NEGÓCIO É O SEGUINTE, 24 ANOS DE OPALA E NUNCA PASSEI PELO QUE EU ESTOU PASSANDO.
MEU OPALA É 6CC, ORIGINAL A ÁLCOOL, E O QUE EU SEMPRE FIZ NESSES MODELOS, JÁ TIVE UNS 6 MODELOS IGUAIS AO MEU, É SEMPRE A MESMA COISA.
COMPREI UM H34 NOVO E ORIGINAL, SOLEX, BROSOL, NA BRASIL CARBURADORES EM SANTO ANDRÉ, DEIXO O PRIMEIRO ESTÁGIO COM 130 E O SEGUNDO COM 160, DEPOIS PASSO UMA BROQUINHA DE 1.6mm NO GICLE DO PRIMEIRO ESTÁGIO DO AR, O QUE VAI EM CIMA DO CARBURADOR, PASSO O CARRO NA GASOLINA, FAÇO VÁRIOS FUROS EMBAIXO DA TAMPA DO FILTRO DE AR (PARA ENTRADA DE MAIS AR NO MOTOR) DEIXO O PONTO UM POUQUINHO ADIANTADO E JÁ ERA, ELE FICA GOSTOSO DE ANDAR MARCHA LENTA EM TORNO DE 800RPM, FAZ UNS 10-11 PISTA E 7-8 NA CIDADE, LÓGICO ANDANDO COM A PATROA DO LADO, SOZINHO CAI A MÉDIA PELA METADE....
DESDE 1995 QUE EU USO ESSA RECEITA E MEUS CARROS SEMPRE FICARAM RELOGINHOS...
MAS AGORA FAZ UNS 6 MESES QUE EU COMPREI UM NOVO OPALA, DEPOIS DE UNS 8 ANOS SEM, E FIZ O QUE EU SEMPRE FAZIA, E FICOU BELEZA.... ANDO MUITO POUCO POR AQUI, EU GOSTO DE PEGAR ESTRADA COM ELE. E NA MINHA ÚLTIMA VIAGEM ATÉ RIO CLARO, PAREI NO POSTO PRA ENCHER O TANKE, ESTAVA TUDO BELEZA, QUANDO EU SAÍ, ACELEREI FORTE, PÉ EMBAIXO, DUAS BORBOLETAS ABERTAS, QDO CHEGOU POR VOLTA DE 2800RPM, PARECIA QUE TINHA DESLIGADO O CARRO, ENGOLIU FORTÃO, PARECIA QUE TINHA MORRIDO POR MUITO EXCESSO DE GASOLINA, ASSUSTEI, LOGO DEPOIS, TENTEI ACELERAR DE NOVO E ELE FALHOU MUITO, DEPOIS DISSO TUDO VOLTA AO NORMAL, PAREI ELE COLOQUEI EM PONTO MORTO, PARECE UM RELÓGIO, SÓ QUE A IMPRESSÃO AGORA É QUE ERA POR FALTA, POR QUE ELE ESTOURAVA MUITO, ISSO FAZ UNS TRÊS MESES, EU PERCEBÍ QUE ISSO SÓ ACONTECE COM O CARRO MUITO QUENTE, OU UM POUCO ANTES DE LIGAR A VENTOÍNHA OU QDO A VENTOÍNHA ESTÁ LIGADA, NA ESTRADA NÃO FAZ, MAS SE EU SAIR DA ESTRADA ENTRAR NA CIDADE ANDAR COM ELE DEVAGAR, PARAR EM SEMÁFOROS A TEMPERATURA SUBIR E ENFIAR O PÉ, ELE FALHA MUITO, OBSERVANDO QUE ELE SÓ FALHA SE EU ABRIR AS DUAS BORBOLETAS, USANDO SÓ O PRIMEIRO ESTÁGIO NÃO ACONTECE NADA, E NESSES TRÊS MESES EU JÁ REVISEI TODA A LINHA DE COMBUSTÍVEL, RESPIRO DO TANQUE, JÁ TROQUEI BOMBA DE GASOLINA, FILTRO DE COMBUSTÍVEL, COLOQUEI CABOS DE VELAS NOVOS DE COBRE, BOBINA ORIGINAL NOVA, TROQUEI A BOBININHA QUE VAI DENTRO DO DISTRIBUIDOR, EU TINHA COLOCADO UM 3 STEP NELE, TIREI TAMBÉM, AUMENTEI O GICLE DO SEGUNDO ESTÁGIO, DESLIGUEI O CONTA GIROS DO PAINEL, POIS EU JÁ VÍ UM OPALA FALHAR PORQUE O CONTA GIROS ESTAVA EM CURTO, E MESMO ASSIM NÃO RESOLVEU NADA....
ESSA FALHAÇÃO NÃO TEM PADRÃO, TEM HORA QUE PARECE EXCESSO O CARRO APAGA TOTALMENTE, SOME ACELERADOR E O RONCO, E TEM HORA QUE ELE PARA DE SUBIR O GIRO E FICA ESTOURANDO COMO SE FOSSE FALTA.... E SEMPRE, EU DIGO SEMPRE COM O PÉ EMBAIXO, NUNCA ANDANDO DE BOA.
SE ELE ESTIVER FRIO EU POSSO ACELERAR O QUANTO QUE EU QUISER, NÃO ACONTECE NADA, POSSO ACELERAR ATÉ CAIR CARDÃ, CAMBIO E DIFERENCIAL NO CHÃO, NÃO DA UMA FALHADINHA SEQUER, AGORA ESQUENTOU FOD** TUDO!!!
EU USAVA O 3 STEP PARA LIMITAR O MEU CARRO A 450O RPM, VISTO QUE O COMANDO DO 4100 NÃO SERVE PRA MAIS NADA DEPOIS DO 4300, E ACIMA DE 4500 CORRE O RISCO DE CUSPIR POLIA....
EU NÃO USO DESBORBULHADOR, UM GRANDE AMIGO MEU TINHA UMA PUMA AMV 91, ELA FAZIA O MESMO SERVIÇO E ELE TINHA DESBORBULHADOR, ELE TIROU O DESBORBULHADOR E NÃO MUDOU NADA, SÓ RESOLVEU QDO ELE TIROU O COLETOR DE ADMISSÃO, SERROU ELE NO MEIO E TIROU AS DIVISÕES, DAÍ SIM PAROU A FALHAÇÃO, PERDEU UM POUCO DE TORQUE MAS O GIROU SUBIA MAIS RÁPIDO....
SERÁ QUE EU DEVO TIRAR O COLETOR SERRAR ELE NO MEIO, ISSO LEVA UM MEIO DIA DE SERVIÇO, SÓ PRA SERRAR, DEPOIS LEVAR EM ALGUMA OFICINA QUE SOLDA ALUMÍNIO PRA DEPOIS COLOCAR DE VOLTA....POUTA PREGUIÇA.
POR FAVOR GENTE NÃO SE ACANHE NÃO, QUALQUER OPINIÃO É BEM VINDA.... PRECISO DE VCS, SE ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO E RESOLVEU ME AJUDA POR FAVOR....
ABRAÇO...
NETO
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