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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por adonel Sáb 22 Mar - 19:03:25

    Então galera, novamente venho aqui, opala quebrou de novo aehuahe

    Ia fazer uma viagem de 70km(ida), ia na boa, 80km/h, no meio do caminho um golzinho ousado chegou junto, ai eu bati la perto dos 150 e voltei pros 80, faltando uns 20km, fui ultrapassar carreta e senti o carro extreamente fraco, mandei uma terceira e foi mesmo que nada, passei sofrendo e mandei pro acostamento, quando vi, uma poça de agua no chão, radiador ta novo e um pequeno furo consertado, parece que vazou pela mangueira mesmo, quando eu vi ainda tava saindo agua e so por ela, abri um pouco, esperei esfriar e enchi mais 1 litro(completei antes da viagem). Fui ligar o carro, ele desligando sozinho, quando ficava ligado queria morrer, cambio batendo rapido e motor balançando parecendo boi bandido. Mas como tinha oficina na cidade, parti pra la, de primeira marcha era um sofrimento, ruim de sair do lugar, chegando em 50km/h e mantendo ele ficava normal(mantendo! acelerar dava merda). Mecanico foi no carburador que tava batendo alguma coisa(parecia metal com metal), base do carburador vasando gasolina, ele comentou que tava dando retorno no carburador, foi olhar vela(e os cabos estavam ate folgados) botou umas novas NGK, mesma coisa, ai botou um aparelho pra medir o pistão, o dois e o tres tão fudidos.
    Me disse que podia ser so uma junta de cabeçote queimada, que podia ser a canaleta do pistão, o pistão, ou anel de segmento. Que se fosse o anel nao era bom andar com o carro, se fosse o resto dava pra andar, ia falhar e ia aumentar o consumo, mas dava, bom, eu voltei pra casa, mais 80km. mantive a velocidade de 80 e cheguei. Determinado momento a 90/100km/h ate que teve força, estiquei ate 130 e voltei pra nao terminar de quebrar.
    Alguem sabe de algo? =P
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    Mensagem por BANDIT Sáb 22 Mar - 19:22:24

    ???????????

    isso é difícil !

    eu acho que é cabeçote

    se for 4cc....essa velocidade alcançada .....já é quase o máximo.....(imagine um veio pegando uma menininha de 20a nos !)

    talvez faltou água e pode ter empenado o cabeçote....ou até a junta comprometida........talvez + difícil
    e dado uma esmirilhada no motor ....
    pode ter faltado lubrificação

    Boa Sorte . OKK
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    Mensagem por adonel Sáb 22 Mar - 20:14:09

    Fiz retifica no cabeçote a poucos meses, troquei as valvulas tbm, tavam folgadas.

    Nivel do oleo tava bom,
    É, eu so consegui chegar em 150 mermo.

    C poderia me fazer um favor bandit? me tirar um pouco da tensão e enumerar, segundo o que voce "acha" que é mais provavel, e qual a pior alternativa, de trabalho e prejuizo? aehaeahue

    1-empenou o cabeçote = senta e chora
    2- junta queimou = de graças a deus


    E por ai vai aeahehaue

    PS> Enchi o radiador antes de viajar, ate vazar, depois que cheguei na cidade e depois que cheguei em casa, nao vazou mais, nivel da agua la em cima, da pra ver ela assim que tiro a tampa.
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    Mensagem por adpachec Sáb 22 Mar - 20:31:28

    adonel escreveu:Fiz retifica no cabeçote a poucos meses, troquei as valvulas tbm, tavam folgadas.

    Nivel do oleo tava bom,
    É, eu so consegui chegar em 150 mermo.

    C poderia me fazer um favor bandit? me tirar um pouco da tensão e enumerar, segundo o que voce "acha" que é mais provavel, e qual a pior alternativa, de trabalho e prejuizo? aehaeahue

    1-empenou o cabeçote = senta e chora
    2- junta queimou = de graças a deus


    E por ai vai aeahehaue

    PS> Enchi o radiador antes de viajar, ate vazar, depois que cheguei na cidade e depois que cheguei em casa, nao vazou mais, nivel da agua la em cima, da pra ver ela assim que tiro a tampa.


