como seria o procedimento?
abraço
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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No minha coloquei cabo marca tuba so furei a ponta do cabo aonde se encaixa a trava bem no centro da ponta esmirilhei ela para fura mais facilopaleiro_bva escreveu:tbm acredito que nao tem de furar nada... ela deve ser com aquela "cabeça" na ponta do cabo que engata no pedal....
Jean Bida escreveu:Galerinha, se liga...isso é trampo pra fazer em casa...é ruim sim colocar a travinha, pode ser que ela desapareça...rsrsrs...Sofri uma tarde aumas dua s semanas, mas foi tudo de boa, o lance que o cabo da marca Tuba tem a cavidade de encaixe da arroela elástica muito rasa, cabo bom é Fãnia...Se for cabo bom, é trampo chato mas de meia hora...pagar pra fazer é rasgar dinheiro...além de deixar o Opalão exposto e sujeito a mãos erradas...Outra..mesmo que queira pagar pra fazer sai de perto do dito "mecânico"....é só tirar e pro outro...as dúvidas vai postando e boa...
Lawrence,ainda bem que tu tem os GM rsrsrs...Mas entre Tuba e Fãnia que comentei, a maioria aqui se quizesse pagar 100 reais num original não encontraria,tanto que tu achou e comprou "alguns"...eu não uso peças paralela,mas neste caso usei a "melhor" marca paralela.O Fãnia pra por é moleza e tem qualidade sim, o Tuba também, somente a cavidade da arroela elástica precisa de um tratinho com serra.ESP72 escreveu:Cabo Fânia véio!, para com isso, rsrs, fala dessa marca pro Emerson @#$%&*
ele se matou um tempão tentando colocar essa m...., depois descobriu que era mais curto que o original, kkk
se precisarem eu tenho alguns originais GM aqui comigo.
pra colocar a trava eu uso um alicate de bico fino longo, ajuda bastante.Jean Bida escreveu:Galerinha, se liga...isso é trampo pra fazer em casa...é ruim sim colocar a travinha, pode ser que ela desapareça...rsrsrs...Sofri uma tarde aumas dua s semanas, mas foi tudo de boa, o lance que o cabo da marca Tuba tem a cavidade de encaixe da arroela elástica muito rasa, cabo bom é Fãnia...Se for cabo bom, é trampo chato mas de meia hora...pagar pra fazer é rasgar dinheiro...além de deixar o Opalão exposto e sujeito a mãos erradas...Outra..mesmo que queira pagar pra fazer sai de perto do dito "mecânico"....é só tirar e pro outro...as dúvidas vai postando e boa...
rsrs, eu conheço as marcas, digo por zueira mesmo, quando é a única opção vai eles mesmo, mas o Emerson é que passou apuros com o fânia até descobrir que ele era 2 cm mais curto e que isso fez a diferença na hora de colocar, por causa do coletor 6x2 dele.Jean Bida escreveu:Lawrence,ainda bem que tu tem os GM rsrsrs...Mas entre Tuba e Fãnia que comentei, a maioria aqui se quizesse pagar 100 reais num original não encontraria,tanto que tu achou e comprou "alguns"...eu não uso peças paralela,mas neste caso usei a "melhor" marca paralela.O Fãnia pra por é moleza e tem qualidade sim, o Tuba também, somente a cavidade da arroela elástica precisa de um tratinho com serra.
Veja, pra tirar/colocar a trava tem que ser onde ficam os reles, inclusive se tirar os dois últimos do porta reles fica mais fácil, dá pra chegar com os dedos , guiar o "anzol" no furo do pedal,e segurar comos dedos, ai por baixo uso uma chave de fenda grande pra empurrar o "anzol" contra o pedal deste modo ele aponta bem do outro lado, ai pelo local do porta relês coloco a travinha no encaixe com o dedo, e uso uma baqueta de bateria pra encostar e dar a porradinha, mas um alicate curtinho como citaram é show pra apertar a arroela elástica.Mas se conseguiu blz...O lance do garfo é deixar a arroela elástica que regula a altura da embreagem solto,tem que chegar...senão chegar sei lá...usa um esticador pra puxar, tenta encaixar o macaco,um pedaço de madeira apoiado no peito rsrsrs.... e dae tem até um furinho na ponta do garfo(fora o que encaixa o cabo) que já pensei que dever ser pra amarrar o arame e travar o garfo depois de empurrado..rsrsrs...pra gente que não tem as ferramentas é complicado...Motocross728 escreveu:iai galera.. blz.. é o seguinte... essa chaveta num encaixa de jeito nenhum.. pois o espaço para chegar la no meu comodoro é ridículo... mas mesmo asssim.. engatei ali e fui engatar embaixo mas num consigo puxar o garfo ali onde é engatada a espia do lado do dif, a marca da criança é cabovel, a unica que encontrei q é toda coberta por malha metalica, agora se é boa num sei.
