diegog174 escreveu:Fala galera, estou para pegar um Opala Diplomata 6 cilindros 89 para restaurar.
A historia do carro é a seguinte: O pai deu para o filho a 10 anos atras, o filho não quis saber do carro e deixou parado em um estacionamento, coberto durante 8 anos depois, tirou do mesmo e deixou em outro estacionamento só que um terreno bem grande pegando chuva e sol.
Sábado estaria indo ver o carro, segundo o rapaz que pegou para restaurar esta bem legal de motor, o interior esta bem legal pelas fotos também.
Gostaria de discas dos amigos do que verificar num carro que esta a tanto tempo parado. Sei que vou ter que mexer em freios, suspensão.
Att.
peguei o meu por R$ 10mil, estava bem arrumadinho apareeetemente, se fosse hj jamais compraria sem levar um mecânico. Gastei 3mil em peças, fiz a mão de obra em casa, dentre as coisinhas que troquei:
Arrefecimento: motor ventuinha, termostática, mangueiras, bomba dágua
motor: fiz cabeçote, junta, bomba de gasolina, rotor distribuidor, velas, cabos, carburador 3E recond, filtro gasolina, correias novas
acabamento: troquei painel original, painel central com travas quebradas, miolo da chave (P......... trampo), aplique traseiro, mandei fazer um porta luvas novo que original é de papelão
Elétrica: bateria ac delco e arrumei alternador e arrumei vários fios 'podres'
isso pq o carro já tava feita a suspensão revisada e 4 pneus novos.... senão o tombo seria maior
Depois de tudo isso comecei a andar com o Opalão e a vi que a embreagem foi pro saco e tem que tirar o motor do lugar e gastar uns R$ 1.500,00 pois já tem que aproveitar e tirar um vazamento do volante do motor
Resultado: investimento parado
Meu conselho, gaste até uns 20mil, leve um mecãnico na hora de ver o carro compre um já reformado e já saia rodando
No final gastei uns 15mil e fiquei 2012 todo sábado e domingo mexendo no Opala e ele tá parado em casa há 6 meses pois não dá para andar sem a embreagem e eu desanimei da brincadeira
Ontem à(s) 20:56:39 por opala4cc
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ter 7 maio - 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro