Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

86 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Bar_leftReforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) BarReforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Bar_right 
tabarbosa (16850)
Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Bar_leftReforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) BarReforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Bar_leftReforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) BarReforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Bar_right 
BANDIT (13573)
Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Bar_leftReforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) BarReforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Bar_right 
Xann (10394)
Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Bar_leftReforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) BarReforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Bar_leftReforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) BarReforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Bar_right 
j ricardo (9376)
Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Bar_leftReforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) BarReforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Bar_right 
Jean Bida (9320)
Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Bar_leftReforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) BarReforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Bar_leftReforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) BarReforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Bar_leftReforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) BarReforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Bar_right 

+9
Dersa
Pedrão B.
Coupe 76
vaggnner
ophala76
diego.lentz.7
rodrigo_df
Cojak
Cesar Nascimento
13 participantes

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Cesar Nascimento
    Cesar Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 30
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Coupe 1977
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 19/11/2014

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por Cesar Nascimento Dom 26 Abr - 17:36:33

    Usuario um pouco ausente do forum , porém , sempre estou aqui que posso para aprender mais sobre esse universo tão excitante e aventureiro que é o mundo dos opaleiros !
    esse aqui é o escolhido para ser minhas dores de cabeça por alguns anos ! postei ele aqui antes de compra ! haha  mais vamos la ao que interessa !

    Tenho tido duvidas em relação a FUNILARIA, afinal não entendo nada ! e sinceramente
    estou sentindo que é um serviço meio porco ! estou preucupado, pois a indicação que fizeram foi de pessoa de uma grande confiança minha ! então dêêm uma olhada, oque acham !

    não seria mais correto retirar toda a tinta do carro para depois passar essa massa branca ! ?
    assim, no inicio ele ia jogar ferrox para deixar o carro na lata , porem , ele queria evitar dor de cabeça porque não quis fazer ! pois eu teria que comprar mais peças de latarias e etc. gastaria muito mais !  enfim !  estou tendo algumas preucupações !


    vejam e tomem suas proprias conclusoes ok amigos ?

    Upei um Album com algumas fotos dele antes e agora com o processo meio que iniciado !
    e tem uma foto bonus que é dele antes !

    https://imgur.com/a/WVVyw#0

    Obrigado !


    Última edição por Cesar Nascimento em Ter 12 maio - 19:25:20, editado 1 vez(es)
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por Cojak Dom 26 Abr - 17:59:54

    Em um processo de restauração da funilaria com certeza o mais indicado e correto
    a se fazer é a total remoção da pintura,tinta velha,massas,etc,da lata do carro,só
    assim é que se vai saber o real estado da lata e estrutura do carro. Se esse
    "lanterneiro" não quer remover todo o material então troque de lanterneiro!

    Esse aí é pizzaiolo,quer encher seu carro de massa por cima de pintura e material velho. E se
    fizer isso pode ter certeza que daqui a muito pouco tempo vai ter que fazer de novo,pois vai
    soltar,pipocar tudo por estar por cima de material velho (pintura e massa velha). Isso não é
    funilaria,é gambiarra. Tem que remover todo o material,substituir as partes podres por chapa
    nova,dar um bom acabamento,alinhamento,etc.

    Um conselho: Troque de funileiro! Vá por indicações,olhe carros prontos feitos pelo
    profissional indicado,etc.

    Boa sorte no projeto! Acompanhando!

    OKK
    rodrigo_df
    rodrigo_df
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Localização : Brasilia - DF
    Modelo do carro : Opala Standart 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 30/09/2013

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por rodrigo_df Dom 26 Abr - 18:51:03

    Olá amigo essas questões de profissionais eh sempre complicado encontrar quem realmente goste do que faz.

