Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Astra SS Turbo 2.0 Ajuda EmptyOntem à(s) 21:30:23 por geyson riguete

» Caixa de ar quente do opala
Astra SS Turbo 2.0 Ajuda EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Astra SS Turbo 2.0 Ajuda EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Astra SS Turbo 2.0 Ajuda EmptyOntem à(s) 14:53:44 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Astra SS Turbo 2.0 Ajuda EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Astra SS Turbo 2.0 Ajuda EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Astra SS Turbo 2.0 Ajuda EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Astra SS Turbo 2.0 Ajuda EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Astra SS Turbo 2.0 Ajuda EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Bar_leftAstra SS Turbo 2.0 Ajuda BarAstra SS Turbo 2.0 Ajuda Bar_right 
tabarbosa (16850)
Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Bar_leftAstra SS Turbo 2.0 Ajuda BarAstra SS Turbo 2.0 Ajuda Bar_right 
Rubão6cc (15351)
Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Bar_leftAstra SS Turbo 2.0 Ajuda BarAstra SS Turbo 2.0 Ajuda Bar_right 
BANDIT (13573)
Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Bar_leftAstra SS Turbo 2.0 Ajuda BarAstra SS Turbo 2.0 Ajuda Bar_right 
Xann (10394)
Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Bar_leftAstra SS Turbo 2.0 Ajuda BarAstra SS Turbo 2.0 Ajuda Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Bar_leftAstra SS Turbo 2.0 Ajuda BarAstra SS Turbo 2.0 Ajuda Bar_right 
j ricardo (9376)
Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Bar_leftAstra SS Turbo 2.0 Ajuda BarAstra SS Turbo 2.0 Ajuda Bar_right 
Jean Bida (9320)
Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Bar_leftAstra SS Turbo 2.0 Ajuda BarAstra SS Turbo 2.0 Ajuda Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Bar_leftAstra SS Turbo 2.0 Ajuda BarAstra SS Turbo 2.0 Ajuda Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Bar_leftAstra SS Turbo 2.0 Ajuda BarAstra SS Turbo 2.0 Ajuda Bar_right 

+2
pézão opaleiro
Brunugomes
6 participantes

    Astra SS Turbo 2.0 Ajuda

    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Empty Astra SS Turbo 2.0 Ajuda

    Mensagem por Brunugomes Qua 13 Nov - 6:16:04

    Bom dia parceiros, sei que o forum é de opalas mas sei tbm que tem muitos amigos aqui que manjam até de lambreta eletrica!

    Então resolvi recorrer ao forum pra tentar ajudar a um amigo, ele está preparando um Astra 2.0 8V.. Aquele modelo SS, vermelhão.. O carro é um Tesão.. Lindo de morrer.. Massssssss

    A bendita mão de obra aqui da minha terra, quem acompanha meus tópicos sabe como é... Ele colocou em um cara que fez uns 10 carros turbo em toda sua vida, Motor GM 2.0 nunca, ele recomendou uma turbina .48x.60 se n me engano porem MONO, eu já ouvi 300 vezes q n se usa mais.. Pegada muito tarde etc.. ainda mais pra carro de rua e pra usar com 0.8 de pressão.. Eu sugeri q ele colocasse DUPLO-Fluxo.. Mass o preparador disse q n ia caber e n sei o que.. blá blá blá.. Enfim, não quis entrar nessa questão.. Colocou a mono, o carro só começa a encher com 3,800 RPM e pra não voltar com a turbina vazia tem q esgoelar ele até os 7mil!!!!

    EU comentei q era muito giro pra bomba original.. Mas levei em conta a nossa pessima lubrificação "dos 6cil" Enfim.. 2 dias de testes e luz do oleo acesa, abriu e tava lá.. Vira precisou ganhar um passe... Meu camarada aproveitou e colocou logo Pistão e Biela Forjado.. MASss.. Vai manter o mesmo defeito n eh mesmo? Ele vai colocar uma Bomba de oleo original GM...

    Alguem conhece esses motores GM pra dar alguma opinião sobre o assunto?

    Peço desculpas pelo enorme texto... Hj devem acabar de montar o motor, e não gostaria que meu amigo passasse o que muitos passam por ai.. Investem muito no carro e só tem dor de cabeça...

    Meu medo é ele fazer td isso e em 1 semana dando os 7 mil rpm dê chabu!

    Abraçosss e obg

    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Empty Re: Astra SS Turbo 2.0 Ajuda

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 13 Nov - 6:49:51

    Então Brunão, não sou muito entendido de turbo mas essa caixa quente ta muito grande, eu creio que uma 48/50 fique filé, começando a encher com uns 1800 / 2000 rpm

    da uma olhada aqui
    http://www.preparados.com.br/topic/47556-astra-20-8v-turbo/

    Saída de escap tanbem influencia, no minimo cano de 2.5
    Tamanho da borboleta tanbem faz diferença, na baixa e alta.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Empty Re: Astra SS Turbo 2.0 Ajuda

    Mensagem por Brunugomes Qua 13 Nov - 8:25:08

    pézão opaleiro escreveu:Então Brunão, não sou muito entendido de turbo mas essa caixa quente ta muito grande, eu creio que uma 48/50 fique filé, começando a encher com uns 1800 / 2000 rpm

    da uma olhada aqui
    http://www.preparados.com.br/topic/47556-astra-20-8v-turbo/

    Saída de escap tanbem influencia, no minimo cano de 2.5
    Tamanho da borboleta tanbem faz diferença, na baixa e alta.


    Pois é Pezão, eu teria ido de caixa quente menor.. Pra enxer mais cedo...

    Eu to axando q 7 mil rpm toda hora é um risco muito grande... e se passa com 6500 já n entra na faixa onde a turbina atua... =/ Ai é lixo!

    Dei uma olhada naquele site, vou me cadastrar lá.. Wink

    Abraços
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Empty Re: Astra SS Turbo 2.0 Ajuda

    Mensagem por rafa_pr Qua 13 Nov - 9:26:21

    Brunu, não sou profundo conhecedor dos GM Família 2, mas frequentando oficinas e os fóruns da vida, sei que normalmente a galera que mexe nesses motores usa a bomba de óleo do 2.4 16V que saia no Vectra, diz que ela tem bem mais vazão e fica melhor pra motor girador.

    Aí teria que se informar melhor e ver se é isso mesmo!!

    7 mil giros não é problema pra esse 2.0, inclusive acho que ele original corta praticamente a 7 mil RPM. O problema aí deve ser o óleo que vai pra lubrificação da turbina e que deve tar fazendo falta no motor, chuto eu!!
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Empty Re: Astra SS Turbo 2.0 Ajuda

    Mensagem por Brunugomes Qua 13 Nov - 9:46:05

    rafa_pr escreveu:Brunu, não sou profundo conhecedor dos GM Família 2, mas frequentando oficinas e os fóruns da vida, sei que normalmente a galera que mexe nesses motores usa a bomba de óleo do 2.4 16V que saia no Vectra, diz que ela tem bem mais vazão e fica melhor pra motor girador.

    Aí teria que se informar melhor e ver se é isso mesmo!!

    7 mil giros não é problema pra esse 2.0, inclusive acho que ele original corta praticamente a 7 mil RPM. O problema aí deve ser o óleo que vai pra lubrificação da turbina e que deve tar fazendo falta no motor, chuto eu!!


    hummmmmm... Bem pensado Rafa...

    Realmente originalmente ele corta em 6800 se n me engano.. Mas cara... toda hora 7 mil rpm axo um abuso.. Sei lá.. rsrs Ainda mais com bomba original.. Mas vlw a colaboração.. Vou estudar mais sobre a bomba dos 2.4....

