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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Elevar taxa de compressão

    Guilherme Garcez
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    Mensagem por Guilherme Garcez Dom 9 Mar - 11:52:37

    Boa tarde amigos,há uns dias fiz uma postagem sobre um motor 6 cilindros que peguei e gostaria que alguns de vocês com mais experiencia me tirasse uma duvida e até mesmo desse sugestões,é o seguinte.
    Daqui no máximo uns 3 meses pretendo ja colocar o 6 caneco no Opalão até por que ja me cansei do 4 cilindros e não pretendo investir mais nele,esse 6 cilindros ja se trata de um motor moderno,cabeçote 586 e carburação dfv para por ele pra rodar so precisa de um kit de embreagem e uma geral no carbura.
    Mas não vem ao caso,eu pretendo rodar com ele original ainda,mas quero dar um fole nele então estou querendo elevar a taxa de compressão de originais 8:1 para 10,5:1 se for seguro um pouco mais,para rodar na gasolina aditivada e podium.Alguém saberia me dizer quantos mm eu teria que tirar do cabeçote para poder ter esta taxa?Terei que colocar uma ventoinha elétrica se for o caso de esquentar muito?
    Sr.Bianchi
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    Mensagem por Sr.Bianchi Dom 9 Mar - 12:35:26

    Quanto a taxa, melhor deixar ela nos 10-10,2-1. Evita qualquer problema com batida de pino e já estaria de bom tamanho.

    Primeiro você tem que confirmar se o motor está com pistões a alcool ou gasolina.

    Quando tiver o motor com o cabeçote desmontado, meça o volume da câmara.

    Você pode calcular a taxa com exatidão por meio deste calculador:
    https://www.uempistons.com/index.php?main_page=calculators&type=comp

    Se for pistão a gasolina, ele tem ~20 cm³ de volume. Uma junta felpro já comprimida, possui 0,8 mm de espessura e 103-104 mm de diâmetro. Pode utilizar essas informações para ajudar no calculo.

    Quanto tirar do cabeçote, depende de quanto jpa foi tirado dele. Na forma original, por ser considerado mais robusto, o 586 pode ter 3 mm ou até mais retirado. Mas primeiro tem de ser analisado.
    Guilherme Garcez
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    Mensagem por Guilherme Garcez Dom 9 Mar - 13:19:21

    Então Bianchi,os pistões são modelo gasolina,o cabeçote está com altura original ainda não foi retirado nada dele,é uma média que pretendia mesmo para evitar problemas,então irei medir o volume das câmaras,só preciso entender melhor este calculador  Razz  Obrigado amigo.
    Guilherme Garcez
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    Mensagem por Guilherme Garcez Dom 9 Mar - 13:28:31

    Ps:Ja entendi o esquema vou começar os calculos kkkkk  cheers 
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    Mensagem por BANDIT Ter 11 Mar - 14:03:22

    Guilherme Garcez escreveu:Boa tarde amigos,há uns dias fiz uma postagem sobre um motor 6 cilindros que peguei e gostaria que alguns de vocês com mais experiencia me tirasse uma duvida e até mesmo desse sugestões,é o seguinte.
    Daqui no máximo uns 3 meses pretendo ja colocar o 6 caneco no Opalão até por que ja me cansei do 4 cilindros e não pretendo investir mais nele,esse 6 cilindros ja se trata de um motor moderno,cabeçote 586 e carburação dfv para por ele pra rodar so precisa de um kit de embreagem e uma geral no carbura.
    Mas não vem ao caso,eu pretendo rodar com ele original ainda,mas quero dar um fole nele então estou querendo elevar a taxa de compressão de originais 8:1 para 10,5:1 se for seguro um pouco mais,para rodar na gasolina aditivada e podium.Alguém saberia me dizer quantos mm eu teria que tirar do cabeçote para poder ter esta taxa?Terei que colocar uma ventoinha elétrica se for o caso de esquentar muito?


    é melhor trocar os pistão do que esmerilhar o cabeçote .....se for original gasolina.....vc. vai ter que rebaixar muito o cabeçote pra chegar nos 10 !  não + que 10 !!!!


    vc. só tem ganho com isso porque a gasolina é de péssima qualidade !!!!

    andar no podium de opalão é bonito !!!!!!

    mas quero ver bancar  !!! OKK
    Guilherme Garcez
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    Mensagem por Guilherme Garcez Qua 12 Mar - 9:44:43

    Do jeito que ta o preço da gasolina comum ta aqui, compensa ficar um dia sem comer um bife e colocar um pouquinho  Razz 

    Mas então Bandit,eu queria justamente tentar elevar a taxa de compressão no cabeçote para evitar colocar pistões retos,estes estão em muito bom estado,bem assentados e poucos usados,notei quando abri o motor,eu teria que rebaixar muito pra chegar nesta taxa?tipo um 2mm ou mais?
    Se for pra chegar aos 9:1 ainda seria muito? hehe.
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    Mensagem por Jean Michel Colet Qua 12 Mar - 10:46:44

    2mm você chega a 9:1 + ou - , taxa original da gasolina é 7,5:1 e os motores mais modernos 8:1
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    Mensagem por Guilherme Garcez Qua 12 Mar - 13:40:57

    Jean Michel Colet escreveu:2mm você chega a 9:1 + ou - , taxa original da gasolina é 7,5:1 e os motores mais modernos 8:1
    No caso deste motor Jean ele ja é o moderno,já que o cabeçote é 586 acho que posso rebaixar esta quantia sem problemas hehe,muito obrigado.  Very Happy 
    Ps:Eu mandei uma ficha nova la no tópico de simulação estou no aguardo  Razz  Abç!
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    Mensagem por N474N Qua 12 Mar - 20:08:11

    Eu comprei um 6são e pretendo fazer uma preparação bem leve nele tbm, recomenda-se rebaixar o cabeçote para aumentar a taxa?
    Guilherme Garcez
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    Mensagem por Guilherme Garcez Qui 13 Mar - 0:12:42

    N474N escreveu:Eu comprei um 6são e pretendo fazer uma preparação bem leve nele tbm, recomenda-se rebaixar o cabeçote para aumentar a taxa?
    Creio que ser for uma preparação de leve como eu,uma leve rebaixada no cabeçote também seria uma boa  OKK 

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