Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Gostaria da ajuda dos pacientes usuários EmptyHoje à(s) 6:53:47 por Rubão6cc

» Embreagem 250mm
Gostaria da ajuda dos pacientes usuários EmptyHoje à(s) 6:43:56 por Rubão6cc

» Caixa de ar quente do opala
Gostaria da ajuda dos pacientes usuários EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Gostaria da ajuda dos pacientes usuários EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Gostaria da ajuda dos pacientes usuários EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Gostaria da ajuda dos pacientes usuários EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Gostaria da ajuda dos pacientes usuários EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Gostaria da ajuda dos pacientes usuários EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Gostaria da ajuda dos pacientes usuários EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

60 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 1 motor de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Bar_leftGostaria da ajuda dos pacientes usuários BarGostaria da ajuda dos pacientes usuários Bar_right 
tabarbosa (16850)
Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Bar_leftGostaria da ajuda dos pacientes usuários BarGostaria da ajuda dos pacientes usuários Bar_right 
Rubão6cc (15355)
Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Bar_leftGostaria da ajuda dos pacientes usuários BarGostaria da ajuda dos pacientes usuários Bar_right 
BANDIT (13573)
Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Bar_leftGostaria da ajuda dos pacientes usuários BarGostaria da ajuda dos pacientes usuários Bar_right 
Xann (10394)
Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Bar_leftGostaria da ajuda dos pacientes usuários BarGostaria da ajuda dos pacientes usuários Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Bar_leftGostaria da ajuda dos pacientes usuários BarGostaria da ajuda dos pacientes usuários Bar_right 
j ricardo (9376)
Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Bar_leftGostaria da ajuda dos pacientes usuários BarGostaria da ajuda dos pacientes usuários Bar_right 
Jean Bida (9320)
Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Bar_leftGostaria da ajuda dos pacientes usuários BarGostaria da ajuda dos pacientes usuários Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Bar_leftGostaria da ajuda dos pacientes usuários BarGostaria da ajuda dos pacientes usuários Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Bar_leftGostaria da ajuda dos pacientes usuários BarGostaria da ajuda dos pacientes usuários Bar_right 

+7
opalagyn
Claudio C. Cid
Tcpthiago
Rubão6cc
*JOTA250s*
hunzeker
OpalaMT
11 participantes

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    OpalaMT
    OpalaMT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Localização : Cuiabá
    Data de inscrição : 20/10/2013

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por OpalaMT Dom 20 Out - 23:18:02

    Boa noite, galera.
    Há algum tempo estou namorando opalas e acredito que tenha chegado a hora de comprar um. Tenho 31 anos, sou servidor público e ganho razoavelmente bem, ou seja, tenho estabilidade suficiente para comprar um carro e deixá-lo na garagem. Nas minhas pesquisas, vi que quando se é possível adquirir um veículo inteiro, o custo benefício é melhor do que adquirir um que tenha q passar por uma boa reforma. Minha preferência é por um opala diplomata ano 92, 6 cil, abaixo de 25000 e em mais perfeito estado possível. Quero um carro que esteja, como dizem, impecável e original, que nunca tenha sido batido. Estive olhando dois no webmotors, em SP, mas os dois já estão turbinados, o q me desestimulou um pouco, pois gostaria de escolher o kit turbo da minha preferência, com bastante tempo, ou aspirar e colocar um super carburador. O que quero é estudar e escolher a melhor opção dentro do que entender melhor para mim. Outra coisa, tem q ser na cor preta. Também estou pensando em trocar os bancos e colocar os do omega cd 97. Gostaria que os nobres opaleiros opinassem se estou certo em querer comprar um carro mais caro, para se ter menos trabalho possível para fazer. Também gostaria que indicassem onde encontrar o meu opala. Prometo que vou cuidar dele por muitos anos. Abs. Seguem os endereços dos anúncios q falei: http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mobile/chevrolet-opala-4.1-comodoro-sle-12v-alcool-4p-manual/6458475/detalhe.wm

