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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    tirei opala de giro Empty tirei opala de giro

    Mensagem por gabriel123456 Sáb 26 Abr - 0:06:50

    ola essa semana acelerei tudo em ponto morto e tirei de giro a polia salto fora

    quanto vou gastar
    e quantos mil rpm para tirar giro (motor 250-s)
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    tirei opala de giro Empty Re: tirei opala de giro

    Mensagem por MSN_KK Sáb 26 Abr - 14:08:17

    Fala Gabriel, Então polia de virabrequim do opala 6cc seja ele 4.1 ou 250-s, se vc soluçar dentro do carro ela pula, acima de 4500rpm com o carro engatado vc já está na zona de pulo da polia, e passar de 4500rpm em ponto morto é knock down na certa.....

    Olha, a polia original do opala nova, deve custar um pouco menos que uma polia damper boa, por isso vale a pena comprar uma polia damper, pois essa pra pular é bem mais difícil....

    E em hipótese alguma, jamais, nunca coloque polia do opala 4cc no seu carro, ela funciona, mas ela não é balanceada, e eu já ví serviço de mexânico que quis usar polia do 4cc em 6cc preparado e o virabrequim quebrar no meio....

    Enfim, com ou sem polia damper, evite passar dos 3000rpm qdo em ponto morto...

    Abraço....

    Vc mesmo pode colocar uma nova, vc acha damper entre 500 e 1000 reais....

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    tirei opala de giro Empty Re: tirei opala de giro

    Mensagem por willians Sáb 26 Abr - 19:04:52


    .....aprovetiando o tópico,,,,,,

    Netaum, boa noite!!!

    Fiz meu motor a 2 anos e a minha polia já rodou, não pulou ainda mas creio que não vai demorar, meu motor é original, e gostria de saber se mesmo não tendo balanceando o motor para altos giros posso colocar a polia damper?

    Obrigado,
    Diego Darth
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    tirei opala de giro Empty Re: tirei opala de giro

    Mensagem por Diego Darth Sáb 26 Abr - 19:10:40

    Se a damper tá 500 conto... eu prefiro colocar a original... 180 conto, menos da metade do preço! rsrs

    Agora eu fiquei na dúvida aqui... pq o colega acelerou o Opala no talo assim????  scratch
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    tirei opala de giro Empty Re: tirei opala de giro

    Mensagem por willians Sáb 26 Abr - 19:22:27

    Diego, boa noite!!!

    Eu rocurei a original e não achei, achei somente paralelas, a minha é paralela durou menos de 8 mil km.

    Vc sabe onde posso encotrar a polia original?

    Obrigado!!!
    Diego Darth
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    tirei opala de giro Empty Re: tirei opala de giro

    Mensagem por Diego Darth Sáb 26 Abr - 19:44:34

    willians escreveu:Diego, boa noite!!!

    Eu rocurei a original e não achei, achei somente paralelas, a minha é paralela  durou menos de 8 mil km.

    Vc sabe onde posso encotrar a polia original?

    Obrigado!!!

    Blz Willians, então deixa eu explicar direito pq não me expressei corretamente, qdo eu disse original seria o modelo original, não que é original GM, essa que eu ví é de uma marca paralela, não lembro o nome agora!!

    A original GM eu não sei nem se ainda tem em algum lugar!!

    Att,
    Diego.
    willians
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    tirei opala de giro Empty Re: tirei opala de giro

    Mensagem por willians Sáb 26 Abr - 19:50:45

    Diego Darth escreveu:
    willians escreveu:Diego, boa noite!!!

    Eu rocurei a original e não achei, achei somente paralelas, a minha é paralela  durou menos de 8 mil km.

    Vc sabe onde posso encotrar a polia original?

    Obrigado!!!

    Blz Willians, então deixa eu explicar direito pq não me expressei corretamente, qdo eu disse original seria o modelo original, não que é original GM, essa que eu ví é de uma marca paralela, não lembro o nome agora!!

    A original GM eu não sei nem se ainda tem em algum lugar!!

    Att,
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    Obrigado!
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    tirei opala de giro Empty Re: tirei opala de giro

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 26 Abr - 20:07:50

    willians escreveu:
    .....aprovetiando o tópico,,,,,,

    Netaum, boa noite!!!

    Fiz meu motor a 2 anos e a minha polia já rodou, não pulou ainda mas creio que não vai demorar, meu motor é original, e gostria de saber se mesmo não tendo balanceando o motor para altos giros posso colocar a polia damper?

    Obrigado,

    O certo seria balancear o conjunto,mas se for pra uso civilizado dá pra colocar direto,a damper já vem balanceada


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    Mensagem por MSN_KK Dom 27 Abr - 10:33:26

    bruno silverstar83 escreveu:
    willians escreveu:
    .....aprovetiando o tópico,,,,,,

    Netaum, boa noite!!!

    Fiz meu motor a 2 anos e a minha polia já rodou, não pulou ainda mas creio que não vai demorar, meu motor é original, e gostria de saber se mesmo não tendo balanceando o motor para altos giros posso colocar a polia damper?

    Obrigado,

    O certo seria balancear o conjunto,mas se for pra uso civilizado dá pra colocar direto,a damper já vem balanceada

     OKK 

    O que seria altos giros?

    Já tive 250-s que virava em torno de 5500, e já li aqui no fórum 250-s virando 6000rpm, foi o que eu disse para um opala original isso é o limite do limite, e com certeza se vc estiver usando uma polia original ela VAI PULAR!!!

    Qdo eu disse que vc acha damper a partir de 500 reais, essas são as que começam a valer a pena, pois existem dampers de 250 reais, mas com certeza tbém vai pular.... só aí vc vai entender que vale a pena pagar 500 uma vez só e ficar sossegado do que pagar 250 e depois mais 500....

    Abraço....


    Isso mesmo, com certeza seu conjunto está balanceado, e as polias damper já vem balanceadas....

    Agora gente, é o que o nosso amigo falou, comprou paralela e não resolveu o problema....
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    Mensagem por Diego Darth Dom 27 Abr - 10:52:16

    Olha não sei o que acontece... mas nunca tive problemas com polia do vira, mesmo levando o motor no limite de giro... só uma vez que o anel de borracha da polia estragou e qdo chegava nos 2000rpm ela jogava a correia do AC fora. Troquei a acabou o problema.

    O meu atual está com uma folga tremenda na polia do vira, tem até um tópico aqui com o vídeo mostrando, já levei ele a 5000 rpm umas duas ou três vezes na estrada e graças a Deus nunca tive problemas.

    É uma pena não achar mais a polia original GM... entendo que essas paralelas não passam muita segurança, qualidade duvidosa, essas coisas, mas acredito que fazendo um uso normal, digo levando o giro até a casa dos 4000 rpm ela aguente sem apresentar problemas.

    O que mata é pagar quase 200 conto numa polia paralela!!! Absurdo!!!
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    tirei opala de giro Empty Re: tirei opala de giro

    Mensagem por BANDIT Dom 27 Abr - 13:54:29

    willians escreveu:
    .....aprovetiando o tópico,,,,,,

    Netaum, boa noite!!!

    Fiz meu motor a 2 anos e a minha polia já rodou, não pulou ainda mas creio que não vai demorar, meu motor é original, e gostria de saber se mesmo não tendo balanceando o motor para altos giros posso colocar a polia damper?

    Obrigado,


    rodou quer dizer a parte externa da polia

    (não consigo colocar interrogação.....não to no meu pc)

    se for apenas aparte externa da polia é normal.....ela roda mesmo.....confiança só dumper

    se tiver folgada ......
    ela pode comer aponta do virabrequim.....

    ou

    ela pode estar folgada porque aponta já está comida.....
    nessa caso....tem que preencher aponta do vira

    até mesmo vc. pode olhar pra ver se já não foi preenchido com solda aponta do vira.

    se for colocar dumper
    tem que balancear tudo
    se não balancear a dumper cai com a ponta do vira

    as dimensões da polia são diferentes.....

    http://www.opaleirosdoparana.com/t7168p54-polia-damper


     OKK 
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    Mensagem por BANDIT Dom 27 Abr - 14:04:07

    gabriel123456 escreveu:ola essa semana acelerei tudo em ponto morto e tirei de giro a polia salto fora

    quanto vou gastar
    e quantos mil rpm para tirar giro (motor 250-s)

    isso ai foi um erro enorme de projeto....pois 250\s tinha que sair com dumper de fábrica.....
    o 4100a polia gm ainda aguenta agora 250\s......não é raro ver problema com polia

    quando vc. diz que a polia saltou fora.....foi apenas a parte externa...........

    se isso é até normal
    1 veja se não está vazando óleo pelo retentor do vira....se pegar óleo na polia ela voa mesmo
    2 se for polia de reposição são vagabundas mesmo......o acabamento é horrível mesmo ...e a qualidade é pior
    3 se for uma polia original.....pode ser velha.....com a borracha ressecada

    n]ao é tanto o rpm que faz a polia voar....no 250\s.....seria + a pegada se vc. montar esse motor com uma webber 44.....mesmo que não chegue a 5mil rpm.....+ de umas pegada....ela afrouxa.....e tende a voar mesmo....pela força de inercia que ela sofre
    se vc chegar lentamente 6500 rpm.....ela fica lá .
    veja se vc. já não andou com a polia folgada ,antes de cair....
    se isso aconteceu pode ter comido aponta do vira....
    o ideal mesmo é uma dumper + dumper de qualidade....tipo poewer tech.....

    tem muita dumper vendida ai que é só enfeite .... OKK 
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    Mensagem por gabriel123456 Seg 28 Abr - 18:30:47

    coloquei uma polia nova 250 pila
    coloquei quase 7 mil e não salto agora fico bom
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    Mensagem por Diegoj Seg 28 Abr - 18:49:07

    Colocou quase 7mil com ele parado?
    Se continuar fazendo isso, a polia voadora vai ser o menor dos teus problemas...
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    Mensagem por gabriel123456 Seg 28 Abr - 19:08:06

    andando não quero quebra o motor
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 28 Abr - 19:13:46

    parado foi um milagre nao ter voado na primeira acelerada....

    motor quebra acelerando parado muito mais fácil....
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    tirei opala de giro Empty Re: tirei opala de giro

    Mensagem por MSN_KK Seg 28 Abr - 19:20:24

    7mil giros andando????

    Não flutuou válvula? não cuspiu a polia? Não saiu um pistão pelo bloco???

    Só não entendi por que.....

    E outra promete pra gente que vc vai fazer isso todo dia que vc usar o opala.....

    E anota num pedacinho de papel qtas vezes vc vai conseguir fazer antes da polia pular de novo...

    Abraço....

    Não adianta falar pra ter cuidado ...... mas o carro é teu,...... tranquilo....

    Abraço e boa sorte
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    tirei opala de giro Empty Re: tirei opala de giro

    Mensagem por Diego Darth Seg 28 Abr - 19:59:04

    Netaum_kaka escreveu:7mil giros andando????

    Não flutuou válvula? não cuspiu a polia? Não saiu um pistão pelo bloco???

    Só não entendi por que.....

    E outra promete pra gente que vc vai fazer isso todo dia que vc usar o opala.....

    E anota num pedacinho de papel qtas vezes vc vai conseguir fazer antes da polia pular de novo...

    Abraço....

    Não adianta falar pra ter cuidado ...... mas o carro é teu,...... tranquilo....

    Abraço e boa sorte

    Eu pensei aqui, vc postou aí!!!  Razz 

    APOIADO... certas coisas eu não entendo.  scratch
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    Mensagem por gabriel123456 Seg 28 Abr - 21:57:09

    então para ter o melhor desempenho troco as marchas em quandos giros
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    tirei opala de giro Empty Re: tirei opala de giro

    Mensagem por Diegoj Seg 28 Abr - 22:09:56

    4.1/s original?
    Se for, 4500 rpm já é o máximo de rendimento do motor.
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 28 Abr - 22:11:13

    com o motor 250s original voce pode trocar com 5000 rpm que já estará aproveitando o motor totalmente,

    com comando hidraulico do 4100, pode trocar com 4400-4500, mais que isso até gira, mais é desperdício pq a potencia despenca.
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 28 Abr - 23:05:39

    E com o comando do diabo (666)?


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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 28 Abr - 23:24:01

    Acho que com o comando do omega acho que no máximo 5000,a potência vem a 4500


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    Mensagem por Diegoj Seg 28 Abr - 23:33:09

    Rubão6cc escreveu:E com o comando do diabo (666)?
    Meu pai tinha um omega 4.1 todo original e a injeção cortava lá por 5200~5300rpm, mas ele chegava até ai e parecia que tinha folego pra girar mais ainda.
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 29 Abr - 19:25:13

    Diegoj, omega tem cabeçote melhor, borboletao, injeção sequencial, mais taxa.

    Basicamente tudo é melhor, entao nao é só de comando que vive o homen, ou o motor...... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 

    O mesmo 250s que pode girar 5000 no meu motor original, antigamente girava 6500 nos stocks da decada de 70......

    essa de comando girar tanto nao existe, ele tem sua cartilha se montado certo, mesmo assim, cada configuração muda.

    Já vi opalas com comando 525b girar 6000 chorando, outros com o mesmo comando girando 7000 soltinho ainda, se bobiar moia td pq o gira estourava pra lá de 7mil.

    Isto é relativo, se falei demais só tentei tirar as duvidas de alguns amigos.

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    Mensagem por nicolas opaleiro Ter 29 Abr - 19:52:59

    Diego Darth escreveu:Se a damper tá 500 conto... eu prefiro colocar a original... 180 conto, menos da metade do preço! rsrs
     scratch
    Continue com esse pensamento, e vai ter q pagar 700 reais em um virabrequim quando aparecer as trincas resultantes das polias "baratas" ..........
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    Mensagem por opalacisco Ter 29 Abr - 20:50:59

    Quando a polia solta, vai pra baixo ou para cima acertando o capo ? E se vai por baixo, voa longe ?
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    Mensagem por MSN_KK Ter 29 Abr - 21:37:45

    opalacisco escreveu:Quando a polia solta, vai pra baixo ou para cima acertando o capo ? E se vai por baixo, voa longe ?

    Já vi de tudo.....

    Na maioria das vezes que eu ví saiu pra baixo mas já ví damper barata saindo pra cima e estufando o capô.....
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    tirei opala de giro Empty Re: tirei opala de giro

    Mensagem por Diegoj Ter 29 Abr - 22:45:51

    RN_Willemann escreveu:Diegoj, omega tem cabeçote melhor, borboletao, injeção sequencial, mais taxa.

    Basicamente tudo é melhor, entao nao é só de comando que vive o homen, ou o motor...... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 

    O mesmo 250s que pode girar 5000 no meu motor original, antigamente girava 6500 nos stocks da decada de 70......

    essa de comando girar tanto nao existe, ele tem sua cartilha se montado certo, mesmo assim, cada configuração muda.

    Já vi opalas com comando 525b girar 6000 chorando, outros com o mesmo comando girando 7000 soltinho ainda, se bobiar moia td pq o gira estourava pra lá de 7mil.

    Isto é relativo, se falei demais só tentei tirar as duvidas de alguns amigos.

    vlw

    Mas o motor do omega também não é aquilo tudo, o cabeçote é com dutos individuais, mas os dutos são minusculos comparados aos do opala e a taxa é baixa, só 8,5:1, se não me engano os ultimos opalas também vinham com 8,5:1. E quem monta comando de omega em opala, geralmente já tá com uma weber ou com injeção, pq montar bomba elétrica pra andar com um 3E (excluindo os turbos dá conversa) ou H34 é desperdicio, ai já fica quase equivalente ao borboletão do omega kkkkkkk


    nicolas opaleiro escreveu:
    Diego Darth escreveu:Se a damper tá 500 conto... eu prefiro colocar a original... 180 conto, menos da metade do preço! rsrs
     scratch
    Continue com esse pensamento, e vai ter q pagar 700 reais em um virabrequim quando aparecer as trincas resultantes das polias "baratas" ..........

    Se fosse a original GM por 180 ainda era tranquilo pra motor original, ela tem umas ranhuras por dentro que seguram melhor a borracha, mas as paralelas são lisas, é forçar ela e já sai voando.


    Netaum_kaka escreveu:
    opalacisco escreveu:Quando a polia solta, vai pra baixo ou para cima acertando o capo ? E se vai por baixo, voa longe ?

    Já vi de tudo.....

    Na maioria das vezes que eu ví saiu pra baixo mas já ví damper barata saindo pra cima e estufando o capô.....

    O capô ainda é facil de arrumar, martelinho de ouro resolve facil dependendo do caso, mas e se essa porra sai voando quando tá com o capô aberto ali mexendo? Querendo ou não sempre tem um cara que acelera tudo com o carro parado e as vezes tem outro lá olhando o motor, se uma bosta dessa sai voando a apenas 2mil rpm e acertando a cara de alguem não deve ser nada bonito... O mecanico da rua aqui do lado uma vez tava regulando uma caravan e quando ele deu uma acelerada direto no carburador, a cremalheira se arrebentou e saiu rasgando tudo que tava pelo caminho, se fosse mais uns centimetros pro lado era capaz que hoje ele estivesse sem um braço ou pior.

    Tem coisa que parece besteira, mas só depois que acontece é que começam a pensar melhor. Igual alguns opalas com helice direto no motor, mas a helice de plastico toda ressecada...
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    Mensagem por Diego Darth Qua 30 Abr - 7:55:51

    Parece besteira, mas eu tenho um certo receio de acelerar o carro com o capô aberto, mas por causa da hélice... pensa se esse trem sai voando de lá.... deve fazer um arregaço na cara do peão!!!  pale
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 30 Abr - 11:40:26

    o cabeçote de omega original eh muito melhor que o do opala, os dutos são menores, mais tem um boa velocidade, tem um pouquinho a mais na taxa, e tem a injeção que muda tudo, em pequenos detalhes se for somando tudo da uma diferença gigante.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 30 Abr - 15:43:51

    Diego Darth escreveu:Parece besteira, mas eu tenho um certo receio de acelerar o carro com o capô aberto, mas por causa da hélice... pensa se esse trem sai voando de lá.... deve fazer um arregaço na cara do peão!!!  pale

    Por isso prefiro as de plastico,já não tem tanto risco de soltar


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