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Dúvida - Carburadores
Hygor- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Idade : 38
Localização : Carmo da Cachoeira - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala 1979 - Marcha na coluna
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 17/12/2013
- Mensagem nº1
Dúvida - Carburadores
Olá nação Opaleira, gostaria que alguém me esclarecesse uma dúvida: Qual a média de consumo dos carburadores DFV Weber 228, Brosol Solex H-40, DFV Weber 446, Brosol Solex H-34 e Brosol 3E em um motor 151 sem preparação alguma?
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Dúvida - Carburadores
Com relação aos DFV 228 e 446 e o H-40 eu não sei dizer....Mas uso em meus carros o H-34 e o 3E e fazem entre 6 e 7 km/l no álcool. Na estrada fica na casa do 9.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº3
Re: Dúvida - Carburadores
Única vez que tirei média com o meu h-40 deu mais de 7,5km/l na gasolina, trânsito urbano.
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 46
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº4
Re: Dúvida - Carburadores
carburadores corpo simples tendem a ser mais economicos pra um estilo de pilotagem mais ou menos 'agressivo' , ja os corpo duplo se andar só no sapatinho são mais economicos (um pouquinho) e gastam mais se pisar um pouco mais, são mais elasticos vamos dizer assim
a média é coisa muito relativa..
a média é coisa muito relativa..
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
Idade : 41
Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº5
Re: Dúvida - Carburadores
Experiencias próprias, todas com motor 151 a gasolina exceto o ultimo a Álcool original.
DFV228 Gasolina 7,0 na cidade 10,5 na pista com Cambio 4 marchas + Dif 3,54
DFV446 Gasolina 5,5 na cidade 8,7 na pista com Cambio 4 marchas + Dif 3,54
H34 gasolina 7,5 na cidade 10 na pista com Cambio 4 marchas + Dif 3,54
H34 gasolina 5,5 na cidade 12 na pista com Cambio 4 marchas + Dif 2,73
H34 Álcool 4,0 na cidade 10 na pista com Cambio 4 marchas + Dif 2,73 (difusor de gasolina 23 e 27)
H34 Álcool 7,0 na cidade 9,8 na pista com cambio 5 marchas + Dif 3,54 (Difusor mirrado 20 e 21)
Obs. essa ultima configuração é do meu atual Diplomata, porem o desempenho do carro é a quem até de um H40, DFV 228 ou um Opala com Webber 460 (Carbura de Chevette)
DFV228 Gasolina 7,0 na cidade 10,5 na pista com Cambio 4 marchas + Dif 3,54
DFV446 Gasolina 5,5 na cidade 8,7 na pista com Cambio 4 marchas + Dif 3,54
H34 gasolina 7,5 na cidade 10 na pista com Cambio 4 marchas + Dif 3,54
H34 gasolina 5,5 na cidade 12 na pista com Cambio 4 marchas + Dif 2,73
H34 Álcool 4,0 na cidade 10 na pista com Cambio 4 marchas + Dif 2,73 (difusor de gasolina 23 e 27)
H34 Álcool 7,0 na cidade 9,8 na pista com cambio 5 marchas + Dif 3,54 (Difusor mirrado 20 e 21)
Obs. essa ultima configuração é do meu atual Diplomata, porem o desempenho do carro é a quem até de um H40, DFV 228 ou um Opala com Webber 460 (Carbura de Chevette)
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº6
Re: Dúvida - Carburadores
A 446 faz um estrago mesmo hein....
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
Idade : 41
Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº7
Re: Dúvida - Carburadores
Glaucio Missioneiro escreveu:A 446 faz um estrago mesmo hein....
DFV446 no consumo sim... mas a performance do carro é outra.
ouvi dizer que o que cai bem no opala se for a Álcool é a 2E
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 572
Idade : 29
Localização : Hidrolandia-Goias
Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6
Data de inscrição : 19/06/2013
- Mensagem nº8
Re: Dúvida - Carburadores
dfv 228 na gasola de Pé tolado diretao feiz na casa dos 5km/l na cidade na casquinha deve faze uns 6 quase 7 !
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº9
Re: Dúvida - Carburadores
Por que alguns falam weber 446 ?
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 572
Idade : 29
Localização : Hidrolandia-Goias
Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6
Data de inscrição : 19/06/2013
- Mensagem nº10
Re: Dúvida - Carburadores
Glaucio pq a weber compro a DFV tempos atraz e a partir dae as 446 sairam com o nome WEBER! escutei comentarios sobre issu! agora nao sei se é realmente!