    Abs
    hunzeker
    hunzeker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 624
    Localização : sp
    Modelo do carro : caravan 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/02/2010

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por hunzeker Seg 21 Out - 1:06:24

    voce esta cértissimo.Gostaria da ajuda dos pacientes usuários 122938 
    OpalaMT
    OpalaMT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Localização : Cuiabá
    Data de inscrição : 20/10/2013

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por OpalaMT Seg 21 Out - 6:45:37

    Falei o óbvio? Hehehe
    Alguém sabe de algum opala nesse padrão?
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por *JOTA250s* Seg 21 Out - 8:03:31

    Olá colega!

    Você pode encontrar carros bacanas nesses sites de busca como WebMotors, ML, Olx, Bom Negócio... mas algo bacana também é ir nos encontros de Opaleiros da sua cidade e região... sempre tem algum negócio bom e quase sempre os carros estão muito bem cuidados.

    Aqui em Sampa tem a feira do Anhembi, exposição de carros antigos, e sempre tem carros bons a venda.

    Obs.

    Você falou sobre colocar os bancos do Ômega no Opala, já fiz isso em um 79, quando for comprar os bancos não se esqueça de comprar junto os trilhos pois irá precisar deles para fazer a adaptação pois estes bancos não servem no trilho do Opala.

    Quando for escolher seu Opalão dê preferencia por um carro com mecânica original, mas se o carro estiver muito bonito, bem rico em detalhes mas com a mecânica não tão boa vá em frente, fazer uma mecânica de Opala é bem mais fácil do que recuperar lataria e acabamentos.

    Entre turbinar e aspirar eu ficaria com o motor 6cil aspirado... acho que combina mais com o carro.

    Boa sorte com a compra da sua maquina!

    Falow abrass



    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Gostaria da ajuda dos pacientes usuários 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários 2_gara10
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15355
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por Rubão6cc Seg 21 Out - 8:14:19

    Amigo, com certeza é melhor vc pagar mais e comprar um carro top, que não vai precisar reformar do que comprar um meia boca e depois ter muita dor de cabeça pra arrumar...a única coisa que discordo é vc colocar bancos de Omega. Não tem necessidade isso cara, os bancos dos últimos Opalas fabricados são ótimos, o do Omega pouca coisa muda..Se fizer isso vc estará desvalorizando seu carro, retirando um ítem de originalidade..Abraço.


    _________________
    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    OpalaMT
    OpalaMT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Localização : Cuiabá
    Data de inscrição : 20/10/2013

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por OpalaMT Seg 21 Out - 9:04:44

    As minhas maiores dificuldades estão sendo o fato de eu morar em Cuiabá-MT, pois os melhores carros estão nos grandes centros, e encontrar carros sem turbina.
    Duas dúvidas: qual a diferença entre comodoro e diplomata? Alguém já equipou carro no Paraguai ou na Bolívia? Abs.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15355
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por Rubão6cc Seg 21 Out - 9:23:54

    Aí em cima quase não se encontra esses carros não é?

    O Diplomata difere do Comodoro em ítens de acabamento (bancos, forração interna e apliques laterais - caso dos modelos antes de 91, dentre outras coisas). O Diplomata é completo de série e praticamente todos 6 cc. O Comodoro geralmente é completo menos ar condicionado e se encontra bastante com motor 4 cc.


    _________________
    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    OpalaMT
    OpalaMT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Localização : Cuiabá
    Data de inscrição : 20/10/2013

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por OpalaMT Seg 21 Out - 9:47:40

    Aqui é beeem mais difícil. Até existe um "clube do carro velho", com bastante integrantes, com muitos opalas, só que a grande maioria anteriores a 80.
    Quais modelos de opalas vcs possuem Hunzeker, Jota250s e rubensmaffei?
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por Tcpthiago Seg 21 Out - 10:24:13

    OpalaMT, sou de Cuiabá também!

