tudo juntinho...rsrsrs  

    Se interessar me dá um toque


    Cara a 3E eu até tenho, mas o valor de pra turbinar sem mecher na parte de baixo do motor não me agradou, são simplesmente.

    2100 do Kit
    700 de peças diversas
    1200 de mão de obra

    isso considerando que meu motor esteja o filé do filé e não dê nenhum problema com a aplicação da turbina, fora o carbura que já tinha comprado e o coletor com aquecimento.


    Resumindo... estou a procura de um 6 Cilindros completo, se souber me dá um toque que se não for valor exorbitante eu compro... rsrsrsr

    abraço irmão, fica com Deus
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    Mensagem por j ricardo Qua 29 Jan - 9:34:56

    Pra torque de baixa? supercharger!

    http://www.opaleirosdoparana.com/t21666p150-supercharger-m45?highlight=supercharger

    o rapaz desistiu do projeto para colocar um 6cil, mas disse que ficou muito bom... pena as fotos estarem off...


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    Mensagem por Basico Qua 29 Jan - 10:08:00

    j ricardo escreveu:Pra torque de baixa? supercharger!

    http://www.opaleirosdoparana.com/t21666p150-supercharger-m45?highlight=supercharger

    o rapaz desistiu do projeto para colocar um 6cil, mas disse que ficou muito bom... pena as fotos estarem off...

    Interessante o tópico a respeito... Porem cai no mesmo problema do Turbo...
    O custo é no minimo igual ou superior ao do 6 cilindros e no caso o motor valoriza o carro, coisa que as outras opções não fazem.

    obrigado pela ideia...

    penso em até um Vortec V6 dependendo de valores.

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