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DIEGO DIPLOMA88
8 participantes
REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
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Data de inscrição : 19/01/2012
- Mensagem nº1
REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
Meu opala ta meio devaga, sera que eh a giglagem
ele eh gasolina e me parece que foi posto 113 no segundo e 107 no 1º é muito pouco nao???
ele eh gasolina e me parece que foi posto 113 no segundo e 107 no 1º é muito pouco nao???
rafaelopalaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 882
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Caravan 75 Rat.
Data de inscrição : 18/10/2008
- Mensagem nº2
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
Cara no 6cc gasolina eu uso 135 1º, e 180 no segundo.
ja usei 1º 145 e no 2º 185 ai bebe....
ja usei 1º 145 e no 2º 185 ai bebe....
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
o que da pra faze pra ele nao beber muito e fica forte?? aumentar so o primeiro???
rafaelopalaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 882
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- Mensagem nº4
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
Cara o H34 da pra deixar ele bem esperto, mais na parte de consumo fica beudo.
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1274
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- Mensagem nº5
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
entao???
me passa a receita, vamo faze essa budega anda entao, qto vai faze?? 1x1???? demoro kkkkkk
me passa a receita, vamo faze essa budega anda entao, qto vai faze?? 1x1???? demoro kkkkkk
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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- Mensagem nº6
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
no meu 4cc a gasolina eu to usando 125 no primeiro e 112,5 no segudo
ta legal.
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adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
Aqui tem a giclagem:
http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html
E no meu eu coloquei um retorno de combustível, faz de 6,5 a 7 Km/l na cidade e 10,5 a 11 Km/l na estrada, cheguei a 120 Km/h sem falhas de rotação e aceleração, mas ele é álcool (com doses cavalares de gasolina), bobina MI, rotor distribuidor de resistência "zero" (retirado do distribuidor de um motor AP e modificado com uma retífica Dremel), o rotor do opala original é resistivo (5K).
Ponto ajustado no "ouvido" e hélice do radiador mexida para facilitar o resfriamento.
O retorno é em azul:
http://www.opaleirosdoparana.com/t32768-rotacao-da-marcha-lenta
http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html
E no meu eu coloquei um retorno de combustível, faz de 6,5 a 7 Km/l na cidade e 10,5 a 11 Km/l na estrada, cheguei a 120 Km/h sem falhas de rotação e aceleração, mas ele é álcool (com doses cavalares de gasolina), bobina MI, rotor distribuidor de resistência "zero" (retirado do distribuidor de um motor AP e modificado com uma retífica Dremel), o rotor do opala original é resistivo (5K).
Ponto ajustado no "ouvido" e hélice do radiador mexida para facilitar o resfriamento.
O retorno é em azul:
http://www.opaleirosdoparana.com/t32768-rotacao-da-marcha-lenta
MSN_KK- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
adpachec escreveu:Aqui tem a giclagem:
http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html
E no meu eu coloquei um retorno de combustível, faz de 6,5 a 7 Km/l na cidade e 10,5 a 11 Km/l na estrada, cheguei a 120 Km/h sem falhas de rotação e aceleração, mas ele é álcool (com doses cavalares de gasolina), bobina MI, rotor distribuidor de resistência "zero" (retirado do distribuidor de um motor AP e modificado com uma retífica Dremel), o rotor do opala original é resistivo (5K).
Ponto ajustado no "ouvido" e hélice do radiador mexida para facilitar o resfriamento.
O retorno é em azul:
http://www.opaleirosdoparana.com/t32768-rotacao-da-marcha-lenta
o meu idem...
Meu motor é 6cc a álcool original, mas comprei um h34 para o 6 cilindros a alcool, passei o carro pra gasolina, abri o giclê de ar do primeiro estágio de 1.0 para 1.6, só o primeiro, com um alicate eu fecho o ejetor do 2 estágio, e diminui um pouco o ejetor do primeiro estágio, o gicle do primeiro estágio deixei com 130 e o do segundo estágio 160....
7 na cidade e 11.5 na pista...
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
o meu alcool era 165 1° e 215 2°..fazia uma média de 3,7 na cidade ...Só p complemento.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
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- Mensagem nº10
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
Um brother disse uma vez que o 6cc dele com caixa de 5m de 4 cc no alcool, chegou a fazer 10 na estrada com h34 andando no vento..mas tenho minhas dúvidas até hj...será que da mesmo ou ele fez as contas erradas?Netaum_kaka escreveu:adpachec escreveu:Aqui tem a giclagem:
http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html
E no meu eu coloquei um retorno de combustível, faz de 6,5 a 7 Km/l na cidade e 10,5 a 11 Km/l na estrada, cheguei a 120 Km/h sem falhas de rotação e aceleração, mas ele é álcool (com doses cavalares de gasolina), bobina MI, rotor distribuidor de resistência "zero" (retirado do distribuidor de um motor AP e modificado com uma retífica Dremel), o rotor do opala original é resistivo (5K).
Ponto ajustado no "ouvido" e hélice do radiador mexida para facilitar o resfriamento.
O retorno é em azul:
http://www.opaleirosdoparana.com/t32768-rotacao-da-marcha-lenta
o meu idem...
Meu motor é 6cc a álcool original, mas comprei um h34 para o 6 cilindros a alcool, passei o carro pra gasolina, abri o giclê de ar do primeiro estágio de 1.0 para 1.6, só o primeiro, com um alicate eu fecho o ejetor do 2 estágio, e diminui um pouco o ejetor do primeiro estágio, o gicle do primeiro estágio deixei com 130 e o do segundo estágio 160....
7 na cidade e 11.5 na pista...
MSN_KK- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
Meu o negócio é muito tinhoso.... eu tenho uma pajero sport, 4x4, diesel, automática, qualquer viagem minha o consumo dela é 8,5 até 9 km/litro de diesel, agora qdo eu vou pro paraná, eu pego a castelo branco inteirinha ela faz 10,5 com ar ligado, 4 dentro....
Então, tudo pode ser, depende do dia, do combustível, do jeito que se dirige, calibragem de pneus.
De monte verde a rio claro, meu opala faz 11,95 km/litro, de rio claro pra cá faz 10,2 km/litro.
Monte verde fica a 1600 metros de altura e rio claro fica a 500 metros de altura.
Eu ando com o primeiro estágio sequinho, vc tira a tampa do carburador olha dentro do carbura, o venturi do primeiro estágio fica todo congelado, é assim que tem que ser, não pode gotejar nada do difusor, dai quando eu enfio o pé, o segundo estágio lava o motor o carro chega cantar pneu, só que se ficar abusando assim o consumo cai pra 5 ou 6 na pista 3 ou 4 na cidade.... sem fala que cambio e diferencial tbém sofrem...
Então, tudo pode ser, depende do dia, do combustível, do jeito que se dirige, calibragem de pneus.
De monte verde a rio claro, meu opala faz 11,95 km/litro, de rio claro pra cá faz 10,2 km/litro.
Monte verde fica a 1600 metros de altura e rio claro fica a 500 metros de altura.
Eu ando com o primeiro estágio sequinho, vc tira a tampa do carburador olha dentro do carbura, o venturi do primeiro estágio fica todo congelado, é assim que tem que ser, não pode gotejar nada do difusor, dai quando eu enfio o pé, o segundo estágio lava o motor o carro chega cantar pneu, só que se ficar abusando assim o consumo cai pra 5 ou 6 na pista 3 ou 4 na cidade.... sem fala que cambio e diferencial tbém sofrem...
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
MAIS O MEU EH 4TRINHO
TENHO ESSA DUVIDA POR QUE TA ANDANDO POUCO, NAO TA COM A "PEGADA" DE OPALA
ENTAO? ESTAO ERRADOS OS GICLES OU EH SO LIMPEZA?
EH MELHOR DA UMA LIMPADA NAS AGULHINHAS LA???
TENHO ESSA DUVIDA POR QUE TA ANDANDO POUCO, NAO TA COM A "PEGADA" DE OPALA
ENTAO? ESTAO ERRADOS OS GICLES OU EH SO LIMPEZA?
EH MELHOR DA UMA LIMPADA NAS AGULHINHAS LA???
MSN_KK- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
DIEGO DIPLOMA88 escreveu:MAIS O MEU EH 4TRINHO
TENHO ESSA DUVIDA POR QUE TA ANDANDO POUCO, NAO TA COM A "PEGADA" DE OPALA
ENTAO? ESTAO ERRADOS OS GICLES OU EH SO LIMPEZA?
EH MELHOR DA UMA LIMPADA NAS AGULHINHAS LA???
Então Diegão... eu queria saber o que é "pegada de opala"....
Seu carro era uma coisa e agora ele perdeu o rendimento (isso indicaria algum problema), ou o seu opala sempre foi do jeito que é hj, porque na verdade o 4 cilindros não é conhecido por ter pegada.
Tente achar a ficha técnica do seu carbura e monte ele original, a partir daí comece mudar um gicle principal depois um venturi e assim por diante, até vc achar um ponto de equilíbrio para seu carro.
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
Sem esquecer do ponto e valvulas se for tucho mecanico..Netaum_kaka escreveu:DIEGO DIPLOMA88 escreveu:MAIS O MEU EH 4TRINHO
TENHO ESSA DUVIDA POR QUE TA ANDANDO POUCO, NAO TA COM A "PEGADA" DE OPALA
ENTAO? ESTAO ERRADOS OS GICLES OU EH SO LIMPEZA?
EH MELHOR DA UMA LIMPADA NAS AGULHINHAS LA???
Então Diegão... eu queria saber o que é "pegada de opala"....
Seu carro era uma coisa e agora ele perdeu o rendimento (isso indicaria algum problema), ou o seu opala sempre foi do jeito que é hj, porque na verdade o 4 cilindros não é conhecido por ter pegada.
Tente achar a ficha técnica do seu carbura e monte ele original, a partir daí comece mudar um gicle principal depois um venturi e assim por diante, até vc achar um ponto de equilíbrio para seu carro.
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
eheheheehhee
a "pegada" que digo é ter uma aceleração mais rápida do que meu gol 1.6, o palio 1.4 entende???
anda anda bem.... mais não tem arrancada....
como estava reformando não sei como era a pegada.....
e ae? o que me dizem???
diz o ultimo cara que montou o bura que colocou no padrao original, de acordo com a ficha tecnica... masssssss
a "pegada" que digo é ter uma aceleração mais rápida do que meu gol 1.6, o palio 1.4 entende???
anda anda bem.... mais não tem arrancada....
como estava reformando não sei como era a pegada.....
e ae? o que me dizem???
diz o ultimo cara que montou o bura que colocou no padrao original, de acordo com a ficha tecnica... masssssss
MSN_KK- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
Diego, original acho difícil um opala de mais de uma tonelada, quase trinta anos, andar mais que um gol 1.6 ou uma palio weekend.... são tecnologias completamente diferentes.... intenções completamente diferentes tendeu?
Sou louko pra comprar um opala 4cc com banco inteiriço, cambio em cima, pra poder passear com a patroa, agora pra acelerar tem que ser no mínimo 6cc e já vou falando, qualquer golzinho 1.6 turbo passa por cima de 6cc original, até gts 1.8 original com opala original dá briga pra acelerar.
Ou seja, pra vc andar de opala e não passar raiva, tipo acelerar com gol turbo e marea turbo e poder ficar tranquilo, opala tem que ter no mínimo 350 cavalos, aí sim começamos a falar de "PEGADA".....
Sou louko pra comprar um opala 4cc com banco inteiriço, cambio em cima, pra poder passear com a patroa, agora pra acelerar tem que ser no mínimo 6cc e já vou falando, qualquer golzinho 1.6 turbo passa por cima de 6cc original, até gts 1.8 original com opala original dá briga pra acelerar.
Ou seja, pra vc andar de opala e não passar raiva, tipo acelerar com gol turbo e marea turbo e poder ficar tranquilo, opala tem que ter no mínimo 350 cavalos, aí sim começamos a falar de "PEGADA".....
MSN_KK- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
Diego assiste esse vídeo vc vai entender melhor o que eu estou te falando.... são dois 6cc agora imagine o 4cc....
https://www.youtube.com/watch?v=Mhi4-LwXKb8
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DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
cara???? dificil de entender heim???
quer dizer que meu opala 4cc 2.5, todo feito motor, no maior cuidado, baixado kbç, relogiao msm, anda menos do que um gol 1.6 1 bico G2 original????
vixeee kkkkkk
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
Isso é foda opaleiro engolir mais é a pura realidade..Opala 6cc original não é grandes coisas não .carros ditos acima te dão canseira na arrancada e te passam quando seu folego acaba..Trabalhava com um que dava 168 + ou -não lembro ao certo,quando a dona não tava comigo,.literalmente parava..um chevettinho original bem acertado da isso se brincar ..o maximo que consegui uma vez foi sair junto com um xsara ,pulava na frente a cada engolida de marcha, mas tinha uma veia chata do lado que ficou me regulando ai não deu p ver oque ia dar..
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
cara??? fikei realmente encabulado.....
abri o bura, limpei a agulha onde entra o combustivel, lubrifikei...
onde fica os gicles do h34 ??? faz tanto tempo que mexi que nem me lembro mais
Leo773- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
Fica dentro da cuba patrão!
auhuahauhua..
ta encabulado pq seu opala nao anda com gol ??
kkkk... espera vc ver só srssrrsrs..
abração
auhuahauhua..
ta encabulado pq seu opala nao anda com gol ??
kkkk... espera vc ver só srssrrsrs..
abração
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
Leo773 escreveu:Fica dentro da cuba patrão!
auhuahauhua..
ta encabulado pq seu opala nao anda com gol ??
kkkk... espera vc ver só srssrrsrs..
abração
nao tendi leo????