    Abraço
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Empty Re: Astra SS Turbo 2.0 Ajuda

    Mensagem por j ricardo Qua 13 Nov - 10:07:44

    rafa_pr escreveu:Brunu, não sou profundo conhecedor dos GM Família 2, mas frequentando oficinas e os fóruns da vida, sei que normalmente a galera que mexe nesses motores usa a bomba de óleo do 2.4 16V que saia no Vectra, diz que ela tem bem mais vazão e fica melhor pra motor girador.

    Aí teria que se informar melhor e ver se é isso mesmo!!

    7 mil giros não é problema pra esse 2.0, inclusive acho que ele original corta praticamente a 7 mil RPM. O problema aí deve ser o óleo que vai pra lubrificação da turbina e que deve tar fazendo falta no motor, chuto eu!!
    isso, isso, isso... era exatamente o que eu iria dizer....


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Empty Re: Astra SS Turbo 2.0 Ajuda

    Mensagem por Brunugomes Qua 13 Nov - 10:10:14

    j ricardo escreveu:
    rafa_pr escreveu:Brunu, não sou profundo conhecedor dos GM Família 2, mas frequentando oficinas e os fóruns da vida, sei que normalmente a galera que mexe nesses motores usa a bomba de óleo do 2.4 16V que saia no Vectra, diz que ela tem bem mais vazão e fica melhor pra motor girador.

    Aí teria que se informar melhor e ver se é isso mesmo!!

    7 mil giros não é problema pra esse 2.0, inclusive acho que ele original corta praticamente a 7 mil RPM. O problema aí deve ser o óleo que vai pra lubrificação da turbina e que deve tar fazendo falta no motor, chuto eu!!
    isso, isso, isso... era exatamente o que eu iria dizer....
    Em relação a que Ricardo?

    Acha que o uso das bombas dos 2.4 seria a melhor opção?

    Abrass
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Empty Re: Astra SS Turbo 2.0 Ajuda

    Mensagem por j ricardo Qua 13 Nov - 10:14:54

    aos dois casos...

    com certeza a bomba dos 2.4 é o que vai bem nesse caso...

    e 7k não é muito giro para esse motor não... se fosse o 2.2 era preocupante, mas o 2.0 é sussa... isso é muito comum em qualquer 2.0 com comandinho e 4x1... os multiborboletas giram 8k lindamente...


    ps: peguei um advantage 2.0 flex... nada a ver com o corsa... outra vida... o carro é uma delicia para o dia-dia... mas é quase tão gastão quanto um 6cil...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Empty Re: Astra SS Turbo 2.0 Ajuda

    Mensagem por Brunugomes Qua 13 Nov - 10:21:10

    j ricardo escreveu:aos dois  casos...

    com certeza a bomba dos 2.4 é o que vai bem nesse caso...

    e 7k não é muito giro para esse motor não... se fosse o 2.2 era preocupante, mas o 2.0 é sussa... isso é muito comum em qualquer 2.0 com comandinho e 4x1...  os multiborboletas giram 8k lindamente...


    ps: peguei um advantage 2.0 flex... nada a ver com o corsa... outra vida... o carro é uma delicia para o dia-dia... mas é quase tão gastão quanto um 6cil...
    Humm.. Blza, vou falar pra ele procurar saber o valor dessa bomba!!! E então se n é preocupante fiquei meio assim.. já que o motor do carro dele era muito novo.. E em 2 dias girando esses 7k deu pau!!! =/ Falta de lubrificação na certa..

    Astrão 2.0 flex é show!!! Mas bebe pakass mesmo.. xD O dele fazia 7..8 no alcool, Nesses 2 dias de teste fez a média de 1,5.. kkkk Achei exagerado tbm os bicos, 97lbs cada.. O cara mandou abrir vazão total... o.O
    Outra, o pescador é o mesmo usado na bomba original? Ou seja, visualmente elas são idênticas e o que muda é o interno?

    Abraço
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Empty Re: Astra SS Turbo 2.0 Ajuda

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 13 Nov - 11:04:22

    Bruno, sou um completo asno quando o assunto é turbo e futebol (muitas outras coisas também, quase tudo na verdade...), todavia não sou fã de turbo mesmo, prefiro aspirado...mas apesar disso acho que hoje em dia, pelo que vejo, ninguém mais usa turbina que não seja pulsativa. E acho que pra rua tá muito grande esse caracol, fora a questão da lubrificação. To desconfiado desse preparador...

