pessoal, o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?
foto em anexo.
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Müller escreveu:E essa foto já responde aquela sua dúvida sobre as tampas de alumínio e a mangueira do coletor. Tá vendo lá a mangueira saindo de cima da tampa e indo lá pro coletor?
denishber escreveu:não é necessário, muitos colocam um filtrinho de ólio só para não fazer sujeira... lógico que com o recipiente fica mais bonito visualmente...
fsevero escreveu:denishber escreveu:não é necessário, muitos colocam um filtrinho de ólio só para não fazer sujeira... lógico que com o recipiente fica mais bonito visualmente...
comprei essa tampa que ja vem com o filtrinho
http://loja.jrracingparts.com.br/ecommerce_site/arquivos5336/arquivos/1354055130_1.jpg
pensei q poderia ser necessario todo aquele equipamento para respiro igual da foto.
valeu
denishber escreveu:entendi, está conseguindo legalizar suspensão? ouvi dizer que o Detran estava barrando...
achei que iria turbinar... mais vai ficar show de bola, porem eu de você colocaria uma .50 e pelo menos 1 kg ... pra berar os 200cv, eu estava com um Santana 1.9 Injetado, estava com 1.5kg e 360 Cv motor forjado para 3kg, mais até 1kg não precisa mexer em nada, o meu vou passar para 1kg depois forjar e subir para 2 , dizem que o aspiro fica muito forte no 6cc, como o meu é 4 o jeito é turbo
[]'s
Boa brother vamos ficar no aguardo!!!Isael escreveu:esse da foto é simplesmente um reservatório, é mais para estética...
o respiro de carter faz diferença no desempenho...
lí numa reportagem q em algumas categorias de automobilismo é proibido ter mais de 2 respiros no carter...
quando os pistões estão se movendo, cria pressão em baixo deles (no carter)
então, a gente remove a bomba de combustível original, e no lugar instala um tampão com uma saída para mangueira
ainda não montei meu motor, mas quando estiver pronto vou passar no dyno
aí eu posto aki as diferenças com ou sem o respiro!!!!!
fsevero escreveu:boa noite,
pessoal, o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?
foto em anexo.
fsevero escreveu:Müller escreveu:E essa foto já responde aquela sua dúvida sobre as tampas de alumínio e a mangueira do coletor. Tá vendo lá a mangueira saindo de cima da tampa e indo lá pro coletor?
eu vi e ontem falei com o cara que vai preparar o meu aqui.
encomendei uma tampa exatamente igual a essa.
daqui uns dias quando chegar tudo as coisas vou começar a tirar fotos do passo a passo.
não é necessario então esse respiro do oleo? assim como na foto?
Apesar disso tudo a preparação baseada pelo senso comum ainda é muito ativa. Não tem jeito tem pessoas que criam uma idéia de motor de pista para uso diário,pra rua, e acaba se iludindo e cometendo erros geralmente caros ..BANDIT escreveu:fsevero escreveu:boa noite,
pessoal, o que é esse negocio no respiro do oleo e para que serve?
foto em anexo.
http://www.opaleirosdoparana.com/t22218-balanceiros-roletados-x-tampa-de-válvula
Esse ai é + viadagem o correto seria assim :
O da tampa de válvula que vai para onde era a antiga bomba de combustível serve pra equaliza a parte de cima do motor com a parte de baixo do motor ...esse respiro é importantíssimo !!!
Os 2 da tampa de válvula servem pra retira os gases...vapores de dentro do motor .....
PS: montei um motor com esses respiros uma fez pra um cara ....e o tigrão quis regular sozinho a Webber...e fez por conto.....dai me chamou porque não conseguiu acertar....a linha de combustível dele estava com 0.8......derramava álcool pra dentro do motor.....
sabe aquela garrafinha ali.....tirei + de 0.5L. dela de álcool ....isso só pra vc. ver a eficiência de um bom respiro.......
Só por curiosidade no cárter tinha perto de 3L. de álcool .....
No meu motor(foto)....a cada mês + ou menos eu retiro da garrafa ....1/3 de copo de álcool .....isso que o meu NÃO tem nenhum excesso !!! é liso e perfeito.....
Ou seja :
Essa garrafinha (quando bem montado) funciona perfeitamente
.................................
é tudo uma questão de principio....
comandão....só fod$## com a vida...
pense assim ....na marcha lenta as válvulas estão abertas....é combustível descendo (indo) a onde pro cárter:!: ....dai vc. dá uns "cacete" (aceleram) ele evapora.....a função da garrafa é captura esse combustível ....que se ficar no cárter...te fod%$#.....
Isso é fato!!!
Agora veja que legal......o combustível álcool num comando tipo 298° desce pro cárter e vc acelera dá uns arregação.......ele evapora ...a garrafa capte ele ...
e a gasolina ????/
essa é legal...essa também desse pro cárter por causa do comando 298° ...só que não evapora....se mistura no óleo e fica lá .....
Por isso que se tem que pensar muito sobre colocar um comando no carro.....
se tem que ter (fazer) vários artifícios.....para driblar várias situações ....
Sabe aquela velha história...que não tem 1 único motor montado corretamente...aqui
Os Stock do "meinha" quando mudaram pra V8 chegou ater 8 mangueiras pra tira pressão interna do motor.....como o carro dele sempre anda na frente.....começaram a protestar...hoje talvez seja permitido 2 ou 2 "respiros " do motor !
É muito importante em motor preparado ter os respiros .....assim :
nas fotos aparece o valor da sonda 82........valor bom...de carro com acerto correto..............esse carro ficou ligado por uns 20minutos.............veja oque os meus respiros conseguiram tirar de álcool do cárter........em 20minutos.........carburador liso sem nenhum excesso !
Lembre-se que :
O combustível desce pro cárter por causa do comando brabo (alto tipo um Isky 278,° ) ou carburação bem desregulada tipo Webber
Comando NÃO é pra ficar passeando....andando de boa ....indo na Igreja !
comando serve pra ficar sendo acelerado
acelerando ou reduzindo !!!!
motor sempre com giro ....tipo corrida !!!!
É pra isso que comando foi feito pra pista !!!!
Agora vc. tira algo feita pra andar na pista e quer passear na rua !!! Vai ter que pagar o "preço" isso é um fato !
Muita folga (pode) fazer subir óleo pra cima
e vc NÃO pode montar um motor com comandão com folgas originais .....por causa do próprio comando.....a subida de giro é imensamente muito + rápido que o original !!!!.... tanto que as folgas vem até mesmo do tipo de pistão utilizado.....que devidamente BEM preparado se opta por pistão forjado.....pois os originais não aguentam .....a própria folga do pistão forjado é bem maior que a do pistão original !!!!
as válvulas também tem folgas bem maior que as originais
Por isso que chama-se motor preparado .
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