Então, disse 100 reais no sentido figurado rsrsr...Arrematou o estoque por que de fato é difícil original...mas deste algum que tu tem pra vender um já tá embalando pra mim rsrsrs...A junta então se achar a que tu usa no 6x2 fechamos igual.ESP72 escreveu:rsrs, eu conheço as marcas, digo por zueira mesmo, quando é a única opção vai eles mesmo, mas o Emerson é que passou apuros com o fânia até descobrir que ele era 2 cm mais curto e que isso fez a diferença na hora de colocar, por causa do coletor 6x2 dele.Jean Bida escreveu:Lawrence,ainda bem que tu tem os GM rsrsrs...Mas entre Tuba e Fãnia que comentei, a maioria aqui se quizesse pagar 100 reais num original não encontraria,tanto que tu achou e comprou "alguns"...eu não uso peças paralela,mas neste caso usei a "melhor" marca paralela.O Fãnia pra por é moleza e tem qualidade sim, o Tuba também, somente a cavidade da arroela elástica precisa de um tratinho com serra.
Quanto ao preço, 100! nada, ele tinha pago 28 reais no fânia que não deu certo, vendi o original por 40 conto para ele, e tenho algum aqui ainda, certa vez encontrei numa concessionária aqui da região e comprei todos que tinha na loja, já vendi uns 10, só no encontro no parque da cidade aqui em Jundiaí em nov/09 foram 8 embora, e 4 foram para 1 cara só, ele nem acreditou que existia isso ainda.
É ideal mesmo, mas tem que se ligarv pra ser um furinho tipo das cupilhas da 446 pra não enfraquecer, o colega acima também tinha citado o sistema.E analisando a travinha ao apertar no pedal, o esforço pra ela é enorme...mas nos originais não é problema, numa embreagem velha e pesada ou cerâmica o esforço é enorme...contrapinar é a solução!!!Alessandro_250S escreveu:Fala Opaleiro!
É o seguinte, este cabo realmente é ruin de colocar, pois a posição dentro e embaixo do carro é mala!! Ainda mais se tiver 6X2!!
Mas vale uma dica para vc e para todos, passei por duas vezes este problema de quebrar e escapar esta trava, um preparador de carro de arrancada me deu uma dica para fazer um furo pequeno no lugar do rasgo e ao invés de colocar a travinha colocar um contra-pino mais conhecido como cupilha. Isso ele faz em carros com embreagem de ceramica e platô pesado, pois esta travinha não aguenta muito tempo.
Eu fiz isto no meu carro mesmo sendo embreagem original e nunca mais tive problema com isso, muito bom mesmo garanto a todos!
Mas tome cuidado em fazer o furo muito para dentro do rasgo, assim não conseguira encaixar a cupilha, o correto e fazer bem dentro do rasgo do cabo!
Outra coisa que tem que providenciar caso o seu carro tenha 6X2 e arrumar alguma manta termica para colocar na parte que o cabo faz atrito com o dimensionado, pois esquenta muito e o cabo com o tempo não aguenta!
Qualquer duvida estou a disposição!!
Boa sorte!!
Jean Bida escreveu:...senão chegar sei lá...usa um esticador pra puxar, tenta encaixar o macaco,um pedaço de madeira apoiado no peito rsrsrs.... e dae tem até um furinho na ponta do garfo(fora o que encaixa o cabo) que já pensei que dever ser pra amarrar o arame e travar o garfo depois de empurrado..rsrsrs...pra gente que não tem as ferramentas é complicado...Motocross728 escreveu:iai galera.. blz.. é o seguinte... essa chaveta num encaixa de jeito nenhum.. pois o espaço para chegar la no meu comodoro é ridículo... mas mesmo asssim.. engatei ali e fui engatar embaixo mas num consigo puxar o garfo ali onde é engatada a espia do lado do dif, a marca da criança é cabovel, a unica que encontrei q é toda coberta por malha metalica, agora se é boa num sei.
