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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Hygor Ter 13 maio - 10:58:43

    Olá nação Opaleira, gostaria que alguém me esclarecesse uma dúvida: Qual a média de consumo dos carburadores DFV Weber 228, Brosol Solex H-40, DFV Weber 446, Brosol Solex H-34 e Brosol 3E em um motor 151 sem preparação alguma?
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    Mensagem por Müller Ter 13 maio - 11:55:20

    Com relação aos DFV 228 e 446 e o H-40 eu não sei dizer....Mas uso em meus carros o H-34 e o 3E e fazem entre 6 e 7 km/l no álcool. Na estrada fica na casa do 9.


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    Dúvida - Carburadores Empty Re: Dúvida - Carburadores

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 13 maio - 13:10:52

    Única vez que tirei média com o meu h-40 deu mais de 7,5km/l na gasolina, trânsito urbano.
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    Mensagem por endrigo Ter 13 maio - 13:26:34

    carburadores corpo simples tendem a ser mais economicos pra um estilo de pilotagem mais ou menos 'agressivo' , ja os corpo duplo se andar só no sapatinho são mais economicos (um pouquinho) e gastam mais se pisar um pouco mais, são mais elasticos vamos dizer assim

    a média é coisa muito relativa..
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    Dúvida - Carburadores Empty Re: Dúvida - Carburadores

    Mensagem por Basico Ter 13 maio - 15:20:55

    Experiencias próprias, todas com motor 151 a gasolina exceto o ultimo a Álcool original.

    DFV228 Gasolina 7,0 na cidade 10,5 na pista com Cambio 4 marchas + Dif 3,54
    DFV446 Gasolina 5,5 na cidade 8,7 na pista com Cambio 4 marchas + Dif 3,54
    H34 gasolina 7,5 na cidade 10 na pista com Cambio 4 marchas + Dif 3,54
    H34 gasolina 5,5 na cidade 12 na pista com Cambio 4 marchas + Dif 2,73
    H34 Álcool 4,0 na cidade 10 na pista com Cambio 4 marchas + Dif 2,73 (difusor de gasolina 23 e 27)
    H34 Álcool 7,0 na cidade 9,8 na pista com cambio 5 marchas + Dif 3,54 (Difusor mirrado 20 e 21)

    Obs. essa ultima configuração é do meu atual Diplomata, porem o desempenho do carro é a quem até de um H40, DFV 228 ou um Opala com Webber 460 (Carbura de Chevette)
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 13 maio - 15:23:24

    A 446 faz um estrago mesmo hein....
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    Mensagem por Basico Ter 13 maio - 15:34:21

    Glaucio Missioneiro escreveu:A 446 faz um estrago mesmo hein....


    DFV446 no consumo sim... mas a performance do carro é outra.
    ouvi dizer que o que cai bem no opala se for a Álcool é a 2E
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Ter 13 maio - 15:41:18

    dfv 228 na gasola de Pé tolado diretao feiz na casa dos 5km/l na cidade na casquinha deve faze uns 6 quase 7 !
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 13 maio - 15:45:22

    Por que alguns falam weber 446 ?
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Ter 13 maio - 15:48:02

    Glaucio pq a weber compro a DFV tempos atraz e a partir dae as 446 sairam com o nome WEBER! escutei comentarios sobre issu! agora nao sei se é realmente!
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    Mensagem por Basico Ter 13 maio - 15:57:34

    a Webber comprou a DFV assim como a Brosol a Solex... e assim caminha a humanidade
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 13 maio - 16:01:11

    e melhoraram algo na 446 ou continuou a mesma coisa?
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    Mensagem por Basico Ter 13 maio - 16:06:52

    Glaucio Missioneiro escreveu:e melhoraram algo na 446 ou continuou a mesma coisa?


    Mesma coisa, não investiram em melhoria, compraram para fechar.
    Na verdade as webbers sempre foram mais desenvolvidas que as DFVs, a Webber 40/48 é o carbura q mais se aproxima de uma injeção analógica por exemplo.
    A DFV 446 ficou famosa pq os Primeiros 250/S davam coro nos Mavecos e Dodges V8 usando elas, mas é um carbura chato de se mexer.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 13 maio - 17:59:33

    Bota chato nisso,mas depois de bem acertadinha vai embora


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    Mensagem por Rodrigo N Ter 13 maio - 18:12:20

    já que o tópico é sobre carburadores vou aproveitar, 
    meus gicles estavam maiores que as medidas originais  dfv228, coloquei 13 na marcha lenta pois não tinha o 12 (medida original) e no principal coloquei o original se não me engano 29, o carro dá 5km/l, cidade com bastante subida.. será que colocando 12 na marcha lenta da uma mudança ?
    antes ele dava 4km/l com platinado mal regulado, com ignição 4,5 e por ultimo 5km/l 

    são números próximos mas não exatos!!
    e ae opaleiros ? compensa a troca ?
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    Mensagem por Diego Darth Ter 13 maio - 18:22:54

    Eu curto muito o 3E o pessoal fala mal dele, diz que amarra o carro, mas eu já tive num 6cil e não amarrava nada... o primeiro que coloquei tinha o segundo estágio na mola e era ótimo, mas o consumo deixava a desejar, já o segundo era com todas as válvulas de vácuo... era bem econômico e andava muito bem, pelo menos para meus padrões... na pista chegava fácil nos 170km/h no GNV.

    A 446 é até bacana, mas é uma droga para regular e perde a regulagem muito fácil, pelo menos a que eu tive era assim! Por isso acabei tirando ela para colocar o 3E.

    O H34 é muito bom, eu acho ele fácil de mexer e é uma boa opção tbm!

    Minha Caravan está com um H40 DEIS... é bonzinho, mas pra andar só no sapatinho, sem esperar muito desempenho.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 13 maio - 19:00:51

    Rodrigo N escreveu:j
    meus gicles estavam maiores que as medidas originais  dfv228, coloquei 13 na marcha lenta pois não tinha o 12 (medida original) e no principal coloquei o original se não me engano 29, ......

    e ae opaleiros ? compensa a troca ?

    cara, não sei no 228, mas no meu outro carro, que tava redondo, porém as velas indicavam mistura pobre, eu botei gicle de lenta 2 pontos maior (de 50 pra 52)

    no segundo dia o carro afogou, aí voltei o original e zerou de novo

    isso aí é o gargalo....nunca mais mexo

    e essa minha medida é no padrão de cm³, a tua deve ser de pol³, aí uma medida a mais da mais diferença em relação à minha.
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    Mensagem por Rodrigo N Ter 13 maio - 19:19:02

    Glaucio Missioneiro escreveu:
    Rodrigo N escreveu:j
    meus gicles estavam maiores que as medidas originais  dfv228, coloquei 13 na marcha lenta pois não tinha o 12 (medida original) e no principal coloquei o original se não me engano 29, ......

    e ae opaleiros ? compensa a troca ?

    cara, não sei no 228, mas no meu outro carro, que tava redondo, porém as velas indicavam mistura pobre, eu botei gicle de lenta 2 pontos maior (de 50 pra 52)

    no segundo dia o carro afogou, aí voltei o original e zerou de novo

    isso aí é o gargalo....nunca mais mexo

    e essa minha medida é no padrão de cm³, a tua deve ser de pol³, aí uma medida a mais da mais diferença em relação à minha.
    ah valeu glaucio, no caso como converto as medidas ? li aqui que o gicle de lenta é 60 eu não sei aonde vi que é igual a 12, confere ?  Shocked 

    carro melhorou o consumo só que ficou bem pobre mesmo, de manha carro gasolina tem que esperar um pouco se não da um trabalhinho pra sair..
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 13 maio - 19:32:57

    eu não sei direito o cálculo, o Jean uma vez tinha me explicado e acabei esquecendo
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    Mensagem por endrigo Ter 13 maio - 22:57:56

    Uma dica: as tabelas originais consideram a gasolina da epoca. Com a gasolina atual com alcool precisamos fazer uma pequena correção para maior. A mesma coisa com o ponto de igniçáo. Mistura pobre poupa na hora e te toma depois. Nossa atual gasolina é tão ruim que um pouco de aquecimento do coletor é capaz de tambem ajudar com o resultado.outro fator que nao vejo ninguem falar é sobre um melhor dimenionamento dos venturis. Já tivemos uma boa troca de ideia sobre isso em outro topico.sempre ha a tendencia de se mexer so na giclagem pq é mais facil e barato mas um venturi um numero menor pode ser a solução pra um afinamento ainda maior.
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    Mensagem por endrigo Ter 13 maio - 23:12:43

    Sobre a coversao tem que dividir ou multiplicar por 5 ex. 12 é o mesmo 60
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 14 maio - 6:52:24

    Verdade endrigo, eu tive problemas de mistura rica por andar com venturi 2 medidas menor no segundo estágio. Não sei se era só essse o problema, só sei que botei outro carburador com a mesma giclagem, porém venturis corretos, e zerou.
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    Mensagem por Basico Qua 14 maio - 8:32:29

    Rodrigo N escreveu:já que o tópico é sobre carburadores vou aproveitar, 
    meus gicles estavam maiores que as medidas originais  dfv228, coloquei 13 na marcha lenta pois não tinha o 12 (medida original) e no principal coloquei o original se não me engano 29, o carro dá 5km/l, cidade com bastante subida.. será que colocando 12 na marcha lenta da uma mudança ?
    antes ele dava 4km/l com platinado mal regulado, com ignição 4,5 e por ultimo 5km/l 

    são números próximos mas não exatos!!
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    Cara seu carro tá cachacinha heim... rsrs
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    Mensagem por Marcos4.1 Qua 14 maio - 8:37:26

    H34 catracado faz 2,5 a 3 no alcool... com o pé colado, e não deixa muito a desejar sobre o DFV 446, sem contar que ando a mais de 03 anos com o solecão H34 sem ter sequer aberto ele, funciona perfeitamente, não apaga frio e nem afoga, gostei muito dessa configuração (custo / benefício)...
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qua 14 maio - 10:18:17

    Rodrigo N escreveu:já que o tópico é sobre carburadores vou aproveitar, 
    meus gicles estavam maiores que as medidas originais  dfv228, coloquei 13 na marcha lenta pois não tinha o 12 (medida original) e no principal coloquei o original se não me engano 29, o carro dá 5km/l, cidade com bastante subida.. será que colocando 12 na marcha lenta da uma mudança ?
    antes ele dava 4km/l com platinado mal regulado, com ignição 4,5 e por ultimo 5km/l 

    são números próximos mas não exatos!!
    e ae opaleiros ? compensa a troca ?

    Cara meu ta mesma coisa feiz 5km/L na cidade mais tava andando de PÉ tolado dfv 228 na gasolina.... eu axo q nao ta mt fora NAO!
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    Mensagem por endrigo Qua 14 maio - 11:56:59

    Glaucio é isso mesmo venturi menor torna a mistura mais rica e maior mais pobre, lógico isso se mantivermos a mesma giclagem. Veja que as densidades dos combustiveis são próximas mas é aquilo que estava dizendo pra uma afinação proxima do ideal tudo conta e algo ente 5-10% de diferença na densidade exigiria um venturi um pouquinho menor .Num bura simples essa percepção é ainda maior.
    100% afinação só com hallmeter e olhe lá, tem temperatura, pressão atmosferica. etc etc...
    Por curiosidade seguem as densidades...

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    Mensagem por Basico Qua 14 maio - 13:37:41

    Marcos4.1 escreveu:H34 catracado faz 2,5 a 3 no alcool... com o pé colado, e não deixa muito a desejar sobre o DFV 446, sem contar que ando a mais de 03 anos com o solecão H34 sem ter sequer aberto ele, funciona perfeitamente, não apaga frio e nem afoga, gostei muito dessa configuração (custo / benefício)...

    No meu tb vou colocar catracado, mas quero colocar solda pra não andar com excesso ou falta...
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    Mensagem por Diego Darth Qua 14 maio - 14:40:00

    Basico escreveu:
    Marcos4.1 escreveu:H34 catracado faz 2,5 a 3 no alcool... com o pé colado, e não deixa muito a desejar sobre o DFV 446, sem contar que ando a mais de 03 anos com o solecão H34 sem ter sequer aberto ele, funciona perfeitamente, não apaga frio e nem afoga, gostei muito dessa configuração (custo / benefício)...

    No meu tb vou colocar catracado, mas quero colocar solda pra não andar com excesso ou falta...

    Desculpem a minha "ogonorância" mas o que quer dizer catracado???? scratch
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    Mensagem por Elizeus151 Qua 14 maio - 15:29:39

    Então Diego catracado é quando se coloca ou instala duas engrenagem uma para cada borboleta;fazendo com que as duas abram ao mesmo tempo tornando o H-34 ou até o mini progressivo como o weber 446,e tem o boca de palhaço para o 446 onde se abre a divisão dos corpos e deixa com uma borboleta meia oval abrindo de uma vez.....
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    Mensagem por Diego Darth Qua 14 maio - 17:02:08

    Elizeus151 escreveu:Então Diego catracado é quando se coloca ou instala duas engrenagem uma para cada borboleta;fazendo com que as duas abram ao mesmo tempo tornando o H-34 ou até o mini progressivo como o weber 446,e tem o boca de palhaço para o 446 onde se abre a divisão dos corpos e deixa com uma borboleta meia oval abrindo de uma vez.....

    Ah... entendi, eu nunca ví nenhum dos dois modelos... mas é bacana saber!!!

    Vlw Elizeus!!  OKK
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    Mensagem por Rodrigo N Qua 14 maio - 18:42:02

    Valeu pela ajuda pessoal, mas lá se mecho com ele viu kkkkkk 
    5km/l  mas aqui tem muita subida! cidade pequena.. e tem horas que dou umas aceleradas então acho que tá normal mesmo kkkkkk
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 14 maio - 18:51:12

    4,5 estou fazendo com weber 40, motor 4200 taxadinho com valvulas 49 feito angulos e "limpo" os dutos, 6x2 e dif soldado 3,54.
    RN_Willemann
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 14 maio - 18:52:12

    O mínimo que eu considero aceitável um 151 fazer é 6,5 ~7 independente de carburação, revizada claro.
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    Mensagem por endrigo Qua 14 maio - 19:11:37

    RN_Willemann escreveu:O mínimo que eu considero aceitável um 151 fazer é 6,5 ~7 independente de carburação, revizada claro.


    vc ta falando de cidade ? na gasola é fácil...já no alcool passar disso é tarefa nível hard!
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    Mensagem por Rodrigo N Qua 14 maio - 20:05:13

    RN_Willemann escreveu:O mínimo que eu considero aceitável um 151 fazer é 6,5 ~7 independente de carburação, revizada claro.

    um acerto fino no ponto com pistola influencia bastante no consumo ? 
    eu também acho 5km/l pouco.. quando estava com o platinado coloquei uma garrafa de 2L lá perto da bomba de combustível e deu 4,5 andando muito de boa! Aí com ignição melhorou um pouco..
    mas ta complicado, os gicles eram bem maiores que as medidas originais, era nítido a diferença  Sad

    abs
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 14 maio - 20:08:24

    quando fiz a média de 7,5 como meu, tava com gicle 150, na tabela é 162
    o da lenta tb tava errado
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    Mensagem por Rodrigo N Qua 14 maio - 20:25:15

    o meu hoje tá com 13 na lenta e 29 no principal.. 
    65 e 145
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    Mensagem por endrigo Qua 14 maio - 23:42:23

    galera, seguinte estas média de cidade/trecho urbano é algo muito subjetivo... vejam alguns fatores que complicam comparar as médias nesse critério:
    em que cidade ? cidade do interior? capital ?tem para e arranca direto?tem ladeira ou é cidade serrana?é no sul que é frio paca é no norte que é quente?outra quantas configurações carburador/caixa/diferencial pode-se ter?

    por isso penso que a ESTRADA/PISTA é a forma menos subjetiva de ter-se uma noção se o 'trem' gasta mesmo ou se ta legalzinho...colocar toda a culpa do consumo no coitado do bura é froids!
    Só mudando a cx de 4 pra 5 marcha baixa quanto o giro na estrada? só aí ja pula e 8 pra 9 sem fazer mais nada..e o dif então?  Dúvida - Carburadores 695742 

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    Mensagem por Eduh2800 Qua 14 maio - 23:57:35

    Um carburador bem econômico para o 4cil sem duvidas é o dfv 228... peças simples e bem dizer todo mundo mexe e deixa acertadinho, quando o meu estava com motor original e uma 228, fazia 11 km/lt na estrada andando beleza, porem esqueça desempenho nele hehehe  Laughing
    O H-40 é quase o mesmo 228, porem com um pouquinho mais de desempenho e também consome pouco mais, media de 9,5-10,5 km/lt na estrada dependendo do pé. ah, outro carburador que se desregular pouca coisa... ja vai pesar no tanque, ou seja, vai manda combustível embora
    Ahhh, a 446  Cool ... esqueça economia com ela mesmo no original, negocio dela é fazer Andar, beber e encher o saco quando ela bem entender se não esta em dia, com ela consumo normal ( pelo menos em motor original que usei ) é em media de 6-7km/lt na Estrada
    Os outros carburadores não sei te dizer por que nunca usei e nem cheguei perto deles todos esses anos  Rolling Eyes

    OBS: Meu carango esta um tanto quanto preparado... e a minha Weber 446, o consumo esta em 5,5-6km/lt na estrada e com muito sacrifício pra não querer socar o pé  Dúvida - Carburadores 562542 
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    Mensagem por endrigo Qui 15 maio - 8:26:40

    Eduh2800 escreveu:Um carburador bem econômico para o 4cil sem duvidas é o dfv 228... peças simples e bem dizer todo mundo mexe e deixa acertadinho, quando o meu estava com motor original e uma 228, fazia 11 km/lt na estrada andando beleza, porem esqueça desempenho nele hehehe   

    me criei ouvindo e vendo meu pai fazer exatamente essa média pra dfv 228. estrada - 10 até 11km/l... 80-85km/h! Estes valores que vc postou são bem reais.
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    Mensagem por Rodrigo N Qui 15 maio - 10:08:46

    vou aproveitar que o tópico está muito bom com a ajuda e vou perguntar mais uma coisa kkkkk


    Bom, o gicle principal do meu está com 145 creio que medida original, o gicle de lenta está um pouco maior que o original, de 12 está com 13. Aquele furinho pequeno no gicle de lenta é o respectivo 13 correto ? o furo no centro dele, dentro do gicle mesmo grande, ali passa ar né ? está maior então que o original ? e o principal está na medida original, o meu carro está com sintomas de mistura pobre, aumentando 1 n° o principal ajudaria um pouco ou é melhor diminuir o da lenta mesmo ?


    Vish, espero que entendam kkkkkkkkkkkkk
    abs
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 15 maio - 10:18:58

    Diminui o da lenta.
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    Mensagem por endrigo Qui 15 maio - 10:43:42

    Rodrigo N escreveu:vou aproveitar que o tópico está muito bom com a ajuda e vou perguntar mais uma coisa kkkkk
    Bom, o gicle principal do meu está com 145 creio que medida original, o gicle de lenta está um pouco maior que o original, de 12 está com 13. Aquele furinho pequeno no gicle de lenta é o respectivo 13 correto ? o furo no centro dele, dentro do gicle mesmo grande, ali passa ar né ? está maior então que o original ? e o principal está na medida original, o meu carro está com sintomas de mistura pobre, aumentando 1 n° o principal ajudaria um pouco ou é melhor diminuir o da lenta mesmo ?

    Vish, espero que entendam kkkkkkkkkkkkk
    abs

    o ideal é conferir todo ele por dentro..todas as medidas incluindo o venturi. estas medidas que tu passou são boas ..12 ou 13 na lenta qq um pode ficar bom ; talvez um cabelo a mais o da alta.
    o ponto não ta muito atrasado? não é platinado né?
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    Mensagem por Rodrigo N Qui 15 maio - 13:30:03

    não é platinado não endrigo, o distribuidor eu regulei +/-, não sei das manhas direito.. a marca da polia deixei no 7° mais ou menos e o centro do rotor apontando pro 1° cilindro, me parece que ficou bom!
    mas não sei se é o jeito certo de colocar no ponto..
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    Mensagem por Hygor Sex 16 maio - 11:37:14

    Opaleiros, vocês sempre são demais!!! Aproveitando a deixa, tenho outra dúvida pertinente: Meu Opala é de câmbio na coluna com o carburador DFV 228.
    Têm diferença no consumo sendo ele com câmbio na coluna?
    Compensa eu aumentar o tempo entre trocas de marcha com esse carburador?
    E sobre o venturi, como eu posso saber se o que está no carro está bom, regulado e na medida certa?
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    Mensagem por Eduh2800 Sex 16 maio - 11:56:30

    com a 228 fica econômico ate com cambio 3m, mas o bom mesmo é sempre manter o a marcha conforme o giro do motor, assim obtem mais economia e menos esforço do cambio e motor , sobre os venturis , vou te passar uma tabela completa de calibragem dele e tambem de qualquer outro carburador caso se interessar , a minha Weber 446 regulei por esse site ok? é bem confiavel :
    http://www.gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=989&q=opala
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    Mensagem por Hygor Sex 16 maio - 12:09:26

    Eduh2800 escreveu:com a 228 fica econômico ate com cambio 3m, mas o bom mesmo é sempre manter o a marcha conforme o giro do motor, assim obtem mais economia e menos esforço do cambio e motor , sobre os venturis , vou te passar uma tabela completa de calibragem dele e tambem de qualquer outro carburador caso se interessar , a minha Weber 446 regulei por esse site ok? é bem confiavel :
    http://www.gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=989&q=opala

    Muito obrigado pelas informações. Vou levar essa tabela pro meu mecânico pra ele regular ainda hoje!!!  Very Happy
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Sex 16 maio - 20:07:22

    Galera aproveitando o topico... chegnado em casa o carro deu uma faiada e afogo... vazando muita gasolina ali no acionamento do esguicho q fica no eixo da borboleta mais do lado de fora.. to axando que enrrosco a boia quando enrrosca a boia o carro nao pega e vaza gasolina? pq soa esses o s sintomas carbura é um dfv228...
    ta vazando por aki.....
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    Mensagem por endrigo Sex 16 maio - 20:20:10

    OpaleiroATEOFIM escreveu:vazando muita gasolina ali no acionamento do esguicho q fica no eixo da borboleta mais do lado de fora.. to axando que enrrosco a boia quando enrrosca a boia o carro nao pega e vaza gasolina? pq soa esses o s sintomas carbura é um dfv228...
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    teu carburador foi reformado ou mexeram nessa bòia a pouco tempo? tem uns kits que vendem por aí com umas peças que são uma m.. as vezes uma coisinha de nada de diferença e pronto ja é o suficiente pra dar estes problemas... uma vez quase pegou fogo num carro meu por causa de vazamento num dfv vazou tanto que entrou gasola pelo avanço a vácuo daí ja viu né foi para dentro do distribuidor que era a platinado..maior cagaço.
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Sex 16 maio - 20:26:07

    Nao carburador e usado mesmo nao foi reformado...... o q to querendo saber quais sao os sintomas de boia enrroscada....

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