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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Dúvida sobre câmbio 5 marchas Empty Dúvida sobre câmbio 5 marchas

    Mensagem por shaolin01 Qua 9 Out - 11:43:55

    Galera,preciso saber se esse câmbio é realmente do seis cilindros,e como eu faço a preparação externa dele (limpeza,etc) pra receber uma pintura.
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    Dúvida sobre câmbio 5 marchas Empty Re: Dúvida sobre câmbio 5 marchas

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 9 Out - 12:03:04

    para esse tipo de superficie (cheia de vaos, relevos e etc) a melhor coisa q tem pra limpar é o jatamento de areia.....

    um amigo meu aqui q tem uma oficina e ta com um baguio desse.....e ao invez de areia ele ta usando micro esferas de vidro.....

    tira tudo o q vc imaginar da superficie......inclusive ferrugem.....massa plastica.....oleo....

    dependendo da peça e do material fica brilhando....nem precisa pintar.....ele jateoou uma bomba d´agua de um amigo meu e cara....ficou perfeita...parece nova...zerinha!!! da pra vender como nova.....mas antes tava uma nojeira.....kkkkk oleo ferrugem e etccc......
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    Dúvida sobre câmbio 5 marchas Empty Re: Dúvida sobre câmbio 5 marchas

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 9 Out - 12:04:15

    sobre o cambio ser ou nao do 6cc

    veja se nao existe alguma plaquinha escrito CL2205B


    se tiver é sim do 6cc....

    se nao me falha a memoria do 4cc é CL2205C
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    Dúvida sobre câmbio 5 marchas Empty Re: Dúvida sobre câmbio 5 marchas

    Mensagem por Paulo Emilio Qua 9 Out - 12:21:38

    Este é 4 cil. O seis tem a estria da luva do diâmetro do seis 4 marchas, e a carcaça é bem diferente.
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    Dúvida sobre câmbio 5 marchas Empty Re: Dúvida sobre câmbio 5 marchas

    Mensagem por Müller Qua 9 Out - 12:22:40

    Não é do 6. Pela carcaça percebe-se q não tem as "nervuras" características da fundição da peça, mto menos o local da plaqueta de identificação.


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    Dúvida sobre câmbio 5 marchas Empty Re: Dúvida sobre câmbio 5 marchas

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 9 Out - 12:28:47

    Müller escreveu:Não é do 6. Pela carcaça percebe-se q não tem as "nervuras" características da fundição da peça, mto menos o local da plaqueta de identificação.
    verdade....eu nao tinha percebido....depois q vc citou eu notei

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    Mensagem por shaolin01 Qua 9 Out - 14:22:42

    Marcos Adriano escreveu:para esse tipo de superficie (cheia de vaos, relevos e etc) a melhor coisa q tem pra limpar é o jatamento de areia.....

    um amigo meu aqui q tem uma oficina e ta com um baguio desse.....e ao invez de areia ele ta usando micro esferas de vidro.....

    tira tudo o q vc imaginar da superficie......inclusive ferrugem.....massa plastica.....oleo....

    dependendo da peça e do material fica brilhando....nem precisa pintar.....ele jateoou uma bomba d´agua de um amigo meu e cara....ficou perfeita...parece nova...zerinha!!! da pra vender como nova.....mas antes tava uma nojeira.....kkkkk oleo ferrugem e etccc......
    Bomeu to meio sem recursos e aqui não tem esse tipo de serviço,então eu queria algo mais pra fazer em casa mesmo,rs.

    Marcos Adriano escreveu:sobre o cambio ser ou nao do 6cc

    veja se nao existe alguma plaquinha escrito CL2205B


    se tiver é sim do 6cc....

    se nao me falha a memoria do 4cc é CL2205C

    Quanto à plaquinha,não há nenhuma,a não ser a numeração gravada na carcaça.
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    Mensagem por shaolin01 Qua 9 Out - 14:38:26

    Müller escreveu:Não é do 6. Pela carcaça percebe-se q não tem as "nervuras" características da fundição da peça, mto menos o local da plaqueta de identificação.
    Postei a mesma dúvida no Facebook antes de postar aqui,pra ver as conclusões necessárias e saber se uso ou não esse câmbio no seizão.
    A lista do debate está longa... Até agora está pro 4 cil.,como vocês mesmo afirmaram aqui... Queria saber sobre essa numeração na carcaça,se tem como boter informações através delas.
    Até aqui,obrigado pela ajuda ,pessoal.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 9 Out - 16:32:28

    kkkkkkkkkkk

    ah sim......compra o baguio só pra faze isso é embaçado kkkkkkk......


    tipo....dei a ideia pra vc ver com alguem....se alquem tem.....ou faz isso pra vc

    lixar esse tipo de superficie eh mto ruim.....muita quina.....haja dedos....kkkkkk


    eu ja lixei um jogo de rodas uma vez......nunka mais kkkkkkk

    minha mao tremia e latejava de noite.....pra quem nao tem mto costume isso é uma marretada....kkkkk
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    Mensagem por opaleiro ss Qua 9 Out - 17:07:18

    Me desculpe amigo, mas vou utilizar o seu tópico para gerar outra dúvida. Qual a diferença entre o câmbio do chevette 5 marchas e opala 4 cil 5 marchas, sendo que por fora parecem idênticos.

