Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 93 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 93 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15350) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+4
raphaelcaronti
willianscmotta
adpachec
Lincon Henriques
8 participantes
CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Lincon Henriques- Opaleiro
- Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Apucarana Paraná
Modelo do carro : DIPLOMATA SE
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 08/12/2008
- Mensagem nº1
CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Olá amigos opaleiros,alguem sabe alguma manha para deixar esse carburador solex 34 seie a alcool mais economico? to precisando de ajuda...
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº2
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Qual a média de consumo?
E qual o problema do carbura/carro............
Lembrando que é um 6 cc..........
E qual o problema do carbura/carro............
Lembrando que é um 6 cc..........
Lincon Henriques- Opaleiro
- Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Apucarana Paraná
Modelo do carro : DIPLOMATA SE
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 08/12/2008
- Mensagem nº3
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
naum consigo acertar esse carbura,tá fazendo uns 2 km na cidade.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº4
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Amigo:
Já viu a agulha dele, a boia se não está alta (vazando), ou até vazamento na mangueira (do tanque até o carburador).
Bomba de combustível vazando (as vezes vaza para dentro do carter e o óleo fica com cheiro de combustível).
Ele foi mexido?
Já viu a agulha dele, a boia se não está alta (vazando), ou até vazamento na mangueira (do tanque até o carburador).
Bomba de combustível vazando (as vezes vaza para dentro do carter e o óleo fica com cheiro de combustível).
Ele foi mexido?
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº5
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Bom dia amigos!
Aproveitando o tópico sobre o H-34, alguém saberia me dizer se existe um local correto para conectar a mangueira da partida a frio neste carburador? Quando comprei meu Opala ele já estava com o filtro tipo "marmita" e uma adaptação para esta manqueira na tampa do filtro!
Obrigado.
Aproveitando o tópico sobre o H-34, alguém saberia me dizer se existe um local correto para conectar a mangueira da partida a frio neste carburador? Quando comprei meu Opala ele já estava com o filtro tipo "marmita" e uma adaptação para esta manqueira na tampa do filtro!
Obrigado.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº6
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
No modelo original a álcool em cima do suporte do cabo do acelerador tem um tubinho para instalar a mangueira...do lado direito da foto e abaixo do parafuso do filtro de ar.willianscmotta escreveu:Bom dia amigos!
Aproveitando o tópico sobre o H-34, alguém saberia me dizer se existe um local correto para conectar a mangueira da partida a frio neste carburador? Quando comprei meu Opala ele já estava com o filtro tipo "marmita" e uma adaptação para esta manqueira na tampa do filtro!
Obrigado.
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº7
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Poxa! Obrigado mesmo pela informação! vlw!
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº8
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Lincon Henriques escreveu:Olá amigos opaleiros,alguem sabe alguma manha para deixar esse carburador solex 34 seie a alcool mais economico? to precisando de ajuda...
Seu carro deve estar com algum problema, 2 km/l é pouco demais!!!
Como está a parte de ignição, ponto e etc
Manda dar uma geral nesse carburador em um casa especializada...
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
Idade : 41
Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº9
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Fazendo 2km com litro pode ser outras coisas alem de carbura, recomendável é ver a taxa de compressão carbura e ignição. Começando pela ignição pois é a maior responsável por esse tipo de média e desempenho, depois carbura com revisão completa e por ultimo taxa de compressão.
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº10
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Saberia em dizer onde fica o parafuso da lenta, do ar e do combustível? Obrigado.adpachec escreveu:No modelo original a álcool em cima do suporte do cabo do acelerador tem um tubinho para instalar a mangueira...do lado direito da foto e abaixo do parafuso do filtro de ar.willianscmotta escreveu:Bom dia amigos!
Aproveitando o tópico sobre o H-34, alguém saberia me dizer se existe um local correto para conectar a mangueira da partida a frio neste carburador? Quando comprei meu Opala ele já estava com o filtro tipo "marmita" e uma adaptação para esta manqueira na tampa do filtro!