    O que o rafa disse sobre quadrijet e etc. acima eu concordo plenamente.
    Se esse seu motor tivesse a cargo de quem só lida com v8, quadrijet e afins, já tava redondinho.
    O problema sempre são as pessoas (sempre).
    Hoje, eu faria totalmente diferente meu motor. E tentaria fazer tudo eu mesmo.
    De tanto me incomodar, abri a mão de gring pão-duro e comprei uma sonda wide e mostrador ODG pra ver se finalmente desenrola esse acerto, porque depender dos outros é pra fu**.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Empty Re: Astra SS Turbo 2.0 Ajuda

    Mensagem por Brunugomes Qua 13 Nov - 11:15:26

    Sr.Bianchi escreveu:Bruno, sou um completo asno quando o assunto é turbo e futebol (muitas outras coisas também, quase tudo na verdade...), todavia não sou fã de turbo mesmo, prefiro aspirado...mas apesar disso acho que hoje em dia, pelo que vejo, ninguém mais usa turbina que não seja pulsativa. E acho que pra rua tá muito grande esse caracol, fora a questão da lubrificação. To desconfiado desse preparador...

    O que o rafa disse sobre quadrijet e etc. acima eu concordo plenamente.
    Se esse seu motor tivesse a cargo de quem só lida com v8, quadrijet e afins, já tava redondinho.
    O problema sempre são as pessoas (sempre).
    Hoje, eu faria totalmente diferente meu motor. E tentaria fazer tudo eu mesmo.
    De tanto me incomodar, abri a mão de gring pão-duro e comprei uma sonda wide e mostrador ODG pra ver se finalmente desenrola esse acerto, porque depender dos outros é pra fu**.

    Pois é meu amigo, sem contar as diversas vezes q esse cara já vem dando cansaço no meu parceiro e etc... Mentirinhas quanto a valores, prazos e etc.. O cara fazer por conta é melhor... mais saudável pra cabeça, OU que tenha profissionais realmente confiáveis...

    Turbina mono, muito grande.. Etc...
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Empty Re: Astra SS Turbo 2.0 Ajuda

    Mensagem por Diegoj Qua 13 Nov - 16:41:09

    Esses "profissionais" assim quase acabam com o prazer de se ter um carro legal.

    Eu to desistindo de fazer eu mesmo a "preparação" do meu motor pq não tenho um lugar decente pra trabalhar sussegado enquanto mexo nele (o motor tá a mais de um semana encima de um carrinho de mão, sem cabeçote e tampado com uma lona pq não tenho onde colocar ele). Mas vai ter que ser do jeito que eu quero, se for daqueles preparadores que vem com conversinha de " isso não precisa, é disperdicio..." "quadrijet vai ficar ruim, só monto com weber..." e etc, mando pro inferno e procuro outro. Se eu to pagando, vai ter que fazer como eu quero. Estou torcendo pro preparador aqui perto de casa topar fazer esse serviço, o negócio dele é mais AP de arrancadão, mas volta e meia aparece uns carros diferentes la e ele mexe com tudo. Tem até um opala 250s aqui da minha cidade (todo original, só o 6x2 direto que não é original) que ele acertou, o opala anda demais, já botaram do lado um caminhão de arrancadão com motor cummins turbinado e o diabo do opala ganhou dele.

    Mesmo que tenha que procurar bem longe, só vou deixar esse motor na mão de um preparador bom, pq aqui tá cheio de "preparador" que só fazem merda, mas como cobram baratinho, sempre tem um que cai na conversa deles pig pig pig 
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Empty Re: Astra SS Turbo 2.0 Ajuda

    Mensagem por rafa_pr Qua 13 Nov - 19:25:10

    Diegoj escreveu:Esses "profissionais" assim quase acabam com o prazer de se ter um carro legal.

    Eu to desistindo de fazer eu mesmo a "preparação" do meu motor pq não tenho um lugar decente pra trabalhar sussegado enquanto mexo nele (o motor tá a mais de um semana encima de um carrinho de mão, sem cabeçote e tampado com uma lona pq não tenho onde colocar ele). Mas vai ter que ser do jeito que eu quero, se for daqueles preparadores que vem com conversinha de " isso não precisa, é disperdicio..."   "quadrijet vai ficar ruim, só monto com weber..." e etc, mando pro inferno e procuro outro. Se eu to pagando, vai ter que fazer como eu quero. Estou torcendo pro preparador aqui perto de casa topar fazer esse serviço, o negócio dele é mais AP de arrancadão, mas volta e meia aparece uns carros diferentes la e ele mexe com tudo. Tem até um opala 250s aqui da minha cidade (todo original, só o 6x2 direto que não é original) que ele acertou, o opala anda demais, já botaram do lado um caminhão de arrancadão com motor cummins turbinado e o diabo do opala ganhou dele.

    Mesmo que tenha que procurar bem longe, só vou deixar esse motor na mão de um preparador bom, pq aqui tá cheio de "preparador" que só fazem merda, mas como cobram baratinho, sempre tem um que cai na conversa deles pig pig pig 
    Em partes vc tem razão, mas vc não pode desprezar todo conhecimento do preparador e "passar por cima" com as suas convicções, ainda mais se forem provenientes da internet (não sei se é o seu caso).

    Eu percebi que na prática muita, mas muita coisa é bem diferente do que o povo fica falando por aqui e em outros lugares. E nesse momento que eu percebi que, o que vc realmente paga pro preparador, não é pra ele montar o motor pra vc, mas vc está sim pagando pelo conhecimento dele. Por isso tem que achar um que realmente entenda, nem que isso acabe custando mais caro.

    Acho saudável discutir e trocar ideias, mas eu te digo, quebrei a cara algumas vezes durante a empreitada do meu carro quando o preparador falou X, eu disse Y pq tinha visto aqui no fórum e outros lugares e, no final das contas, deu bronca. Algumas coisas fizemos do meu jeito, mas hoje eu confesso que mudei muito minha postura, dou muito mais ouvidos ao que o preparador fala...

    Tem que ter um certo limiar, pois quer queira, ou não, a experiência prática de quem já montou N motores e faz isso todo dia, conta, e conta MUITO!

    As vezes o cara não insiste numa coisa porque tem preguiça, ou é cabeça dura, mas sim pq ele já testou soluções diferentes e viu que não deram resultado tão bom!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Empty Re: Astra SS Turbo 2.0 Ajuda

    Mensagem por Diegoj Qua 13 Nov - 20:36:57

    rafa_pr escreveu:
    Diegoj escreveu:Esses "profissionais" assim quase acabam com o prazer de se ter um carro legal.

    Eu to desistindo de fazer eu mesmo a "preparação" do meu motor pq não tenho um lugar decente pra trabalhar sussegado enquanto mexo nele (o motor tá a mais de um semana encima de um carrinho de mão, sem cabeçote e tampado com uma lona pq não tenho onde colocar ele). Mas vai ter que ser do jeito que eu quero, se for daqueles preparadores que vem com conversinha de " isso não precisa, é disperdicio..."   "quadrijet vai ficar ruim, só monto com weber..." e etc, mando pro inferno e procuro outro. Se eu to pagando, vai ter que fazer como eu quero. Estou torcendo pro preparador aqui perto de casa topar fazer esse serviço, o negócio dele é mais AP de arrancadão, mas volta e meia aparece uns carros diferentes la e ele mexe com tudo. Tem até um opala 250s aqui da minha cidade (todo original, só o 6x2 direto que não é original) que ele acertou, o opala anda demais, já botaram do lado um caminhão de arrancadão com motor cummins turbinado e o diabo do opala ganhou dele.

    Mesmo que tenha que procurar bem longe, só vou deixar esse motor na mão de um preparador bom, pq aqui tá cheio de "preparador" que só fazem merda, mas como cobram baratinho, sempre tem um que cai na conversa deles pig pig pig 
    Em partes vc tem razão, mas vc não pode desprezar todo conhecimento do preparador e "passar por cima" com as suas convicções, ainda mais se forem provenientes da internet (não sei se é o seu caso).

    Eu percebi que na prática muita, mas muita coisa é bem diferente do que o povo fica falando por aqui e em outros lugares. E nesse momento que eu percebi que, o que vc realmente paga pro preparador, não é pra ele montar o motor pra vc, mas vc está sim pagando pelo conhecimento dele. Por isso tem que achar um que realmente entenda, nem que isso acabe custando mais caro.

    Acho saudável discutir e trocar ideias, mas eu te digo, quebrei a cara algumas vezes durante a empreitada do meu carro quando o preparador falou X, eu disse Y pq tinha visto aqui no fórum e outros lugares e, no final das contas, deu bronca. Algumas coisas fizemos do meu jeito, mas hoje eu confesso que mudei muito minha postura, dou muito mais ouvidos ao que o preparador fala...

    Tem que ter um certo limiar, pois quer queira, ou não, a experiência prática de quem já montou N motores e faz isso todo dia, conta, e conta MUITO!

    As vezes o cara não insiste numa coisa porque tem preguiça, ou é cabeça dura, mas sim pq ele já testou soluções diferentes e viu que não deram resultado tão bom!
    Concordo contigo nesse assunto, mas o que eu quis dizer não foi bem "passar por cima", o que acontece por aqui e que de modo algum vou aceitar, é gambiarra de mexanico metido a preparador! Tem um 'preparador' aqui na minha cidade que montou um braseixos meu faltando peça e passou até superbonder por dentro do diferencial. Tem outras pérolas tipo:
    "polia damper só se usa em carro de competição, pra carro de rua é jogar dinheiro fora, tras teu opala aqui e eu soldo a tua polia original que fica igual e sai mais barato"
    "é besteira comprar esses comandos importados, tem um conhecido meu que preenche o comando original com solda e depois retifica, fica melhor que esses comandos ai, se comprar importado vai pagar mais caro só por causa da marca e pode usar as molas originais no cabeçote, é só calçar elas e pode usar qualquer comando que aguenta"

    Dá pra confiar nuns caras assim? vou pagar mais caro sim, mas vou comprar uma damper que eu sei que não vai abrir no meio e arregaçar o radiador do meu carro, vou comprar o comando com o trem de valvulas e os tuchos recomendados pelo fabricante e o que mais for necessario, se o preparador não quiser fazer do jeito certo, desculpa, mas no meu carro não vai botar a mão.
    Hoje conversei um pouco no facebook com o preparador aqui de perto de casa, ele perguntou algumas informações sobre o que eu quero que ele monte no motor e me deu um preço de R$2500 de mão de obra pra montar toda a mecanica, fazer a linha de combustivel nova e acertar o carro em dinamometro. Combinei de passar 2ª feira la pra conversar pessoalmente com ele.
    Esses outros "preparadores" aqui da cidade iam pedir +/- o mesmo preço na mão de obra, correndo o risco de colocarem superbonder no meu motor, cola de sapateiro, rebite... E sem contar que iam acertar ele no Achômetro Digital 3000 PLUS POWER patrocinado pelas Organizações Tabajara...
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Empty Re: Astra SS Turbo 2.0 Ajuda

    Mensagem por rafa_pr Qui 14 Nov - 5:58:50

    haeuahea, ah sim, nesses casos é foda mermo!!

    vc tá fazendo certo, vai conhecendo os caras até achar um que dê pra confiar...OKK 

    Conteúdo patrocinado


    Astra SS Turbo 2.0 Ajuda Empty Re: Astra SS Turbo 2.0 Ajuda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 4:33:46