    Não sei como identificar, só sei que para a ré no opala se deve baixar a alavanca para engatar e no chevette, não.

    Obrigado.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 9 Out - 21:43:39

    cara eu sei q pra colocar o cambio do chevette 5M no opala é necessario trocar a caixa seca e o eixo piloto.....

    no cambio 5m de dois amigos opaleiros aqui de parapua nao é necessario abaixar a lavanca pra engatar a ré nao.....nem no cambio 5m marchas q eu to comprando...(vou tirar sabado se Deus quiser Dúvida sobre câmbio 5 marchas 505453 Dúvida sobre câmbio 5 marchas 505453 Dúvida sobre câmbio 5 marchas 505453 )

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    Mensagem por opaleiro ss Qua 9 Out - 22:02:18

    Marcos Adriano escreveu:cara eu sei q pra colocar o cambio do chevette 5M no opala é necessario trocar a caixa seca e o eixo piloto.....

    no cambio 5m de dois amigos opaleiros aqui de parapua nao é necessario abaixar a lavanca pra engatar a ré nao.....nem no cambio 5m marchas q eu to comprando...(vou tirar sabado se Deus quiser Dúvida sobre câmbio 5 marchas 505453 Dúvida sobre câmbio 5 marchas 505453 Dúvida sobre câmbio 5 marchas 505453 )

    Marcos, na minha caravan 88, para engatar a ré tenho que empurrar para baixo, pra direta e para trás.

    Tenho um outro câmbio que com certeza é de chevette, que é só levar p/ direita e para trás....

    Também já vi opala 6 cil com câmbio de chevette......... ver para crer .
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    Mensagem por opaleiro ss Qua 9 Out - 22:03:13

    Ah, é só trocar a luva e capa seca.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 9 Out - 22:08:25

    os q eu vi é só levar tudo pra direita (ao lado da 4ª) e pra traz.....juro mesmo....kkkkkk


    acho q nao to ficando doido....inclusive o q eu to comprando.....kkkkkkkk


    cambio de chevette no 6cc?? kkkkk doidera em!!!!affraid affraid 
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    Mensagem por Müller Qua 9 Out - 22:12:40

    Marcos Adriano escreveu:os q eu vi é só levar tudo pra direita (ao lado da 4ª) e pra traz.....juro mesmo....kkkkkk


    acho q nao to ficando doido....inclusive o q eu to comprando.....kkkkkkkk


    cambio de chevette no 6cc?? kkkkk doidera em!!!!affraid affraid 
    Tá doido, não!

    Minha Caravan 88 tbem é só engatar direto, sem empurrar pra baixo.


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    Mensagem por opaleiro ss Qua 9 Out - 22:17:25

    Vixi, kkkkkk

    Bom, gostaria mesmo saber a diferença entre câmbio do chevette 5 e opala 4 cil 5. Um camarada do ferro velho me disse que é a mesma coisa, vai saber???
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    Mensagem por Müller Qua 9 Out - 22:34:35

    opaleiro ss escreveu:Vixi, kkkkkk

    Bom, gostaria mesmo saber a diferença entre câmbio do chevette 5 e opala 4 cil 5. Um camarada do ferro velho me disse que é a mesma coisa, vai saber???
    Bom, a carcaça parece a mesma, realmente. A diferença visível é na capa seca e na rabeta. Talvez a montagem, a posição das engrenagens e a resistência sejam a mesma coisa, mas as relações são diferentes.


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    Mensagem por willianscmotta Qua 9 Out - 23:06:25

    Caramba galera! Agora fiquei preocupado, todo Opala 4cc 5 marchas original, é preciso empurrar a alavanca do câmbio pra baixo e depois jogar atrás da 5ª marcha? Ou é só jogar atrás da 5ª marcha, igual os cãmbios da fiat e da ford?

    A ré do meu Opala é só jogar atrás da 5ª marcha, ele é 4cc ano/modelo 87/88. Me tirem essa dúvida por favor, se meu Opala estiver com caixa de chevete eu ire trocar o mais rápido possível!

    Obrigado.


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    Mensagem por Andre_SP Qua 9 Out - 23:15:03

    Tambem estou na duvida, Meu 4cc 88 é só jogar para a direita e atras da 5°.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 10 Out - 10:40:53

    fiquem tranquilos....a ré do opala 5m é sim pra baixo da 5ª marcha

    o q esta em cheque aqui é o pressionamento da alavanca para baixo na hora de engatar a ré


    mas a ré do chevette tbem pode ser ao lado da 4ª - pra baixo da 5ª...isso eu nao sei.....

    mas do opala é.
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    Mensagem por willianscmotta Qui 10 Out - 11:42:50

    Marcos Adriano escreveu:fiquem tranquilos....a ré do opala 5m é sim pra baixo da 5ª marcha

    o q esta em cheque aqui é o pressionamento da alavanca para baixo na hora de engatar a ré


    mas a ré do chevette tbem pode ser ao lado da 4ª - pra baixo da 5ª...isso eu nao sei.....