    Boa sorte na empreeitada estou acompanhando, sucesso!!!
    Cesar Nascimento
    Cesar Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 30
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Coupe 1977
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 19/11/2014

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por Cesar Nascimento Dom 26 Abr - 23:33:01

    Bom , estou sem tempo para acompanhar o serviço de perto, oque dificulta ainda mais !
    mais tive uma conversa com o funileiro em relação ao andamento do serviço e ao estado que esta, enfim ! eu só espero que ele faça da forma correta, pois estou achando que ele quer realmente dar uma boa maquiada no carro !
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por Cojak Dom 26 Abr - 23:59:58

    Cesar Nascimento escreveu:Bom ,  estou sem tempo para acompanhar o serviço de perto, oque dificulta ainda mais !
    mais tive uma conversa com o funileiro em relação ao andamento do serviço e ao estado que esta, enfim !  eu só espero que ele faça da forma correta,  pois estou achando que ele quer realmente dar uma boa maquiada no carro !  

    Mas é isso que a grande maioria dos funileiros fazem,principalmente se o dono ou outra
    pessoa não está por perto pra acompanhar o serviço. Quanto menos serviço ele tiver e mais
    rápido entregar o carro melhor pra ele,pois o dinheiro vai entrar mais rápido
    e vai liberar espaço na oficina.

    É difícil achar um funileiro de confiança,que cumpra os prazos,que faça um bom trabalho,
    que não deixa o serviço parado,etc...

    Boa sorte!

    OKK
    diego.lentz.7
    diego.lentz.7
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 42
    Localização : Poá - SP
    Modelo do carro : Chevrolet Cruze 2012 LT AT - Dia a Dia
    Chevrolet Opala 2P 1978 Automatic - reforma/rastauro (in memorian)
    Cilindros : [|O|########|O|]
    Data de inscrição : 19/03/2014

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por diego.lentz.7 Seg 27 Abr - 15:54:10

    Boa tarde

    Estou em um processo de restauração também, antes de tudo restauração e reforma são coisas distintas, se você optar pela restauração tenha em mente que vai precisar de muita calma, acompanhar de perto seu carro e muita paciência, se preciso tire seu carro de quantas oficinas for necessário.

    Nosso amigo Cojak esta coberto de razão, tire seu carro desta oficina urgente, senão em menos de uma anos ou até bem menos você vai ficar P** da vida e querer matar o cara.

    Outra coisa, amigo são para descontrair, tomar cerveja etc.. trabalho é trabalho.

    Coisa boa custa caro e leva tempo, não existem atalhos.

    Boa sorte amigo e no que precisar estarei a disposição.

    Abraços

    Diego
    Cesar Nascimento
    Cesar Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 30
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Coupe 1977
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 19/11/2014

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por Cesar Nascimento Ter 28 Abr - 13:27:45

    entendi cara ! é tive uma conversa com o funileiro e tal, e ele me garantio que iria ser do jeito que eu queria ! eu estou com muito receio de realmente ser como voces dizem, acabar dando muito preju na frente e muito rapido ! vou começar a acompanhar mais de perto o serviço dele, porque realmente eu acabei sendo o errado da historia em não pesquisar com mais calma antes !
    Cesar Nascimento
    Cesar Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 30
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Coupe 1977
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 19/11/2014

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por Cesar Nascimento Seg 4 maio - 15:27:43

    Voltando aqui então ! bom , fui acompanhar o trampo do funileiro esse final de semana, e realmente, eu estava enganado .! o rapaz até que trabalha bem sim ! em relação ao serviço executado, bom , acompanhei e vi que foi rebatido bem o carro, e oque ele tem de massa é apenas algo de acabamento mesmo !  

    o assoalho ja deu outro grau agora !
    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) E6vwg3
    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) 15r1irk


    DUVIDAS

    Tava lendo esses 2 topicos aqui ó
    http://www.opaleirosdoparana.com/t17029-removendo-ferrugem-com-quimox-e-protegendo-com-ferrox
    http://www.opaleirosdoparana.com/t28663-dica-simples-recuperar-lanternas-e-frisos

    e Pretendo Recuperar essas peças aqui ó !
    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Vhddeq
    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) 11211947_654456808022506_1793978096_o


    è só comprar os materiais e mandar ver ? ou não compensa muito ? quanto comprar de ferrox e quimox ?  e as massas ? porque o quanto menos peça eu precisar comprar nova melhor pra mim !

    Em relação ao Para-choque ! compro 1 par novo ,
    ou da pra recuperar esses ???

