Cheguei num ponto que preciso decidir qual combustível vou usar no Opalão e preciso de dicas e sugestões para me ajudar a decidir qual é a melhor alternativa pra mim.
O carro é um Opala SS 1976 que estou mudando a motorização de L4 para L6 (tópico restauração na assinatura).
Quero um carro para usar nos finais de semana, ir aos encontros de antigos e passeios em geral. Não pretendo ter um carro canhão pra pista, mas também não gosto de carro manco, hehehe.
O motor será totalmente refeito do zero (atualmente está todo desmontado). Já tenho todas as peças e a maior dúvida é com relação aos pistões:
Adquiri um kit de pistões Metal Leve 0,060" - estes pistões não são os originais do Opala, são Metal Leve tipo exportação (não encontrei os originais). Eles passam cerca de 2,3mm acima do bloco, o que permite fazer dome e usar álcool, se quiser. Caso não queira fazer dome e usar álcool, posso mandar aplainar os 2,3mm que passam acima do bloco (simplesmente passar a plaina) e usar na gasolina. Esta é minha maior dúvida, já que o restante da configuração serve para gasolina ou álcool... e aí, o que acham? Vou de gasolina ou álcool?
Sei que no álcool, por conta da taxa de compressão, se ganha alguns cvs a mais, mas também ouvi dizer que se o álcool ficar parado por uma semana ou mais, cria uma gelatina no carburador que o entope e precisa fazer manutenção seguida...
A gasolina é mais fácil de achar, pega de primeira mesmo no frio do inverno e acredito que não crie a tal gelatina (me corrijam se estiver errado). Perde-se alguns cvs por conta da taxa de compressão...
E aí, quais os prós e contras?
Grande abraço
Hoje à(s) 6:09:37 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens