Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

96 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 95 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Bar_leftpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Barpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Bar_right 
tabarbosa (16850)
painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Bar_leftpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Barpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Bar_leftpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Barpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Bar_right 
BANDIT (13573)
painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Bar_leftpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Barpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Bar_right 
Xann (10394)
painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Bar_leftpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Barpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Bar_leftpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Barpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Bar_right 
j ricardo (9376)
painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Bar_leftpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Barpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Bar_right 
Jean Bida (9320)
painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Bar_leftpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Barpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Bar_leftpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Barpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Bar_leftpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Barpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Bar_right 

+51
cesar cardeal
PIGMEU
gran luxo 4100
diego.lentz.7
mdb
alessandro vargas
teteubp
HeMan
Ivo Filho
Heitor.tm
grechejr
thallisguimaraes
Jack Skill
Sossa
SevenFifty
antiqueira79
Laercio Tomaz Jr
matheus.emanuel
Léo Boni
Thiago Calbo
hminare
*Mix*
Murilo R
sergiomed
bruno silverstar83
Daniel74
Bruno_Skateboard
Glaucio Missioneiro
rafinhajuliao
Douglas MRS
endrigo
amedeiros
raphaelcaronti
Gabriel NS Avelar
marcel.minatto
tcheco 8687
emersonventura
Fabio =SS=
el pakaton
Cojak
Luis Fernando Correa
pézão opaleiro
BrunoG
Pedro Fagundes
AndersonJF
Pinduca do Bagre
opalagyn
Malves
Eteval
7abio
Tony medeiros
55 participantes

    Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........


    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 629
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Sáb 22 Nov - 17:23:34

    matheus.emanuel escreveu:Esse câmbio que você vai usar é o 5 marchas do 4 cilindros? Se for, você vai precisar mudar a posição da alavanca, fiz isso no meu. Ah, e se ainda não fez, faça a mudança no túnel também, para ficar com acabamento original. Parabéns pelo projeto.

    Obrigado por estar acompanhando e dando palpites e sugestões...então esse câmbio foi tirado tudo junto de um comodoro 80,a mecânica era toda 6cc,esse câmbio é o famoso ré pra frente,e meu mêcanico disse q não vai precisar mudar nada ,assim espero rsrsrsrsr

    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 629
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Sáb 22 Nov - 17:28:10

    Laercio Tomaz Jr escreveu:Tony o opalão esta um show vc esta com ele aqui na cidade, dia 30 parece que os opaleiros vão se reunir em frente a DAVOLI perto do posto de guarda as 7.00 para ir para Jundiai vc vai?

    E aí meu velho,obrigado o seu tbm ta ficando show...meu opala ainda está em Jaguariúna esperando a vontade do meu mecânico colocar o motor no lugar...quanto a ir pra Jundiaí,vou com certeza,mas com meu velho corsa sedam de guerra rsrsrs,podemos nos encontrar lá sim...
    matheus.emanuel
    matheus.emanuel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 541
    Idade : 41
    Localização : Umuarama-PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cilindros alcool
    Data de inscrição : 06/09/2008

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por matheus.emanuel Seg 24 Nov - 5:23:53

    Tony medeiros escreveu:Obrigado por estar acompanhando e dando palpites e sugestões...então esse câmbio foi tirado tudo junto de um comodoro 80,a mecânica era toda 6cc,esse câmbio é o famoso ré pra frente,e meu mêcanico disse q não vai precisar mudar nada ,assim espero rsrsrsrsr

    Bom, não quero te deixar com a pulga atrás da orelha, apenas quero te ajudar, pois vejo que você está fazendo tudo com muito capricho...

    Seu carro por ser 1978 já vai precisar mexer no túnel para usar este câmbio, pois para caber é necessário colocar um resalto dos modernos.
    Esse câmbio é dos modernos, então eles só saíram a partir de 1983 nos 4 cil (5 marchas) e a partir de 1985 nos 6 cil (4 marchas), ou seja, este câmbio já foi adaptado no comodoro 80, não é original do carro em si (até 1982 todos os câmbios de opala eram varetados, os famosos clec clec, e no 6 cil até 1984).

    Uma das diferenças mais perceptíveis entre eles é justamente a alavanca, pois como o 6 cil é maior, o câmbio vem mais para trás no túnel e consequentemente a alavanca precisa mudar de posição.

    Dê uma pesquisada melhor no google, veja algumas fotos, isso lhe ajudará no projeto. Digo isso porque depois do carro pronto, se você precisar mecher principalmente com lata, você vai ficar P da vida, acredite.

    Se precisar de ajuda, estou a disposição.
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Ter 25 Nov - 5:31:24

    matheus.emanuel escreveu:
    Tony medeiros escreveu:Obrigado por estar acompanhando e dando palpites e sugestões...então esse câmbio foi tirado tudo junto de um comodoro 80,a mecânica era toda 6cc,esse câmbio é o famoso ré pra frente,e meu mêcanico disse q não vai precisar mudar nada ,assim espero rsrsrsrsr

    Bom, não quero te deixar com a pulga atrás da orelha, apenas quero te ajudar, pois vejo que você está fazendo tudo com muito capricho...

    Seu carro por ser 1978 já vai precisar mexer no túnel para usar este câmbio, pois para caber é necessário colocar um resalto dos modernos.
    Esse câmbio é dos modernos, então eles só saíram a partir de 1983 nos 4 cil (5 marchas) e a partir de 1985 nos 6 cil (4 marchas), ou seja, este câmbio já foi adaptado no comodoro 80, não é original do carro em si (até 1982 todos os câmbios de opala eram varetados, os famosos clec clec, e no 6 cil até 1984).

    Uma das diferenças mais perceptíveis entre eles é justamente a alavanca, pois como o 6 cil é maior, o câmbio vem mais para trás no túnel e consequentemente a alavanca precisa mudar de posição.

    Dê uma pesquisada melhor no google, veja algumas fotos, isso lhe ajudará no projeto. Digo isso porque depois do carro pronto, se você precisar mecher principalmente com lata, você vai ficar P da vida, acredite.

    Se precisar de ajuda, estou a disposição.



    Cara ,foi bom vc ter comentado isso e detalhado exatamente oq queria dizer...vou pesquisar sim e e ver o pq (o pau no c....) do meu mecânico, não me falou nada sobre isso,agradeço por vc ter frisado isso,pois sábado agora a gt já iria por o motor.
    matheus.emanuel
    matheus.emanuel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 541
    Idade : 41
    Localização : Umuarama-PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cilindros alcool
    Data de inscrição : 06/09/2008

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por matheus.emanuel Ter 25 Nov - 6:11:29

    Não culpe seu mecânico por isso (ainda não rs) pois talvez ele nem saiba disso, eu sei porque já troquei o câmbio do meu carro e fiz tudo isso daí que estou te falando, se o mecânico não mexe só com opala dificilmente ele saberá isso detalhadamente.

    Dê uma olhada neste tópico http://www.opaleirosdoparana.com/t30323-cortar-tunel-ajuda aqui o Marcos explica certinho como deve ser feito o serviço. E troque a alavanca de lugar, se você não fizer isso, tudo dá errado, câmbio, suportes, console, você não imagina a dor de cabeça para resolver isso, é melhor fazer bem feitinho já na primeira vez, porque depois de pronto é passar raiva das brabas rs.

    No meu (não tenho certeza) mas o mecânico trocou a haste seletora do 4 cilindros e colocou a do 6 cilindros que é mais curta e já fica com a alavanca no local correto. Será necessário também mudar o local do sensor da ré, OU, furar a haste seletora do 4 cilindros de acordo com uma haste do 6 cilindros, aí você poderá mudar a alavanca de posição sem mudar o local do sensor da ré.

    Tem tópicos aqui sobre fusão de câmbios, lá você conseguirá ver os detalhes que estou te falando.

    Abraço e boa sorte no projeto.
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Boladão

    Mensagem por Tony medeiros Qua 26 Nov - 4:33:33

    Poxa mais uma vez obrigado,mas pelo jeito dá um bom trabalho pra fazer isso né...vc acha q trocar câmbio por um q encaixe sem precisar fazer esse corte é mais viável,pois to achando q ele não vai dar conta desse trampo todo q vc citou.
    matheus.emanuel
    matheus.emanuel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 541
    Idade : 41
    Localização : Umuarama-PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cilindros alcool
    Data de inscrição : 06/09/2008

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por matheus.emanuel Qua 26 Nov - 5:56:46

    Tony medeiros escreveu:Poxa mais uma vez obrigado,mas pelo jeito dá um bom trabalho pra fazer isso né...vc acha q trocar câmbio por um q encaixe sem precisar fazer esse corte é mais viável,pois to achando q ele não vai dar conta desse trampo todo q vc citou.

    Qualquer câmbio que você for colocar no opala que não seja original do ano do seu carro vai ter que fazer adaptações.

    Bom, a forma mais fácil é sem dúvida utilizar o câmbio varetado, que é original do ano do seu opala, a única coisa que será necessário fazer é inverter o encaixe da alavanca no trambulador. Desparafusa, inverte e parafusa denovo.
    avatar
    Léo Boni
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 576
    Idade : 36
    Localização : Aldeia de Carapicuíba - SP
    Modelo do carro : Opala 2p Preto 1978 4cil em breve 6cil - Standard
    Caravan Branca 1975 4cil
    Ex - Opala 4p Branco 1989/1990 4cc Comodoro
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 22/10/2013

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Léo Boni Qua 26 Nov - 7:17:44

    matheus.emanuel não canso de ver esse gif do gatinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk engraçado d+ ''FLW VLW'' KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ''desculpem ai fugir do assunto do tópico''
    matheus.emanuel
    matheus.emanuel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 541
    Idade : 41
    Localização : Umuarama-PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cilindros alcool
    Data de inscrição : 06/09/2008

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por matheus.emanuel Qua 26 Nov - 7:30:10

    Léo Boni escreveu:matheus.emanuel não canso de ver esse gif do gatinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk engraçado d+ ''FLW VLW'' KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ''desculpem ai fugir do assunto do tópico''

    Eu também rio sozinho de vez em quando, só de ver... Nem imagino o que aconteceu com ele depois disso para não perder a graça rs.
    Tem problema desvirtuar o tópico não, o importante é voltar sempre no assunto do mesmo.
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por marcel.minatto Qua 26 Nov - 7:33:44

    Que trampo ein! parabéns! cheers
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Cojak Qua 26 Nov - 8:30:06

    Léo Boni escreveu:matheus.emanuel não canso de ver esse gif do gatinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk engraçado d+ ''FLW VLW'' KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ''desculpem ai fugir do assunto do tópico''

    É 2!

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 260807
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Qui 27 Nov - 4:55:49

    matheus.emanuel escreveu:Não culpe seu mecânico por isso (ainda não rs) pois talvez ele nem saiba disso, eu sei porque já troquei o câmbio do meu carro e fiz tudo isso daí que estou te falando, se o mecânico não mexe só com opala dificilmente ele saberá isso detalhadamente.

    Dê uma olhada neste tópico http://www.opaleirosdoparana.com/t30323-cortar-tunel-ajuda aqui o Marcos explica certinho como deve ser feito o serviço. E troque a alavanca de lugar, se você não fizer isso, tudo dá errado, câmbio, suportes, console, você não imagina a dor de cabeça para resolver isso, é melhor fazer bem feitinho já na primeira vez, porque depois de pronto é passar raiva das brabas rs.

    No meu (não tenho certeza) mas o mecânico trocou a haste seletora do 4 cilindros e colocou a do 6 cilindros que é mais curta e já fica com a alavanca no local correto. Será necessário também mudar o local do sensor da ré, OU, furar a haste seletora do 4 cilindros de acordo com uma haste do 6 cilindros, aí você poderá mudar a alavanca de posição sem mudar o local do sensor da ré.

    Tem tópicos aqui sobre fusão de câmbios, lá você conseguirá ver os detalhes que estou te falando.

    Abraço e boa sorte no projeto.



    Amigo,eu tenho um comodoro mas não vai servir como doador dessa lata central,pois ele era câmbio hidramático pois o túnel ta original acho q era por isso q o outro câmbio deu certo sem adaptar mta coisa...meu opala 78 ta original a parte de baixo todinha e tá dando uma dó cortar o túnel,e ainda ficar sem o console central q eu tinha dado um talento nele,ficou novo...Mas acho q quem ta na chuva é pra se molhar né.Então vou fazer essa cirurgia e seja q Deus quiser...Ontem aproveitei e fui em um ferro velho, o cara tem um túnel q já está cortado com os suportes todos,inclusive oq vem junto com o câmbio,( a travessa q está no meu cambio não vai funcionar né?) to pensando em transferir a peça completa aí faço apenas solda na lata ,oq acha? Vou postar fotos dela aqui depois,o preço q ta salgado 250,00,vc acha q está caro ou é justo o valor?

    E sobre mudar a alavanca de lugar e o sensor de ré,vou precisar fazer tudo isso com esse câmbio tbm me explica detalhadamente por favor?
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por antiqueira79 Qui 27 Nov - 6:10:32

    Muito bom o trabalho que está sendo feito, parabéns, tá ficando de primeira mesmo, abs !!!!
    matheus.emanuel
    matheus.emanuel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 541
    Idade : 41
    Localização : Umuarama-PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cilindros alcool
    Data de inscrição : 06/09/2008

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por matheus.emanuel Qui 27 Nov - 6:27:39

    Tony medeiros escreveu:meu opala 78 ta original a parte de baixo todinha e tá dando uma dó cortar o túnel, e ainda ficar sem o console central q eu tinha dado um talento nele,ficou novo...
    O console não fica 100% com o câmbio moderno, mas dá para usar sem problemas.

    Tony medeiros escreveu:(a travessa que está no meu cambio não vai funcionar né?)
    Vai sim, esse suporte do câmbio serve em todos os câmbios modernos do opala.

    Tony medeiros escreveu:to pensando em transferir a peça completa aí faço apenas solda na lata ,oq acha?
    Acho melhor você separar as peças e soldar uma a uma, arromba menos o túnel do seu carro. Vou postar abaixo umas fotos que o Ivo Filho fez esse serviço, acho que ele desponteou a peça e soldou no local correto. Se for como eu estou pensando, é só furar nos pontos de solda que a peça se solta facilmente.

    Tony medeiros escreveu:O preço que tá salgado 250,00, vc acha q está caro ou é justo o valor?
    Se fosse aqui na minha city, eu diria que está caro (aqui acho que fica uns 100, 150 reais), mas não faço idéia da faixa de preços aí na sua cidade...

    Tony medeiros escreveu:E sobre mudar a alavanca de lugar e o sensor de ré, vou precisar fazer tudo isso com esse câmbio tbm me explica detalhadamente por favor?
    Sim, se você for usar este câmbio, com certeza terá que mudar a posição da alavanca, e consequentemente vai precisar mexer em tudo que te falei.
    Você já cogitou comprar outro câmbio? Não sei, mas me parece que esse câmbio já não é original mais, vendo ele assim, parece que ele já foi mexido....

    Bom Segue abaixo o serviço que o Ivo fez. (Ivo, fica bravo comigo não, estou usando suas ibagens para ajudar o camarada rs)
    Ivo Filho escreveu:Hoje achei esse suporte e confesso que eu nunca tinha visto um suporte moderno do cambio original de fabrica para 4 e 6 cilindros...tal qual eram os antigos.
    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 P1010136z

    Se nao fosse o trabalho no tunel, da para ver que a instalação do cambio da c-20 era muito simples, sem nenhuma modificação grotesca, esta ficando tudo exatamente no lugar original de fabrica...ate mesmo o cardan....mas a novela do cardan ainda nao acabou....
    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 P1010139sz

    Encaixei a alavanta para o luiz ver como ta ficando.....acho que vou colocar um T na alavanca, vai ficar com mais cara de mal...
    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 P1010150v
    Um detalhe nesta última foto, o Ivo soldou essa peça mais para frente porque o câmbio da C20 é mais curto, mas no opala com câmbio original é mais para trás que tem que soldar essa peça.

    Faz um favor, retire aquela tampa do câmbio que vai na alavanca e tira uma foto para vermos a haste seletora. vamos nos falando.
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Sex 28 Nov - 4:39:35

    antiqueira79 escreveu:Muito bom o trabalho que está sendo feito, parabéns, tá ficando de primeira mesmo, abs !!!!


    Obrigado amigo,ainda estou na luta com meu câmbio rsrsrss,mas chego lá.
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Sex 28 Nov - 4:48:50

    matheus.emanuel escreveu:
    Tony medeiros escreveu:meu opala 78 ta original a parte de baixo todinha e tá dando uma dó cortar o túnel, e ainda ficar sem o console central q eu tinha dado um talento nele,ficou novo...
    O console não fica 100% com o câmbio moderno, mas dá para usar sem problemas.

    Tony medeiros escreveu:(a travessa que está no meu cambio não vai funcionar né?)
    Vai sim, esse suporte do câmbio serve em todos os câmbios modernos do opala.

    Tony medeiros escreveu:to pensando em transferir a peça completa aí faço apenas solda na lata ,oq acha?
    Acho melhor você separar as peças e soldar uma a uma, arromba menos o túnel do seu carro. Vou postar abaixo umas fotos que o Ivo Filho fez esse serviço, acho que ele desponteou a peça e soldou no local correto. Se for como eu estou pensando, é só furar nos pontos de solda que a peça se solta facilmente.

    Tony medeiros escreveu:O preço que tá salgado 250,00, vc acha q está caro ou é justo o valor?
    Se fosse aqui na minha city, eu diria que está caro (aqui acho que fica uns 100, 150 reais), mas não faço idéia da faixa de preços aí na sua cidade...

    Tony medeiros escreveu:E sobre mudar a alavanca de lugar e o sensor de ré, vou precisar fazer tudo isso com esse câmbio tbm me explica detalhadamente por favor?
    Sim, se você for usar este câmbio, com certeza terá que mudar a posição da alavanca, e consequentemente vai precisar mexer em tudo que te falei.
    Você já cogitou comprar outro câmbio? Não sei, mas me parece que esse câmbio já não é original mais, vendo ele assim, parece que ele já foi mexido....

    Bom Segue abaixo o serviço que o Ivo fez. (Ivo, fica bravo comigo não, estou usando suas ibagens para ajudar o camarada rs)
    Ivo Filho escreveu:Hoje achei esse suporte e confesso que eu nunca tinha visto um suporte moderno do cambio original de fabrica para 4 e 6 cilindros...tal qual eram os antigos.
    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 P1010136z

    Se nao fosse o trabalho no tunel, da para ver que a instalação do cambio da c-20 era muito simples, sem nenhuma modificação grotesca, esta ficando tudo exatamente no lugar original de fabrica...ate mesmo o cardan....mas a novela do cardan ainda nao acabou....
    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 P1010139sz

    Encaixei a alavanta para o luiz ver como ta ficando.....acho que vou colocar um T na alavanca, vai ficar com mais cara de mal...
    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 P1010150v
    Um detalhe nesta última foto, o Ivo soldou essa peça mais para frente porque o câmbio da C20 é mais curto, mas no opala com câmbio original é mais para trás que tem que soldar essa peça.

    Faz um favor, retire aquela tampa do câmbio que vai na alavanca e tira uma foto para vermos a haste seletora. vamos nos falando.


    Blz vou tirar fotos dessa parte q pediu e postar as outras fotos das peças q eu citei anteriormente,vc acha q esse câmbio ja foi mexido como assim?...me diz,vc tem wats sap,se tiver me add pra se falar é mais fácil...(19) 991576120,
    matheus.emanuel
    matheus.emanuel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 541
    Idade : 41
    Localização : Umuarama-PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cilindros alcool
    Data de inscrição : 06/09/2008

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por matheus.emanuel Sex 28 Nov - 5:29:42

    Tony medeiros escreveu:Blz vou tirar fotos dessa parte q pediu e postar as outras fotos das peças q eu citei anteriormente,vc acha q esse câmbio ja foi mexido como assim?...me diz,vc tem wats sap,se tiver me add pra se falar é mais fácil...(19) 991576120,

    Não me tira da cabeça que esse câmbio é dos 4 cilindros... Você disse que ele é 4 marchas e câmbio 6 cilindros a alavanca é mais pra frente, não existe outra forma, você pode até ver naquela tampa que falei para você retirar, lá consta as numerações 4 -> de um lado e 6-> do outro, não há possibilidade de utilizar o câmbio com motor 6 cilindros com a alavanca desse jeito, por isso eu digo que tem coisa aí.

    Se você verificar na internet, verá os câmbios originais para 6 cilindros, TODOS a alavanca é mais para frente. Olha, este é um câmbio 4 marchas do 6 cilindros, veja o local da alavanca http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607826419-cambio-de-opala-4-marcha-moderno6cc-_JM#redirectedFromParent
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Sex 28 Nov - 5:52:49

    matheus.emanuel escreveu:
    Tony medeiros escreveu:Blz vou tirar fotos dessa parte q pediu e postar as outras fotos das peças q eu citei anteriormente,vc acha q esse câmbio ja foi mexido como assim?...me diz,vc tem wats sap,se tiver me add pra se falar é mais fácil...(19) 991576120,

    Não me tira da cabeça que esse câmbio é dos 4 cilindros... Você disse que ele é 4 marchas e câmbio 6 cilindros a alavanca é mais pra frente, não existe outra forma, você pode até ver naquela tampa que falei para você retirar, lá consta as numerações 4 -> de um lado e 6-> do outro, não há possibilidade de utilizar o câmbio com motor 6 cilindros com a alavanca desse jeito, por isso eu digo que tem coisa aí.

    Se você verificar na internet, verá os câmbios originais para 6 cilindros, TODOS a alavanca é mais para frente. Olha, este é um câmbio 4 marchas do 6 cilindros, veja o local da alavanca http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607826419-cambio-de-opala-4-marcha-moderno6cc-_JM#redirectedFromParent

    Realmente o meu ta ao contrário mesmo...vc acha q deve ser 4 cc,e se for oq eu faço na sua humilde opinião?
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Sex 28 Nov - 6:19:05

    Tony medeiros escreveu:
    matheus.emanuel escreveu:

    Não me tira da cabeça que esse câmbio é dos 4 cilindros... Você disse que ele é 4 marchas e câmbio 6 cilindros a alavanca é mais pra frente, não existe outra forma, você pode até ver naquela tampa que falei para você retirar, lá consta as numerações 4 -> de um lado e 6-> do outro, não há possibilidade de utilizar o câmbio com motor 6 cilindros com a alavanca desse jeito, por isso eu digo que tem coisa aí.

    Se você verificar na internet, verá os câmbios originais para 6 cilindros, TODOS a alavanca é mais para frente. Olha, este é um câmbio 4 marchas do 6 cilindros, veja o local da alavanca http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607826419-cambio-de-opala-4-marcha-moderno6cc-_JM#redirectedFromParent


    Olha oq eu achei no ML,esse é 5 marcha e ta igual ao meu.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603932055-caixa-cambio-opala-caravam-5marcha-4cc-ano-90-_JM
    Realmente o meu ta ao contrário mesmo...vc acha q deve ser 4 cc,e se for oq eu faço na sua humilde opinião?
    matheus.emanuel
    matheus.emanuel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 541
    Idade : 41
    Localização : Umuarama-PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cilindros alcool
    Data de inscrição : 06/09/2008

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por matheus.emanuel Sex 28 Nov - 7:09:38

    Tony medeiros escreveu:Realmente o meu ta ao contrário mesmo...vc acha q deve ser 4 cc, e se for oq eu faço na sua humilde opinião?

    Bom, o que estou lhe passando de informações, é só para auxiliar no seu projeto. Vejo que você está fazendo as etapas com cuidado, com paciência e qualidade, portanto vou te passar o que eu PENSO, mas que não é a verdade absoluta, você pode acatá-las ou não, vai do seu entendimento OK. Vamos lá:

    1) Você têm preferência por utilizar um câmbio moderno?
    R: Se for SIM, então você vai precisar ter em mente que será necessário efetuar adaptações no seu opala, independente de você usar seu câmbio ou outro qualquer. Vai ter que fazer o serviço no túnel e os suportes.
    Se for NÃO, aconselho você a utilizar um câmbio que dê o mínimo possível de trabalho, ou seja, o câmbio CLEC CLEC, ele é original do seu carro, é robusto e não vai precisar fazer nada no túnel do seu carro, é só ter as peças originais e parafusá-lo no local correto.

    2) Seguindo o raciocínio de que você opte pelo câmbio moderno: Qual câmbio moderno posso utilizar?
    R: você pode utilizar qualquer um, desde que respeite a resistência das peças em questão. Vou te dar meu exemplo: eu utilizo o câmbio 5 marchas do 4 cilindros no meu 6 cilindros, mas eu sou um cara "de boa", não faço borrachão, não forço o motor nem o câmbio, faço as trocas de marchas no tempo certo e só utilizo meu opala para passeios esporádicos, então ele vai aguentar o torque sem maiores problemas.
    Se você quer um opala para malvadezas, aconselho a colocar um câmbio original do 6 cilindros, não que ele vai aguentar sempre, mas vai aguentar mais do que o original do 4 cilindros. OUTRO DETALHE: se for utilizar o câmbio do 4 cilindros, vai precisar mudar a alavanca de lugar se quiser tudo como original. Se você não fizer isso, tudo dará errado, o serviço será ainda mais complicado, porque o câmbio não vai ficar no lugar certo, o console não vai dar certo, vai precisar mudar os suportes do console, e por aí vai, entende o que eu digo?

    3) Vou utilizar este câmbio que arrumei, posso?
    R: PODE, mas se colocar ele desse jeito vai acontecer o que informei na pergunta acima, o trabalho de utilizá-lo no seu carro acarretará em maiores adaptações, eu diria até piores do que somente o túnel e os suportes. Para utilizá-lo você vai ter que inverter o local da alavanca, sem sombra de dúvida.

    Bom, agora vou dar meus pitacos:
    Serviço com o mínimo de trabalho: câmbio varetado 4 marchas (CLEC CLEC), é original do carro, é só comprar as peças certas e instalar.

    Serviço com algum trabalho: Câmbio moderno original 6 cilindros, vai precisar colocar aquela peça do túnel e os suportes inferiores. Dá trabalho mas fica original.

    Serviço chato com muito trabalho: Câmbio moderno original 4 cilindros, pois além dos suportes que informei acima, precisa mudar a alavanca de posição.

    Serviço MODAFOCA (!): Utilizar câmbios que não são originais do opala, pois precisa redimensionar tudo. Exemplo: capa seca, motor de arranque, aí coloca no carro, mede, adapta suportes do câmbio, adaptação do pinhão do velocímetro, e depois de tudo isso pode acontecer de não ficar bom....

    PS: Não gosto do câmbio varetado, mas é o que menos te dará trabalho e é seguramente um câmbio muito bom, eu que sou chato e passei muita raiva com aquele trambulador que encavalou comigo em plena avenida, tive que andar de terceira a 20 por hora, três quarteirões lotados de carros e gente tudo olhando.
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Sex 28 Nov - 7:51:44

    matheus.emanuel escreveu:
    Tony medeiros escreveu:Realmente o meu ta ao contrário mesmo...vc acha q deve ser 4 cc, e se for oq eu faço na sua humilde opinião?

    Bom, o que estou lhe passando de informações, é só para auxiliar no seu projeto. Vejo que você está fazendo as etapas com cuidado, com paciência e qualidade, portanto vou te passar o que eu PENSO, mas que não é a verdade absoluta, você pode acatá-las ou não, vai do seu entendimento OK. Vamos lá:

    1) Você têm preferência por utilizar um câmbio moderno?
    R: Se for SIM, então você vai precisar ter em mente que será necessário efetuar adaptações no seu opala, independente de você usar seu câmbio ou outro qualquer. Vai ter que fazer o serviço no túnel e os suportes.
    Se for NÃO, aconselho você a utilizar um câmbio que dê o mínimo possível de trabalho, ou seja, o câmbio CLEC CLEC, ele é original do seu carro, é robusto e não vai precisar fazer nada no túnel do seu carro, é só ter as peças originais e parafusá-lo no local correto.

    2) Seguindo o raciocínio de que você opte pelo câmbio moderno: Qual câmbio moderno posso utilizar?
    R: você pode utilizar qualquer um, desde que respeite a resistência das peças em questão. Vou te dar meu exemplo: eu utilizo o câmbio 5 marchas do 4 cilindros no meu 6 cilindros, mas eu sou um cara "de boa", não faço borrachão, não forço o motor nem o câmbio, faço as trocas de marchas no tempo certo e só utilizo meu opala para passeios esporádicos, então ele vai aguentar o torque sem maiores problemas.
    Se você quer um opala para malvadezas, aconselho a colocar um câmbio original do 6 cilindros, não que ele vai aguentar sempre, mas vai aguentar mais do que o original do 4 cilindros. OUTRO DETALHE: se for utilizar o câmbio do 4 cilindros, vai precisar mudar a alavanca de lugar se quiser tudo como original. Se você não fizer isso, tudo dará errado, o serviço será ainda mais complicado, porque o câmbio não vai ficar no lugar certo, o console não vai dar certo, vai precisar mudar os suportes do console, e por aí vai, entende o que eu digo?

    3) Vou utilizar este câmbio que arrumei, posso?
    R: PODE, mas se colocar ele desse jeito vai acontecer o que informei na pergunta acima, o trabalho de utilizá-lo no seu carro acarretará em maiores adaptações, eu diria até piores do que somente o túnel e os suportes. Para utilizá-lo você vai ter que inverter o local da alavanca, sem sombra de dúvida.

    Bom, agora vou dar meus pitacos:
    Serviço com o mínimo de trabalho: câmbio varetado 4 marchas (CLEC CLEC), é original do carro, é só comprar as peças certas e instalar.

    Serviço com algum trabalho: Câmbio moderno original 6 cilindros, vai precisar colocar aquela peça do túnel e os suportes inferiores. Dá trabalho mas fica original.

    Serviço chato com muito trabalho: Câmbio moderno original 4 cilindros, pois além dos suportes que informei acima, precisa mudar a alavanca de posição.

    Serviço MODAFOCA (!): Utilizar câmbios que não são originais do opala, pois precisa redimensionar tudo. Exemplo: capa seca, motor de arranque, aí coloca no carro, mede, adapta suportes do câmbio, adaptação do pinhão do velocímetro, e depois de tudo isso pode acontecer de não ficar bom....

    PS: Não gosto do câmbio varetado, mas é o que menos te dará trabalho e é seguramente um câmbio muito bom, eu que sou chato e passei muita raiva com aquele trambulador que encavalou comigo em plena avenida, tive que andar de terceira a 20 por hora, três quarteirões lotados de carros e gente tudo olhando.

    Putz,eu sou um lerdo msmo não é possível...agora to com mto mais dúvida ainda.
    Vc acredita q esse câmbio q eu tenho no momento,seria bom trocá-lo,ou acha q ele tem jeito(mas q não mto caro)pois eu tenho o antigo 4cc original ainda,ainda assim vou ter q mexer no cardâ tbm né...ou compro logo esse 6cc trambulado e acabo com essa putaria kkkkk ???
    matheus.emanuel
    matheus.emanuel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 541
    Idade : 41
    Localização : Umuarama-PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cilindros alcool
    Data de inscrição : 06/09/2008

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por matheus.emanuel Sex 28 Nov - 10:12:14

    Tony medeiros escreveu:Putz,eu sou um lerdo msmo não é possível...agora to com mto mais dúvida ainda.
    Vc acredita q esse câmbio q eu tenho no momento,seria bom trocá-lo,ou acha q ele tem jeito(mas q não mto caro)pois eu tenho o antigo 4cc original ainda,ainda assim vou ter q mexer no cardâ tbm né...ou compro logo esse 6cc trambulado e acabo com essa putaria   kkkkk ???

