Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! EmptyHoje à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

141 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 139 visitantes :: 1 motor de busca

digo_zanetti, Marcos Marcos


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Bar_leftDUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! BarDUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Bar_right 
tabarbosa (16850)
DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Bar_leftDUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! BarDUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Bar_right 
Rubão6cc (15349)
DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Bar_leftDUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! BarDUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Bar_right 
BANDIT (13573)
DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Bar_leftDUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! BarDUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Bar_right 
Xann (10394)
DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Bar_leftDUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! BarDUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Bar_leftDUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! BarDUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Bar_right 
j ricardo (9376)
DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Bar_leftDUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! BarDUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Bar_right 
Jean Bida (9320)
DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Bar_leftDUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! BarDUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Bar_leftDUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! BarDUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Bar_leftDUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! BarDUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Bar_right 

2 participantes

    DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !!

    henriquedistarde
    henriquedistarde
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Carmo do Paranaiba mg
    Data de inscrição : 14/08/2011

    DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Empty DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !!

    Mensagem por henriquedistarde Dom 23 Mar - 2:20:23

    E ai galera opaleira !!Seguinte,comprei um opala aspirado com comando comp cams 282,tucho mecanico,pistões 4 polegadas,weber 40 e por ai vai,o carro ta muito bravo,mais tem uma coisa que preciso da ajuda dos mais entendidos sobre preparação,meu carro tá com a caixa da c20 5 marchas reforçada,diferencial dana se nao me engano 2.73 e com embreagem de ceramica,mais na rua esta quase impossivel de andar,1ª 2ª e 3ª ela ta muito reduzida,so fica dando "cabeçadas
    " na baixa,pra andar liso só se andar com o pé no fundo,ai que fica minha duvida,sera que se eu botar um cambio do opala moderno 4 marchas vou correr o risco de quebrar ela ?E quanto a embreagem,será que com a original o carro ainda vai ficar forte,mais gostoso de andar ?Quero um carro que seja mais forte,mais ao mesmo tempo gostoso de andar e que nao me de dor de cabeça,pois uso o carro mais na rua,então com ele com esta,é como eu disse,esta quase impossivel !!

    Se puderem me ajudar ja fico grato desde ja !!!

    Valeu galera,e ate a proxima !! Abraçao...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Empty Re: DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !!

    Mensagem por BANDIT Dom 23 Mar - 12:44:17

    henriquedistarde escreveu:E ai galera opaleira !!Seguinte,comprei um opala aspirado com comando comp cams 282,tucho mecanico,
    Não conheço esse comando , oque eu vi foi um Comp Cam 280-B6  que é bem brabo com lob de 106 (280/284 ) ......será que esse teu comando não é um 280H ....pra tucho hidráulico ?

    pistões 4 polegadas,weber 40 e por ai vai,o carro ta muito bravo,mais tem uma coisa que preciso da ajuda dos mais entendidos sobre preparação,meu carro tá com a caixa da c20 5 marchas reforçada,
    Reforçada ??????

    a caixa de C-20 é muito boa ....só que comparando com a caixa de opala ela tem todas as marchas + curtas.....a 4° é 1:1  (igual a do opala ) !   e a 5° é over drive !


    diferencial dana se nao me engano 2.73
    essa relação 2;73:1  é de diferencial bras eixo.....se opala modernos

    e com embreagem de ceramica,
    Se teu carro está ruim de andar  assim como vc. diz....então já retire a caixa e verifique e o volante ....provavelmente teu volante já está azulado e com valetas nele .....por causa da  embreagem de cerâmica ( que é só pra pista) ......quando o carro começa a soquear vc. encosta na embreagem ...certo Question 
    Fazendo isso  vc. está provocando atrito de ferro com ferro....por isso ( talvez )  já tenha valetas no teu volante de motor .


    mais na rua esta quase impossivel de andar,1ª 2ª e 3ª ela ta muito reduzida,so fica dando "cabeçadas

    Muito provavelmente seja por causa dessa relação extra- longa (2;73:1) se for um comando muito barbo   vc. teria que ter uma relação + curta .....o correto seria a do opala 4cc........3;54:1 !

    Se teu comando foro o 280H  (esse 282° eu não conheço!!!)   dai nesse caso....é problema de carburador Webber mal regulada .......
    (pode ser falta apenas  de acerto com diferencial extra- longo) .......em 1° e 2°  tinha que andar liso .....

    " na baixa,pra andar liso só se andar com o pé no fundo,ai que fica minha duvida,sera que se eu botar um cambio do opala moderno 4 marchas vou correr o risco de quebrar ela ?E quanto a embreagem,será que com a original o carro ainda vai ficar forte,mais gostoso de andar ?
    Bem o cambio de opala é fraco o único que presta é o 2205B.....cambio de opala Diplomata 92 ..5M !
    e tem outro problema as relações  de marchas do cambio do opala seriam + longas que a da C-20.....só iria piorar  pra vc. isso ....teria um cambio + longo  e de pior relação , no seu caso .

    Quero um carro que seja mais forte,mais ao mesmo tempo gostoso de andar e que nao me de dor de cabeça,pois uso o carro mais na rua,então com ele com esta,é como eu disse,esta quase impossivel !!

    Se puderem me ajudar ja fico grato desde ja !!!

    Valeu galera,e ate a proxima !!   Abraçao...



     DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! 962561 Oque eu posso sugerir verifique bem o teu carburador se está perfeito (falha excesso ) se não está muito magro

     DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! 962561 o ponto do teu carro....se tiver muito atrasado.....talvez isso possa estar deixando teu carro muito fraco

     DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! 962561 se vc. tivera s válvulas de blazer (1.80)  em cabeçote original ...... isso vai te tira toda força de baixa e média

     DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! 962561 teu coletor de webber é um de opala (90 em diante ) adaptado ??????
    isso também não presta !!!!!
    Tem que ser um coletor tipo Engine/ Drago  pra webber 40/44

     DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! 962561   tente saber exatamente qual é o seu comando .....se for um comando realmente brabo....pode ser que todo o resto esteja certo......dai o problema é seu diferencial muito longo.....dai resolveria tudo com um diferencial de opala 4cc !
    e sobre o comando ainda.....teria que saber como está enquadrado ele ....pois mesmo ele sendo um 280°x 280° se ele foi enquadrado atrasado  ......pode ocorrer isso tudo que vc. disse ...... e seria + um fato contra o diferencia muito longo !

    Faltam dado concretos  , mas em resumo vc.  já tem um inicio de onde procurar os problema se encontrar a causa......dai é só corrigir . OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Empty Re: DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !!

    Mensagem por BANDIT Dom 23 Mar - 12:47:20

    Há ...sobre cambio se quiser leia aqui :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t33241-cambio-recuperg-ou-t5


    Há II....   seja bem vindo

    Henrique
     OKK

    Conteúdo patrocinado


    DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !! Empty Re: DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 21:49:23