    Você encheu o radiador até o talo?
    A água quando esquenta no radiador dilata e precisa de uma folga, quando se acelerou ao máximo a bomba de água também bombou água até o máximo de força, e sem espaço para a água se dilatar o que aconteceu?, deu pressão, ela vazou e o motor aqueceu, agora, ou estourou a junta (a junta é para isto, vedação e serve como proteção, um "fusível" que estraga antes de ferrar o cabeçote), verificou se tem água no óleo, baixa água, o motor esquenta rápido, fuma no escape?
    Talvez tem que tirar o cabeçote, e talvez seu radiador esteja entupido....só uma suposição.
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    Mensagem por adonel Dom 23 Mar - 7:19:10

    Sim, ate o talo, transbordou. E olhei o radiador, nao tem vazamento. Certeza que a quantidade de agua que saiu quando parei o carro foi da mangueirinha, ficou saindo por ela e quando tirei a tampa, ainda borbulhou e saiu mais. O marcador de temperatura dele nao passava da parte preta, antes de acontecer eu vi que ja tava no verde, estranhei por que eu num tava rapido e tinha pouco tempo de viagem(fiz viagem de 3:30h e num chegou no verde)
    Não acredito que esteja fumando, pois o amigo que tava comigo teria me avisado, não baixou agua por que cheguei na cidade e radiador tava completo, cheguei em casa e tava completo tbm.
    Marcador tava quase indo pro verde na volta.
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    Mensagem por Paulo Corso Seg 24 Mar - 15:24:32

    Isso ai ta com cara de junta do cabeçote queimada, tem que ver se não empenou o cabeçote.


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    Mensagem por adonel Seg 24 Mar - 19:02:54

    É, deixei no mecanico, ele me disse que foi por conta da agua no radiador, mandou rezar pra ter queimado só ela. Amanha vejo o que é e posto aqui pra voces ficarem sabendo.
    Obrigado a todos que ajudaram !
    Vamo ver o que vai dar.
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    Mensagem por BANDIT Seg 24 Mar - 19:23:28

    se tivesse sido mexido no cabeçote.....poderia ser junta.....talvez opor falta de torque
    mas......

    tem outro detalhe....se esse opala é um carro que ficou um longo período parado tipo uns 6 messes.....
    pode acontecer da junta tipo "apodrecer"......e ai quando vc. deu uma puxada .....ela estourou
    mas se fosse junta  continuava ruim.....não iria melhorar !!!!

    mas pode sim

    quando se mexe em ponto no opala tem um parafuso pra adiantar ou atrasar o distribuidor.....se por acaso foi mexido.....pode ser que não foi apertado esse parafuso......dai ocorre o chamado

    correu o distribuidor !


    mas são só hipóteses . OKK
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    Mensagem por adonel Ter 25 Mar - 17:59:46

    Então galera, levei o carro pra oficina ontem!
    (A junta tava nova, tinha trocado por conta de um possivel vazamento)
    Foi o lance que o adpachec disse, do radiador. Mecanico me disse hoje que a junta partiu no meio, que aparentemente o cabeçote tava bom, mas que iria levar pra ver se precisava de um passe(Ligação ruim, assim entendi, "passe") e se teve algo com as valvulas.
    Ufa !
    Me cobrou 150 pelo serviço, ta caro? a parte de abrir o motor pra ver o estrago junta/cabeçote.

    Amanha devo ter novidades do cabeçote e posto aqui !
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    Mensagem por BANDIT Ter 25 Mar - 18:04:46

    A junta estoura pra dentro ou pra fora
    dentro  , mistura água no óleo
    fora.....vaza compressão .

    mas que bom que pelo menos já sabe o problema .  OKK
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    Mensagem por Paulo Corso Qua 26 Mar - 9:34:56

    Isso mesmo é passe que se fala, nada mais é que retirar um pouco do material do cabeçote para deixá-lo com face toda uniforme, assentando melhor na junta nova.


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    Mensagem por adonel Sex 28 Mar - 18:44:16

    Novidades...
    Ta com folga nas guias de valvula
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    Mensagem por frederico santos Sáb 29 Mar - 19:13:05

    Mas não deve ser apenas as folgas não ,senão vc sentiria isso logo de inicio!!
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    Mensagem por adonel Seg 31 Mar - 17:10:05

    Vai ter que adaptar oos guias de valvula, e outra porra la, nao consegui falar pessoalmente com o mecanico pra ele me explicar, a novela continua e eu quero minha porra de volta !!!