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
Idade : 41
Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº11
Re: Dúvida - Carburadores
a Webber comprou a DFV assim como a Brosol a Solex... e assim caminha a humanidade
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº12
Re: Dúvida - Carburadores
e melhoraram algo na 446 ou continuou a mesma coisa?
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
Idade : 41
Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº13
Re: Dúvida - Carburadores
Glaucio Missioneiro escreveu:e melhoraram algo na 446 ou continuou a mesma coisa?
Mesma coisa, não investiram em melhoria, compraram para fechar.
Na verdade as webbers sempre foram mais desenvolvidas que as DFVs, a Webber 40/48 é o carbura q mais se aproxima de uma injeção analógica por exemplo.
A DFV 446 ficou famosa pq os Primeiros 250/S davam coro nos Mavecos e Dodges V8 usando elas, mas é um carbura chato de se mexer.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº14
Re: Dúvida - Carburadores
Bota chato nisso,mas depois de bem acertadinha vai embora
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Rodrigo N- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
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Localização : Sul de Minas
Modelo do carro : ex:Comodoro 82
Atual:Diplomata 89
Cilindros : 4.100
Data de inscrição : 01/08/2013
- Mensagem nº15
Re: Dúvida - Carburadores
já que o tópico é sobre carburadores vou aproveitar,
meus gicles estavam maiores que as medidas originais dfv228, coloquei 13 na marcha lenta pois não tinha o 12 (medida original) e no principal coloquei o original se não me engano 29, o carro dá 5km/l, cidade com bastante subida.. será que colocando 12 na marcha lenta da uma mudança ?
antes ele dava 4km/l com platinado mal regulado, com ignição 4,5 e por ultimo 5km/l
são números próximos mas não exatos!!
e ae opaleiros ? compensa a troca ?
meus gicles estavam maiores que as medidas originais dfv228, coloquei 13 na marcha lenta pois não tinha o 12 (medida original) e no principal coloquei o original se não me engano 29, o carro dá 5km/l, cidade com bastante subida.. será que colocando 12 na marcha lenta da uma mudança ?
antes ele dava 4km/l com platinado mal regulado, com ignição 4,5 e por ultimo 5km/l
são números próximos mas não exatos!!
e ae opaleiros ? compensa a troca ?
Diego Darth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1480
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Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89
VW Santana GLS 2000 - 1992
VW Voyage MSI 1.6 - 2018
Cilindros : 6 (4100)
Data de inscrição : 20/07/2012
- Mensagem nº16
Re: Dúvida - Carburadores
Eu curto muito o 3E o pessoal fala mal dele, diz que amarra o carro, mas eu já tive num 6cil e não amarrava nada... o primeiro que coloquei tinha o segundo estágio na mola e era ótimo, mas o consumo deixava a desejar, já o segundo era com todas as válvulas de vácuo... era bem econômico e andava muito bem, pelo menos para meus padrões... na pista chegava fácil nos 170km/h no GNV.
A 446 é até bacana, mas é uma droga para regular e perde a regulagem muito fácil, pelo menos a que eu tive era assim! Por isso acabei tirando ela para colocar o 3E.
O H34 é muito bom, eu acho ele fácil de mexer e é uma boa opção tbm!
Minha Caravan está com um H40 DEIS... é bonzinho, mas pra andar só no sapatinho, sem esperar muito desempenho.
A 446 é até bacana, mas é uma droga para regular e perde a regulagem muito fácil, pelo menos a que eu tive era assim! Por isso acabei tirando ela para colocar o 3E.
O H34 é muito bom, eu acho ele fácil de mexer e é uma boa opção tbm!
Minha Caravan está com um H40 DEIS... é bonzinho, mas pra andar só no sapatinho, sem esperar muito desempenho.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº17
Re: Dúvida - Carburadores
Rodrigo N escreveu:j
meus gicles estavam maiores que as medidas originais dfv228, coloquei 13 na marcha lenta pois não tinha o 12 (medida original) e no principal coloquei o original se não me engano 29, ......
e ae opaleiros ? compensa a troca ?
cara, não sei no 228, mas no meu outro carro, que tava redondo, porém as velas indicavam mistura pobre, eu botei gicle de lenta 2 pontos maior (de 50 pra 52)
no segundo dia o carro afogou, aí voltei o original e zerou de novo
isso aí é o gargalo....nunca mais mexo
e essa minha medida é no padrão de cm³, a tua deve ser de pol³, aí uma medida a mais da mais diferença em relação à minha.
Rodrigo N- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
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Modelo do carro : ex:Comodoro 82
Atual:Diplomata 89
Cilindros : 4.100
Data de inscrição : 01/08/2013
- Mensagem nº18
Re: Dúvida - Carburadores
ah valeu glaucio, no caso como converto as medidas ? li aqui que o gicle de lenta é 60 eu não sei aonde vi que é igual a 12, confere ?Glaucio Missioneiro escreveu:Rodrigo N escreveu:j
meus gicles estavam maiores que as medidas originais dfv228, coloquei 13 na marcha lenta pois não tinha o 12 (medida original) e no principal coloquei o original se não me engano 29, ......
e ae opaleiros ? compensa a troca ?
cara, não sei no 228, mas no meu outro carro, que tava redondo, porém as velas indicavam mistura pobre, eu botei gicle de lenta 2 pontos maior (de 50 pra 52)
no segundo dia o carro afogou, aí voltei o original e zerou de novo
isso aí é o gargalo....nunca mais mexo
e essa minha medida é no padrão de cm³, a tua deve ser de pol³, aí uma medida a mais da mais diferença em relação à minha.
carro melhorou o consumo só que ficou bem pobre mesmo, de manha carro gasolina tem que esperar um pouco se não da um trabalhinho pra sair..
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº19
Re: Dúvida - Carburadores
eu não sei direito o cálculo, o Jean uma vez tinha me explicado e acabei esquecendo
endrigo- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Dúvida - Carburadores
Uma dica: as tabelas originais consideram a gasolina da epoca. Com a gasolina atual com alcool precisamos fazer uma pequena correção para maior. A mesma coisa com o ponto de igniçáo. Mistura pobre poupa na hora e te toma depois. Nossa atual gasolina é tão ruim que um pouco de aquecimento do coletor é capaz de tambem ajudar com o resultado.outro fator que nao vejo ninguem falar é sobre um melhor dimenionamento dos venturis. Já tivemos uma boa troca de ideia sobre isso em outro topico.sempre ha a tendencia de se mexer so na giclagem pq é mais facil e barato mas um venturi um numero menor pode ser a solução pra um afinamento ainda maior.
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 46
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº21
Re: Dúvida - Carburadores
Sobre a coversao tem que dividir ou multiplicar por 5 ex. 12 é o mesmo 60
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
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Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº22
Re: Dúvida - Carburadores
Verdade endrigo, eu tive problemas de mistura rica por andar com venturi 2 medidas menor no segundo estágio. Não sei se era só essse o problema, só sei que botei outro carburador com a mesma giclagem, porém venturis corretos, e zerou.
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
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Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
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- Mensagem nº23
Re: Dúvida - Carburadores
Rodrigo N escreveu:já que o tópico é sobre carburadores vou aproveitar,
meus gicles estavam maiores que as medidas originais dfv228, coloquei 13 na marcha lenta pois não tinha o 12 (medida original) e no principal coloquei o original se não me engano 29, o carro dá 5km/l, cidade com bastante subida.. será que colocando 12 na marcha lenta da uma mudança ?
antes ele dava 4km/l com platinado mal regulado, com ignição 4,5 e por ultimo 5km/l
são números próximos mas não exatos!!
e ae opaleiros ? compensa a troca ?
Cara seu carro tá cachacinha heim... rsrs
Nem meu pior opala no Álcool fez menos q 4km/L
Marcos4.1- Opaleiro
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Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE 1988 / OPALA COMODORO CUPÊ 1979 / OPALA SS 1979.
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 27/05/2010
- Mensagem nº24
Re: Dúvida - Carburadores
H34 catracado faz 2,5 a 3 no alcool... com o pé colado, e não deixa muito a desejar sobre o DFV 446, sem contar que ando a mais de 03 anos com o solecão H34 sem ter sequer aberto ele, funciona perfeitamente, não apaga frio e nem afoga, gostei muito dessa configuração (custo / benefício)...