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Iqd9xf
    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) 33dw6ya
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por ophala76 Seg 4 maio - 18:25:50

    Em relação ao material infelizmente não sei, mas compra o mínimo, vai usando e verificando a quantidade, depois faz a compra na medida certa.

    Suas lanternas estão boas, com exceção de uma, dá pra tirar a ferrugem e polir, gostaria de ver a iluminação daquelas lanternas da direita com 2 soquetes...

    Os parachoques, se forem originais, tenta dar no mínimo uma desentortada, no meu usei até cadeira, e dá certo, mas não estavam amassados, somente tortos, o que me parece ser o seu caso, depois um banho de cromo, meio salgado, mas vale a pena.
    http://www.amigosdoopala.com/forum/index.php/topic,31520.0.html
    vaggnner
    vaggnner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 61
    Idade : 50
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 78 Stander
    Cilindros : 6 Bocas
    Data de inscrição : 20/06/2010

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por vaggnner Seg 4 maio - 20:01:00

    Cojak escreveu:Em um processo de restauração da funilaria com certeza o mais indicado e correto
    a se fazer é a total remoção da pintura,tinta velha,massas,etc,da lata do carro,só
    assim é que se vai saber o real estado da lata e estrutura do carro. Se esse
    "lanterneiro" não quer remover todo o material então troque de lanterneiro!

    Esse aí é pizzaiolo,quer encher seu carro de massa por cima de pintura e material velho. E se
    fizer isso pode ter certeza que daqui a muito pouco tempo vai ter que fazer de novo,pois vai
    soltar,pipocar tudo por estar por cima de material velho (pintura e massa velha). Isso não é
    funilaria,é gambiarra. Tem que remover todo o material,substituir as partes podres por chapa
    nova,dar um bom acabamento,alinhamento,etc.

    Um conselho: Troque de funileiro! Vá por indicações,olhe carros prontos feitos pelo
    profissional indicado,etc.

    Boa sorte no projeto! Acompanhando!

    OKK


    Esse é o processo correto , fora isso é maquiagem , fiz a restauração do meu opala seguindo esses requisitos , não me arrependo.

    Por curiosidade qto vc esta gastando com esse funileiro ?
    Cesar Nascimento
    Cesar Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 30
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Coupe 1977
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 19/11/2014

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por Cesar Nascimento Seg 4 maio - 22:54:02

    ophala76 escreveu:Em relação ao material infelizmente não sei, mas compra o mínimo, vai usando e verificando a quantidade, depois faz a compra na medida certa.

    Suas lanternas estão boas, com exceção de uma, dá pra tirar a ferrugem e polir, gostaria de ver a iluminação daquelas lanternas da direita com 2 soquetes...

    Os parachoques, se forem originais, tenta dar no mínimo uma desentortada, no meu usei até cadeira, e dá certo, mas não estavam amassados, somente tortos, o que me parece ser o seu caso, depois um banho de cromo, meio salgado, mas vale a pena.
    http://www.amigosdoopala.com/forum/index.php/topic,31520.0.html


    pow otimo, vou compra meio litro de cada e ver noque da rs . se sobrar otimo !
    puts amanha vou ver uma forma de ligar ela , aii eu mando uma foto, ou eu upo um video pra ficar melhor !
    em relação ao para-choque, vou ter q verificar se é original, pois não faço a menor ideia !
    tem alguma forma certa de saber se é original e tal ?
    esse banho de cromo , vai ficar em quanto mais ou menos ?
    vou dar uma lida nesse post ai com certeza !

    vaggnner escreveu:
    Esse é o processo correto , fora isso é maquiagem , fiz a restauração do meu opala seguindo esses requisitos , não me arrependo.

    Por curiosidade qto vc esta gastando com esse funileiro ?

    Então cara, o preço que ele me cobrou foi 2500 ! acabou subindo pra 3000 por conta das peças que tive que comprar e tal, realmente o trampo dele foi bem duvidoso no começo, mais estou acompanhando agora e está indo na forma correta rs .
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por Coupe 76 Ter 5 maio - 6:15:30

    Kkkkkk aquele tutorial de dessamassar o para choque e meu rs..... Nem lembrava mais que tiha feito...

