por Jeferson_Heerdt Sáb 26 Jan - 20:19:51
Altura original diz a lenda ser em torno de 79mm, mas ja encontrei cabeçote com até 81mm (virgens)...
O meu ja foi bastante baixado... 3,5mm do lado dos coletores e 4,5mm do lado das velas.... (o meu do lado dos coletores tá com 75,4mm, por acaso somando chega-se a 78,9mm...)
Stage I: dutos intactos, apenas retirada das 'costuras' das formas, calos e degraus originais, aredondamento ao redor da guia das válvulas, sem polimento, coluna divisória da admissão apens afiada, acerto das câmaras (com ou sem polimento)... vem em torno de 15% de fluxo em relação ao original...
Stage II: dutos levemente alargados, arrendodamento ao redor da guia das válvulas com retirada de um pouco mais de material, polimento quase espelhado, coluna divisória da admissão apenas afiada sem afinar ela, acerto e polimento de câmaras... em torno de 30% a mais de fluxo em relação ao original...
Stage III: dutos extremamentes alargados, arredondamento ao redor da guia das válvulas com retirada de bastante material (mas sem diminuir o guia), polimento bem espelhado, coluna divisória da admissão bem afiada e bem afinada, acerto e polimento de câmaras... suponho que tenha quase 45% a mais de fluxo em relação ao original, ou mais dependendo da admissão utilizada...
Trabalhos nos ângulos de váluvlas e sedes são opcionais, mas obrigatório no stage III, válvulas maiores depende de cada preparação, rebaixamento tb depende de cada preparação e principalmente de cada modelo de cabeçote...
Pra utilização em motores turbinados mais ignorantes, apenas cabeçote 586 mesmo.. e sem baixar nada de preferência...
Para aspirados, tanto os 586 super rebaixados quanto os 831 álcool (camara pequena de 55cc) são os mais indicados pra taxas mais altas (acima de 13,5:1)....
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