    Você já deu uma olhada no Usado Fácil? Esses dias tinha uns 4 Diplomatas 92 de dar gosto.
    Eu conheço alguns escondidos na região.

    Ah... o nome do Clube, é "Clube do Carro Antigo - MT" e não velho... hehehehe
    E também tem o pessoal do Clube do Opala - MT, que tem Opala de tudo que é jeito e gosto.

    Aí alguns anuncios que estão aqui pertinho...

    http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=408587

    http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=416034

    http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=400828

    e um turbinado, que foi muito bem feito....

    http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=396912


    Bem, o pessoal do Clube do Opala se encontra todos os sábados ali no Jardim Itália na Galeria em frente ao condomínio do Alphaville. Lá o pessoal pode te indicar algo por lá!

    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por Claudio C. Cid Seg 21 Out - 10:33:53

    Tcpthiago escreveu:OpalaMT, sou de Cuiabá também!

    Você já deu uma olhada no Usado Fácil? Esses dias tinha uns 4 Diplomatas 92 de dar gosto.
    Eu conheço alguns escondidos na região.

    Ah... o nome do Clube, é "Clube do Carro Antigo - MT" e não velho... hehehehe
    E também tem o pessoal do Clube do Opala - MT, que tem Opala de tudo que é jeito e gosto.

    Aí alguns anuncios que estão aqui pertinho...

    http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=408587

    http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=416034

    http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=400828

    e um turbinado, que foi muito bem feito....

    http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=396912


    Bem, o pessoal do Clube do Opala se encontra todos os sábados ali no Jardim Itália na Galeria em frente ao condomínio do Alphaville. Lá o pessoal pode te indicar algo por lá!




    Só o OURO... Shocked Shocked Shocked 
    OpalaMT
    OpalaMT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Localização : Cuiabá
    Data de inscrição : 20/10/2013

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por OpalaMT Seg 21 Out - 11:22:43

    TcpThiago, dos carros indicados:
    - o primeiro já foi vendido (liguei);
    - o segundo é verde e sou louco pela cor preta... será que pintar o carro inteiro não vai estragar sei lá alguma peça ou não vai ficar bom (não entendo nada de funilaria e pintura);
    - o terceiro é automático;
    - o quarto já foi vendido (liguei);

    Sábado passado convidei minha mulher para ir no alphamall, mas ela não quis ir... Aliás, que horas o pessoal do clube do carro antigo se encontra, de manhã ou de tarde?

    Valeu pela ajuda, continuo na procura!

    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por Tcpthiago Seg 21 Out - 13:24:23

    OpalaMT, o pessoal geralmente se encontra lá pelas 4 da tarde em diante. Pessoal gente boa, bem receptivos. Não sou frequentador assíduo, pois sempre tenho alguma atividade com minha família, mas quando dá, vou lá trocar umas idéias com o pessoal.

    Então, o tal do Diplomata 92 preto é bem difícil mesmo de encontrar. Quando axa, ou ta ruim, ou vale mais que ouro. Mas, se o sonho for fácil de realizar, não é sonho. Não tem graça. hehehe
    Fé e paciência encontra o tão sonhado brinquedo, e depois só alegria. Se ficar sabendo de algum, aviso vc!

    Se precisar de algo, tamo aí!
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por Claudio C. Cid Seg 21 Out - 15:27:53

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-517507315-gm-opala-diplomata-se-91-manual-4m-placa-a-_JM
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por opalagyn Seg 21 Out - 15:48:11

    Desses do anúncio achei o primeiro bem íntegro.
    Boa sorte na procura e leia muito os tópicos aqui
    para não fazer nada de errado.
    OpalaMT
    OpalaMT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Localização : Cuiabá
    Data de inscrição : 20/10/2013

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por OpalaMT Seg 21 Out - 16:28:16