    Rsss... Cara, fica tranquilo, talvez eu não fui claro nas explicações.
    Responde ae pra mim, o que você quer para seu Opala: um câmbio moderno ou antigo? O moderno é esse da nossa troca de idéias, o antigo é o famoso varetado (clec clec).

    Responde ae primeiro.
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Sex 28 Nov - 10:58:35

    matheus.emanuel escreveu:
    Tony medeiros escreveu:Putz,eu sou um lerdo msmo não é possível...agora to com mto mais dúvida ainda.
    Vc acredita q esse câmbio q eu tenho no momento,seria bom trocá-lo,ou acha q ele tem jeito(mas q não mto caro)pois eu tenho o antigo 4cc original ainda,ainda assim vou ter q mexer no cardâ tbm né...ou compro logo esse 6cc trambulado e acabo com essa putaria   kkkkk ???

    Rsss... Cara, fica tranquilo, talvez eu não fui claro nas explicações.
    Responde ae pra mim, o que você quer para seu Opala: um câmbio moderno ou antigo? O moderno é esse da nossa troca de idéias, o antigo é o famoso varetado (clec clec).

    Responde ae primeiro.

    Bom primeiro preciso saber se esse q eu tenho vai dar certo...eu fui no mecânico e olhei a posição da alavanca,ela está para trás mas a seta indica 6cc.

    Quero oq ficar melhor,mas se eu escolher o clec clec,terei q comprar outro câmbio e tudo mais...eu tenho esse q vc viu nas fotos,mas sem idéia se é 6cc ou 4cc...e se por acaso irá funcionar bem ou terá q fazer gambiarra...to num mato sem cachorro!!!
    To quase mandando a faca em tudo e deixar ver no q dá.
    matheus.emanuel
    matheus.emanuel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 541
    Idade : 41
    Localização : Umuarama-PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cilindros alcool
    Data de inscrição : 06/09/2008

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por matheus.emanuel Sex 28 Nov - 11:07:23

    Tony medeiros escreveu:Bom primeiro preciso saber se esse q eu tenho vai dar certo...eu fui no mecânico e olhei a posição da alavanca,ela está para trás mas a seta indica 6cc.

    Quero oq ficar melhor,mas se eu escolher o clec clec,terei q comprar outro câmbio e tudo mais...eu tenho esse q vc viu nas fotos,mas sem idéia se é 6cc ou 4cc...e se por acaso irá funcionar bem ou terá q fazer gambiarra...to num mato sem cachorro!!!
    To quase mandando a faca em tudo e deixar ver no q dá.

    Os dois câmbios ficarão bons no seu opala, só que depende muito do que você quer. Quer usar este câmbio das fotos, então compra os suportes do câmbio, a parte do túnel e manda ver, mas como eu disse, se não mudar a alavanca de posição, vai ficar tudo fora do padrão, aí vai ter que mexer nos suportes do console, e não vai ficar como no original rs.

    Você disse que tem o original do seu opala (acredito que seja o varetado). Abre ele, veja se está tudo certo e instala ele, só muda a posição da alavanca que é só parafusada.

    Cardã você já precisaria mexer mesmo, pois o motor 6 cilindros é maior, vem mais para trás no túnel, então isso é obrigatório mexer.

    Você pode colocar este câmbio, mas sem mexer na alavanca é pedir pra passar raiva depois.

    Finalizando tudo o que eu disse, estou te ajudando, você é quem decide o que é melhor para você blz OKK

    Boa sorte, espero ver este opala rodando logo.
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Sex 28 Nov - 11:18:54

    Ta ok...to convencido,vou usar esse q te mostrei...mas só mais uma pergunta besta rsrsrsr,desculpa.
    Como eu mudo a posição da alavanca pra frente,o mecânico disse q não dá, pois vai ficar sem espaço para a haste seletora.... e o resto,cabo do velocimetro,luz de ré,como ficaria??? to ficando loko e deixando vc tbm.
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Sex 28 Nov - 11:23:22

    [quote="marcel.minatt]o"Que trampo ein! parabéns! cheers [/quote]


    Obrigado ''marcel.minatt]o"...acho q agora vou ter trampo com esse câmbio ,aiaiaiaiai
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Sex 28 Nov - 11:38:38

    matheus.emanuel escreveu:
    Tony medeiros escreveu:Bom primeiro preciso saber se esse q eu tenho vai dar certo...eu fui no mecânico e olhei a posição da alavanca,ela está para trás mas a seta indica 6cc.

    Quero oq ficar melhor,mas se eu escolher o clec clec,terei q comprar outro câmbio e tudo mais...eu tenho esse q vc viu nas fotos,mas sem idéia se é 6cc ou 4cc...e se por acaso irá funcionar bem ou terá q fazer gambiarra...to num mato sem cachorro!!!
    To quase mandando a faca em tudo e deixar ver no q dá.

    Os dois câmbios ficarão bons no seu opala, só que depende muito do que você quer. Quer usar este câmbio das fotos, então compra os suportes do câmbio, a parte do túnel e manda ver, mas como eu disse, se não mudar a alavanca de posição, vai ficar tudo fora do padrão, aí vai ter que mexer nos suportes do console, e não vai ficar como no original rs.

    Você disse que tem o original do seu opala (acredito que seja o varetado). Abre ele, veja se está tudo certo e instala ele, só muda a posição da alavanca que é só parafusada.

    Cardã você já precisaria mexer mesmo, pois o motor 6 cilindros é maior, vem mais para trás no túnel, então isso é obrigatório mexer.

    Você pode colocar este câmbio, mas sem mexer na alavanca é pedir pra passar raiva depois.

    Finalizando tudo o que eu disse, estou te ajudando, você é quem decide o que é melhor para você blz OKK

    Boa sorte, espero ver este opala rodando logo.


