Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
ENFIM... a hora de escolher a preparação... EmptyHoje à(s) 8:35:52 por Paulo Corso

» Enchentes no Rio Grande do Sul
ENFIM... a hora de escolher a preparação... EmptyHoje à(s) 8:29:21 por Paulo Corso

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
ENFIM... a hora de escolher a preparação... EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
ENFIM... a hora de escolher a preparação... EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
ENFIM... a hora de escolher a preparação... EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
ENFIM... a hora de escolher a preparação... EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
ENFIM... a hora de escolher a preparação... EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
ENFIM... a hora de escolher a preparação... EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
ENFIM... a hora de escolher a preparação... EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
ENFIM... a hora de escolher a preparação... Bar_leftENFIM... a hora de escolher a preparação... BarENFIM... a hora de escolher a preparação... Bar_right 
tabarbosa (16850)
ENFIM... a hora de escolher a preparação... Bar_leftENFIM... a hora de escolher a preparação... BarENFIM... a hora de escolher a preparação... Bar_right 
Rubão6cc (15357)
ENFIM... a hora de escolher a preparação... Bar_leftENFIM... a hora de escolher a preparação... BarENFIM... a hora de escolher a preparação... Bar_right 
BANDIT (13573)
ENFIM... a hora de escolher a preparação... Bar_leftENFIM... a hora de escolher a preparação... BarENFIM... a hora de escolher a preparação... Bar_right 
Xann (10394)
ENFIM... a hora de escolher a preparação... Bar_leftENFIM... a hora de escolher a preparação... BarENFIM... a hora de escolher a preparação... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
ENFIM... a hora de escolher a preparação... Bar_leftENFIM... a hora de escolher a preparação... BarENFIM... a hora de escolher a preparação... Bar_right 
j ricardo (9376)
ENFIM... a hora de escolher a preparação... Bar_leftENFIM... a hora de escolher a preparação... BarENFIM... a hora de escolher a preparação... Bar_right 
Jean Bida (9320)
ENFIM... a hora de escolher a preparação... Bar_leftENFIM... a hora de escolher a preparação... BarENFIM... a hora de escolher a preparação... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
ENFIM... a hora de escolher a preparação... Bar_leftENFIM... a hora de escolher a preparação... BarENFIM... a hora de escolher a preparação... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
ENFIM... a hora de escolher a preparação... Bar_leftENFIM... a hora de escolher a preparação... BarENFIM... a hora de escolher a preparação... Bar_right 

5 participantes

    ENFIM... a hora de escolher a preparação...

    thalesbocchi
    thalesbocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Localização : S'ao Caetano do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    ENFIM... a hora de escolher a preparação... Empty ENFIM... a hora de escolher a preparação...

    Mensagem por thalesbocchi Seg 10 Mar - 23:03:23

    BOM..vamos ao que interessa agora!

    sugestões serão bem vindas no meu projeto.

    Galerinha, como alguns devem estar sabendo, estou montando um 6cil em um opala ex-L4... então agora, chegou a hora e um pouco de $$ para dar inicio na preparação do bixo  Twisted Evil 

    primeiramente vamos aos fatos!
    -motor 6c à alcool todo STD
    -nível de preparação pretendida = MÉDIA
    -taxa do motor ( calculada por eu mesmo!) = +- 10,5:1

    Agora vamos ao que eu quero, ou seja, a minha ideia.

    -CARBURAÇÃO = tripla solex 40 ( ja comprei o coletor, faltam os carbs) afro  afro 
    -TAXA = meu cabeçote é o tal 831, então acredito não ser muito indicado exagerar na taxa, gostaria de chegar nos 11,5 ou 12 ( nem sei se o cabeçote aguenta, AJUDEM!) ENFIM... a hora de escolher a preparação... 562542 
    -COMANDO = bom, nesse quesito preciso ser bem sincero! gostaria MUITO de ter um comando BRAVO! especialmente pela embaralhada que ele faz. Ja li muito sobre isso no forum! Sei que estou errado e que muitos vão dizer que posso tirar melhor proveito de um comando mais baixo e tudo mais, mas é questão de VONTADE... estava vendo comandos 292 e 296, pipocam legal! não manjo muito de levante e lob... poderiam me dar uma ajuda nesse topico... ja se percebe que eu nao quero bater as 7000rpm... quero a embaralhada com desempenho, lógico. Twisted Evil 
    -MOLA DE VALVULAS = bom... com um comandão desses acredito ser quase obrigatório o uso de molas duplas, mas lembrando que nao quero rodar acima dos 6000rpm por enquanto ... fiquei sabendo que tem molas de fusca que cabem no opala, alguem pode me indicar qual o modelo correto?  scratch 
    -ESCAPE = 6x2
    -CABEÇOTE = STD  Embarassed 
    -TUCHO = MEC