    Eu vi esse. Mas 04 marchas?? 35000? Será que seria a melhor compra?
    Tem outro no mercado livre por 38000, segundo o dono com apenas 39000 mil quilômetros rodados! Abs
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por Pedro Fagundes Seg 21 Out - 23:35:42

    vc está certo, compre carro em melhor estado.. pague mais e tenha poucos problemas...

    nessa faixa de preço vc vai achar em excelente estado, basta ter um pouco de paciência..

    já vi alguns, mas não pretos.. acho que este é o detalhe que pode atrasar um pouco a sua busca

    PS: adoro opalas, mas 30 mil em um 92 original eu não pagaria... mas se é seu sonho e vc tem
    condições, manda ver
    segisval
    segisval
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 85
    Idade : 42
    Localização : cuiabá
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ CHATEAU
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 01/03/2012

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por segisval Seg 21 Out - 23:50:26



    Olá, sou de V. Grande MT e tenho um opala diplomata coupê para venda, caso interesse, preço justo!

    (65) 9252-3983 claro/whatsapp

    segue link das fotos da restauração.

    https://2img.net/r/ihimg/g/577/dsc03534jh.jpg/
    OpalaMT
    OpalaMT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Localização : Cuiabá
    Data de inscrição : 20/10/2013

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por OpalaMT Ter 22 Out - 6:40:57

    Pedro Fagundes, e um opala diplomata 1991, aspirado e com carburador weber 40, qual seria um preço justo? Há o anúncio de um com estes equipamentos no Mercado Livre, por 29000...
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por Tcpthiago Ter 22 Out - 9:42:41

    OpalaMT, tenho a mesma opinião que o Pedro Fagundes.

    Não teria coragem de pagar 30 mil em um Diplomata 92. Ah não ser um Collectors pra exibir.
    Mas, como tenho por querer curtir nos finais de semana ou quando dá na telha, sou mais um opala pra brincar, ir longe.

    Na minha opinião, pegaria um que tem ótima estrutura, motor em boas condições, com um preço justo, uns 10 - 15 mil, e arrumaria deixando ao gosto. Com isso, daria pra pensar em um 88 em diante e caracterizar no 92 e pintar no preto. No meu caso, eu peguei o meu judiadaço, e vim ajeitando. Ainda nem terminei, mas, a cada peça arrumada, uma conquista, mas o gosto pelo carro. E fora que eu sei tudo que tem. Sei de todas as peças zeradas que usei. Enfim, Opala é um carro que tem que ter muita paciência e dedicação. Aí penso, será que com um Opala de 30 mil também não dará dor de cabeça? Sei lá o que os donos anteriores fizeram...
    Por isso pensaria muito em investir alto, e ainda assim ter que gastar como se fosse um pela metade do preço.

    Segisval, que Chateau lindo heim! To falando, aqui em Cuiabá tem bastante joia escondida! Temos que garimpar... hehehehe
    segisval
    segisval
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 85
    Idade : 42
    Localização : cuiabá
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ CHATEAU
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 01/03/2012

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Diplomata 88

    Mensagem por segisval Ter 22 Out - 9:57:26

    verdade thiago, tem muito carro bom aqui, e não sei se nossos colegas concordam, é melhor comprar um carro bom com preço justo, e fazer com q ele fique do seu jeito.

    https://2img.net/r/ihimg/g/577/dsc03534jh.jpg/

    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por Gasparluis Ter 22 Out - 11:44:12

    Tcpthiago escreveu:OpalaMT, o pessoal geralmente se encontra lá pelas 4 da tarde em diante. Pessoal gente boa, bem receptivos. Não sou frequentador assíduo, pois sempre tenho alguma atividade com minha família, mas quando dá, vou lá trocar umas idéias com o pessoal.

    Então, o tal do Diplomata 92 preto é bem difícil mesmo de encontrar. Quando axa, ou ta ruim, ou vale mais que ouro. Mas, se o sonho for fácil de realizar, não é sonho. Não tem graça. hehehe
    Fé e paciência encontra o tão sonhado brinquedo, e depois só alegria. Se ficar sabendo de algum, aviso vc!