    Amigo, um preco de uma boa pintura com estufa e tal, NAO sai por menos de 4k, restaurar um carro tirando a tinta e etc... NAO sai por menos de 10k.

    Nao vi uma foto pois meu cel ta ruim... Mas so pelo valor ja posso afirmar q nao e restauracao///

    Se tiver $$ tire o carro o quanto antes.... Se nao tiver ok, seu carro vai sair bonito do mesmo jeito. A questao e em 5 anos no MAXIMO ter q refazer tudo.... Ai ja vai mais $$$$$ do que fazer bem feito uma única vez...

    Abs
    vaggnner
    vaggnner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 61
    Idade : 50
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 78 Stander
    Cilindros : 6 Bocas
    Data de inscrição : 20/06/2010

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por vaggnner Ter 5 maio - 6:24:42

    Coupe 76 escreveu:Kkkkkk aquele tutorial de dessamassar o para choque e meu rs..... Nem lembrava mais que tiha feito...

    Amigo, um preco de uma boa pintura com estufa e tal, NAO sai por menos de 4k, restaurar um carro tirando a tinta e etc... NAO sai por menos de 10k.

    Nao vi uma foto pois meu cel ta ruim... Mas so pelo valor ja posso afirmar q nao e restauracao///

    Se tiver $$ tire o carro o quanto antes.... Se nao tiver ok, seu carro vai sair bonito do mesmo jeito. A questao e em 5 anos no MAXIMO ter q refazer tudo.... Ai ja vai mais $$$$$ do que fazer bem feito uma única vez...

    Abs


    Realmente R$ 2500,00 a R$ 3000,00 , esta bem barato , o meu no ano passado só de mão de obra foram R$ 6.500,00 , fora as peças , ficando
    no total de R$ 9000,00.


    Cesar Nascimento
    Cesar Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 30
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Coupe 1977
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 19/11/2014

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por Cesar Nascimento Ter 5 maio - 12:08:22

    é gente, realmente essa "restauração" não vai ser completa isso eu ja tenho certeza ja ! , o rapaz ia cobrar bem mais sim , mais eu falei oque queria no momento e ai fechamos um valor, um outro pra fazer a restauração completa mesmo , ia cobrar 10mil, só a mão de obra rs, aii é complicado ! já to pra iniciar um curso da area, e pretendo me especializar p poder economizar um pouco mais nessa parte ! rs. mas assim , pelo oque eu estou analisando o serviço que ele esta fazendo, esta de acordo com oque eu pedi , isso é o mais importante ! realmente se for pr restaurar 100% tem MUITA COISA do meu carro que vai ter que ser subistituida !
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por ophala76 Ter 5 maio - 20:27:42

    OS meus parachoques são da Cabel DTS, paralelos, ele fica "aberto" no encaixe do paralama, se vc forçar ele dobra e fica "gordo" nessa parte...

    Os originais tem encaixe perfeito, mas existe outra marca paralela, Wolf, essa não sei se é boa.

    Pra cromar os dois acho que vai sair entre 400 e 600 cruzeiros...
    Cesar Nascimento
    Cesar Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 30
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Coupe 1977
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 19/11/2014

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por Cesar Nascimento Ter 5 maio - 21:38:48

    ophala76 escreveu:OS meus parachoques são da Cabel DTS, paralelos, ele fica "aberto" no encaixe do paralama, se vc forçar ele dobra e fica "gordo" nessa parte...

    Os originais tem encaixe perfeito, mas existe outra marca paralela, Wolf, essa não sei se é boa.

    Pra cromar os dois acho que vai sair entre 400 e 600 cruzeiros...


    Po, entendi ! vou dar uma conferida nisso ! e ver c eu acho uma tinta cromo perdida na rua porque POOOORRA kkkk 400 pilas é duido em ! e se eu jogar um ferrox ou quimox na parte enferrujada ? da pra remover legal e tals ?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por Pedrão B. Ter 5 maio - 22:22:16

    Cesar, o que o cara fez com seus assoalhos?
    As bandeijas foram trocadas? Por que se não foram, ele deve ter feito na fibra, pois o assoalho que mandou na foto estava desmanchando.

