Quais são as vantagens e desvantagens de trocar um coletor de escape turbo por um tubular pra opala 6cc turbo de pista(categoria desafio)?
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4 participantes
Vale a pena trocr coletor de escape por tubular(Opala 6cc turbo pista)?
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 50
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
Bom pelo que eu sei é o fluxo que vai dar diferença,
pega um coletor de ferro original do opala e coloca um 6x2 no lugar pra ver...
Eu uso na rua turbo de ferro da SPA, imagino que pra pista de uma diferença a mais,
pra rua mais pra enche linguiça, a estética turbina pra cima impressiona mais...
Carro pode ate ser gorduroso, uma maconha...
Mas aos olhos dos outros vao pensar que é um "canhão" por ver a turbina atrás do farol...
Um detalhe que pra rua coletor tubular turbo, trinca facil tem que reforçar falo por experiência própria...
pega um coletor de ferro original do opala e coloca um 6x2 no lugar pra ver...
Eu uso na rua turbo de ferro da SPA, imagino que pra pista de uma diferença a mais,
pra rua mais pra enche linguiça, a estética turbina pra cima impressiona mais...
Carro pode ate ser gorduroso, uma maconha...
Mas aos olhos dos outros vao pensar que é um "canhão" por ver a turbina atrás do farol...
Um detalhe que pra rua coletor tubular turbo, trinca facil tem que reforçar falo por experiência própria...
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
Idade : 37
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010
O que eu queria saber é até quanto +- de potencia da pra usar o de ferro.
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
Idade : 37
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010
E pra rua o tubular da muita diferença?
PIZZOLO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
Localização : santa catarina
Data de inscrição : 22/07/2009
ola!
Referente ao coletor de ferro fundido.....ele é uma boa solução para carros de rua pois apresenta bom preço e é mais compacto.......porem ele aumenta muito a contra pressão no escape! oque limita a potencia.......outra coisa muito comum neste modelo de coletor é a curva de potencia.....opera com picos e depois queda.......ou seja o carro da aquela pegada do nada....não cresce linear.....isso não é legal pois faz o carro perder tração.
Já o coletor tubolar este traz curva de potencia mais linear oque dá chão pro carro........ tem maior fluxo........porem demora um pouco mais pra encher ele comparado ao de ferro fundido......
Usando o mesmo conjunto e mesma pressão tudo igual e só trocar o coletor um pelo outro traz mais potencia???? hp??
talvez.....não é regra isso vai depender do projeto do motor......em alguns caso chega a piorar a dirigibilidade com o tubolar.......
Mas isso é como disse acima depende do projeto))0((
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
Idade : 37
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010
Eu tava decidido a usar o de ferro porque meu carro é exclusivamente de rua,até que conversei com um preparador de AP e ele disse que se eu usar de ferro vou matar meu motor,que é muito ruim comparado com o tubular,por causa disso mesmo que tu disse,contra-pressão,válvula não alivia direito,entre outros argumentos que tão me fazendo mudar de ideia.o duro é que são milão a mais ,e ainda tem que tirar tudo do caminho pra caber a turbina.
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