Salve opaleiros, não conheço muito sobre os abafadores e o som que eles dão, então tenho uma duvida sobre o que estão instalados no meu diplomata 89 6c.
Ele esta com canos 6x1, tem um jk perto da curva que passa pelas rodas de trás do carro, dai o cano se divide em dois “ bujãozinho” no final, e dai tinha duas ponteiras para baixo que vão ate o final , ela estava velha e acabei colocando dois canos cromados retos com um ângulo para cima.
O visual do carro na minha opinião, ficou bonito, o som é grosso e não mudou muito com as ponteiras, discreto em lenta, alto quando acelero e meio estralado lá pra cima de 4000 rpm. Quando reduz ele da uns estouros, e em subidas em 2000rpm ate uns 3000rpm ele da um som grosso que da ressonância dentro do carro.
Gostaria de não gastar muito, pois não posso colocar um 6x2 dimensionado.
Se eu tirar esses dois “bujãozinhos” que tem 1 em cada cano no final, isso aumentaria muito o som ?
Alguém tem do um jk e só cano até o final ?
Outra duvida é sobre o carburador.
Ele é um webber 446 duplo. A aceleração dele não é tão constante, ele da umas quedas de 1000 a 2,800 rmp. Não sei se é por conta do uso do carburador, já pensei em colocar um 3e, mas ouvi dizer que é um carburador mais fraco e com resposta mais lenta devido ao segundo estagio abrir depois. Não sei se é isso mesmo.
Então, gostaria de saber se a aceleração realmente não é 100 % “lisa”, e em alta, ele não responder tão bem, tenho minhas duvidas se isso esta relacionado à faixa de torque dos 6 cilindros.
Bom por enquanto é isso.
Valeu.
Ele esta com canos 6x1, tem um jk perto da curva que passa pelas rodas de trás do carro, dai o cano se divide em dois “ bujãozinho” no final, e dai tinha duas ponteiras para baixo que vão ate o final , ela estava velha e acabei colocando dois canos cromados retos com um ângulo para cima.
O visual do carro na minha opinião, ficou bonito, o som é grosso e não mudou muito com as ponteiras, discreto em lenta, alto quando acelero e meio estralado lá pra cima de 4000 rpm. Quando reduz ele da uns estouros, e em subidas em 2000rpm ate uns 3000rpm ele da um som grosso que da ressonância dentro do carro.
Gostaria de não gastar muito, pois não posso colocar um 6x2 dimensionado.
Se eu tirar esses dois “bujãozinhos” que tem 1 em cada cano no final, isso aumentaria muito o som ?
Alguém tem do um jk e só cano até o final ?
Outra duvida é sobre o carburador.
Ele é um webber 446 duplo. A aceleração dele não é tão constante, ele da umas quedas de 1000 a 2,800 rmp. Não sei se é por conta do uso do carburador, já pensei em colocar um 3e, mas ouvi dizer que é um carburador mais fraco e com resposta mais lenta devido ao segundo estagio abrir depois. Não sei se é isso mesmo.
Então, gostaria de saber se a aceleração realmente não é 100 % “lisa”, e em alta, ele não responder tão bem, tenho minhas duvidas se isso esta relacionado à faixa de torque dos 6 cilindros.
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