    Cara, na boa, se não tem o dinheiro pra fazer o serviço agora, deixe isso pra quando puder.
    Pois pelas fotos, seu carro tem bastante coisa pra ser feita, e pelo jeito o funileiro está dando umas "tapeadas" nelas...

    Meu 74 está indo pra uns 4 anos parados...esperando a hora certa de ser feito, e olhe que quase não tem nada pra fazer.

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Dersa
    Dersa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 223
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : Opala cupê 1997 - em reforma
    Fiat Strada 08

    Cilindros : 4 cilindros a gasolina
    Fire Flex 1.4 (modificado)
    Data de inscrição : 20/04/2013

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por Dersa Qua 6 maio - 7:38:36

    Pedrão B. escreveu:Cesar, o que o cara fez com seus assoalhos?
    As bandeijas foram trocadas? Por que se não foram, ele deve ter feito na fibra, pois o assoalho que mandou na foto estava desmanchando.

    Cara, na boa, se não tem o dinheiro pra fazer o serviço agora, deixe isso pra quando puder.
    Pois pelas fotos, seu carro tem bastante coisa pra ser feita, e pelo jeito o funileiro está dando umas "tapeadas" nelas...

    Meu 74 está indo pra uns 4 anos parados...esperando a hora certa de ser feito, e olhe que quase não tem nada pra fazer.

    []'s

    Realmente pelo acabamento do assoalho é fibra que o funileiro usou! O meu opala quando peguei tinha fibra por todo o assoalho e algumas parte do carro, quando tirei a fibra esta tudo muito comido por baixo!

    Quando compramos um opala temos a "gana" de arruma-lo e sair andando, mas para ficar um serviço TOP temos que ir aos poucos!

    O meu opala em novembro, comemora 7 anos comigo! e talvez só fique pronto no 8 aniversario kkkk!
    Cesar Nascimento
    Cesar Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 30
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Coupe 1977
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 19/11/2014

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por Cesar Nascimento Qua 6 maio - 14:56:41

    Então , o assoalho do passageiro, comprei uma peça no MEUOPALA.COM, o remendo do assoalho completo , no caso do motorista ele utilizou um pedaço da SAIA DO PAINEL TRASEIRO que sobrou que tambem comprei no MEUOPALA.COM e fez o remendo , deu um acabamento com resina e jogou o bate pedra , em relação as bandejas o mecanico verificou elas antes quando eu fui comprar as molas para poder trocar, ele falo q elas estão boas ! nao vou precisar trocar não ! e assim, eu queria de coração fazer uma restauração 100% nele, mas infelizmente não vai ser o momento pois esse é o meu PRIMEIRO e UNICO carro ! e tudo q estou fazendo hoje é pra investir nele, não quero vende-lo, troca-lo nem parar agora ! eu realmente quero deixa-lo 100% , por mais que demore , eu to correndo atras do mais importante para isso ser possivel, que é a folha $$$$$ Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) 787251 kkkkkk
    já estou com alguns projetos em mente para quando eu for fazer uma RESTAURAÇÃO 100% mesmo , mais poriquanto pretendo primeiro deixar ele melhor doque está, pois a situação que se encontra me da vergonha ! em relação ao trampo que ele está fazendo, eu novamente falo estou aprendendo tudo agora , então assim oque voces tiverem de informação pra poder me passar, posso perguntar ao funileiro para maiores esclarecimentos entendeu ? é ate bom, pq ai eu acabo desenvolvendo mais ! a principio tudo q era apenas massa antes , ele retirou e rebateu o carro deixando só a lataria mesmo , aonda não fosse possivel recuperar lataria para que eu nao compra-se uma peça cara agora, eu falei pra ele q podia por massa , porem com conciencia de que pelo menos tenta-se recuperar , nem q for um remendo com chapa ! mais enfim ! hoje pretendo dar uma passa por la ! daii eu posto mais algumas fotos do carro ok ?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por Pedrão B. Qua 6 maio - 18:34:43

    A bandeija que eu me referi, é a do assoalho, não da suspensão...
    Vai acompanhando de perto, senão o cabra soca massa mesmo!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Cesar Nascimento
    Cesar Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 30
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Coupe 1977
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 19/11/2014

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por Cesar Nascimento Qua 6 maio - 19:09:11

    Fotos novas Galera ! !