    Se precisar de algo, tamo aí!

    o thiago, tem um encontro no chopão tb né.. tenho um amigo o Fábio que diz q vai lá.. moro em vegê e nunca participei.. eu particularmente gosto mais dos opalas 69/74 e dos 90/92... penso em vender o meu, depois caba a vontade hehehe abraços cuiabanos
    segisval
    segisval
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 85
    Idade : 42
    Localização : cuiabá
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ CHATEAU
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 01/03/2012

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Chopao

    Mensagem por segisval Ter 22 Out - 12:14:34

    Na praça do chopao é anual, o pessoal se reúne td sábado no jd itália eu frequento lá tbm, a partir das 16hs .
    Aparece lá e dá uma olhada nas máquinas, levo o meu tbm.
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por Claudio C. Cid Ter 22 Out - 12:41:34

    OpalaMT escreveu:Pedro Fagundes, e um opala diplomata 1991, aspirado e com carburador weber 40, qual seria um preço justo? Há o anúncio de um com estes equipamentos no Mercado Livre, por 29000...

    Tá "salgado" ..affraid
    OpalaMT
    OpalaMT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Localização : Cuiabá
    Data de inscrição : 20/10/2013

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por OpalaMT Ter 22 Out - 12:52:23

    Estou absorvendo os conselhos de todos o amigos do Fórum, e agradeço imensamente a participação. Tb estou achando salgado o valor de 30 mil, e definitivamente não é o que eu pretendo gastar, justamente pelo que vc falou Thiago: "investir alto e ainda ter que gastar como se fosse um pela metade do preço". Um carro 92 sempre vai ter algo para fazer, aí imagina pagar 30 mil e ainda ter que gastar mais 10 ou 15 para deixar do jeito que eu quero...(aí é pra qquer um se frustar)
    Por outro lado, conheço meu perfil, e definitivamente tb não quero um carro para restauração, que precise ficar encostado semanas ou meses em uma oficina. Desejo um carro que precise somente de umas reformas pontuais, que eu compre é já consiga usar, colocar a esposa no banco do passageiro e dar uma volta no fim de semana. Tenho 25 mil para gastar em um opala, mas obviamente quero fazer o melhor negócio, seja comprando um carro de 10, 15, 20 ou 25 mil, porque pelo que tenho visto nos comentários em outros tópicos as vezes vc pada 15 mil em um carro e investe mais 15 e no final das contas ele vale 22. Fazendo este raciocínio, quero comprar um carro que o antigo dono comprou por 20, gastou 10 e tá vendendo por 25...ou pagou 15, gastou 10 e tá vendendo por 20... hehehe
    Acredito, Thiago, que meu pensamento não seja igual o seu, mas é semelhante. Segisval, infelizmente o coupe não faz o meu estilo, pois quero 4 portas, mas agradeço sua colaboração.
    Sei que 90% dos usuários aqui são apaixonados por opala e 99% entendem do carro muito melhor q eu (estou apenas começando), por isso quero a ajuda de vcs para escolher o melhor carro, abaixo de 25 mil e em melhor estado de conservação possível, partindo-se do pressuposto que 25 mil é um carro originalzão e impecável. Considerando "impecável" a lataria zerada, um carro q nunca foi batido, todo alinhado. Aliás, por quanto vcs acham q eu encontro um originalzão e impecável? 15 mil, 20 mil? Conto com a ajuda dos colegas. Abs.
    segisval
    segisval
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 85
    Idade : 42
    Localização : cuiabá
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ CHATEAU
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 01/03/2012

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por segisval Ter 22 Out - 13:27:11

    Concordo com vc, encosta lá no sábado, certamente poderá encontrar o q procura.
    Se eu puder ir te apresento p pessoal.
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por Tcpthiago Ter 22 Out - 13:43:58

    Opa OpalaMT, você está coberto de razão! Desculpe se não soube expressar.

    Então, o legal mesmo é vc encostar no sábado lá no Jardim Itália e conhecer o pessoal. Lá vão te indicar algo. Eu mesmo conheço um menino que veio de Jundiaí e trouxe um coupe 87 e que infelizmente está vendendo. Ele não anunciou em lugar nenhum. Então assim, as vezes essas peças raras fica só no boca a boca, e aí, procuramos na web a fora e perdemos a excelente oportunidade.

    E te dou total razão em comprar um Opala que tenha o mínimo pra fazer. O meu mesmo, consegui ir umas 3 vezes só nos encontros. Pois geralmente estou mexendo aqui, arrumando ali... e fica na paciência aguardando mecânicos enrolados... e aqui em Cuiabá mecânico bom e barato é difícil e as peças pior ainda... enfim, aquela novela!

    Diplomata 91 - 92 preto eu mesmo não conheço nenhum. Mas, lá no encontro do pessoal mesmo, apareceu um Comodoro 92 impecável a venda. Era um espetáculo.... e sabe se lá de onde encontraram ele!

    Mas, se eu ver um, pode deixar que aviso sim!


    Ah... e o encontro lá da praça do Choppão, a cada ano carros mais bonitos! Tirei um monte de fotos lá.... mas, depois em casa fui ver.... ficaram péssimas. Estava com minha filha no colo e pra piorar eu fui a noite.... dá pra imaginar os (d)efeitos nas fotos....
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por Claudio C. Cid Ter 22 Out - 14:43:20

    SERVE ESSE AQUI???



    http://www.shopcar.com.br/veiculos/gm-chevrolet/opala-diplomata-4.1s/92-92/467923
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por Claudio C. Cid Ter 22 Out - 14:44:06

    Preto, pra quebrar o galho... rs.
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por Gasparluis Ter 22 Out - 15:05:19

    OpalaMT escreveu:Estou absorvendo os conselhos de todos o amigos do Fórum, e agradeço imensamente a participação. Tb estou achando salgado o valor de 30 mil, e definitivamente não é o que eu pretendo gastar, justamente pelo que vc falou Thiago: "investir alto e ainda ter que gastar como se fosse um pela metade do preço". Um carro 92 sempre vai ter algo para fazer, aí imagina pagar 30 mil e ainda ter que gastar mais 10 ou 15 para deixar do jeito que eu quero...(aí é pra qquer um se frustar)
    Por outro lado, conheço meu perfil, e definitivamente tb não quero um carro para restauração, que precise ficar encostado semanas ou meses em uma oficina. Desejo um carro que precise somente de umas reformas pontuais, que eu compre é já consiga usar, colocar a esposa no banco do passageiro e dar uma volta no fim de semana. Tenho 25 mil para gastar em um opala, mas obviamente quero fazer o melhor negócio, seja comprando um carro de 10, 15, 20 ou 25 mil, porque pelo que tenho visto nos comentários em outros tópicos as vezes vc pada 15 mil em um carro e investe mais 15 e no final das contas ele vale 22. Fazendo este raciocínio, quero comprar um carro que o antigo dono comprou por 20, gastou 10 e tá vendendo por 25...ou pagou 15, gastou 10 e tá vendendo por 20... hehehe
    Acredito, Thiago, que meu pensamento não seja igual o seu, mas é semelhante. Segisval, infelizmente o coupe não faz o meu estilo, pois quero 4 portas, mas agradeço sua colaboração.
    Sei que 90% dos usuários aqui são apaixonados por opala e 99% entendem do carro muito melhor q eu (estou apenas começando), por isso quero a ajuda de vcs para escolher o melhor carro, abaixo de 25 mil e em melhor estado de conservação possível, partindo-se do pressuposto que 25 mil é um carro originalzão e impecável. Considerando "impecável" a lataria zerada, um carro q nunca foi batido, todo alinhado. Aliás, por quanto vcs acham q eu encontro um originalzão e impecável? 15 mil, 20 mil? Conto com a ajuda dos colegas. Abs.
    nao sei se meu comentario vai ajudar vc.. a 3 anos comprei o meu por 18 mil.. inteiro, todo original.. depois de 1 ano fiz o motor completo.. mas lataria, suspensão estofado e motor tudo ok.. concordo que todo carro tem manutenção e terei de trocar o hidrovácuo.. só sei que não vendo o meu pelo que comprei ate pq se trata de um carro de 43 anos impecavel. mas boa sorte pq aqui em MT opala bom e barato é lenda
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por Tcpthiago Ter 22 Out - 16:37:50

    Gasparluis escreveu: boa sorte pq aqui em MT opala bom e barato é lenda
    Disse tudo!!! Cool Cool Cool 

    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por willian fóquinha Ter 22 Out - 16:53:30

    Com paciência se acha o melhor opala pro seu gosto
    o meu busquei um tempo até encontra-lo
    OpalaMT
    OpalaMT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Localização : Cuiabá
    Data de inscrição : 20/10/2013

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por OpalaMT Qua 23 Out - 9:57:39

    Valeu pessoal! Vou seguir o conselho dos cuiabanos e no sábado vou no encontro dos carros antigos em frente ao alphaville!
    OpalaMT
    OpalaMT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Localização : Cuiabá
    Data de inscrição : 20/10/2013

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por OpalaMT Qua 23 Out - 11:18:27

    pessoal, achei esse aqui, mas infelizmemte é 4 cil...
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-517837035-opala-comodoro-92-preto-raridade-_JM

    nunca foi batido...

    dá para trocar para motor 6 cil? qto custa? alguém tem idéia? se trocar o motor tem q trocar cambio e etc? Abs

    carro convertido para gnv... há algum problema? olhem esse...
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-518514090-opala-diplomata-se-41-ano-de-fabricaco-1991-_JM


    Esse azul tá em conta..
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-514879401-opala-diplomata-se-41s-_JM
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por Gasparluis Sex 25 Out - 9:52:05

    pena que no 1 anuncio ele nao colocou foto do interior do opala.. rapaiz eu ate penso em ir nesse encontro.. mas qd lembro dos desvios q ta pra andar em cuiaba e Vegê.. afff desisto
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por Tcpthiago Qua 30 Out - 12:59:25

    Pior que anda difícil mesmo! O pior é quando fica um tempão parado, opalão doido pra andar... combustivel indo embora atoa... um desespero!

    Ué OpalaMT, vai abrir a opção de cores? Aí fica mais fácil de te ajudar... hehehehe

    Abraços
    segisval
    segisval
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 85
    Idade : 42
    Localização : cuiabá
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ CHATEAU
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 01/03/2012

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por segisval Qua 30 Out - 23:49:40

    Gasparluis escreveu:pena que no 1 anuncio ele nao colocou foto do interior do opala.. rapaiz eu ate penso em ir nesse encontro.. mas qd lembro dos desvios q ta pra andar em cuiaba e Vegê.. afff desisto


    Verdade, a cidade está um caos, eu tbm moro em VG, e quase sempre vou lá.
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por Gasparluis Qui 31 Out - 9:23:05

    segisval escreveu:
    Gasparluis escreveu:pena que no 1 anuncio ele nao colocou foto do interior do opala.. rapaiz eu ate penso em ir nesse encontro.. mas qd lembro dos desvios q ta pra andar em cuiaba e Vegê.. afff desisto

    Verdade, a cidade está um caos, eu tbm moro em VG, e quase sempre vou lá.
    vou dar uma geral no Presidente.. trocar molas, hidrovácuo e ja penso que hora q desmontar aparece mais coisa hehe andar em cuiabá/VG é coisa de maluco hj em dia

    Conteúdo patrocinado


    Gostaria da ajuda dos pacientes usuários Empty Re: Gostaria da ajuda dos pacientes usuários

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 6:58:10