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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Aquecimento exagerado, 4.4
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº51
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
carro fervendo vc. coloca a mão na mangueira e sente ela borbulhando !
pelos número que vc. postou acima ......está normal .........
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gustavok- Opaleiro
- Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 17/07/2010
- Mensagem nº52
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
Ouvi que chegando nos 100 graus ele ferve e empena cabeçote. Realmente o meu nao borbulha como vc mencionou, nao joga agua pela tampa ou coisas anormais nao.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº53
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
Gustavo...
vou te contar um segredo.....água sobre pressão demora + a ferver !
se a água na chaleira ferve a 100°C
num carro com um sistema SELADO ...tipo AP.....ela vai ferver tipo a 120°C.
vou te contar um segredo.....água sobre pressão demora + a ferver !
se a água na chaleira ferve a 100°C
num carro com um sistema SELADO ...tipo AP.....ela vai ferver tipo a 120°C.
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº54
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
eu arrancaria a helice e colocaria um elétrica de opala mesmo, e adaptaria uma na frente do radiador tbm (que seja feitapra funcionar na frente, tem de vários carros modernos).
Depois das respostas do amigo eu concordo 100% com o bandit, é refrigeração deficiente.
Depois das respostas do amigo eu concordo 100% com o bandit, é refrigeração deficiente.
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº55
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
Cara meu carro está com um radiador de aluminio e uma ventoinha eletrica... Ontem ficou por 30 min parado só contando na lenta, depois andei, umas esticadinhas até 3500 rpm... Depois parado mais um tempo.. Não esquentou nda nda nda... E é 4.4 com comandinho...
Abraços
Abraços
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº56
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
bruno, possivelmente seu carro nao esquenta nada por causa da mistura bem rica, o do amigo aparenta estar dando falta.
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº57
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
RN_Willemann escreveu:bruno, possivelmente seu carro nao esquenta nada por causa da mistura bem rica, o do amigo aparenta estar dando falta.
Entendo... Eh amigo, então vamo abri gigle aee.. xD
André Vortec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 764
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011
- Mensagem nº58
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
Radiador deve estar zuado!
recentemente meu pai teve problemas com temperatura e agua vazando, radiador tava entupido!
recentemente meu pai teve problemas com temperatura e agua vazando, radiador tava entupido!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº59
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
Baixe o material deste link:
http://www.opaleirosdoparana.com/t8088-livro-conheca-seu-opala
Na página 26 (imagens 35/36) olhe se seu carro não tem a válvula de controle de temperatura e se não está travada.
E página 45 super aquecimento.
http://www.opaleirosdoparana.com/t8088-livro-conheca-seu-opala
Na página 26 (imagens 35/36) olhe se seu carro não tem a válvula de controle de temperatura e se não está travada.
E página 45 super aquecimento.
zequimseiscaneco- Opaleiro
- Número de Mensagens : 98
Idade : 42
Localização : Jundiai São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 89 EFI
MS2 V3.0
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº60
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
Colega vc esta com taxa muito boa para gasolina. Esse motor deixou de ser original faz tempo então mesmo em marcha lenta use lambda 0.85 para iniciar, depois do motor totalmente afinado comece a mexer na mistura mas do jeito que esta acima de 0.90 vai dar merda
2º como já foi dito troque o radiador + ventoinha, mesmo estando bom evita problema futuro.
Outra meça a temperatura com termômetro digital para ter certeza do problema, ex: se estiver entrando no radiador a 90ºc e saindo a 85ºc esta tendo troca térmica
Use sonda wideband se quiser um ajuste de forma correta. sonda narrow so indica pobre ou rico mas não quanto
2º como já foi dito troque o radiador + ventoinha, mesmo estando bom evita problema futuro.