Isso é a regulagem do garfo,tem que voltar igualzinho estava ficar no jeito, só que nem comentei por que tem que tirar o carter seco, pra quem tem dimensionado tem um que é chatinho de por, então na única vez que não deu foi no braço mesmo...Outra vez que mechi, antes de soltar(o cabo estava bom) pedi pro meu piá pisar até o fim da embreagem ai travei com arame embaixo o garfo puxado, mas o normal é só soltar a trava da regulagem e sobra curso, mas numa ex Comodoro não alcançava, vai ver era deste cabo mais curto que comentaram.Massa que deu certo!!!Motocross728 escreveu:Jean Bida escreveu:...senão chegar sei lá...usa um esticador pra puxar, tenta encaixar o macaco,um pedaço de madeira apoiado no peito rsrsrs.... e dae tem até um furinho na ponta do garfo(fora o que encaixa o cabo) que já pensei que dever ser pra amarrar o arame e travar o garfo depois de empurrado..rsrsrs...pra gente que não tem as ferramentas é complicado...Motocross728 escreveu:iai galera.. blz.. é o seguinte... essa chaveta num encaixa de jeito nenhum.. pois o espaço para chegar la no meu comodoro é ridículo... mas mesmo asssim.. engatei ali e fui engatar embaixo mas num consigo puxar o garfo ali onde é engatada a espia do lado do dif, a marca da criança é cabovel, a unica que encontrei q é toda coberta por malha metalica, agora se é boa num sei.
ahahuahu.. boa jean.. mas num vai ser necessário o pedaço de madeira... veja oque descobri... depois de 5 horas de luta... do lado oposto ao que esta o garfo da embreagem onde é presa a espia, em lilnha reta no lado oposto, há um parafuso p/ fora, com uns 3 ou 4 cm, e uma porca de rosca inversa segurando ele,,, aí voce solta a porca no sentido inverso ao diferencial, e com alicate rosqueia o parafuso para fora... e o garfo onde é presa a espia vai adiantando até onde kiser... aí encaixa a espia, rosqueia de volta o parafuso, aperta a porca com rosca contraria e pronto... sem forçar com chave de fenda e alavanca como eu quase perdi uma unha.. ahuahua..
Confiram la q vai ter.. abraço
Massa!!! Que boa idéia velho!!! Soldar uma paradinha ali foi show!!!Na próxima mechida ali vou colra tua idéia rsrsr...No Chevas é muito fácil trocar....tipo um anzol mesmo, simples, prático e confiável...vou ver essa também...e tipo, a carga imposta pela embreagam do Opala é mínima, a embreagem estando 100% e o garfo bem regulado é uma pena de leve...boas dicas...A trava, tem uma quadradas com aquele esquema no meio bem fácil de colocar, só que as que achei eram finas, entortavam...mas a dae soldar algo ali foi show!diplo1987 escreveu:ja sofri 3 vezes com cabo de embreagem isso que eu sou baixinho , agora fiz o seguinte la onde vai a travinha no pedal eu soldei uma vareta na propria travinha ai fica façil tiro e coloco quando quiser sem sofre pra encaixar a dita cuja , ha no meu tem 6x2 coloquei um cabo de chevette ficou 1000% não encomoda não esrosca fica maçil demais recomendo
HEHE!!!O Legal é ver como a galera se vira de um jeito e de outro e desenvolve as paradas. Trocar o próximo cabe de embreagem vai ser mole...Ivo Filho escreveu:Olá, cara, eu acho que tirar o maldito cabo velho é mais dificil que montar o novo.