Leo773- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
hauhauhauhsuahushuhau..
Fala diegao,
os gicles do bura , fica bem no pé da cuba saão 2.
1º e 2º estagio, tem que tirar a tampa e e valvula da maxima pra ter acesso a eles
com a fenda ..
valeu
Fala diegao,
os gicles do bura , fica bem no pé da cuba saão 2.
1º e 2º estagio, tem que tirar a tampa e e valvula da maxima pra ter acesso a eles
com a fenda ..
valeu
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
IMAGENS????
ALGUÉM MANJA REGULAR A ONÇA???
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
1° Se seu carro tem aquela mangueira que sai da tampa do comando de válvulas e vai até o coletor, retire ela, fecha a entrada (coletor) e coloque um filtro esportivo na tampa do comando.
2° a giclagem correta, o do H 34 fica na cuba, retirar o filtro e a panela do filtro e você vai ver 06 parafusos segurando a tampa do H34, solte a haste do afogador (se possuir) e levante a tampa, vai ver a agulha, boia (é só puxar para cima, cuidado para não perder nada), e os giclês em baixo, de frente para o H34, direita do 23° estágio e esquerdo do 1° estágio.
Aqui tem a numeração:
http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html
3° existem 02 parafusos para abertura da borboleta 1° estágio é de fenda que se abrir muito pode adiantar o ponto e aumentar o aquecimento.
4° para não abrir demais a borboleta do 1° estágio pode compensar na abertura do 2° (chave alley 3 mm).
5° Feche o parafuso de mistura e depois o abra umas 3 voltas e vai regulando (3 voltas é referência).
Rotação da lenta entra 700/800 RPM's (4cc modelo 88), nível de combustível na cuba, deixo entre 1/2 a 3/4 do topo da cuba (valor contado com a boia dentro da cuba), muito baixo vai dar falta e muito alto vai vazar.
2° a giclagem correta, o do H 34 fica na cuba, retirar o filtro e a panela do filtro e você vai ver 06 parafusos segurando a tampa do H34, solte a haste do afogador (se possuir) e levante a tampa, vai ver a agulha, boia (é só puxar para cima, cuidado para não perder nada), e os giclês em baixo, de frente para o H34, direita do 23° estágio e esquerdo do 1° estágio.
Aqui tem a numeração:
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3° existem 02 parafusos para abertura da borboleta 1° estágio é de fenda que se abrir muito pode adiantar o ponto e aumentar o aquecimento.
4° para não abrir demais a borboleta do 1° estágio pode compensar na abertura do 2° (chave alley 3 mm).
5° Feche o parafuso de mistura e depois o abra umas 3 voltas e vai regulando (3 voltas é referência).
Rotação da lenta entra 700/800 RPM's (4cc modelo 88), nível de combustível na cuba, deixo entre 1/2 a 3/4 do topo da cuba (valor contado com a boia dentro da cuba), muito baixo vai dar falta e muito alto vai vazar.
Tcpthiago- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
Uma dúvida, quando diz "fechar o parafuso da mistura" o que seria? Apertar todo o parafuso pra dentro do carburador? Ou deixar ele como se estivesse só encaixado, no lugar?
Ah... belo passo a passo adpachec!
Ah... belo passo a passo adpachec!
adpachec- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº27
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
Tcpthiago escreveu:Uma dúvida, quando diz "fechar o parafuso da mistura" o que seria? Apertar todo o parafuso pra dentro do carburador? Ou deixar ele como se estivesse só encaixado, no lugar?
Ah... belo passo a passo adpachec!
Aperte até sentir resistência ao aperto, se apertar demais estraga a ponta do parafuso.
A foto é só exemplo.
Tcpthiago- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: REGULAGEM DO BURA H34 (GIGLAGEM)
Hum... então está explicado! hehehe
O meu está mega apertado, pois estava com alguma entrada falsa de ar... e depois que tirou a entrada falsa de ar, o carro simplemente não pegou mais!
Matemática clara -> Combustivel + O2 = 6 canecos roncando!
Obrigado pela explicação
O meu está mega apertado, pois estava com alguma entrada falsa de ar... e depois que tirou a entrada falsa de ar, o carro simplemente não pegou mais!
Matemática clara -> Combustivel + O2 = 6 canecos roncando!
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