Obrigado.
msalles- Opaleiro
- Número de Mensagens : 53
Idade : 45
Localização : curitiba-parana
Modelo do carro : 1976 gm/opala
Vermelho cereja
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 23/07/2011
- Mensagem nº11
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
amangueirinha e ao lado do regulador de ar...
e a lenta regula abaixo da entrada de gasolina.
e a lenta regula abaixo da entrada de gasolina.
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº12
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Vlw! Obrigado pela ajuda. Quando ligo o carro ele funciona até morrer, mesmo com o afogador puxado, o giro vai caindo até desligar o motor. Percebi um barulho parecendo ar ou gás vazando, me disseram que pode estar dando entrada de ar pela base ou pode ser boia também. Isso só passou a acontecer depois que eu instalei o cabo do afogador, ele estava sem, no inicio funcionou certinho, no terceiro dia fui ligar o carro pela manhã e estava assim, sábado irei retirar o filtro do carbura e dar uma olhada nele rsrs...durante a semana é tenso, trabalho e faculdade...aí já viu né! abraço.msalles escreveu:amangueirinha e ao lado do regulador de ar...
e a lenta regula abaixo da entrada de gasolina.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº13
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Pode ser ar falso, ou mistura pobre ou rica depende.
Aqui tem alguma coisa:
http://www.opaleirosdoparana.com/t31509-h34-dando-soquinho-pra-andar
Aqui tem alguma coisa:
http://www.opaleirosdoparana.com/t31509-h34-dando-soquinho-pra-andar
Lincon Henriques- Opaleiro
- Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Apucarana Paraná
Modelo do carro : DIPLOMATA SE
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 08/12/2008
- Mensagem nº14
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Alguem sabe me dizer com que velocidade que abre o 2° estagio?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº15
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
O meu a 110 Km/h,mas isto não é "fixo", eu mesmo já alterei o momento de abertura do 2º estagio de carburador.Lincon Henriques escreveu:Alguem sabe me dizer com que velocidade que abre o 2° estagio?
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº16
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
adpachec, troquei o carburador do meu carro por um recondicionado (Solex H-34), o carro da partida mas não segura e morre, sabe o que pode ser? Depois que troquei o carbura o cabo do acelerador ficou um pouco folgado, será que está desregulado? Já mexi no parafuso da mistura ar/combustível e nada!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº17
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
william, o parafuso de mistura abre/fecha? comprei um recon e veio com a rosca desse parafusos espanada, sorte que tinha garantia.
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº18
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Abre e fecha sim, tanto que quando fecho o carro não pega, aí eu tenho que abrir pra ele pegar, já abri bastante, mesmo assim ele dá partida e depois morre.Glaucio Missioneiro escreveu:william, o parafuso de mistura abre/fecha? comprei um recon e veio com a rosca desse parafusos espanada, sorte que tinha garantia.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº19
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Se o seu carro da partida e morre certamente é falta de "ar", abre a borboleta dele, no parafuso que eu chamo de "abertura fixa" e outros de "marcha lenta", tenta uma volta por vez no parafuso.willianscmotta escreveu:Abre e fecha sim, tanto que quando fecho o carro não pega, aí eu tenho que abrir pra ele pegar, já abri bastante, mesmo assim ele dá partida e depois morre.Glaucio Missioneiro escreveu:william, o parafuso de mistura abre/fecha? comprei um recon e veio com a rosca desse parafusos espanada, sorte que tinha garantia.
Existe outros fatores, como ponto atrasado, mas por enquanto (para não misturar as coisas) tente o parafuso da foto.
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº20
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
blz, vou tentar, mas só lembrando que ele só pega com o afogador puxado, esse parafuso regula só a lenta?adpachec escreveu:Se o seu carro da partida e morre certamente é falta de "ar", abre a borboleta dele, no parafuso que eu chamo de "abertura fixa" e outros de "marcha lenta", tenta uma volta por vez no parafuso.willianscmotta escreveu:Abre e fecha sim, tanto que quando fecho o carro não pega, aí eu tenho que abrir pra ele pegar, já abri bastante, mesmo assim ele dá partida e depois morre.
Existe outros fatores, como ponto atrasado, mas por enquanto (para não misturar as coisas) tente o parafuso da foto.
fernando opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 299
Idade : 44
Localização : LAGUNA SC
Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z
Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z
Data de inscrição : 24/03/2008
- Mensagem nº21
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
boa noite amigos queria saber onde posso comprar um solex h34 a alcool novo mais barato estou atras de peças originais para meu projeto do opala 87 que estou começando agora.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº22
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Mercado livre?fernando opaleiro escreveu:boa noite amigos queria saber onde posso comprar um solex h34 a alcool novo mais barato estou atras de peças originais para meu projeto do opala 87 que estou começando agora.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº23
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Então é ele mesmo, o afogador tem um "braço" que conecta o abafador a borboleta, e quando você puxa o afogador ele "fecha" o abafador e abre um pouco a borboleta.willianscmotta escreveu:blz, vou tentar, mas só lembrando que ele só pega com o afogador puxado, esse parafuso regula só a lenta?adpachec escreveu:Se o seu carro da partida e morre certamente é falta de "ar", abre a borboleta dele, no parafuso que eu chamo de "abertura fixa" e outros de "marcha lenta", tenta uma volta por vez no parafuso.
Existe outros fatores, como ponto atrasado, mas por enquanto (para não misturar as coisas) tente o parafuso da foto.
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº24
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Pessoal, tá tenso! Troquei o carbura e nada do carro pegar, fora que o cabo do acelerador acho que soltou na ponta onde tem o pedal e não estou conseguindo deixá-lo fixo na haste de ferro.
Troquei de novo, coloquei o carbura antigo e o carro pegou, porém, voltou o barulho de ar vazando e aquele barulho horrível de motor de barco quando acelera "pópópópópó" (no próprio carbura, o cabo ainda tá frouxo). Alguém sabe como faço pra prender o cabo? Mesmo com o carbura com este barulho horrível dá pra andar com o carro e levar no mecânico.
Troquei de novo, coloquei o carbura antigo e o carro pegou, porém, voltou o barulho de ar vazando e aquele barulho horrível de motor de barco quando acelera "pópópópópó" (no próprio carbura, o cabo ainda tá frouxo). Alguém sabe como faço pra prender o cabo? Mesmo com o carbura com este barulho horrível dá pra andar com o carro e levar no mecânico.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº25
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
não considero barato, mas que existe, existe.fernando opaleiro escreveu:boa noite amigos queria saber onde posso comprar um solex h34 a alcool novo mais barato estou atras de peças originais para meu projeto do opala 87 que estou começando agora.
4 cil
http://www.autopecashorizonte.com.br/loja/produto-229689-1780-carburador_opala_caravam_a_alcool_4cc_solex_h34_seie_100_novo_original_brosol
6 cil
http://www.autopecashorizonte.com.br/loja/produto-229689-1961-carburador_opala_caravam_a_alcool_6cc_solex_h34_seie_100_novo_original_brosol
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº26
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Comprei um H-34 recondionado e ele não veio com o tubinho pra conectar a mangueira de partida a frio, o cara me deu um tubo e disse pra levar num torneiro que ele faz o encaixe do tubo, isso é normal? A injeção de gasolina realmente faz diferença na partida? Estou pensando em deixar este sistema deligado!adpachec escreveu:Então é ele mesmo, o afogador tem um "braço" que conecta o abafador a borboleta, e quando você puxa o afogador ele "fecha" o abafador e abre um pouco a borboleta.willianscmotta escreveu:blz, vou tentar, mas só lembrando que ele só pega com o afogador puxado, esse parafuso regula só a lenta?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº27
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Nunca escutei isto de um torneiro adaptar o tubo, mas sei lá, conversa antes de tentar, eu mesmo montei um carbura com peças de outros 03 em um motor Ap e está funcionando.willianscmotta escreveu:Comprei um H-34 recondionado e ele não veio com o tubinho pra conectar a mangueira de partida a frio, o cara me deu um tubo e disse pra levar num torneiro que ele faz o encaixe do tubo, isso é normal? A injeção de gasolina realmente faz diferença na partida? Estou pensando em deixar este sistema deligado!adpachec escreveu:Então é ele mesmo, o afogador tem um "braço" que conecta o abafador a borboleta, e quando você puxa o afogador ele "fecha" o abafador e abre um pouco a borboleta.
Agora, sem o injetor você vai ter dificuldade na partida a frio, pode misturar gasolina no álcool...mas não faz milagres naquelas noites frias.
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº28
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Blz. Quando coloquei o carbura novo e liguei o carro, o giro disparou e depois morreu, isso não dura nem 30 segundos, tentei acelerar o carro mas ele dá uns soluços e morre do mesmo jeito, mesmo com o afogador puxado! Será que é o parafuso da mistura ar/combustível?adpachec escreveu:Nunca escutei isto de um torneiro adaptar o tubo, mas sei lá, conversa antes de tentar, eu mesmo montei um carbura com peças de outros 03 em um motor Ap e está funcionando.willianscmotta escreveu:Comprei um H-34 recondionado e ele não veio com o tubinho pra conectar a mangueira de partida a frio, o cara me deu um tubo e disse pra levar num torneiro que ele faz o encaixe do tubo, isso é normal? A injeção de gasolina realmente faz diferença na partida? Estou pensando em deixar este sistema deligado!
Agora, sem o injetor você vai ter dificuldade na partida a frio, pode misturar gasolina no álcool...mas não faz milagres naquelas noites frias.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº29
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Mais parece falta de combustível...boia baixa talvez ou giclê entupido...tinha combustível na cuba quando instalou?
Pode ser até a agulha dele presa.
Pode ser até a agulha dele presa.
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº30
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Quando instalei a cuba estava vazia, mas depois encheu e mesmo assim ficou morrendo. O tubinho que injeta combustível no 1º estágio é mais fino que o do carbura que eu retirei, estou desconfiado que a giclagem dele está pra gasolina!adpachec escreveu:Mais parece falta de combustível...boia baixa talvez ou giclê entupido...tinha combustível na cuba quando instalou?
Pode ser até a agulha dele presa.
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº31
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Coloquei o carbura "novo", ajustei a lenta e mistura ar/combustível, porém quando fui sair pra fazer o teste senti que quando acelero mais forte ainda tá dando um pouco de entrada falsa de ar, acho que o carbura "novo" deve estar com a base um pouco empenada também, ou tem outro problemas que podem causar a entrada de ar falsa? O carbura está com todos os reparos e juntas novos!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº32
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Se o filtro é esportivo ele faz este barulho também.willianscmotta escreveu:Coloquei o carbura "novo", ajustei a lenta e mistura ar/combustível, porém quando fui sair pra fazer o teste senti que quando acelero mais forte ainda tá dando um pouco de entrada falsa de ar, acho que o carbura "novo" deve estar com a base um pouco empenada também, ou tem outro problemas que podem causar a entrada de ar falsa? O carbura está com todos os reparos e juntas novos!
E o motor..."tá fortinho", por acaso não é diafragma do distribuidor furado (ou a mangueira dele), neste caso é só retirar a mangueira do carburador que vai para o distribuidor e assoprar, se o ar fluir normal então está furado (mangueira ou diafragma).
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº33
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Vou fazer o teste da mangueira e depois posto aqui! Se ela estiver furada eu irei trocar e se o diafragma estiver furado eu consigo comprar outro ou terei que comprar outro distribuidor?adpachec escreveu:Se o filtro é esportivo ele faz este barulho também.willianscmotta escreveu:Coloquei o carbura "novo", ajustei a lenta e mistura ar/combustível, porém quando fui sair pra fazer o teste senti que quando acelero mais forte ainda tá dando um pouco de entrada falsa de ar, acho que o carbura "novo" deve estar com a base um pouco empenada também, ou tem outro problemas que podem causar a entrada de ar falsa? O carbura está com todos os reparos e juntas novos!
E o motor..."tá fortinho", por acaso não é diafragma do distribuidor furado (ou a mangueira dele), neste caso é só retirar a mangueira do carburador que vai para o distribuidor e assoprar, se o ar fluir normal então está furado (mangueira ou diafragma).
Com relação ao motor, ele tá "meio fraquinho" quando eu acelero ele faz muito barulho e não anda nada, parece até uma CG-125 com escapamento kadron, só faz barulho e não anda nada rsrsrs...
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº34
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Pode ser o diafragma então, ele vende separado mas tem diferença para modelos a álcool e a gasolina.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503310324-avanco-do-distribuidor-bosch-gm-monza-opala-chevette-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503310324-avanco-do-distribuidor-bosch-gm-monza-opala-chevette-_JM
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº35
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Amigo, tive que levar o Opala pra oficina, lá foi detectado junta do cabeçote quebrada/queimada, teve que trocar as juntas do coletor de admissão e escape, descobrimos que estava sem válvula termostática, os cilindros do meio não estavam funcionando, o Solex H-34 apesar de ser pra álcool ele estava muitíssimo corroído por dentro, foram trocados os selos do motor e por fim, PRA TERMINAR DE ENFIAR A FACA, o cabeçote teve que ser retificado! Resultado: carro tá como novo e R$ 1.450,00 dilmas pra oficina, com mão de obra inclusa!adpachec escreveu:Pode ser o diafragma então, ele vende separado mas tem diferença para modelos a álcool e a gasolina.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503310324-avanco-do-distribuidor-bosch-gm-monza-opala-chevette-_JM
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº36
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
nesse valor tá incluso outro carburador ?
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº37
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Sim, um outro carbura recondicionado e niquelado, com giglês próprio pra carro a álcool.Glaucio Missioneiro escreveu:nesse valor tá incluso outro carburador ?
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº38
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Brosol Solex H-34.willianscmotta escreveu:Sim, um outro carbura recondicionado e niquelado, com giglês próprio pra carro a álcool.Glaucio Missioneiro escreveu:nesse valor tá incluso outro carburador ?
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
Idade : 41
Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº39
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
O pau era a Junta então... nem era tanto seu carbura antigo... por isso o consumo excessivo e a apatia do motor...
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº40
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Verdade! Agora o carro testá como novo, muito bom! Básico, criei um tópico: "Comodoro 87/88 4cc vs Comodoro 89 6cc", ambos a álcool, quando puder manda a sua opinião, estou indo ver o Opala 6cc hoje rsrs...Basico escreveu:O pau era a Junta então... nem era tanto seu carbura antigo... por isso o consumo excessivo e a apatia do motor...
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº41
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Galera, acabei de pegar o carro na oficina e reparei numa coisa, a lenta dele está com o ponteiro lá embaixo, como se o carro estivesse desligado, antes de eu mandar ele pra oficina o ponteiro ficava no indicador entre 1000RPM e 0RPM ( + / - 500 a 600RPM), outra coisa, o afogador funcionava direitinho, agora quando ligo o carro com o afogador puxado ele fica querendo morrer, parecendo que está faltando ar ou alcool, será que se eu fizer pequenos ajustes até o carro ficar próximo dos 500 a 600RPM ele irá melhorar o funcionamento com o afogador puxado?
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº42
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
No acionamento do afogador deve ter um parafuso que regula a abertura da borboleta de aceleração, deve estar solto, é só encostar ele que vai subir o giro com o afogador puxado.
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº43
Re: CABURADOR SOLEX 34 SEIE.
Putz! Naobtava conseguindo aumentar a lenta do carro, apertava todo o parafuso e ficava no maximo em uns 300RPM, dei uma olhada no carburador reserva q tenho (apenas pra tirar peças) e percebi q o parafuso do H-34 q esta instalado e menor do q o reserva, entao troquei e consegui ajustar a lenta entre 600 e 650RPM! O foda e q ate no ponto do carro eu ja havia mexido, terei q atrasar um pouco pq agora ta grilando um pouco em baixa, mas ta de boa!
|
|
Ontem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Ontem à(s) 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Ontem à(s) 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Ontem à(s) 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Ontem à(s) 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Ontem à(s) 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Ontem à(s) 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Ontem à(s) 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Ontem à(s) 8:00:02 por FabioM