Para encaixar o cabo no pedal é como todo mundo ja falou, porém para colocar a trava eu "sacrifiquei uma chave de fenda abrindo um rasgo na ponta dela com uma serrinha de fita. o rasgo fica exatamente da espessura da trava meia lua. ai é so encaixar no rasgo e dar um tapinha, nao gasto mais que 5 minutos para encaixar. a unica coisa que realmente encomoda é ter de ficar de ponta cabeça com os pés no encosto de cabeça do banco e as costas no assoalho. (como diz o ditado, corto o saco fora se nao tiver mais ninguem qui que nunca ficou nessa posição desagradavel)
Embaixo do carro normalmente eu afasto o garfo com uma chave de fenda grande e sem fazer muita força. Nota: o furinho que tem na ponta do garfo mensionado pelo amigo bem acima, é para montar a mola de retorno. ela impede que o cabo escape do garfo. Não gosto muito de mexer no parafuso de regulagem, pois se vc nao voltar exatamente na posição que estava, tem de ficar regulando varias vezes até deixar o pedal na altura que estava.
Para resolver o problema de temperatura do 6x2, eu peguei num ferro velho uma mangueira de ar condicionado revestida com aquele tubo sanfonado de aluminio e passei o tubo para o cabo da embreagem que também estava enrolado com uma camada de fita termica.
é isso ai...
Ivo Filho escreveu:... opala que não vaza ao menos uma gota na gaxeta é a ovelha negra da familia....
Jean Bida escreveu:Massa!!! Que boa idéia velho!!! Soldar uma paradinha ali foi show!!!Na próxima mechida ali vou colra tua idéia rsrsr...No Chevas é muito fácil trocar....tipo um anzol mesmo, simples, prático e confiável...vou ver essa também...e tipo, a carga imposta pela embreagam do Opala é mínima, a embreagem estando 100% e o garfo bem regulado é uma pena de leve...boas dicas...A trava, tem uma quadradas com aquele esquema no meio bem fácil de colocar, só que as que achei eram finas, entortavam...mas a dae soldar algo ali foi show!diplo1987 escreveu:ja sofri 3 vezes com cabo de embreagem isso que eu sou baixinho , agora fiz o seguinte la onde vai a travinha no pedal eu soldei uma vareta na propria travinha ai fica façil tiro e coloco quando quiser sem sofre pra encaixar a dita cuja , ha no meu tem 6x2 coloquei um cabo de chevette ficou 1000% não encomoda não esrosca fica maçil demais recomendo
betodacaravan escreveu:gente revivendo o topico e lendo as mesnsagens de nossos amigos.
entao eu consegui fazer o serviço na oficina mesmo pois fui tentar e sou meio sem paciencia e nao deu certo de jeito nenhum de colocar a trava.
entao me veio o estalo.....porque nao furar o encaixe do cabo, aonde vai a trava, na verdade ao lado da trava.....eu fiz um pequeno furo la e coloquei uma travinha que abre sacou, daquelas de ponta de eixo que trava o rolamento saca? entao eu fiz isso e coloquei la...é legal pois evita de soltar a trava e ficar no meio da rua sem embreagem..
fica ae a dica.
abraço
diplo1987 escreveu:ja sofri 3 vezes com cabo de embreagem isso que eu sou baixinho , agora fiz o seguinte la onde vai a travinha no pedal eu soldei uma vareta na propria travinha ai fica façil tiro e coloco quando quiser sem sofre pra encaixar a dita cuja , ha no meu tem 6x2 coloquei um cabo de chevette ficou 1000% não encomoda não esrosca fica maçil demais recomendo
Douglas escreveu:Dae pessoal, semana passada estourou meu cabo de embreagem quando cheguei em casa hehe, muita sorte. Passei em uma autopeças comprei um cabo paralelo e fui trocar pensando q seria fácil, antes dei uma olhada neste tópico, vi q n era tão simples mas mesmo assim mandei bala, resumindo, o negócio é fodaa hehe, vc fica em uma posição de dar dor nas costas, mas tudo bem por ae, pq o problema mesmo é no travamento do cabo no pedal da embreagem, justamente pq o cabo paralelo não possuía um furo de travamento de pino como esse em q o colega mostrou, tentei de tudo e escapava, acabei optando por uma solução temporária de entortar a ponta do cabo, fiz tipo um gancho e coloquei, estou rodando tranquilo, mas vou ver se compro um cabo original com esse tal furinho, não sei se vou encontrar, como o que já existia nele!! Pq uma coisa dessas pode deixar a gente na mão fácil fácil.
Muito bom o tópico! Abraço.
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