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 572
Idade : 29
Localização : Hidrolandia-Goias
Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6
Data de inscrição : 19/06/2013
- Mensagem nº25
Re: Dúvida - Carburadores
Rodrigo N escreveu:já que o tópico é sobre carburadores vou aproveitar,
meus gicles estavam maiores que as medidas originais dfv228, coloquei 13 na marcha lenta pois não tinha o 12 (medida original) e no principal coloquei o original se não me engano 29, o carro dá 5km/l, cidade com bastante subida.. será que colocando 12 na marcha lenta da uma mudança ?
antes ele dava 4km/l com platinado mal regulado, com ignição 4,5 e por ultimo 5km/l
são números próximos mas não exatos!!
e ae opaleiros ? compensa a troca ?
Cara meu ta mesma coisa feiz 5km/L na cidade mais tava andando de PÉ tolado dfv 228 na gasolina.... eu axo q nao ta mt fora NAO!
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
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- Mensagem nº26
Re: Dúvida - Carburadores
Glaucio é isso mesmo venturi menor torna a mistura mais rica e maior mais pobre, lógico isso se mantivermos a mesma giclagem. Veja que as densidades dos combustiveis são próximas mas é aquilo que estava dizendo pra uma afinação proxima do ideal tudo conta e algo ente 5-10% de diferença na densidade exigiria um venturi um pouquinho menor .Num bura simples essa percepção é ainda maior.
100% afinação só com hallmeter e olhe lá, tem temperatura, pressão atmosferica. etc etc...
Por curiosidade seguem as densidades...
Gasolina pura : 0.7–0.77 kg/l
Gasolina Comum e Aditivada: 0,7200 - 0,7600
Porcentagem de Álcool Anidro = Mínima 24% - Máxima 26%
Etanol Etílico Hidratado Carburante: 0,8075 (93,8º INPM) - 0,8110 (92,6º INPM)
100% afinação só com hallmeter e olhe lá, tem temperatura, pressão atmosferica. etc etc...
Por curiosidade seguem as densidades...
Gasolina pura : 0.7–0.77 kg/l
Gasolina Comum e Aditivada: 0,7200 - 0,7600
Porcentagem de Álcool Anidro = Mínima 24% - Máxima 26%
Etanol Etílico Hidratado Carburante: 0,8075 (93,8º INPM) - 0,8110 (92,6º INPM)
Basico- Opaleiro
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Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
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- Mensagem nº27
Re: Dúvida - Carburadores
Marcos4.1 escreveu:H34 catracado faz 2,5 a 3 no alcool... com o pé colado, e não deixa muito a desejar sobre o DFV 446, sem contar que ando a mais de 03 anos com o solecão H34 sem ter sequer aberto ele, funciona perfeitamente, não apaga frio e nem afoga, gostei muito dessa configuração (custo / benefício)...
No meu tb vou colocar catracado, mas quero colocar solda pra não andar com excesso ou falta...
Diego Darth- Opaleiro
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Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89
VW Santana GLS 2000 - 1992
VW Voyage MSI 1.6 - 2018
Cilindros : 6 (4100)
Data de inscrição : 20/07/2012
- Mensagem nº28
Re: Dúvida - Carburadores
Basico escreveu:Marcos4.1 escreveu:H34 catracado faz 2,5 a 3 no alcool... com o pé colado, e não deixa muito a desejar sobre o DFV 446, sem contar que ando a mais de 03 anos com o solecão H34 sem ter sequer aberto ele, funciona perfeitamente, não apaga frio e nem afoga, gostei muito dessa configuração (custo / benefício)...
No meu tb vou colocar catracado, mas quero colocar solda pra não andar com excesso ou falta...
Desculpem a minha "ogonorância" mas o que quer dizer catracado????
Elizeus151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 143
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Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Gm/chevette 79 motor do opala 151 do comodoro 89, retentor a alcool.carburador 3E do 4.1,etc...Gm/opala luxo automatic 87 4.1 alcool rodando na gasola c/W.446 completo 4 portas
Cilindros : 4 cil 2500 cilindradas ou 2,5 litros;6 cil 4100 cilindradas
Data de inscrição : 27/03/2014
- Mensagem nº29
Re: Dúvida - Carburadores
Então Diego catracado é quando se coloca ou instala duas engrenagem uma para cada borboleta;fazendo com que as duas abram ao mesmo tempo tornando o H-34 ou até o mini progressivo como o weber 446,e tem o boca de palhaço para o 446 onde se abre a divisão dos corpos e deixa com uma borboleta meia oval abrindo de uma vez.....
Diego Darth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1480
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Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89
VW Santana GLS 2000 - 1992
VW Voyage MSI 1.6 - 2018
Cilindros : 6 (4100)
Data de inscrição : 20/07/2012
- Mensagem nº30
Re: Dúvida - Carburadores
Elizeus151 escreveu:Então Diego catracado é quando se coloca ou instala duas engrenagem uma para cada borboleta;fazendo com que as duas abram ao mesmo tempo tornando o H-34 ou até o mini progressivo como o weber 446,e tem o boca de palhaço para o 446 onde se abre a divisão dos corpos e deixa com uma borboleta meia oval abrindo de uma vez.....
Ah... entendi, eu nunca ví nenhum dos dois modelos... mas é bacana saber!!!
Vlw Elizeus!!
Rodrigo N- Opaleiro
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Localização : Sul de Minas
Modelo do carro : ex:Comodoro 82
Atual:Diplomata 89
Cilindros : 4.100
Data de inscrição : 01/08/2013
- Mensagem nº31
Re: Dúvida - Carburadores
Valeu pela ajuda pessoal, mas lá se mecho com ele viu kkkkkk
5km/l mas aqui tem muita subida! cidade pequena.. e tem horas que dou umas aceleradas então acho que tá normal mesmo kkkkkk
5km/l mas aqui tem muita subida! cidade pequena.. e tem horas que dou umas aceleradas então acho que tá normal mesmo kkkkkk
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº32
Re: Dúvida - Carburadores
4,5 estou fazendo com weber 40, motor 4200 taxadinho com valvulas 49 feito angulos e "limpo" os dutos, 6x2 e dif soldado 3,54.
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº33
Re: Dúvida - Carburadores
O mínimo que eu considero aceitável um 151 fazer é 6,5 ~7 independente de carburação, revizada claro.
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 46
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº34
Re: Dúvida - Carburadores
RN_Willemann escreveu:O mínimo que eu considero aceitável um 151 fazer é 6,5 ~7 independente de carburação, revizada claro.
vc ta falando de cidade ? na gasola é fácil...já no alcool passar disso é tarefa nível hard!
Rodrigo N- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: Dúvida - Carburadores
RN_Willemann escreveu:O mínimo que eu considero aceitável um 151 fazer é 6,5 ~7 independente de carburação, revizada claro.
um acerto fino no ponto com pistola influencia bastante no consumo ?
eu também acho 5km/l pouco.. quando estava com o platinado coloquei uma garrafa de 2L lá perto da bomba de combustível e deu 4,5 andando muito de boa! Aí com ignição melhorou um pouco..
mas ta complicado, os gicles eram bem maiores que as medidas originais, era nítido a diferença
abs
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: Dúvida - Carburadores
quando fiz a média de 7,5 como meu, tava com gicle 150, na tabela é 162
o da lenta tb tava errado
o da lenta tb tava errado
Rodrigo N- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: Dúvida - Carburadores
o meu hoje tá com 13 na lenta e 29 no principal..
65 e 145
65 e 145
endrigo- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: Dúvida - Carburadores
galera, seguinte estas média de cidade/trecho urbano é algo muito subjetivo... vejam alguns fatores que complicam comparar as médias nesse critério:
em que cidade ? cidade do interior? capital ?tem para e arranca direto?tem ladeira ou é cidade serrana?é no sul que é frio paca é no norte que é quente?outra quantas configurações carburador/caixa/diferencial pode-se ter?
por isso penso que a ESTRADA/PISTA é a forma menos subjetiva de ter-se uma noção se o 'trem' gasta mesmo ou se ta legalzinho...colocar toda a culpa do consumo no coitado do bura é froids!
Só mudando a cx de 4 pra 5 marcha baixa quanto o giro na estrada? só aí ja pula e 8 pra 9 sem fazer mais nada..e o dif então?
em que cidade ? cidade do interior? capital ?tem para e arranca direto?tem ladeira ou é cidade serrana?é no sul que é frio paca é no norte que é quente?outra quantas configurações carburador/caixa/diferencial pode-se ter?
por isso penso que a ESTRADA/PISTA é a forma menos subjetiva de ter-se uma noção se o 'trem' gasta mesmo ou se ta legalzinho...colocar toda a culpa do consumo no coitado do bura é froids!
Só mudando a cx de 4 pra 5 marcha baixa quanto o giro na estrada? só aí ja pula e 8 pra 9 sem fazer mais nada..e o dif então?