    Ele preparou essas laterais, e tal, sem massa nenhuma e tal ! ufa .
    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Xfp7aq

    Painel Frontal, infelizmente só esse vinco do meio ele teve que aplicar massa.
    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) 154bkp4

    Painel Traseiro, Aplicado Massa porém conferi e foi bem rebatido, camada fininha de massa, porem os vincos laterais prox aos farois teve que ser feito na massa tb !
    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Mm95iq
    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Ou30bt

    Assoalho: só a parte do motorista foi remendada e aplicado bate pedra, a do passageiro ainda não foi ajeitada !
    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Mwxlvt
    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) 2gtdjr9
    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) 23lxmcw

    Conclusões até o momento:

    Infelizmente o paralama traseiro lado motorista está muito zuado, e infelizmente nao teve como se recuperar, foi aplicado massa, o erro foi não ter me comunicado antes, eu comprava chapas paralela mesmo -.- e as portas estão massa pura , mais isso foi bem antes de mecher ja estavam, o problema foi que não dava pra recuperar elas ! Eu Pretendo procurar um outro opala mesmo ano/modelo com uma lataria boa para poder retirar as peças para poder incluir no meu, mais isso vai ser no futuro, infelizmente nao estou em uma condição muito boa, vou esperar terminar o serviço que falta pra pelo menos o carro poder ser utilizado !
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 12 maio - 9:23:36

    acompanhando
    Cesar Nascimento
    Cesar Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 30
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Coupe 1977
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 19/11/2014

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por Cesar Nascimento Ter 12 maio - 19:38:28

    é , atualizando o topico com a parte externa do veiculo ! esse final de semana posto mais fotos do assoalho e porta malas .!
    Conferi todo o carro para ver se tinha virado uma lasanha, e realmente, ele fez o melhor que pode em relação a lataria que tem ! oque teria de grave mesmo sao as portas , ! e uma parte do paralama . oque eu realmente nao teria dinheiro pra trocar agora ! só que teve muita coisa q realmente ele nao fez que deveria ter feito, mais gente, pra se livrar de problemas , vamos logo parar de mecher na merda (funileiro) ok ?

    ta ai mais umas fotos

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) 6i72tz
    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) 2094ytz
    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Who969

    OBS: tenho acompanhado diversas restaurações aqui do forum ! e realmente, ate troquei o nome do meu topico rs pois reconheço que ainda não ´o meu momento ! que fique claro que tentei fazer com que melhora-se o maior possivel o aspecto do meu opalão ! removendo o maximo de podre,massa, demonios,mandingas possiveis sem substituição de peças muitos caras ! (portas,paineis etc )
    creio que esta ficando melhor doque quando veio até minhas mãos, digo isso por dentro e por fora vio gente !  espero que futuramente possa postar uma atualização no topico , com uma VERDADEIRA restauração, e se tudo der certo, feito por mim mesmo !
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 12 maio - 21:27:44

    Primeiramente parabéns pelo empenho,não se preocupe se não está fazendo do jeito que queria,deixando ele de "pé" já é um bom começo,futuramente você deixa como quer OKK


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) 14tyfko
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por gabriel.acosta Ter 12 maio - 21:54:30

    O bom é fazer uma vez só, mas as vezes as condições não ajudam, eu sei como é. O meu já ta a dois anos em restauração, e continua a passos de tartaruga...
    Então faz como der agora e curte bem ele, depois quando tiver em condições melhores faz ele a capricho...
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por SevenFifty Qua 13 maio - 6:39:13

    É isso aí... Agora põe ele pra rodar! Mais pra frente você restaura da forma que sempre quis.

    Conteúdo patrocinado


    Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro) Empty Re: Reforma Opala Coupe 1977 - Um sonho em andamento (Futuro Restauro)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 17:01:36