Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

112 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 111 visitantes :: 1 motor de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar_left[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar_right 
tabarbosa (16850)
[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar_left[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar_right 
Rubão6cc (15340)
[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar_left[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar_right 
BANDIT (13573)
[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar_left[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar_right 
Xann (10394)
[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar_left[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar_left[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar_right 
j ricardo (9376)
[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar_left[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar_right 
Jean Bida (9320)
[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar_left[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar_left[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar_left[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar[PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Bar_right 

3 participantes

    [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada

    Guilherme Garcez
    Guilherme Garcez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Maringá-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1983 4 portas
    Cilindros : 6zão porra
    Data de inscrição : 08/11/2013

    [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Empty [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada

    Mensagem por Guilherme Garcez Ter 12 Nov - 16:31:00

    Olá pessoal,foi novo no forum e aqui vai minha primeira dúvida e o primeiro problema Mad  Hoje eu fui arrumar o velocímetro do opalão mas aconteceu uma série de coisas que me deixou na duvida e meio encabulado,mas vou partir desde o inicio.

    Quando comprei o carro o velocímetro dele não funcionava,eu já estava ciente que provavelmente o cabo dele não estava conectado no câmbio pois ele tinha sido trocado por um clark,até ai tudo bem,conectei e dei uma volta e vi que estava funcionando,porém a velocidade que marcava estava muito imprecisa [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada 44737 por exemplo,eu estava a andando a 60 km/h mas o velocímetro marcava 40 km/h ja ouvi falar que quando troca o cambio moderno por um clark seria preciso também mudar o cabo do velocímetro,alguém poderia me ajudar a saber o porque isso acontece?To tentando resolver mas ta difícil,ta até acontecendo uma coisa estranha,dependendo da posição do cabo ou quando dou uma mexida nele o carro não da partida e/ou afoga Shocked

    Algumas especificações:
    Câmbio Clark 4 marchas varetado
    Diferencial Dana 35
    Motor Original 4cc

    Ficaria agradecido se alguém pudesse ajudar a resolver esse problema,por que ainda estou com provisória e não seria legal levar multa por excesso de velocidade por causa do velocímetro que marca tudo errado Razz  
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Empty Re: [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 12 Nov - 16:40:53

    Não conheço este diferencial Dana 35

    mas se o seu diferencial for relação 3.07 pode usar o pinhão de 18 dentes, se for 3.54, 24 dentes
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Empty Re: [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 12 Nov - 17:01:42

    1º todo cambio de opala é clark....o q deve ter acontecido é terem colocado um cambio varetado de um opala 6cc no seu 4cc q a olho nu é perfeitamente igual um ao outro mas o pinhao do velocimetro do 6cc tem menos dentes.....eu sugiro a vc tirar o pinhao q esta dentro do seu cambio verificar quantos dentes ele tem e colocar um pinhao de 24 dentes....
    2º seu diferencial é danna 3,54

    3º qual cabo vc mexe e nao da partida e/o afoga?
    Guilherme Garcez
    Guilherme Garcez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Maringá-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1983 4 portas
    Cilindros : 6zão porra
    Data de inscrição : 08/11/2013

    [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Empty Re: [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada

    Mensagem por Guilherme Garcez Ter 12 Nov - 17:29:53

    Muito Obrigado pela ajuda pessoal vou verificar então e talvez colocar um de 24 dentes mesmo e obrigado pelas correções,ainda to pegando as manhas para ficar perito hehe Very Happy

    Então Marcos Adriano é algo meio curioso pra mim que talvez alguns já saibam,mas depois que conectei o cabo do velocímetro no câmbio dependendo se eu der uma mexidas no cabo ou depois de desconectar do painel de instrumentos o carro morre ou ele não da partida,dai eu tenho que dar uma regulada ou mexer nele de novo pra ele poder ligar normalmente.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Empty Re: [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 12 Nov - 19:43:02

    o cabo do velocimetro afoga ou impede o carro de dar partida dependendo da posicao?


    Suspect affraid [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada 695742 [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada 502313 [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada 561699 

    cara essa é nova pra mim kkkkkkkkkkkkk


    pra mim o q ta acontecendo é o cabo estar pegando no fio q conecta o comultador com a bobina.....o cabo pega e desencaixa um pouco o terminal do fio da bobina dai sem faisca sem fogo!! No meu ponto de vista é a possibilidade mais aceita.....

    eu proponho a vc fazer um teste: mexe no cabo com o carro ligado....ate ele afogar.....tente dar a partida, se nao der mantenha a meia chave ligada e faça um teste simples com a bobina pra ver se esta chegando energia.....

    o teste pode ser com uma lampada 12v ou com um multimetro.....ooou tirando o cabo do centro do distribuidor (cabo da bobina) e deixando ele proximo ao aterramento e alguem dar a partida....se sair faisca ta tudo ok.....mas acho q os outros testes sao mais simples......

    se não estiver chegando energia na bobina mexa no cabo novamente e veja se passa a ter energia.....se passar a ter tire o seu cabo do velocimetro e posicione ele em outro lugar e de uma acertada no terminal do fio da bobina....se eu nao me engano ele é um fio amarelo....pelo menos o meu é
    Guilherme Garcez
    Guilherme Garcez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Maringá-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1983 4 portas
    Cilindros : 6zão porra
    Data de inscrição : 08/11/2013

    [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Empty Re: [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada

    Mensagem por Guilherme Garcez Ter 12 Nov - 20:28:55

    kkkkkkkkkkkkk acredite amigo é algo que até eu fiquei surpreso Shocked mas muito obrigado pelas dicas,provavelmente deve estar ai o problema mesmo kkkkkk amanhã mesmo vou fazer os testes. Smile 
    Guilherme Garcez
    Guilherme Garcez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Maringá-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1983 4 portas
    Cilindros : 6zão porra
    Data de inscrição : 08/11/2013

    [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Empty Re: [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada

    Mensagem por Guilherme Garcez Qui 14 Nov - 16:47:40

    Problema resolvido!Realmente será preciso trocar o pinhão do cambio hehe já está sendo providenciado alias,obrigado pela ajuda! Very Happy 

    Conteúdo patrocinado


    [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada Empty Re: [PROBLEMA] Velocímetro marcando velocidade errada

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 9:06:39