    Senhores! espero que entendam a minha porposta aqui. Eu só quero começar a mexer! Sei que uma preparação leva a outra e assim por diante. Neste caso, lembrem-se que as coisas tem que ir passo a passo! e nao de uma só vez! por isso que peço ajuda! ja estou ciente que essa "preparação" ainda é muito CRUA! |Mas vamos levar em consideração que preciso aos poucos colocar as peças hoje que sejam úteis laaa na frente!

    favor ajudar kkkk
    UM ABRAÇÃO GALERINHA!

    ahhh por favor, mais uma vez! Sem vir com idéias astronômicas! Um dia se chega la! Mas vamos por passinhos! Razz 


     ENFIM... a hora de escolher a preparação... 741892 
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    ENFIM... a hora de escolher a preparação... Empty Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

    Mensagem por pézão opaleiro Ter 11 Mar - 5:01:19

    Amigo primeiramente vc vai presisar de taxa. algo em torno de no minimo 13 isso pra rodar no álcool, comando grande pede taxa...

    sobre as Solex São ótimos carburadores e tem um preço bem em conta ...

    tucho mecânico OK

    comando de preferencia gringo.

    6x2 no minimo da General por 550$$

    Cabeçote merece um trabalho .

    molas duplas pra comando dessa graduação São obrigatorias.

    motor desse top gira 6500 rpm muito fácil,,, isso se bem montado e claro,,,
    então a subida de giro vai ser bem rápida, quando vc menos imaginar ja passou dos 6000rpm

    ai vc bota um 3step


    Bom isso e o basico,,, pode separar ai 10mil no minimo pra fazer uma preparação do tipo.

    como vc mesmo falou uma coisa puxa a outra.

    comando grande pede taxa molas pratos travas.. TODO UM CONJUNTO... isso realmente e nescessario para da primeira puxada seu motor não ir pros ares.


    sobre a taxa a melhor maneira de vc consseguir essa taxa e rebaixando o bloco e fazendo cabeça no pistão..

    esse cabeçote mal chega aos 2mm com segurança. ja se fosse um 586 da pra rebaixar até 4mm.

    falow.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    ENFIM... a hora de escolher a preparação... Empty Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

    Mensagem por BANDIT Ter 11 Mar - 12:50:43

    thalesbocchi escreveu:BOM..vamos ao que interessa agora!

    sugestões serão bem vindas no meu projeto.
    sugestões serão bem vindas no meu projeto!!!!!

    de posse desse pedido vamos lá então !


    Galerinha, como alguns devem estar sabendo, estou montando um 6cil em um opala ex-L4... então agora, chegou a hora e um pouco de $$ para dar inicio na preparação do bixo
      Twisted Evil 

    Só o fato de arrancar aquilo de dentro do cofre do opala e colocar UM motor (6cc)  já vai sentir uma enorme diferença !!!!!
    é muito + torque (força)  ....potencia ....excelência em dirigir ......ou seja ......é pura satisfação !


    primeiramente vamos aos fatos!
    -motor 6c à alcool todo STD
    Num motor veio é difícil manter os pistão STD.....a não ser que seja muito pouco rodado .....virabrequim ainda consegue ......caso esteja 100% eu não mexeria em pistão mas se tiver 70%...eu retificaria !
    -nível de preparação pretendida = MÉDIA
    -taxa do motor ( calculada por eu mesmo!) = +- 10,5:1

    Agora vamos ao que eu quero, ou seja, a minha ideia.

    -CARBURAÇÃO = tripla solex 40 ( ja comprei o coletor, faltam os carbs) afro  afro 

    Meu conselho se livra disso !!!!!!!!!!

    Esses carburadores são do tempo em que a sua avó  usava mini-saia !!!!  Não vale apenas mexer com eles.....coloque isso aqui ;

    Uma carburação "webber" 44.....com um coletor próprio
    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=77

    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=25&product_id=483

    esse conjunta é 10 X melhor que mexer com essa tripla (tripa ) carburação !!!
    -TAXA = meu cabeçote é o tal 831, então acredito não ser muito indicado exagerar na taxa, gostaria de chegar nos 11,5 ou 12 ( nem sei se o cabeçote aguenta,
    Se os pistão forem a gasolina.....é muito arriscado rebaixar tanto esse cabeçote ( que por zelo.....nãos e rebaixa + que 2.5mm. )  e se for gasolina....não chega nem a 10 ! se quer taxa vai ter que usar pistão cabeçudo(dome)
    AJUDEM!) ENFIM... a hora de escolher a preparação... 562542 
    -COMANDO = bom, nesse quesito preciso ser bem sincero! gostaria MUITO de ter um comando BRAVO! especialmente pela embaralhada que ele faz. Ja li muito sobre isso no forum! Sei que estou errado e que muitos vão dizer que posso tirar melhor proveito de um comando mais baixo e tudo mais, mas é questão de VONTADE... estava vendo comandos 292 e 296, pipocam legal! não manjo muito de levante e lob... poderiam me dar uma ajuda nesse topico... ja se percebe que eu nao quero bater as 7000rpm... quero a embaralhada com desempenho, lógico. Twisted Evil 

    Embaralhar por embaralhar (provavelmente) suas carburação  já embaralhem .....até um webber 40 mal acertado embaralha isso em comando original 4100!

    Opala não tem que embaralhar tem que andar.....pra girar 7000rpm tem que ter cabeçote feito !!!!!  Um comando 525-A (268°) com um cabeçote bem feito.....alimenta por um 4-jet ......gira esses 7000rpm ! É tudo uma questão de acerto !
    Eu não usaria um comando maior  que um 278° (525-b )

    -MOLA DE VALVULAS = bom... com um comandão desses acredito ser quase obrigatório o uso de molas duplas, mas lembrando que nao quero rodar acima dos 6000rpm por enquanto ... fiquei sabendo que tem molas de fusca que cabem no opala, alguem pode me indicar qual o modelo correto?  scratch 
    São intercambiáveis  molas de Fusca X Opala .....mas se vc. leu isso deve lembrar que foi eu quem disse !   E deve lembrar também que são molas Engle pra comando 250/S  (original de opala ) porque as molas duplas originais Gm não valem nada !!!!

    O correto é :
    Depois de escolher o comando comprar a mola correta ! O ideal é ter toda o conjunto de cima de mesma marca ....molas, travas, pratos ! Existem molas Engle de maior pressão , eu acho que não vale apenas abusar da sorte com um comando "mãe" !  normalmente será usada molas 6005.....pra comando mecânicos .....pra comando hidráulicos são molas de maior pressão !

    -ESCAPE = 6x2
    -CABEÇOTE = STD  Embarassed 
     ENFIM... a hora de escolher a preparação... 459730  ENFIM... a hora de escolher a preparação... 459730  ENFIM... a hora de escolher a preparação... 459730  ENFIM... a hora de escolher a preparação... 459730 
    -TUCHO = MEC

    Senhores! espero que entendam a minha porposta aqui. Eu só quero começar a mexer! Sei que uma preparação leva a outra e assim por diante. Neste caso, lembrem-se que as coisas tem que ir passo a passo! e nao de uma só vez! por isso que peço ajuda! ja estou ciente que essa "preparação" ainda é muito CRUA! |Mas vamos levar em consideração que preciso aos poucos colocar as peças hoje que sejam úteis laaa na frente!

    Isso é um conjunto e só funciona como tal !!!!!
    Tem que montar tudo de uma vez.....

    Ou faz tudo.....ou não faz nada !!!!


    favor ajudar kkkk
    UM ABRAÇÃO GALERINHA!

    ahhh por favor, mais uma vez! Sem vir com idéias astronômicas! Um dia se chega la! Mas vamos por passinhos! Razz 
     OKK 

     ENFIM... a hora de escolher a preparação... 741892 
    thalesbocchi
    thalesbocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Localização : S'ao Caetano do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    ENFIM... a hora de escolher a preparação... Empty Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

    Mensagem por thalesbocchi Ter 11 Mar - 23:17:48

    xiii estou vendo que entrei em emboscada kkkk
    bandit... agora ja comprei os carburadores e o coletor... vou montar e vamos ver no que vai dar... rsss...
    estou vendo que vou ter que comprando as peças com calma e depois montar tudo junto rsss...
    bandit, fazer um cabeçote esta custando quanto em média? tens algum lugar que indicas aqui em sp?
    esse site que me passou é confiavel? hotchili?
    thalesbocchi
    thalesbocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Localização : S'ao Caetano do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    ENFIM... a hora de escolher a preparação... Empty Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

    Mensagem por thalesbocchi Ter 11 Mar - 23:46:21

    ahhh bandit.... qual a mola do fuscão? essas?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537120934-jogo-mola-cabecote-dupla-importada-engle-vw-ar-fusca-_JM
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    ENFIM... a hora de escolher a preparação... Empty Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

    Mensagem por frederico santos Qua 12 Mar - 14:56:30

    thalesbocchi escreveu:xiii estou vendo que entrei em emboscada kkkk
    bandit... agora ja comprei os carburadores e o coletor... vou montar e vamos ver no que vai dar... rsss...
    estou vendo que vou ter que comprando as peças com calma e depois montar tudo junto rsss...
    bandit, fazer um cabeçote esta custando quanto em média? tens algum lugar que indicas aqui em sp?
    esse site que me passou é confiavel? hotchili?
    O Jeferson Herdtt aqui do forúm faz retrabalho tb, porém, não lembro se usa bancada de fluxo.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    ENFIM... a hora de escolher a preparação... Empty Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

    Mensagem por BANDIT Qua 12 Mar - 16:37:34

    thalesbocchi escreveu:
    bandit, fazer um cabeçote esta custando quanto em média? tens algum lugar que indicas aqui em sp?
    esse site que me passou é confiavel? hotchili?


    http://www.hotchilli.com.br/

    100% confiável !

    cabeçote é uma arte ......

    não é o cabeçote arrombadão......que tem + cfm !!!!
    Se vc. ver cabeçotes feitos em banca as vezes tem cabeçote que é arrombadão...e outro que é pouco mexido....e ambos apresentam o mesmo cfm !!!!!

    Isso se deve a péssima  matrizes que fazem os cabeçotes.....

    Entre em contato com a Hot Chilie:

    55 (41) 3076-0204
    55 (41) 3027-0404                       


    Fale com o Rodrigo.....lá trabalha o Recka....que faz cabeçotes   e ele tem banca de fluxo !!!

    Dai ele faz um cabeçote 100% confiável com laudoOKK
    thalesbocchi
    thalesbocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Localização : S'ao Caetano do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    ENFIM... a hora de escolher a preparação... Empty Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

    Mensagem por thalesbocchi Qua 12 Mar - 21:55:53

    alguem pode me dar uma luz sobre onde comprar os comandos ??? tem algum site nacional de confiança|?
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    ENFIM... a hora de escolher a preparação... Empty Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 12 Mar - 22:50:33

    Tem a 101 racing parts,tem um tópico deles aqui no forum

    http://www.101racingparts.com/


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    ENFIM... a hora de escolher a preparação... 14tyfko
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    ENFIM... a hora de escolher a preparação... Empty Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

    Mensagem por frederico santos Qui 13 Mar - 14:42:19

    thalesbocchi escreveu:alguem pode me dar uma luz sobre onde comprar os comandos ??? tem algum site nacional de confiança|?
    Tem que saber qual comando vc precisa, pois ,dificilmente encontrará um comando especifico na primeira loja que aparecer e ainda tem o quesito preço que varia de loja pra loja..
    thalesbocchi
    thalesbocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Localização : S'ao Caetano do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    ENFIM... a hora de escolher a preparação... Empty Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

    Mensagem por thalesbocchi Qui 13 Mar - 15:42:51

    cara gostaria de um comando perto de 290. Na verdade, ainda estou em fase de estudos, mas ficaria mais facil estudar quando se tem o comando disponivel, pois nao adianta querer alguma coisa que vai ficar muito dificil de achar... então estou meio que nessa... 288/290/292/296/298
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    ENFIM... a hora de escolher a preparação... Empty Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

    Mensagem por frederico santos Sex 14 Mar - 15:48:48

    De boa brother esqueça graduação isso só confunde inicialmente,oque vc deseja a final?um carro p pista ou um carro de rua ?Vc tem que ter noção do quer e do quanto está disposto a gastar.Um carro embaralhando não é sinonimo de andador . Antes eu tinha essa fissura mas depois vc vê que o buraco é mais ,bem mais ,embaixo do que vc imagina!!Por isso meu brother pesquise muito e veja que os brothers te aconselham aqui..são experientes nesse assunto.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    ENFIM... a hora de escolher a preparação... Empty Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

    Mensagem por BANDIT Sáb 15 Mar - 19:41:36

    thalesbocchi escreveu:cara gostaria de um comando perto de 290. Na verdade, ainda estou em fase de estudos, mas ficaria mais facil estudar quando se tem o comando disponivel, pois nao adianta querer alguma coisa que vai ficar muito dificil de achar... então estou meio que nessa... 288/290/292/296/298

    vai nos comandos menores !!!!

    comando grande pra andar bem....necessita de cabeçote de 1° !!!
    válvulas....ajuste fino !!! carburação grande escape de quelidade .....

    pra colocar um comandão .....

    vc. vai enfiar + de R$15.000,oo nesse motor....só motor!!!!

    se fizer "nas coxas"

    só vai ter isso aqui:
    ENFIM... a hora de escolher a preparação... Untitled


     OKK

    Conteúdo patrocinado


    ENFIM... a hora de escolher a preparação... Empty Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 13:07:33