Outra meça a temperatura com termômetro digital para ter certeza do problema, ex: se estiver entrando no radiador a 90ºc e saindo a 85ºc esta tendo troca térmica
Use sonda wideband se quiser um ajuste de forma correta. sonda narrow so indica pobre ou rico mas não quanto
Barney250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
Localização : Volta Redonda-RJ
Modelo do carro : Opala SS 1979 250s
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 05/07/2008
- Mensagem nº61
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
No meu 4400 só deu jeito quando refiz o radiador original com 4 colmeias... ficou muito bom...
gustavok- Opaleiro
- Número de Mensagens : 87
Idade : 46
Localização : Joinville - SC
Modelo do carro : Opala luxo 1970
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/07/2010
- Mensagem nº62
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
Meu radiador esta realmente bom, mas como disseram pode q nao seja suficiente, semana passada estourou o selo da agua do bloco com o carro parado na lenta por 8 min, nao acredito q um carro q ferve em 8 min, seja somente radiador, ate porq mesmo com a mangueira direto dentro do radiador, ventoinha na frente ligada e capo aberto, continua esquentando rapido. Final de ano o mecanico nao vai pegar o carro e agora so pra janeiro.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº63
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
gustavok escreveu:Meu radiador esta realmente bom, mas como disseram pode q nao seja suficiente, semana passada estourou o selo da agua do bloco com o carro parado na lenta por 8 min, nao acredito q um carro q ferve em 8 min, seja somente radiador, ate porq mesmo com a mangueira direto dentro do radiador, ventoinha na frente ligada e capo aberto, continua esquentando rapido. Final de ano o mecanico nao vai pegar o carro e agora so pra janeiro.
Então Gustavo .
Vc tem problemas sim.....e sérios !
Como o carro está longe....não se sabe como foi montado....a gente TENTA ajudar...pelo óbvio ......em 1° radiador !.......em 2° ventoinha ....e assim vai !
o radiador NÃO está descartado ........oque se descartou.....foi a giglagem do carburador.....
Não adianta postar ( abra ai o giclê) ......porque se está na lenta......tem pouca influencia
Então pode ser radiador mesmo....( eu mandaria fazer novo um de qualquer forma )
caso não resolva......pode ser montagem.....motor com pouca folga .....teria que conferir realmente a taxa.....se é exatamente essa que vc. postou ....
porque se com um radiador novo....continuar a aquecer na lenta ......é problema serio de montagem !!!!
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
se fosse giclê pequeno......quando vc. acelera o carro.....vc. vê a temperatura subindo.....quase como a ponteiro do velocímetro !
Pedro Fagundes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 962
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012
- Mensagem nº64
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
abri meu motor pra 4.4 e me arrependi...
a vantagem é que vc economiza no preço dos pistões retos, mas a retífica é mais cara não vale a pena em termos de ganho porque o carro esquenta muito.
Fiz um radiador com três camadas, mas estou tendo que colocar aditivos pra conseguir controlar um pouco a temperatura. Tive que comprar na SPA Turbo em SP, só isso que me ajudou..
agora não tá esquentando absurdamente.. meu mexânico tirou a ventoinha elétrica e válvula termostática que havia colocado na mangueira dágua.. mas acho que vou recolocar!
a vantagem é que vc economiza no preço dos pistões retos, mas a retífica é mais cara não vale a pena em termos de ganho porque o carro esquenta muito.
Fiz um radiador com três camadas, mas estou tendo que colocar aditivos pra conseguir controlar um pouco a temperatura. Tive que comprar na SPA Turbo em SP, só isso que me ajudou..
agora não tá esquentando absurdamente.. meu mexânico tirou a ventoinha elétrica e válvula termostática que havia colocado na mangueira dágua.. mas acho que vou recolocar!
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº65
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
Pedro Fagundes escreveu: abri meu motor pra 4.4 e me arrependi...
a vantagem é que vc economiza no preço dos pistões retos, mas a retífica é mais cara não vale a pena em termos de ganho porque o carro esquenta muito.
Fiz um radiador com três camadas, mas estou tendo que colocar aditivos pra conseguir controlar um pouco a temperatura. Tive que comprar na SPA Turbo em SP, só isso que me ajudou..
agora não tá esquentando absurdamente.. meu mexânico tirou a ventoinha elétrica e válvula termostática que havia colocado na mangueira dágua.. mas acho que vou recolocar!
Tem coisa errada aí também, eu uso 4 polegadas no radiador original do 6 cil., ventoinha original e válvula termostática do motor à gasolina, raramente o ponteiro da temperatura passa do meio...
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº66
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
rafa_pr escreveu:Pedro Fagundes escreveu: abri meu motor pra 4.4 e me arrependi...
a vantagem é que vc economiza no preço dos pistões retos, mas a retífica é mais cara não vale a pena em termos de ganho porque o carro esquenta muito.
Fiz um radiador com três camadas, mas estou tendo que colocar aditivos pra conseguir controlar um pouco a temperatura. Tive que comprar na SPA Turbo em SP, só isso que me ajudou..
agora não tá esquentando absurdamente.. meu mexânico tirou a ventoinha elétrica e válvula termostática que havia colocado na mangueira dágua.. mas acho que vou recolocar!
Tem coisa errada aí também, eu uso 4 polegadas no radiador original do 6 cil., ventoinha original e válvula termostática do motor à gasolina, raramente o ponteiro da temperatura passa do meio...
No meio marca 90 graus é Rafa?
O meu normalmente fica em 100... Claro q ainda estamos regulando e talz.. Mistura não está no ideal ainda... Mas 100 axo q é aceitavel n eh?! Abraços
willians- Opaleiro
- Número de Mensagens : 116
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Modelo do carro : Caravan 250s 1986, Diplomata 1990,Omega CD 4.1 1998.
Data de inscrição : 07/09/2010
- Mensagem nº67
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
Colegas,
Apena um relato....
Tenho um Opala 6 cil com pistão do quatro cil, e a temperatura raramente chega no meio, isso morando em Ribeirão Preto/ Sp (aqui esta sempre quente rssrs), meu carro não tem preparação. Meu motor foi feito e esta com cerca de 9 mil km.
Tenho dois amigos que andam com comando sky 278 e pistão do 4 cil, até agora não tiveram problemas de aquecimento e todos andando com radiador original.
Abraço e boa sorte!!!!
Apena um relato....
Tenho um Opala 6 cil com pistão do quatro cil, e a temperatura raramente chega no meio, isso morando em Ribeirão Preto/ Sp (aqui esta sempre quente rssrs), meu carro não tem preparação. Meu motor foi feito e esta com cerca de 9 mil km.
Tenho dois amigos que andam com comando sky 278 e pistão do 4 cil, até agora não tiveram problemas de aquecimento e todos andando com radiador original.
Abraço e boa sorte!!!!
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº68
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
Brunugomes escreveu:rafa_pr escreveu:
Tem coisa errada aí também, eu uso 4 polegadas no radiador original do 6 cil., ventoinha original e válvula termostática do motor à gasolina, raramente o ponteiro da temperatura passa do meio...
No meio marca 90 graus é Rafa?
O meu normalmente fica em 100... Claro q ainda estamos regulando e talz.. Mistura não está no ideal ainda... Mas 100 axo q é aceitavel n eh?! Abraços
Pior que não sei, mas deve ser algo por aí sim!!
Se teu carro tá ficando em 100, vc deve tar usando a termostática do motor a álcool, não está?!
Murilo R- Opaleiro
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Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº69
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
ta esquentando muito acho que e sujeira no radiador
Brunugomes- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº70
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
rafa_pr escreveu:Brunugomes escreveu:
No meio marca 90 graus é Rafa?
O meu normalmente fica em 100... Claro q ainda estamos regulando e talz.. Mistura não está no ideal ainda... Mas 100 axo q é aceitavel n eh?! Abraços
Pior que não sei, mas deve ser algo por aí sim!!
Se teu carro tá ficando em 100, vc deve tar usando a termostática do motor a álcool, não está?!
Cara pra falar a verdade n sei... Comprei e n me perguntaram de qual motor era, então pensei serem iguais...
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
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Modelo do carro : Diplomata 4.1
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Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº71
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
gasolina 76 graus
álcool 92 graus
nunca tive 4.4, então nao sei qual se encaixará melhor, eu usaria 76.....