    mas do opala é.
    Entao, como r o correto do Opala, a re tem q pressionar pra baixo ou nao??
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 10 Out - 11:53:18

    entao.......

    todos cambios 5m q eu vi nao precisa pressionar.....


    inclusive meu futuro cambio q se Deus quiser vai dar certo tirar dessa vez kkkkk
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    Mensagem por shaolin01 Qui 10 Out - 11:57:58

    Alguns,devido ao desgaste,se não me engano,nem precisa pressionar. No meu Diplo 86 seis cil.,que tem 4 marchas,nem preciso fazer isso...Só faço por desencargo de consciência,pra ter certeza de que estou engatando a marcha direito,pois o trambulador tá molengão...
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 10 Out - 12:01:29

    o desgaste seria nos reparos do trambulador?
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    Mensagem por Müller Qui 10 Out - 12:28:57

    Se há desgaste eu não sei. Já desmontei o trambulador e lubrifiquei e continua indo sem pressionar a alavanca. Já tenho o carro há 12 anos assim e nunca deu problema. E se for câmbio de Chevette q tá lá, tá auentando pra kct, pq eu ando de boa, mas tbem dou akelas abusadas!

    O outro carro q tenho, um Comodoro 90, tbem não precisava pressionar. Depois q desmontei o trambulador pra limpeza e lubrificação, passei a ter q pressionar. Acho q estava travado......

    Com relação ao 4m, o da minha Caravan 91 tbem fica molengão, mas só depois de quente. Se faço uma viagem, por ex., a ré não engata sem dar umas pancadas na alavanca. Aí ela fica bamba e tem q ficar procurando as marchas. Qdo esfria, volta ao normal.


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    Mensagem por shaolin01 Qui 10 Out - 12:37:33

    Marcos Adriano escreveu:o desgaste seria nos reparos do trambulador?
    Acho que sim...
    Como o Müller disse,tenho até que tomar cuidado pra não errar marcha pois quase não dá pra sentir no câmbio a mudança...
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    Mensagem por valdairsouza Qui 10 Out - 15:33:20

    Pela numeração esse cambio é do 4CC 5 Marchas.
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    Mensagem por shaolin01 Sex 11 Out - 13:59:30

    valdairsouza escreveu:Pela numeração esse cambio é do 4CC 5 Marchas.
    Acho que vou é vender esse câmbio,pra fazer os docs dos carros que já tenho...Mais pra frente arrumo outro câmbio. Obrigado pela ajuda ,pessoal.OKK 
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    Dúvida sobre câmbio 5 marchas Empty Engate do 5 marchas opala

    Mensagem por opaleiro ss Dom 13 Out - 14:00:56

    Taí pessoal, imagens que retirei do manual do opala 88:

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    Posição de engatar:
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    Mensagem por francisco muniz Seg 14 Out - 19:50:11

    Boa noite!!
    O cambio do chevette, para engatar a Ré, tem uma argola para levantar e levar,na primeira Marcha.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 15 Out - 7:55:10

    shaolin01 escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:o desgaste seria nos reparos do trambulador?
    Acho que sim...
    Como o Müller disse,tenho até que tomar cuidado pra não errar marcha pois quase não dá pra sentir no câmbio a mudança...
    entao.....vou tentar montar meu cambio 5M essa semana.....nao testei com o carro andando ainda....mas quase certeza q nao precisa pressionar pra engatar a ré....

    o restante das marchas é bem legal de engatar....igualzinho de carro novo.....
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 15 Out - 7:58:31

    opaleiro ss escreveu:Taí pessoal, imagens que retirei do manual do opala 88:

    Dúvida sobre câmbio 5 marchas Digitalizar1
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    Posição de engatar:
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    Capa:
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    é o desgaste chegou para todo mundo kkkkkkk

    tipo pra mim como acontecia com todos os cambios q eu vi pessoalmente achei q era normal...kkkkkkk
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    Mensagem por FabioM Ter 15 Out - 9:21:07

    Marcos Adriano escreveu:
    Müller escreveu:Não é do 6. Pela carcaça percebe-se q não tem as "nervuras" características da fundição da peça, mto menos o local da plaqueta de identificação.
    verdade....eu nao tinha percebido....depois q vc citou eu notei

    Dúvida sobre câmbio 5 marchas Img0641qh5
    Marcos essa foto é sua? Um cara tentou, esses tempos, me passar a perna na venda de um cambio 6 com essa imagem. Quando combinei de retirar pessoalmente o cara picou a mula, nem celular atendia mais. Queria 500 reais, ia fazer 500km pra ir buscar mas n depositava na conta dele uahuahauha.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 15 Out - 10:52:06

    fabio esta foto nao é minha nao...esta postada no topico fixo sobre o cambio 5M do 6cc.....só peguei ela emprestada What a Face What a Face 


    http://www.opaleirosdoparana.com/t506-cambio-cl-2205-b


    alias vale a pena todos os amigos q debateram este tipoco dar uma conferida la.....


    ainda bem q vc nao depositou.....kkkkk

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