Estou reformando aos poucos o meu Opala. E agora chegou a hora dos freios!
Meu servo-freio e cilindro mestre estão ruins, vou ter que substituir. Quero aproveitar pra fazer uma revisão completa no sistema, revisando pinças dianteiras, trocar cilindros de roda e lonas traseiras, e toda a tubulação do freio. No futuro pretendo colocar disco na traseira, estou até cogitando fazer isso agora para não ter gasto dobrado com os cilindros, lonas e mão de obra.
Tinha me decidido a colocar o conjunto do diplomata 92: Servo Freio de 230mm e o cilindro mestre dele. Mas só encontrei o servo da Controil.
Estou pensando em usar o servo e o cilindro da S10 96/2011: Já pensando em melhorar a eficiência dos freios com o tamanho do servo, pela facilidade de encontrar original GM/Bosch pra vender, e peças de reposição no futuro também. O cilindro mestre da S10 tem 25,4mm contra os 22,22mm do Opala.
O que acham dessa combinação? Minha intenção é melhorar os freios e ter a confiabilidade de peças originais. Se tiverem alguma sugestão melhor também agradeço.
Valeu pessoal !
Ontem à(s) 19:41:45 por DiogoGarbin
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 13:40:53 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc