Ok algo que posso comentar.
1 e importante num coletor dimensionado que o volume de ar seja similar em todos os cilindro por isso que no cilindro 2 e 3 eles dessem tortos em quanto o 1 desce quase reto. Nesse ponto o da GENERAL nao me parece muito bom. Pode reparar que os 2 primeiros coletores tem curvas parecidas mas ambas diferentes do da General.
2 a area de emenda e bem importante ali se nao for bem feito acaba com o fluxo de gases(acaba modo de falar) mas gera turbulencia tanto que em veiculos TOPfuel eles trabalham inclusive a parte interna dos tubos com umas pontas. Eu nao gosto de como a soffiato e a dudu emendara a primeira banca de cilindros na verdade a dudu me parece ter dado umas marretadas ali pra desviar de alguma coisa dai nao adianta tu ter um tubo de 2pol se restringir pra uma no meio meio dele. Nesse ponto a General parece ser a melhor embora nao seja top de linha.
Aqui a ponta que me refiro
Olhando no forum achei tambem isso observa os comentarios do gu77 que nao recomenda o soffiato mesmo motivo do que esta no seu carro agora.
http://www.opaleirosdoparana.com/t31112-qual-melhor-6x2-para-compra-para-opala
Resumo geral Embora a dobra dos 2 primeiros sejam melhor ambos me parecem "baratos" nesse link fiquei bobo com a solda do soffiato parece eletrodo...(se nao for) ja a do dudu me parece mta gambiarra.
Bom em resumo para uso de rua eu iria escolher o general. Nao gostei das curvas e se nao me engano e dobrado a frio oque nao e perfeito mas em relacao custo beneficio e oque a claro que e um Escape esportivo e nao um dimencionado cujo qual e bem diferente e infinitamente mais caro. Minha opiniao talvez alguns concordem outros nao mas para mim escape dimencionado muitas vezes nem espessura de tubo = vai ter nao e algo simples de fazer e seria algo realmente sobre medida para o SEU carro. Mas tambem nao sou especialista e como o Bandit falaria isso so seria valido pros decimos de segundos nas pistas e nao para uso de rua.
Cobertura eu nao sei se vai aguentar muito normalmente esses revestimentos alem de extremamente frageis nao sao muito resistentes. Ja ouvi falar bem dos coletores da GERMAN mas so ouvi vendo nao achei la grandes coisas.
Outras perguntas.
O fato de estar vazando constantemente no seu carro pra mim nao esta associado a pegar no chao e sim a dilatação de material mesmo. Se nao foi bem feito ou se ta muito fino fraco ja qualquer calor de uma puxada forte vai esquentar e depois no voltar pro lugar ja pode pipocar. O pegar no chao provavelmente iria estourar ali em baixo na uniao. Caso queira isolar essa possibilidade da de colocar um junta flexivel entre o coletor e o restante do cano.
Malha escape ML
Para diminuir esse tamanho entre o carro e o chao eu nao recomendaria(embora pretenda fazer) colocar muito perto do carro. Ouvi relatos que esquenta demais o assoalho ao inves disso iria estreitar a secao do cano como se fosse um silencioso ou um intercooler que fica mais facil de imaginar, Mas que for fazer isso tem que ser bom pra nao ficar irregular. Talvez ate um silencioso com pouca adaptacao fica exelente. E ja poupa o lugar do silencioso.
Outra opcao e atravessar ele pelo túnel junto com o carda fica bem mais top. Mas tudo depende de quanto tu quer gastar. E 1/2 metro a mais de cano mas umas 2h a mais de MO e um sistema inteiro novo.
Caso opte por colocar ele mais perto do assoalho tenta ao menos colocar uma manta ou de preferencia uma daquelas latas que usam em carros novos pra dissipar o calor.
Quanto ao aquecimento existe no modelo alcool inclusive dimencionado. Nao sei se tu vai ter problemas ou nao rodando sem ele se nao me engano ele da uma pipocadinha de leve. Ja na gasolina tu teria de tirar e nao da de tirar sem trocar o coletor (de forma limpa)
Acho que no mais e isso precisando....
A e pra mim essa e a ordem certa pra scrawing mas existem controversias meu ver e este.
A outra coisa. Manta termica. Eu tive uma relutancia incrivel em aceitar que manta termica realmente ajuda os gases a sairem mais rapido do motor. Hoje aceito que sim elas ajudam alem de diminuir o problema de: Cabo acelerador embreagem queimados. Temperatura cofre motor e temperatura interna subindo.
Agora acho que acabei
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