Estou reformando aos poucos o meu Opala. E agora chegou a hora dos freios!
Meu servo-freio e cilindro mestre estão ruins, vou ter que substituir. Quero aproveitar pra fazer uma revisão completa no sistema, revisando pinças dianteiras, trocar cilindros de roda e lonas traseiras, e toda a tubulação do freio. No futuro pretendo colocar disco na traseira, estou até cogitando fazer isso agora para não ter gasto dobrado com os cilindros, lonas e mão de obra.
Tinha me decidido a colocar o conjunto do diplomata 92: Servo Freio de 230mm e o cilindro mestre dele. Mas só encontrei o servo da Controil.
Estou pensando em usar o servo e o cilindro da S10 96/2011: Já pensando em melhorar a eficiência dos freios com o tamanho do servo, pela facilidade de encontrar original GM/Bosch pra vender, e peças de reposição no futuro também. O cilindro mestre da S10 tem 25,4mm contra os 22,22mm do Opala.
O que acham dessa combinação? Minha intenção é melhorar os freios e ter a confiabilidade de peças originais. Se tiverem alguma sugestão melhor também agradeço.
Valeu pessoal !
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
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Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
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Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM