Como tenho widebande e injecao mono ponto,
ficou facil testar efetivamente na pratica,
a diferença com e sem!
Resultado:
ensaio na lenta- marcha lente a quente, estabilizada a 700RPM
- Sem CHAPA; valor estequiometrico entre 11 a 12:1 na gasolina
- Com CHAPA; valor estequiometrico entre 14 a 15:1 na gasolina
ensaio em aceleração- quente, aceleracao progressiva de 700 a 2500rpm
- Sem CHAPA; valor estequiometrico entre 14 a 13:1 na gasolina sem alteracao percebida no desempenho
- Com CHAPA; valor estequiometrico entre 14 a 13:1 na gasolina sem alteracao percebida no desempenho
ensaio em presorizacao- quente, pressorizacao, 5000rpm
- Sem CHAPA; valor estequiometrico entre 13 a 12:1
- Com CHAPA; valor estequiometrico entre 13 a 12:1, ganho em pressaorizacao em 0,1BAR no manometro digital
OBS) para quem nao esta muito familiarizado com o turbo, quanto MELHOR A QUEIMA , mais gazes queimados e por conseguencia maior velocidade na turbina e masi ar comprimeido
RESUMO:
Aparentemente a CHAPA so serve para atrapalhar o fluxo, porem dinamicamnete tem um valor MUITO importante
e sem ela nao trouxe qualquer beneficio para aplicacao!
OBS) este mesmo topico postei no forum amigosdoopala.com.br
ficou facil testar efetivamente na pratica,
a diferença com e sem!
Resultado:
ensaio na lenta- marcha lente a quente, estabilizada a 700RPM
- Sem CHAPA; valor estequiometrico entre 11 a 12:1 na gasolina
- Com CHAPA; valor estequiometrico entre 14 a 15:1 na gasolina
ensaio em aceleração- quente, aceleracao progressiva de 700 a 2500rpm
- Sem CHAPA; valor estequiometrico entre 14 a 13:1 na gasolina sem alteracao percebida no desempenho
- Com CHAPA; valor estequiometrico entre 14 a 13:1 na gasolina sem alteracao percebida no desempenho
ensaio em presorizacao- quente, pressorizacao, 5000rpm
- Sem CHAPA; valor estequiometrico entre 13 a 12:1
- Com CHAPA; valor estequiometrico entre 13 a 12:1, ganho em pressaorizacao em 0,1BAR no manometro digital
OBS) para quem nao esta muito familiarizado com o turbo, quanto MELHOR A QUEIMA , mais gazes queimados e por conseguencia maior velocidade na turbina e masi ar comprimeido
RESUMO:
Aparentemente a CHAPA so serve para atrapalhar o fluxo, porem dinamicamnete tem um valor MUITO importante
e sem ela nao trouxe qualquer beneficio para aplicacao!
OBS) este mesmo topico postei no forum amigosdoopala.com.br
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