    Depressão quando a azulada fica longe =/
    Amanha talvez, mas se num der, nao é possivel que passe de quarta. Ai explico que que deu.
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    Mensagem por diego.lentz.7 Ter 1 Abr - 9:36:26

    cara boa sorte, e nos mantenha informado
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    Mensagem por adonel Ter 1 Abr - 17:48:56

    Beleza, acho que amanha fica pronto, ne possivel ¬¬"
    Ai pego os detalhes e comento aqui.
    E amanhã será como todas as outras vezes que o carro ficou parado na oficina, quando eu por na estrada, vai ser a melhor sensação do mundo HUAEHHUAAE
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    Mensagem por adonel Dom 6 Abr - 9:39:55

    É galera, o bixo pegou !
    Era melhor ter comprado outro cabeçote auhehuehuae
    Desgraçou tudo no cabeçote, a pancada foi 840 reais, fora serviço do mecanico e junta que da mais 150/30.

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    Adaptar 8 sedes - 240

    8 Guias - 80
    8 Sedes - 80
    4 Valvulas - 80

    Me botaram na posição do "espia que vem ai" e ai recebi o que maria ganhou no beco.
    Carburador ta meio zuado, ter que comprar boia e agulha. Ta ruim de ligar normal, tenho que pisar o pé ate o limite e ligar ai ele vai. Mas o funcionamento ta show de bola, tirando o barulho das valvulas que tenho que voltar pra regular.
    Isso é tudo pessoal aehahe
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    Mensagem por IVAN4100 Dom 6 Abr - 10:31:26

    adonel escreveu:Então galera, levei o carro pra oficina ontem!
    (A junta tava nova, tinha trocado por conta de um possivel vazamento)
    Foi o lance que o adpachec disse, do radiador. Mecanico me disse hoje que a junta partiu no meio, que aparentemente o cabeçote tava bom, mas que iria levar pra ver se precisava de um passe(Ligação ruim, assim entendi, "passe") e se teve algo com as valvulas.
    Ufa !
    Me cobrou 150 pelo serviço, ta caro? a parte de abrir o motor pra ver o estrago junta/cabeçote.

    Amanha devo ter novidades do cabeçote e posto aqui !

    Que bom que descobriu o problema!

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    Mensagem por frederico santos Dom 6 Abr - 14:33:50

    Meu brother não sai montando ele só pq ta na embalagem não..confira se não há resíduos de sujeira,caso posistivo desmonte e limpe tudo com atenção de não trocas as valvulas dos seus respectivos lugares na montagem..normalmente vem remarcadas..Tem retifica que só joga ar e cabou..o que fica de pó de areia do jateamento é fora de série..
    adonel
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    Mensagem por adonel Seg 7 Abr - 20:13:45

    Hmm, o mecanico que eu levo olhou e disse que tava bem feito o serviço, e ate agora, tirando o carburador, o carro ta show de bola, ainda ontem me surpreendi, é 4cc 77, um dos mais fracos se comparado, mas se sentar o pé o bixo sai virado na porra, ontem eu pisei de segunda, o cara deu um avanço tão grande que eu tive medo aehuaeu
    Rezar pra nao ter problemas.
    Muito obrigado a todos que me ajudaram e deram sua opinião!
    hunzeker
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    Mensagem por hunzeker Seg 7 Abr - 21:20:51

    mais um opaleiro feliz de novo...
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    Mensagem por Irvandro Seg 12 Jan - 10:47:11

    O meu opala ta falhando também, procurei em outros tópicos mas não achei
    Ele ta vazando óleo pela junta do cabeçote, quando eu ligo normal e ando de boa ele anda normal, mas com um barulho de algo batendo (principalmente no cambio) mas se eu piso umpouco ele começa a falhar, e não para mais, tem que pisar pra ele sair do lugar se nao morre...
    Pensei em ser a gasolina, pois abasteço em postos diferentes, e algumas tem mais alcool que outras (não sei se tem algo haver kkk)
    vi esse tópico agr e pensei que pudesse ser a junta do cabeçote, e tbm parece que ta saindo uma borracinha entre a junta junto com o óleo!
    Ta horrivel, e ele é o meu carro do dia a dia, se alguem puder ajudar agradeço Very Happy

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