álcool 92 graus
nunca tive 4.4, então nao sei qual se encaixará melhor, eu usaria 76.....
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº72
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
RN_Willemann escreveu:gasolina 76 graus
álcool 92 graus
nunca tive 4.4, então nao sei qual se encaixará melhor, eu usaria 76.....
Vou procurar saber sobre isso.. Mas o meu está assim.. Na marcha lenta sonda apresenta brasileiro, ops.. Pobre... Na alta ideal... Então qndo ando na manha vai pra 105.. 110°, piso e vai pra 95.. 100..
Claudio C. Cid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 606
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Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº73
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
A cabeça do Brunão tá embaralhando mais que comando brabo já...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
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Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº74
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
Claudio C. Cid escreveu:A cabeça do Brunão tá embaralhando mais que comando brabo já...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Mais que 310x320!!! kkkkkkkkk
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº75
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
hahaahah
foco brunão, foco... ahhahaha
foco brunão, foco... ahhahaha
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº76
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
gustavok escreveu:Meu radiador esta realmente bom, mas como disseram pode q nao seja suficiente, semana passada estourou o selo da agua do bloco com o carro parado na lenta por 8 min, nao acredito q um carro q ferve em 8 min, seja somente radiador, ate porq mesmo com a mangueira direto dentro do radiador, ventoinha na frente ligada e capo aberto, continua esquentando rapido. Final de ano o mecanico nao vai pegar o carro e agora so pra janeiro.
Por ferver na lenta (e rápido) e estourar um selo....já pensou na junta do cabeçote, não acredito estar rompida ou oxidada (ferrugem) por ser nova, mas pensei se ela não esta frouxa, apertada incorretamente e deixando passar pressão para a água (problema de montagem).
Não descarto seu radiador, troquei um mês passado, a temperatura subia rápido na lenta, ligava a ventoinha a em alta o motor começa a bater (dilatação excessiva), foi feito a limpeza, troca de termostática, cebolão, limpeza das aletas e nada, a mangueira lateral do bloco (motor AP, retorno para a bomba) estourou (02 vezes), até que o radiador trincou e foi visto que dos 04 pares de dutos da parte superior do radiador, só um par funcionava.....
Trocado o radiador, problema resolvido.......
Não sou mecânico....só aquele tipo de cara que os vizinhos chamam quando precisam.......
MSN_KK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 593
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 17/09/2013
- Mensagem nº77
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
Eu estou com o bandit e com o adpachec, meu primo passou pelo mesmo que vc está passando e só resolveu com um radiador novo....
Acompanhando o tópico...
Acompanhando o tópico...
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº78
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
é, tenta ver a troca do radiador mesmo...
se o seu já é do moderno, faça com eu, troque a colméia completa, tem nova
paguei R$500,00 para trocar, original visconde!!!!!
a capa da ventoinha comprei de Kadett no desmanche por R$90,00 com ventoinha larga, a fina era R$140,00
daí vc troca todos os selos, e usa fluído
fluído não deixa ferver (+ de 100ºC), nem congelar (abaixo de 0ºC) e não enferruja!!!!
só q se vc usar fluído num sistema velho, vai arrancar a sujeira e ferrugem, abrindo vários buracos
o que seria pior!!!!!
se o seu já é do moderno, faça com eu, troque a colméia completa, tem nova
paguei R$500,00 para trocar, original visconde!!!!!
a capa da ventoinha comprei de Kadett no desmanche por R$90,00 com ventoinha larga, a fina era R$140,00
daí vc troca todos os selos, e usa fluído
fluído não deixa ferver (+ de 100ºC), nem congelar (abaixo de 0ºC) e não enferruja!!!!
só q se vc usar fluído num sistema velho, vai arrancar a sujeira e ferrugem, abrindo vários buracos
o que seria pior!!!!!
