fsevero escreveu:boa noite pessoal
estou com um comodoro 88 4cc original, gasolina, 5 marchas. ja veio com diferencial dana 30.
vou começar com as seguintes preparações, depois podem me criticar ou dar sugestoes.
- coletor e carburador dfv 446.
- dimensionado 4x1 + cano reto + abafador 1x2, terminando no diferencial.
- tuchos mecanicos crower
- bobina do gol mi
- cabo de velas 8.8
- velas de iridium grau 5
- filtro de ar esportivo desses simples + filtro do respiro de oleo.
- diferencial dana 30
foto da criança.
Só coloca 446 se vc tirar ela nova dentro da caixa (vai custar uma fortuna), senão é quase garantido que vai se encomodar, é um carburador que depois que tá ruim não tem mais jeito, pode mexer a vontade e só vai se encomodar.
Tucho mecanico crower é desperdicio de dinheiro se não colocar comando mecanico também.
Cabo de vela precisa ser de marca boa, senão é só dinheiro jogado fora.
Velas iridium não acho que vale a pena pro nivel de "preparação" que vc quer, vela normal com grau adequado já é o suficiente pra isso.
Coloca uma weber 40, manda dar uma trabalhada de leve no cabeçote só pra adequar a taxa de compressao pro combustivel dos dias de hoje (que continua sendo uma merda, mas menos pior do que em 88), dar uma equalizada nas camaras de compressao, nos dutos (também tirar as irregularidades que sobram da fundição).
Dai coloca o 4x1 e dá uma melhorada na ignição, já é o suficiente pra melhorar um pouco o teu motor e sem gastar rios de dinheiro.
Eu to preparando meu motor 6c (que sai bem mais barato que o 4c) e já gastei o suficiente pra comprar dois motores 4.1 totalmente retificados e com numeração boa (um motor 4.1 'mais ou menos' já custa mais de 2mil aqui na regiao que eu moro), seria só montar no carro e levar pro despachante resolver a parte burocratica. E ainda vou gastar o equivalente a mais um motor pra fazer a parte de ignição adequada pra minha preparação.
Se for só dar uma "melhoradinha" no motor 4c ainda vale a pena, mas preparação de verdade é loucura, turbo ainda não sai tão caro e o ganho de potencia é aceitavel.
Mas aspirar pra valer, só se realmente não tem tiver possibilidade nenhuma de colocar um motor 6c.
frederico santos escreveu:
...Se andar em um nunca mais vai esquecer....o mais careta,sem performance alguma(original) ,que seja parece um rebocador ,vc sente força ....recomendo....
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