A primeira vez que usei já faz um tempo, eu mesmo travei e instalei, depois meu mêcanico regulou as valvulas.
Na época eu tinha tirado a 446 estava com DFV 228, o carro sempre teve uma resposta boa mesmo com carburador simples, mais depois que coloquei os tuchos percebi que as acelerações ficaram mais espertas, ficou bem visível que o giro sobe mais.
Mantendo o giro alto eu não me lembro de ter percebido mudança, mais de arrancada, retomada ficou legal.
Em contra parte o barulho é grande! E eu não sei andar devagar, sempre ando acelerado, ai ficava pensando nos tuchos travados que podiam dar problema a qualquer momento, que pode gastar meu comando, mesmo que o travamento aparentemente ficou muito bem feito, dava o receio de que poderia quebrar e ferrar tudo. Ai voltei os hidráulicos.
Mais eu gosto de mexer nos carros, e quando eu posso fazer eu vou fazendo, mudando...
Ontem eu coloquei de novo a 446, e de um carburador simples para um duplo a melhora foi instantânea, como esperado.
Agora voltando ao que interessa, hoje coloquei os tuchos travados para ver o que a nova combinação vai dar, mais não consigo regula-los!
Estou fazendo do mesmo jeito que regulo com tuchos hidráulicos, porém usando o calibre, colocando o rotor apontado para o cabo de vela do 1º pistão e regulo valvulas 1/2/3/5 depois coloco o rotor para o 4º pistão e regulo valvulas 4/6/7/8.
Tentei as folgas:
0.20 adm
0.25 escp
0.15 adm
0.20 escp
0.10 adm
0.15 escp
e se não me engano eu também tentei
0.10 adm
0.10 escp
Nenhum deu certo! Nestas ultimas folgas o carro pega, mais não tem marcha lenta, o barulho fica horrível e quando acelera o giro sobe muito pesado e lento...
O que está errado?
(desculpe o tamanho do texto)
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