Para quem usa o modulo Fueltech Racepro-1Fi e provavelmente os derivados FT-200 e FT-300. Há um enorme problema no sincronismo da ignicao para quem utiliza o distribuidor à HAll.
No manual do produto, informa para calcular o equivalente em graus do tamanho fisico da janela da roda detada.
No entanto pela caracteristica de funcionamento do sensor Hall, o sinal eletronico da roda dentada tende a ter uma diferença de 30% no tamanho do "dente", mesmo se aplicarmos uma roda dentada exatamente quadrada.
Imaginava que este problema da histerese do sensor hall fosse prevista na logica da Fueltech, porem NÂO É PREVISTO. Na pratica o ponto fica cada vez mais ERRADO quanto mais se afasta do ponto de referencia de 20graus.
Para solução do problema e´
- reduzir o tamanho do dente do HALL em 30%
- ou utilizar um condicionador de sinal. ( no meu caso foi mais facil adaptar um condicionar de sinal que faz a leitura do periodo completo do HALL e o divide por dois para deixar a forma de onda completamente guadrada).
EXEMPLO) O opala que o ponto final a 4000RPM e´46Grau o erro da fultech faz que efetivamente a faisca ocorra em 53Grau.
No manual do produto, informa para calcular o equivalente em graus do tamanho fisico da janela da roda detada.
No entanto pela caracteristica de funcionamento do sensor Hall, o sinal eletronico da roda dentada tende a ter uma diferença de 30% no tamanho do "dente", mesmo se aplicarmos uma roda dentada exatamente quadrada.
Imaginava que este problema da histerese do sensor hall fosse prevista na logica da Fueltech, porem NÂO É PREVISTO. Na pratica o ponto fica cada vez mais ERRADO quanto mais se afasta do ponto de referencia de 20graus.
Para solução do problema e´
- reduzir o tamanho do dente do HALL em 30%
- ou utilizar um condicionador de sinal. ( no meu caso foi mais facil adaptar um condicionar de sinal que faz a leitura do periodo completo do HALL e o divide por dois para deixar a forma de onda completamente guadrada).
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