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº79
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
BANDIT escreveu:Gustavo...
vou te contar um segredo.....água sobre pressão demora + a ferver !
se a água na chaleira ferve a 100°C
num carro com um sistema SELADO ...tipo AP.....ela vai ferver tipo a 120°C.
e aí grande Bandit, e quanto aquele sistema selado do opala, q tem um frasco comprido
a caravan q retirei a mecânica 6cil tinha mas não adaptei no opala,
mas ainda tenho o frasco e a tampa guardados, a tampa tem um caninho q chega perto do fundo do frasco
ele também trabalha com pressão, tipo a do AP???
essa do sistema selado não ferver eu já sabia, e estava orçando um reservatório de gol
mas esse do opala funciona igual???
gustavok- Opaleiro
- Número de Mensagens : 87
Idade : 46
Localização : Joinville - SC
Modelo do carro : Opala luxo 1970
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/07/2010
- Mensagem nº80
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
O problema do meu carro foi pouca folga nos cilindros, foi aumentado, mas o radiador original nao da conta como deveria, entao esta com duas ventoinhas eletricas na frente, continua com a helice (nao cabe uma eletrica dentro. E meu carro nao tem espaço pra radiador maior, so se cortar a lata. Vou estudar possibilidades de aumentar para os lados. Para quem conhece o cofre dos antigos sabe o quanto é apertado. Mas agora ao menos conseguirei andar. (ainda nao peguei no mecanico).
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº81
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
O radiador dos antigos é muito menor? O meu não esquenta, mesmo usando na pista. O radiador e ventoinha são os originais do Opala moderno!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº82
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
Putz !gustavok escreveu:O problema do meu carro foi pouca folga nos cilindros, foi aumentado, mas o radiador original nao da conta como deveria, entao esta com duas ventoinhas eletricas na frente, continua com a helice (nao cabe uma eletrica dentro. E meu carro nao tem espaço pra radiador maior, so se cortar a lata. Vou estudar possibilidades de aumentar para os lados. Para quem conhece o cofre dos antigos sabe o quanto é apertado. Mas agora ao menos conseguirei andar. (ainda nao peguei no mecanico).
falei na mensagem n° 24..e 8.....que poderia ser cilindro !
mas vc. teve que abrir....e conferir tudo de novo !!!! Ai é fogo!!!!
Faça um radiador novo.....use a hélice de plástico....ela em alta rotação se deforma mandando + ar pro radiador.....e faça uma garrafa no sistema.....vc. coloca 1L. a +.........uma garrafa maior talvez.....(se encontrar espaço ) pra vc. ter + fluido no sistema.....
veja aqui:
http://www.opaleirosdoparana.com/t34439-adaptacao-do-reservatorio-da-agua-do-gol-no-opala
use aditivo !
gustavok- Opaleiro
- Número de Mensagens : 87
Idade : 46
Localização : Joinville - SC
Modelo do carro : Opala luxo 1970
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/07/2010
- Mensagem nº83
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
Sim Bandit pretendo usar aditivo, quero fazer um teste com radiador maior e ver se vai ajudar e fazer um de forma que caiba dentro do cofre, e aos poucos acho que as coisas irao se ajustar.
Vou ver o reservatorio sim, e assim que tiver mais noticias posto.
Obrigado pela ajuda
Vou ver o reservatorio sim, e assim que tiver mais noticias posto.
Obrigado pela ajuda
gustavok- Opaleiro
- Número de Mensagens : 87
Idade : 46
Localização : Joinville - SC
Modelo do carro : Opala luxo 1970
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/07/2010
- Mensagem nº84
Re: Aquecimento exagerado, 4.4
Andei com o carro, e apos brunimento das camisas, enriquecer a mistura abrindo os gicleurs e colocar as duas ventoinhas eletricas na frente consegui andar um pouco com o carro, porem, a helice de plastico fica mais para frente do que a original de ferro e passa muito perto do radiador, tanto que bateu e estourou ele, vou tirar a damper e botar a helice original infelizmente.
Vou fazer o radiador novo, mas do mesmo tamanho porque nao tenho espaco pra nada ali.
Vou fazer o radiador novo, mas do mesmo tamanho porque nao tenho espaco pra nada ali.
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