    Por favor me responde como faço pra mudar a posição da alavanca???
    matheus.emanuel
    matheus.emanuel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 541
    Idade : 41
    Localização : Umuarama-PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cilindros alcool
    Data de inscrição : 06/09/2008

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por matheus.emanuel Sex 28 Nov - 11:48:09

    Tony medeiros escreveu:Por favor me responde como faço pra mudar a posição da alavanca???
    http://www.opaleirosdoparana.com/t23227p50-cambio-frankstein-e-hora-da-fusaotutorial
    Aqui o cara explica como furar a haste seletora.
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Sex 28 Nov - 11:53:21

    matheus.emanuel escreveu:
    Tony medeiros escreveu:Por favor me responde como faço pra mudar a posição da alavanca???
    http://www.opaleirosdoparana.com/t23227p50-cambio-frankstein-e-hora-da-fusaotutorial
    Aqui o cara explica como furar a haste seletora.


    To com suspeita de ser 5 marchas esse câmbio,olhei vários a venda e todos tinha essa posição da alavanca,vou checar mais tarde.

    Valeu camarada
    matheus.emanuel
    matheus.emanuel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 541
    Idade : 41
    Localização : Umuarama-PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cilindros alcool
    Data de inscrição : 06/09/2008

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por matheus.emanuel Sex 28 Nov - 12:00:18

    E não esqueça dos suportes.
    Abraço!
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sex 28 Nov - 12:14:58

    Cara cade o BANDIT que gosta desses tópicos faz tempo que não vejo ele por aqui?
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Sex 28 Nov - 13:57:20

    Laercio Tomaz Jr escreveu:Cara cade o BANDIT  que gosta desses tópicos faz tempo que não vejo ele por aqui?


    kkkkkk podes crê,mas meu amigo Matheus deu conta do recado e foi muuuuuuuuuuito paciente,obrigado.
    matheus.emanuel
    matheus.emanuel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 541
    Idade : 41
    Localização : Umuarama-PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cilindros alcool
    Data de inscrição : 06/09/2008

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por matheus.emanuel Qui 4 Dez - 5:55:50

    Vim aqui pra ver se o projeto foi finalizado, conta ae pra nós Tony!
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Solucionado o problema do câmbio.

    Mensagem por Tony medeiros Sáb 20 Dez - 5:47:20

    Olá Matheus...cara demorei pra dar retorno ,pois deu maior correria por esses dias ...vc nem imagina kkkk.

    Bom,como havia dito anteriormente eu tinha escolhido ficar com o câmbio ré pra frente ,mas quando fui desmontar pra fazer as adaptações necessárias,tipo inversão da alavanca e da cebolinha de luz de ré e tal e tal ...tive a maior decepção...o mardito era 4 marchas msmo,mas do 4cc painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 44737
    A minha sorte foi não ter comprado as peças q iria usar, no caso,os suportes do câmbio e tbm não havia cortado o túnel...graças a Deus.Já pensou fazer todo esse trampo e colocar um câmbio 4cc ,nimguém merece né.

    Entrei em contato com um parceiro aki do fórum o Dinho q mora lá em Hortolândia, ele disse q tinha um câmbio do 6cc varetado...não pensei duas vezes,vou deixá-lo original msmo... fui buscar o dito cujo.

    Foto do câmbio q ia colocar,ré pra frente só q é 4cc...se alguém interessar vou vender ele,ou trocar por alguma coisa.

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Idw4gmpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Vryob9
    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 35ciwbqpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 1zeclfl
    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 28qqddipainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 2ynlztl
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Solucionado o problema do câmbio.

    Mensagem por Tony medeiros Sáb 20 Dez - 5:56:06

    Bom agora vou postar as fotos do câmbio q adquiri:

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Vdd534painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 1zx8ne1

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 1zcq23npainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 28ldoiw

    Aqui a alavanca e o trambulador q estava no câmbio,o trambulador coloquei um original a alavanca vou trocar depois.

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 24flfklpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 24flfkl
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Solucionado o problema do câmbio.

    Mensagem por Tony medeiros Sáb 20 Dez - 6:24:28

    Agora segue o fluxo,motor ,câmbio e agregado montados,só encaixar no carro rsrs...

    Opalão levantado esperando o coração novo:

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 1y7j89painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 122lzr5

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 33jmhe9painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 W1a7ud

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 2janbklpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Vfl7rl

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 23s9qg4painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 25i6kuu

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 2q33qjcpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 5vvzhh



    Bom pessoal,agora vou precisar ter um pouco mais de paciência já q meu mecânico viajou e só volta as atividades dia 05/01/2015, então até lá prometo por mais fotos e o vídeo dele funcionando...abraço e feliz Natal a todos...
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por SevenFifty Sáb 20 Dez - 6:55:54

    Parabéns, Tony! O carro está lindo!!! Paciência com mecânico, se for bom, a gente tem que ter, infelizmente...

    Quanto ao câmbio 4 marchas ré pra frente, que eu saiba saiu apenas para motor 6 cil... No 4 cil. ou é varetado, ou é 5 marchas... Por favor, me corrijam se eu estiver errado!
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Sáb 20 Dez - 7:10:25

    SevenFifty escreveu:Parabéns, Tony! O carro está lindo!!! Paciência com mecânico, se for bom, a gente tem que ter, infelizmente...

    Quanto ao câmbio 4 marchas ré pra frente, que eu saiba saiu apenas para motor 6 cil... No 4 cil. ou é varetado, ou é 5 marchas... Por favor, me corrijam se eu estiver errado!

    Obrigado amigo...tenho q ter paciência né,além do mecânico ser camarada, o carro ta fechado na oficina,no caso não tenho oq fazer rsrsrsrrs.

    Quanto ao câmbio sei lá,não sei nada sobre ...mas garanto q 5 marchas ele não tinha.
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Cojak Sáb 20 Dez - 10:25:46

    Tá ficando top!
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sáb 20 Dez - 11:11:44

    Caramba que lindo é muito bom ver os carros evoluindo pois só quem faz sabe o tanto que e difícil esse negocio de TEMPO parabéns, vc me perguntou sobre as forrações depende do modelo varia entre 900 a 1200 se não me engano, mas é um dinheiro bem gasto pois ficam excelentes e só instalar.
    matheus.emanuel
    matheus.emanuel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 541
    Idade : 41
    Localização : Umuarama-PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cilindros alcool
    Data de inscrição : 06/09/2008

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por matheus.emanuel Seg 22 Dez - 7:29:12

    Que bom que resolveu a situação. Como eu havia lhe dito, o câmbio varetado seria a melhor opção para seu caso. É um excelente câmbio, o único problema que eu vejo são as encavaladas que ele dá, mas mantendo o trambulador bem lubrificado e novo, isso nunca vai acontecer, e você vai ter um câmbio forte para usar sem peso na consciência rs.

    Parabéns pelo projeto, está ficando muito bom!
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Sex 26 Dez - 7:40:04

    Cojak escreveu:Tá ficando top!


    Valeu "Cojak"] logo logo ele ta roncando forte!!!
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Sex 26 Dez - 7:43:23

    Laercio Tomaz Jr escreveu:Caramba que lindo é muito bom ver os carros evoluindo pois só quem faz sabe o tanto que e difícil esse negocio de TEMPO parabéns, vc me perguntou sobre as forrações depende do modelo varia entre 900 a 1200 se não me engano, mas é um dinheiro bem gasto pois ficam excelentes e só instalar.


    Com certeza Tomáz...realmente mto bom ver a evolução e acompanhar e principalmente colocar a mão na massa como estou fazendo,aprendi mta coisa dessa forma e hoje posso dizer q sei o suficiente pra não ficar mais na mão...quanto ao seu carro,vê um dia pra gt se encontrar e fazer uma visita no seu Opalão,to mto curioso pra ver como ta ficando e tbm ter umas idéias de acabamento, abraço!!
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Sex 26 Dez - 7:44:00

    matheus.emanuel escreveu:Que bom que resolveu a situação. Como eu havia lhe dito, o câmbio varetado seria a melhor opção para seu caso. É um excelente câmbio, o único problema que eu vejo são as encavaladas que ele dá, mas mantendo o trambulador bem lubrificado e novo, isso nunca vai acontecer, e você vai ter um câmbio forte para usar sem peso na consciência rs.

    Parabéns pelo projeto, está ficando muito bom!


    Obrigado por me esclarecer as idéias,vc salvou minha pele,graças a Deus eu acredito q fiz a escolha certa,pois o câmbio q eu tinha a pessoa q mecheu anteriormente deve ter arrancado o conjunto de 5 marchas,então pra q iria fazer uma put......mão de obra dessas pra colocar um câmbio 4 marchas ,sem chance.Quanto ao trambulador eu retirei do outro câmbio do 4cc q eu tinha,ele é original e ta justinho,lavei ele bem engraxei ,montei e ficou show!!!

    Logo logo postarei mais fotos e se conseguir um vídeo dele roncando e andando,abraço e feliz ano novo!!!
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sex 26 Dez - 10:08:54

    Tony medeiros escreveu:
    Laercio Tomaz Jr escreveu:Caramba que lindo é muito bom ver os carros evoluindo pois só quem faz sabe o tanto que e difícil esse negocio de TEMPO parabéns, vc me perguntou sobre as forrações depende do modelo varia entre 900 a 1200 se não me engano, mas é um dinheiro bem gasto pois ficam excelentes e só instalar.


    Com certeza Tomáz...realmente mto bom ver a evolução e acompanhar e principalmente colocar a mão na massa como estou fazendo,aprendi mta coisa dessa forma e hoje posso dizer q sei o suficiente pra não ficar mais na mão...quanto ao seu carro,vê um dia pra gt se encontrar e fazer uma visita no seu Opalão,to mto curioso pra ver como ta ficando e tbm ter umas idéias de acabamento, abraço!!

    Vamos marcar sim Tony eu tenho uma tampa do dana 30 cromada, que não vou usar se vc quiser pode pegar aqui.
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Seg 29 Dez - 4:44:55

    Laercio Tomaz Jr escreveu:
    Tony medeiros escreveu:


    Com certeza Tomáz...realmente mto bom ver a evolução e acompanhar e principalmente colocar a mão na massa como estou fazendo,aprendi mta coisa dessa forma e hoje posso dizer q sei o suficiente pra não ficar mais na mão...quanto ao seu carro,vê um dia pra gt se encontrar e fazer uma visita no seu Opalão,to mto curioso pra ver como ta ficando e tbm ter umas idéias de acabamento, abraço!!

    Vamos marcar sim Tony eu tenho uma tampa do dana 30 cromada, que não vou usar se vc quiser pode pegar aqui.


    Cara me interessei nessa tampa q vc falou...eu acabei de por a minha ,mas a cromada fica mto mais bonita né,quando posso passar na sua casa pra ver essa tampa???
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Ágora sim...6cc funcionando e forte!!!

    Mensagem por Tony medeiros Ter 13 Jan - 6:33:27

    Bom galera como prometido final do ano passado...estou aqui pra atualizar o tópico:
    Disse q estava esperando a vontade do meu mecânico q estava viajando e só voltou semana passada...aproveitei esse meio tempo,e sangrei os freios,tive q desmontar as duas pinças inteira e trocar o kit,tava toda travada,mas dei conta do recado...quanto ao motor,deixei tudo no esquema comprei uma bobina do gol Mi da magneti marelli...aí só restou dar partida e regular o carburador e o ponto do motor,aí vão algumas fotos e o v´deo dele dando o primeiro sinal de vida .


    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 2pq579fpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 14m5shj

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 4s1lropainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 R2kqcj

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 21nhyeqpainel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 34rg093

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 2vdma80

    Esse é o vídeo ,ta meio ruim pois foi feito de celular,mas dá pra ter uma idéa e como ficou.
    Agora o carro está na casa da minha mãe,pois retirei o tanque,lavei,troquei a junta da bóia e a mangueira inteira,ta quase lá,falta pouco.


    View My Video
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Cojak Ter 13 Jan - 10:25:14

    Maravilha!
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Sossa Ter 13 Jan - 15:01:06

    Ai sim ein Tony...

    Ta caprichado o Opalão

    Quase pronto pra o primeiro role com o 6zão Twisted Evil

    Abraçoss
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Ter 13 Jan - 16:20:49

    Puxa cara show de bola
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Qua 14 Jan - 5:31:25

    Cojak escreveu:Maravilha!


    Obrigado "Cojak"], ta dando resultado aos poucos.
    Ovídeo do motor funcionando não abriu né?
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Tony medeiros Qua 14 Jan - 5:32:18

    Laercio Tomaz Jr escreveu:Puxa cara show de bola


    Valeu Laércio,estamos no mesmo barco, rsrsrssr o seu tbm ta show de bola.

    Conteúdo patrocinado


    painel - Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........ - Página 5 Empty Re: Meu novo opala 78....Emfim,pintura nova,agora dar andamento na mecânica,suspensão e o 6cc........

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 7:50:48