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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Como trocar pinhão do velocimetro (Parou de marcar velocidade)

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    Como trocar pinhão do velocimetro (Parou de marcar velocidade) Empty Como trocar pinhão do velocimetro (Parou de marcar velocidade)

    Mensagem por N474N Qua 31 Ago - 21:41:21

    Boa noite galera, a alguns dias parou de marcar a velocidade no meu 1971, está com a caixa 4m "cleck-cleck", então efetuei a troca do cabo do velocímetro que estava realmente estourado, mas mesmo com cabo novo ele não marca, vi que o cabo quando estourou e se enrolou na ponta onde fica fixado na caixa, isso deve ter feito quebrar o pinhão da caixa.
    Sabem me dizer se consigo trocar esse pinhão sem ter que abrir a caixa? E qual o procedimento para trocar?
    Desde já obrigado!
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    Como trocar pinhão do velocimetro (Parou de marcar velocidade) Empty Re: Como trocar pinhão do velocimetro (Parou de marcar velocidade)

    Mensagem por diplomata1985 Qui 1 Set - 11:19:43

    Pode ser que quebrou a engrenagem do pinhão do velocímetro no cambio.
    Pra trocar não precisa retirar o cambio. Onde vai o cabo do velocímetro tem uma chaveta que segura a peça onde fica essa engrenagem. Retire o cabo e depois retire o parafuso que prende a chaveta. Retire a chaveta e puxe a peça com cuidado pra não cair a engrenagem dentro do cambio.

    Se for original é de ferro mas se já foi trocada poderá ser as de plástico onde a chaveta já é junto.
    Igual essa aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716992196-kit-pinhao-velocimetro-opala-8286-21-dentes-azul-31031-_JM


    Se ao desmontar constatar que a engrenagem está com todos os dentes verifique onde se encaixa a ponta do cabo. Se estiver tudo ok o problema pode ter sido a Coroa.
    Se a engrenagem estiver ruim é só puxar que ela sai da peça e comprar outra igual com o mesmo número de dentes.
     Se for a coroa aí complicou pois tem que retirar o cambio fora pra trocar ela.
     As engrenagens são vendidas por cor/numero de dentes.
     Pra cada cambio/motor é uma combinação.
     Exemplo:
     4 cil + cambio 4M = número de dentes
     6 cil + cambio 4M = numero de dentes
     
    Aqui uma foto da engrenagem e da coroa.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734871995-engrenagem-coroa-pinho-velocimetro-jg-opala-6974-34-m-_JM

    Espero ter ajudado.

    Boa sorte.
    N474N
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    Como trocar pinhão do velocimetro (Parou de marcar velocidade) Empty Re: Como trocar pinhão do velocimetro (Parou de marcar velocidade)

    Mensagem por N474N Sex 2 Set - 9:11:15

    diplomata1985 escreveu:Pode ser que quebrou a engrenagem do pinhão do velocímetro no cambio.
    Pra trocar não precisa retirar o cambio. Onde vai o cabo do velocímetro tem uma chaveta que segura a peça onde fica essa engrenagem. Retire o cabo e depois retire o parafuso que prende a chaveta. Retire a chaveta e puxe a peça com cuidado pra não cair a engrenagem dentro do cambio.

    Se for original é de ferro mas se já foi trocada poderá ser as de plástico onde a chaveta já é junto.
    Igual essa aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716992196-kit-pinhao-velocimetro-opala-8286-21-dentes-azul-31031-_JM


    Se ao desmontar constatar que a engrenagem está com todos os dentes verifique onde se encaixa a ponta do cabo. Se estiver tudo ok o problema pode ter sido a Coroa.
    Se a engrenagem estiver ruim é só puxar que ela sai da peça e comprar outra igual com o mesmo número de dentes.
     Se for a coroa aí complicou pois tem que retirar o cambio fora pra trocar ela.
     As engrenagens são vendidas por cor/numero de dentes.
     Pra cada cambio/motor é uma combinação.
     Exemplo:
     4 cil + cambio 4M = número de dentes
     6 cil + cambio 4M = numero de dentes
     
    Aqui uma foto da engrenagem e da coroa.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734871995-engrenagem-coroa-pinho-velocimetro-jg-opala-6974-34-m-_JM

    Espero ter ajudado.

    Boa sorte.


    Muito obrigado pela ajuda!
    Já esclareceu bastante!

    Abraço!
    diplomata1985
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    Como trocar pinhão do velocimetro (Parou de marcar velocidade) Empty Velocimentro.

    Mensagem por diplomata1985 Sex 2 Set - 13:21:17

    N474N escreveu:
    diplomata1985 escreveu:Pode ser que quebrou a engrenagem do pinhão do velocímetro no cambio.
    Pra trocar não precisa retirar o cambio. Onde vai o cabo do velocímetro tem uma chaveta que segura a peça onde fica essa engrenagem. Retire o cabo e depois retire o parafuso que prende a chaveta. Retire a chaveta e puxe a peça com cuidado pra não cair a engrenagem dentro do cambio.

    Se for original é de ferro mas se já foi trocada poderá ser as de plástico onde a chaveta já é junto.
    Igual essa aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716992196-kit-pinhao-velocimetro-opala-8286-21-dentes-azul-31031-_JM


    Se ao desmontar constatar que a engrenagem está com todos os dentes verifique onde se encaixa a ponta do cabo. Se estiver tudo ok o problema pode ter sido a Coroa.
    Se a engrenagem estiver ruim é só puxar que ela sai da peça e comprar outra igual com o mesmo número de dentes.
     Se for a coroa aí complicou pois tem que retirar o cambio fora pra trocar ela.
     As engrenagens são vendidas por cor/numero de dentes.
     Pra cada cambio/motor é uma combinação.
     Exemplo:
     4 cil + cambio 4M = número de dentes
     6 cil + cambio 4M = numero de dentes
     
    Aqui uma foto da engrenagem e da coroa.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734871995-engrenagem-coroa-pinho-velocimetro-jg-opala-6974-34-m-_JM

    Espero ter ajudado.

    Boa sorte.


    Muito obrigado pela ajuda!
    Já esclareceu bastante!

    Abraço!

    Estamos aí !!!

    Geralmente o cabo quebra por encostar no escapamento e acaba derretendo. Com isso fica duro e quebra alguma coisa. É bom verificar se o seu está encostando em alguma parte do escape.

    Falou!

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