Eduh2800- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: Dúvida - Carburadores
Um carburador bem econômico para o 4cil sem duvidas é o dfv 228... peças simples e bem dizer todo mundo mexe e deixa acertadinho, quando o meu estava com motor original e uma 228, fazia 11 km/lt na estrada andando beleza, porem esqueça desempenho nele hehehe
O H-40 é quase o mesmo 228, porem com um pouquinho mais de desempenho e também consome pouco mais, media de 9,5-10,5 km/lt na estrada dependendo do pé. ah, outro carburador que se desregular pouca coisa... ja vai pesar no tanque, ou seja, vai manda combustível embora
Ahhh, a 446 ... esqueça economia com ela mesmo no original, negocio dela é fazer Andar, beber e encher o saco quando ela bem entender se não esta em dia, com ela consumo normal ( pelo menos em motor original que usei ) é em media de 6-7km/lt na Estrada
Os outros carburadores não sei te dizer por que nunca usei e nem cheguei perto deles todos esses anos
OBS: Meu carango esta um tanto quanto preparado... e a minha Weber 446, o consumo esta em 5,5-6km/lt na estrada e com muito sacrifício pra não querer socar o pé
O H-40 é quase o mesmo 228, porem com um pouquinho mais de desempenho e também consome pouco mais, media de 9,5-10,5 km/lt na estrada dependendo do pé. ah, outro carburador que se desregular pouca coisa... ja vai pesar no tanque, ou seja, vai manda combustível embora
Ahhh, a 446 ... esqueça economia com ela mesmo no original, negocio dela é fazer Andar, beber e encher o saco quando ela bem entender se não esta em dia, com ela consumo normal ( pelo menos em motor original que usei ) é em media de 6-7km/lt na Estrada
Os outros carburadores não sei te dizer por que nunca usei e nem cheguei perto deles todos esses anos
OBS: Meu carango esta um tanto quanto preparado... e a minha Weber 446, o consumo esta em 5,5-6km/lt na estrada e com muito sacrifício pra não querer socar o pé
endrigo- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: Dúvida - Carburadores
Eduh2800 escreveu:Um carburador bem econômico para o 4cil sem duvidas é o dfv 228... peças simples e bem dizer todo mundo mexe e deixa acertadinho, quando o meu estava com motor original e uma 228, fazia 11 km/lt na estrada andando beleza, porem esqueça desempenho nele hehehe
me criei ouvindo e vendo meu pai fazer exatamente essa média pra dfv 228. estrada - 10 até 11km/l... 80-85km/h! Estes valores que vc postou são bem reais.
Rodrigo N- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: Dúvida - Carburadores
vou aproveitar que o tópico está muito bom com a ajuda e vou perguntar mais uma coisa kkkkk
Bom, o gicle principal do meu está com 145 creio que medida original, o gicle de lenta está um pouco maior que o original, de 12 está com 13. Aquele furinho pequeno no gicle de lenta é o respectivo 13 correto ? o furo no centro dele, dentro do gicle mesmo grande, ali passa ar né ? está maior então que o original ? e o principal está na medida original, o meu carro está com sintomas de mistura pobre, aumentando 1 n° o principal ajudaria um pouco ou é melhor diminuir o da lenta mesmo ?
Vish, espero que entendam kkkkkkkkkkkkk
abs
Bom, o gicle principal do meu está com 145 creio que medida original, o gicle de lenta está um pouco maior que o original, de 12 está com 13. Aquele furinho pequeno no gicle de lenta é o respectivo 13 correto ? o furo no centro dele, dentro do gicle mesmo grande, ali passa ar né ? está maior então que o original ? e o principal está na medida original, o meu carro está com sintomas de mistura pobre, aumentando 1 n° o principal ajudaria um pouco ou é melhor diminuir o da lenta mesmo ?
Vish, espero que entendam kkkkkkkkkkkkk
abs
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: Dúvida - Carburadores
Diminui o da lenta.
endrigo- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: Dúvida - Carburadores
Rodrigo N escreveu:vou aproveitar que o tópico está muito bom com a ajuda e vou perguntar mais uma coisa kkkkk
Bom, o gicle principal do meu está com 145 creio que medida original, o gicle de lenta está um pouco maior que o original, de 12 está com 13. Aquele furinho pequeno no gicle de lenta é o respectivo 13 correto ? o furo no centro dele, dentro do gicle mesmo grande, ali passa ar né ? está maior então que o original ? e o principal está na medida original, o meu carro está com sintomas de mistura pobre, aumentando 1 n° o principal ajudaria um pouco ou é melhor diminuir o da lenta mesmo ?
Vish, espero que entendam kkkkkkkkkkkkk
abs
o ideal é conferir todo ele por dentro..todas as medidas incluindo o venturi. estas medidas que tu passou são boas ..12 ou 13 na lenta qq um pode ficar bom ; talvez um cabelo a mais o da alta.
o ponto não ta muito atrasado? não é platinado né?
Rodrigo N- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: Dúvida - Carburadores
não é platinado não endrigo, o distribuidor eu regulei +/-, não sei das manhas direito.. a marca da polia deixei no 7° mais ou menos e o centro do rotor apontando pro 1° cilindro, me parece que ficou bom!
mas não sei se é o jeito certo de colocar no ponto..
mas não sei se é o jeito certo de colocar no ponto..
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- Mensagem nº45
Re: Dúvida - Carburadores
Opaleiros, vocês sempre são demais!!! Aproveitando a deixa, tenho outra dúvida pertinente: Meu Opala é de câmbio na coluna com o carburador DFV 228.
Têm diferença no consumo sendo ele com câmbio na coluna?
Compensa eu aumentar o tempo entre trocas de marcha com esse carburador?
E sobre o venturi, como eu posso saber se o que está no carro está bom, regulado e na medida certa?
Têm diferença no consumo sendo ele com câmbio na coluna?
Compensa eu aumentar o tempo entre trocas de marcha com esse carburador?
E sobre o venturi, como eu posso saber se o que está no carro está bom, regulado e na medida certa?
Eduh2800- Opaleiro
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- Mensagem nº46
Re: Dúvida - Carburadores
com a 228 fica econômico ate com cambio 3m, mas o bom mesmo é sempre manter o a marcha conforme o giro do motor, assim obtem mais economia e menos esforço do cambio e motor , sobre os venturis , vou te passar uma tabela completa de calibragem dele e tambem de qualquer outro carburador caso se interessar , a minha Weber 446 regulei por esse site ok? é bem confiavel :
http://www.gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=989&q=opala
http://www.gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=989&q=opala
Hygor- Opaleiro
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Re: Dúvida - Carburadores
Eduh2800 escreveu:com a 228 fica econômico ate com cambio 3m, mas o bom mesmo é sempre manter o a marcha conforme o giro do motor, assim obtem mais economia e menos esforço do cambio e motor , sobre os venturis , vou te passar uma tabela completa de calibragem dele e tambem de qualquer outro carburador caso se interessar , a minha Weber 446 regulei por esse site ok? é bem confiavel :
http://www.gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=989&q=opala
Muito obrigado pelas informações. Vou levar essa tabela pro meu mecânico pra ele regular ainda hoje!!!
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
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- Mensagem nº48
Re: Dúvida - Carburadores
Galera aproveitando o topico... chegnado em casa o carro deu uma faiada e afogo... vazando muita gasolina ali no acionamento do esguicho q fica no eixo da borboleta mais do lado de fora.. to axando que enrrosco a boia quando enrrosca a boia o carro nao pega e vaza gasolina? pq soa esses o s sintomas carbura é um dfv228...
ta vazando por aki.....
ta vazando por aki.....
endrigo- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Re: Dúvida - Carburadores
OpaleiroATEOFIM escreveu:vazando muita gasolina ali no acionamento do esguicho q fica no eixo da borboleta mais do lado de fora.. to axando que enrrosco a boia quando enrrosca a boia o carro nao pega e vaza gasolina? pq soa esses o s sintomas carbura é um dfv228...
teu carburador foi reformado ou mexeram nessa bòia a pouco tempo? tem uns kits que vendem por aí com umas peças que são uma m.. as vezes uma coisinha de nada de diferença e pronto ja é o suficiente pra dar estes problemas... uma vez quase pegou fogo num carro meu por causa de vazamento num dfv vazou tanto que entrou gasola pelo avanço a vácuo daí ja viu né foi para dentro do distribuidor que era a platinado..maior cagaço.
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
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Re: Dúvida - Carburadores
Nao carburador e usado mesmo nao foi reformado...... o q to querendo saber quais sao os sintomas de boia enrroscada....
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